Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Após ler 50 paginas deste tópico me encontro mais perdido do que quando comecei a pesquisar! hahaha

Eu estava decidido a comprar um par das Napoli RXA 65, visto que eu tenho um acesso relativamente fácil com o paraguay (um amigo vai semanalmente pra lá),
porém algumas paginas atrás eu percebi que um usuário estava com o problema que o áudio estava baixo e pelo que foi citado o problema era a fonte
de áudio, ele não estava ligando diretamente na placa de som do PC.
Isso me deixou preocupado, caso eu comprar as Napoli 65 eu gostaria de ter opção de mais tarde tira-las do PC e colocar direto na TV.

Alguém tem Napoli, sabe dizer se é de boa pra ligar em fontes diversas de áudio?
Caso optar por elas vou ter que comprar adaptadores p2xp10 ou p2xRCA (Minha placa de som é uma Xonar DS)?
Ligá-las em um celular com DAC pôdi, ou em uma Mobo com Chipset de entrada + ALC887, e botar a culpa nas caixas, é no mínimo um crime por ignorância.

Elas têm um SPL de aproximadamente 90dB, brother. São bem altas.

Se você optar pelas entradas balanceadas (Cabo P2xP10, por exemplo), o volume cai um pouco, mas a qualidade aumenta consideravelmente.

Se optar pela entrada RCA, o volume sobe, mas a qualidade cai.

Eu curto um som alto (ALTO), e não passo dos 70% combinado, usando as entradas P10, em um ambiente 5x5m. Fica bem alto e o preenche completamente.

Uso diretamente no PC (P2xP10), e na TV (RCA-P2). Obviamente, como são monitores de áudio, com um bom nível de revelação, a qualidade cai quando ligadas na TV. Mas, prefiro mil vezes o som delas, ao da TV. Incomparável.

Por R$580 o par no PY? Tem nem o que pensar. Valem cada centavo.
 
Última edição:
Primeiramente nos diga quanto estaria disposto à investir.

Então, algo no valor de 800-1000 reais.

Minha situação é a seguinte: TV na sala e computador no quarto, gostaria de ser capaz de alternar as caixas de som entre ambos os locais facilmente, além do que sou estudante e moro sozinho numa cidade próxima da dos meus pais (1-2 horas) e os visito muito e gostaria de poder levar as caixas comigo quando os visito. Por isso pensei na R1700BT, já que posso usá-la tanto junto à TV quanto ao computador, além de usá-las sem ambos quando visitar meus pais.

Será que a melhor alternativa não seria passar logo pra alguma dessas caixas portateis melhorzinhas, como a onyx 4? Imagino que perderia muito em qualidade de som, mas as vezes a portabilidade vale a pena.
Ouço principalmente eletronica (principalmente), classica, rock.

Mais uma coisa: sistemas 2.1 como o soundstrick 3 da HK não seriam uma boa ideia?

Grato desde já pela atenção.
 
Existe alguma configuração que seja ao menos ok para jogos ou é tudo marketing?

Quando estou sozinho em casa jogo com fones e no Discord com o pessoal, mas quando tenho algum amigo junto gostaria de utilizar as caixas para poder jogar.
O problema é que jogo CS e PUBG, onde o som é essencial. Existe algo que seja ao menos razoavel, ou qualquer sistema 2.1 vai servir da mesma forma?
 
Então, algo no valor de 800-1000 reais.

Minha situação é a seguinte: TV na sala e computador no quarto, gostaria de ser capaz de alternar as caixas de som entre ambos os locais facilmente, além do que sou estudante e moro sozinho numa cidade próxima da dos meus pais (1-2 horas) e os visito muito e gostaria de poder levar as caixas comigo quando os visito. Por isso pensei na R1700BT, já que posso usá-la tanto junto à TV quanto ao computador, além de usá-las sem ambos quando visitar meus pais.

Será que a melhor alternativa não seria passar logo pra alguma dessas caixas portateis melhorzinhas, como a onyx 4? Imagino que perderia muito em qualidade de som, mas as vezes a portabilidade vale a pena.
Ouço principalmente eletronica (principalmente), classica, rock.

Mais uma coisa: sistemas 2.1 como o soundstrick 3 da HK não seriam uma boa ideia?

Grato desde já pela atenção.
Brother, creio que, você dando uma economizada, e comprando a Solo 5c (R$539 na Cissa Magazine), te atenderia.

Mas assim, essa questão da facilidade no transporte, vai de cada um, creio eu.

Você tem carro? Ou vai de Buzão? Uma pequena malinha de 40x40cm, já resolveria o transporte tranquilamente. Se peso não for o problema (cerca de 9kg), pode ir tranquilo. Falo que é uma questão que varia de pessoa pra pessoa, pq quando à tive, eu não tinha nenhum problema em levá-la comigo pros lugares. Em 3min, já estava dentro da mala, fechada. Desplugava 2 cabos, e cabou, mais nada.

Mas, têm amigos meus (preguiçosos - rs), que preferem uma Flip da JBL, por exemplo. Qualidade sonora pra mim tá em primeiríssimo lugar, e quase sem nenhum trabalho. Por isso que digo que varia.

Ela tem dupla entrada RCA, ou seja, você pode usar em TVs, Decoders, PC, Cel....etc, com cabos RCA-P2, ou RCA-RCA (quem vêm nela).

Quiser umas menores, mais baratas e leves, teria a R1000T4. Mas são caixas com menos punch, ou seja, as Solo 5c são mais parrudas, com gabinete mais espesso e Woofer de 5.25", que faz uma diferença considerável nos graves.

Mas diz aí o que achou. Se te atenderia.
 
Fala Galera,

Primeiramente quero agradecer a todos vocês, fiz algumas perguntas e sempre me ajudaram, depois resolvi ler o tópico inteiro e aprendi ainda mais.

Já havia muito tempo que queria montar um sistema 2.0 de qualidade, e pelas dicas fiquei interessado nas SX 50, porém não tem em estou que na htclick e no ML estava em torno de 1,200 reais.

Encontrei um vendedor e consegui comprar por 780 com o frete, usadas em bom estado.

O amp eu peguei o S.M.S.L Q5 Pro na Gearbest por 300.

Fiz os cabos na Yachi.

Posso dizer que nunca tive um som com tanta qualidade, e mesmo aumentando o volume não distorce, recomendo as SX 50, são pequenas mas com uma boa potência e qualidade sonora.

Agora tenho o meu setup.

PS. Meu setup esta muito feio ainda, mais é provisório, aliás a casa é feia também rsrsrsrsr.

Mais uma vez obrigado a todos.

nhE5qD.jpg
 
fiquei triste por ter acabado a promoção de 117 pela x100b edifier na kabum..Eu iria pegar na entrada do mês. Não estava disposto a gastar muito mais que isso, e acho que vou esperar a próxima promoção pra ver um som 2.1 que compense a faixa dos $100.
 
Estou com a seguinte duvida, para ligar um par de krk rp6 e um dt880 250ohms.
Os monitores irei ligar na interface de audio e o fone no amp, como seria feito essa ligação entre eles? To meio perdido na sequencia que sera ligado saindo do pc
 
Brother, creio que, você dando uma economizada, e comprando a Solo 5c (R$539 na Cissa Magazine), te atenderia.

Mas assim, essa questão da facilidade no transporte, vai de cada um, creio eu.

Você tem carro? Ou vai de Buzão? Uma pequena malinha de 40x40cm, já resolveria o transporte tranquilamente. Se peso não for o problema (cerca de 9kg), pode ir tranquilo. Falo que é uma questão que varia de pessoa pra pessoa, pq quando à tive, eu não tinha nenhum problema em levá-la comigo pros lugares. Em 3min, já estava dentro da mala, fechada. Desplugava 2 cabos, e cabou, mais nada.

Mas, têm amigos meus (preguiçosos - rs), que preferem uma Flip da JBL, por exemplo. Qualidade sonora pra mim tá em primeiríssimo lugar, e quase sem nenhum trabalho. Por isso que digo que varia.

Ela tem dupla entrada RCA, ou seja, você pode usar em TVs, Decoders, PC, Cel....etc, com cabos RCA-P2, ou RCA-RCA (quem vêm nela).

Quiser umas menores, mais baratas e leves, teria a R1000T4. Mas são caixas com menos punch, ou seja, as Solo 5c são mais parrudas, com gabinete mais espesso e Woofer de 5.25", que faz uma diferença considerável nos graves.

Mas diz aí o que achou. Se te atenderia.

Fala velho, valeu pela ajuda!

Acho que você está certo nisso da mobilidade, acho que não seria tão trabalhoso não. Essas coisas de bluetooth e tal nos acostumam mal.

Aumentando um pouco o orçamento, o que voce sugeriria? (1200-1500)
 
Fala velho, valeu pela ajuda!

Acho que você está certo nisso da mobilidade, acho que não seria tão trabalhoso não. Essas coisas de bluetooth e tal nos acostumam mal.

Aumentando um pouco o orçamento, o que voce sugeriria? (1200-1500)
Amp + Books.
 
Na HT Click tem umas books YAMAHA NS-BP150, valor de 600 reais, mas nao encontrei nada a respeito da qualidade.
 
Alguns produtos da HTclick estão fora de estoque, um exemplo é as SX 50, estava pra comprar desde novembro do ano passado e até hoje não voltou em estoque.
 
Boa noite
Os nobres colegas poderiam me tirar uma dúvida? Nesse amplificadores que marcam 4~8 Ohms, posso utilizar bookxhelfs de 6Ohms (no caso as Psb Alfa Lr1)? Gosto das Psb por que são muito pequeninas, e quero algo bem compacto mesmo. O amplificador seria o Topping Mx3 ou o SMSL Q5 Pro, que se acha por aqui ...

Abraços!!!
 
Última edição:
Pessoal, gostaria de uma ajuda.

Tenho um Creative Inspire T3100 2.1 ligado ao meu desktop PC que me serviu muito bem por uns 7 anos, mas agora ele parou de funcionar. Não sou muito exigente, só queria um sistema 2.1 relativamente barato e com qualidade comparável a esse meu antigo, principalmente para ouvir música pop/rock. Não tenho muito espaço aqui, então tem que ser mais compacto mesmo.

Qual desses é a melhor opção?

Edifier M1370B 34W - R$ 249,90
Edifier XM6PF 48W - R$ 379,90
Logitech Z313 25W - R$ 289,00
Logitech Z323 30W - R$ 351,90

Uma coisa que eu gosto muito no meu Creative é que o botão de ligar/volume fica na caixinha satélite direita, que também tem uma saída pra fone de ouvido que eu usava muito.

Pelo que vi nenhuma dessas caixas Edifier tem saída pra fone de ouvido e os botões de ligar e volume ficam sempre no subwoofer, dificultando o acesso já que ele ficará no chão embaixo da mesa. As Logitech são melhores nesse ponto, com saídas pra fone e controles de fácil acesso.

O que acham?
Abraços
 
Pessoal, gostaria de uma ajuda.

Tenho um Creative Inspire T3100 2.1 ligado ao meu desktop PC que me serviu muito bem por uns 7 anos, mas agora ele parou de funcionar. Não sou muito exigente, só queria um sistema 2.1 relativamente barato e com qualidade comparável a esse meu antigo, principalmente para ouvir música pop/rock. Não tenho muito espaço aqui, então tem que ser mais compacto mesmo.

Qual desses é a melhor opção?

Edifier M1370B 34W - R$ 249,90
Edifier XM6PF 48W - R$ 379,90
Logitech Z313 25W - R$ 289,00
Logitech Z323 30W - R$ 351,90

Uma coisa que eu gosto muito no meu Creative é que o botão de ligar/volume fica na caixinha satélite direita, que também tem uma saída pra fone de ouvido que eu usava muito.

Pelo que vi nenhuma dessas caixas Edifier tem saída pra fone de ouvido e os botões de ligar e volume ficam sempre no subwoofer, dificultando o acesso já que ele ficará no chão embaixo da mesa. As Logitech são melhores nesse ponto, com saídas pra fone e controles de fácil acesso.

O que acham?
Abraços

Bom, desses que você citou, com certeza o melhor (e mais caro) é o Edifier XM6PF. Se quer qualidade de som vai nele sem hesitar. Ele tem subwoofer de 6,5", caixas em madeira e satélites com duas vias. Não tem os controles à mão, mas tem controle remoto sem fio, o que pode ajudar um pouco.

Hoje em tenho aqui em casa um Creative Itrigue 3300, um Logitech Z506 e um Edifier M3400 e já passei por vários modelos da Creative, Logitech e Edifier, e em qualidade de som nesses sistemas de entrada, em primeiro a Edifier, depois Creative e por último Logitech. Os subs da Logitech costumam ser pequenos demais e não tem boa extensão nos graves em músicas. Para filmes e jogos dá para usar.
 
Bom, desses que você citou, com certeza o melhor (e mais caro) é o Edifier XM6PF. Se quer qualidade de som vai nele sem hesitar. Ele tem subwoofer de 6,5", caixas em madeira e satélites com duas vias. Não tem os controles à mão, mas tem controle remoto sem fio, o que pode ajudar um pouco.

Hoje em tenho aqui em casa um Creative Itrigue 3300, um Logitech Z506 e um Edifier M3400 e já passei por vários modelos da Creative, Logitech e Edifier, e em qualidade de som nesses sistemas de entrada, em primeiro a Edifier, depois Creative e por último Logitech. Os subs da Logitech costumam ser pequenos demais e não tem boa extensão nos graves em músicas. Para filmes e jogos dá para usar.

Valeu pela ajuda!

E entre as mais em conta, Edifier M1370B e Logitech Z313? A Edifier é melhor mesmo?

Se a diferença de qualidade for pequena acho que compensa mais pra mim pegar a Logitech, por causa dos controles à mão e saída pra fone.

Com a Edifier terei que passar a controlar o volume pelo Windows, o que não gosto. E ainda acho que ter que ficar ligando o som lá embaixo no subwoofer toda vez que for usar vai me encher o saco, rs. Meu sistema está todo ligado num filtro de linha Clamper que eu deixo sempre ligado.

Mas se realmente a Edifier for consideravelmente melhor, deve valer a pena.
 
Valeu pela ajuda!

E entre as mais em conta, Edifier M1370B e Logitech Z313? A Edifier é melhor mesmo?

Se a diferença de qualidade for pequena acho que compensa mais pra mim pegar a Logitech, por causa dos controles à mão e saída pra fone.

Com a Edifier terei que passar a controlar o volume pelo Windows, o que não gosto. E ainda acho que ter que ficar ligando o som lá embaixo no subwoofer toda vez que for usar vai me encher o saco, rs. Meu sistema está todo ligado num filtro de linha Clamper que eu deixo sempre ligado.

Mas se realmente a Edifier for consideravelmente melhor, deve valer a pena.

Esse modelo da Edifier eu não conheço, mas o diferencial da Edifier em outros modelos que são os satélites em MDF, a M1370B não tem, possuindo os mesmo em plástico e de uma via apenas, então no final não deve ser muito melhor que os concorrentes que você citou.
O Logitech Z313 eu já tive um, fiquei pouco tempo com ele mas não gostei muito, hoje tenho um Z506 e por incrível que parece, mesmo com o sub menor me parece que tem um som um pouco mais agradável e equilibrado (usando só dois canais).

Mesmo com essas comparações, a diferença entre eles não é assim tão gritante. No geral, se você não for um audiófilo e não se preocupa em escutar as coisas com máxima fidelidade possível (o que não é a proposta de nenhuma dessas caixas de som), acho que vai gostar de qualquer uma delas, e pelas suas preferências, acho que não tem problema algum escolhe o Z313.

Desses vários sistemas de som que já testei*, o único que realmente está em um nível bem acima dessas caixas entre R$200,00 e R$400,00 foi um Edifier C3, que eu vendi pois era muito grande e não dava para eu utilizar aqui.

Creative Inspire 5200
Creative Inspire T3000
Creative Itrigue 3300 (ainda possuo no PC da minha esposa)
Logitech X540
Logitech R20
Logitech Z313
Logitech Z506 (estou usando no meu PC no momento para testes)
Edifier X3
Edifier C3 (disparado o melhor de todos, mas está em outro nível de preço)
Edifier R19u (ainda tenho aqui, mas não estou usando)
Edifier M3400 (comprei a pouco tempo pois já está fora de linha e achei um em excelente estado e sempre quis ter um desse, mesmo que for para deixar guardado, kkk)
 
Boa noite
Os nobres colegas poderiam me tirar uma dúvida? Nesse amplificadores que marcam 4~8 Ohms, posso utilizar bookshelfs de 6Ohms (no caso as Psb Alfa Lr1)? Gosto das Psb por que são muito pequeninas, e quero algo bem compacto mesmo. O amplificador seria o Topping Mx3 ou o SMSL Q5 Pro, que se acha por aqui ...

Abraços!!!

Ainda na dúvida ...
 
Bom dia galera, tentei ler o tópico todo. Infelizmente não consegui e queria umas dicas. Tenho um notebook gamer 7559 Dell e queria substituir minhas R101PF Edifier que queimaram. Estava pensando em soundbar, gostei muito da antiga SB200 JBl, mas não acha mais para vender e é caro. Então estou em dúvida entre a SB150 (escutei na FastShop e gostei) e a Razor Leviathan. Média de R$ 800,00 não quero gastar mai que isso.
 
Pessoal, tô querendo pegar uma Microlab FC-50, queria saber se essa caixinha é suficiente para eu ligar na minha tv da sala e me proporcionar um som de qualidade (imersão) para filmes? As caixinhas vão ficar a no máximo 2 metros do sofá
 
Pessoal, tô querendo pegar uma Microlab FC-50, queria saber se essa caixinha é suficiente para eu ligar na minha tv da sala e me proporcionar um som de qualidade (imersão) para filmes? As caixinhas vão ficar a no máximo 2 metros do sofá
 
Ainda na dúvida ...

Eu tenho o Q5 pro, e se tivesse que comprar hoje, ficaria com o Topping MX3. Por ser mais completo e melhor, mas se encontrar o Q5 pro barato não irá se arrepender.

No caso das caixas, os dois amplificadores só operam em 4 ou 8 ohms, não tenho certeza se é possível usar as caixas de 60 ohms que mencionou. Indicaria a SX 50 que é a que eu tenho também, ela é pequena e muito potente e recebeu 4 estrelas
do what hifi, estou até agora sem acreditar na qualidade da mesma ou compraria a Monitor Audio Bronze 2, lhe desejo boa sorte em sua escolha amigo e assim que efetuar a compra mostra seu setup pra gente.
 
Eu tenho o Q5 pro, e se tivesse que comprar hoje, ficaria com o Topping MX3. Por ser mais completo e melhor, mas se encontrar o Q5 pro barato não irá se arrepender.

No caso das caixas, os dois amplificadores só operam em 4 ou 8 ohms, não tenho certeza se é possível usar as caixas de 60 ohms que mencionou. Indicaria a SX 50 que é a que eu tenho também, ela é pequena e muito potente e recebeu 4 estrelas
do what hifi, estou até agora sem acreditar na qualidade da mesma ou compraria a Monitor Audio Bronze 2, lhe desejo boa sorte em sua escolha amigo e assim que efetuar a compra mostra seu setup pra gente.

Olá amigo,
Achei um par de Alpha Lr1 com bom preço e acabei comprando. Elas são muito compactas, e perfeitas pra mim. Agora terei que arranhar um amplificador Classe D, ou outro que também seja pequeno, pra alimentá-las ...
Todos os Classe D que vi até agora registram 4~8 Ohms. Não sei se nesse intervalo cabe 6 Ohms. Disso vai depender o meu setup ...

Abraços!!!
 
Eu tenho o Q5 pro, e se tivesse que comprar hoje, ficaria com o Topping MX3. Por ser mais completo e melhor, mas se encontrar o Q5 pro barato não irá se arrepender.

No caso das caixas, os dois amplificadores só operam em 4 ou 8 ohms, não tenho certeza se é possível usar as caixas de 60 ohms que mencionou. Indicaria a SX 50 que é a que eu tenho também, ela é pequena e muito potente e recebeu 4 estrelas
do what hifi, estou até agora sem acreditar na qualidade da mesma ou compraria a Monitor Audio Bronze 2, lhe desejo boa sorte em sua escolha amigo e assim que efetuar a compra mostra seu setup pra gente.

Olá amigo,
Achei um par de Alpha Lr1 com bom preço e acabei comprando. Elas são muito compactas, e perfeitas pra mim. Agora terei que arranhar um amplificador Classe D, ou outro que também seja pequeno, pra alimentá-las ...
Todos os Classe D que vi até agora registram 4~8 Ohms. Não sei se nesse intervalo cabe 6 Ohms. Disso vai depender o meu setup ...

Abraços!!!
 
Olá amigo,
Achei um par de Alpha Lr1 com bom preço e acabei comprando. Elas são muito compactas, e perfeitas pra mim. Agora terei que arranhar um amplificador Classe D, ou outro que também seja pequeno, pra alimentá-las ...
Todos os Classe D que vi até agora registram 4~8 Ohms. Não sei se nesse intervalo cabe 6 Ohms. Disso vai depender o meu setup ...

Abraços!!!
 


Olá amigo,
Achei um par de Alpha Lr1 com bom preço e acabei comprando. Elas são muito compactas, e perfeitas pra mim. Agora terei que arranhar um amplificador Classe D, ou outro que também seja pequeno, pra alimentá-las ...
Todos os Classe D que vi até agora registram 4~8 Ohms. Não sei se nesse intervalo cabe 6 Ohms. Disso vai depender o meu setup ...

Abraços!!!


Agora só falta o Amp mesmo, eu também não tenho certeza se funciona uma caixa de 6 ohms no Q5 pro, se tivesse uma aqui poderia testar pra você.

Acredito que os outros amigos mais experiente no assunto possa lhe ajudar melhor que eu.
 
O que você esta achando o Q5 Pro?

Estou gostando muito do Q5 pro, tem uma qualidade incrível, porém a saída AUX dele tem uma qualidade razoável, assim como o Barrel infomou que seria pra quebrar galho,
e realmente é, agora quando conecta na saída óptica fica um som muito top, mas faz falta o bluetooth.


Por que você ficaria com o MX3 ao invés do Q5 pro?

Achei ele mais completo, tem tudo que o Q5 pro, e ainda tem Bluetooth, fora que tem capacitores Nichicon e outros de qualidade

Hoje eu compraria o MX3.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo