Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Os preços parecem bons. A loja é confiável?
Eu só pesquisaria um pouco melhor, a HT Click apesar de entregar e ter bons preços, não pagam 100% dos tributos na nota e os produtos não possuem garantia oficial do fabricante, quem fornece a garantia é a própria loja. Então CASO precise de alguma coisa na pós venda TALVEZ você possa vir a ter problemas. Por isso os preços dele são abaixo do mercado se comparado com todas as outras lojas...

Se você deseja comprar produtos legalizados, com garantia oficial e tudo certinho eu recomendo a Quality Audio. Pode não ter o mesmo preço, mas é mais confiável no quesito pós venda. O Cristiano, proprietário, é muito gente boa, consegue tirar todas suas dúvidas e faz as cotações dos produtos em tempo real, de acordo com o câmbio. Como o investimento em aparelhos de som costumam ser um pouco mais elevado, na minha opinião, é melhor pagar um pouco mais e ter a tranquilidade de uma compra 100% legalizada - principalmente em hardware mais high end.
 
Tudo certo pessoal? Estava pesquisando umas caixas frontais usadas e encontrei umas da marca Infinity modelo P163, na faixa de R$ 1400.00. Aparentemente estão em ótimo estado. Se alguém tiver esse modelo da infinity gostaria de uma opinião. Pelo que vi aqui no tópico, acho que são meio antigas.
Será que vale a pena comprar essas caixas usadas?

Ou é melhor optar por algum outro modelo? Pensei nas JBL A130 ou nas klipsch r-15m que tem um bom custo benefício.

Estava buscando caixas da boston acoustics, mas não se encontra mais ou estão muito caras.
Minhas outras caixas são do modelo da boston acoustics MCS S95 e tenho também as MCS 160, que pensei em usar como sourround. Consegui em um negócio uma central também da Boston, modelo CS 225 C II.

Sei que o correto é ter um trio frontal da mesma marca e série, mas será que colocar caixas frontais de outra marca (infinity p163 ou jbl a130) junto com a boston CS 225C II ficará ruim?
 
Última edição:
Galera, alguém sabe conde alguma loja que vende cabo RCA (macho) x RCA (macho) de diversos tamanhos, estou precisando de uns de tamanhos pequenos tipo 15~20cm.
 
Galera, alguém sabe conde alguma loja que vende cabo RCA (macho) x RCA (macho) de diversos tamanhos, estou precisando de uns de tamanhos pequenos tipo 15~20cm.
Física ou online? Online tem muitas mas aí toma frete, melhor olhar na Amazon se tiver Prime. Tinha uma loja aqui no RJ que fazia os cabos do tamanho que o cliente queria mas ela fechou.
 
Qual recomendam? JBL A130 ou as klipsch r-15m?
 
Qual recomendam? JBL A130 ou as klipsch r-15m?
Essa é uma pergunta difícil brother, o ideal seria escutar as duas e decidir por si mesmo, ainda mais que são dois modelos de caixas pra home theater. Se te ajuda eu posso falar pela JBL que eu escutei. Ela tem o som agradável pro meu gosto, lembra um pouco o timbre das caixas de antigamente que tinham o cone do woofer de papel. O tweeter é de alumínio, então às vezes o agudo pode ser estridente demais dependendo da música, mas pra filmes isso deve ser bom. Outra opção interessante na mesma faixa de preço, pra ouvir música, seria a Cambridge Audio SX-50.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tudo certo pessoal? Estava pesquisando umas caixas frontais usadas e encontrei umas da marca Infinity modelo P163, na faixa de R$ 1400.00. Aparentemente estão em ótimo estado. Se alguém tiver esse modelo da infinity gostaria de uma opinião. Pelo que vi aqui no tópico, acho que são meio antigas.
Será que vale a pena comprar essas caixas usadas?

Ou é melhor optar por algum outro modelo? Pensei nas JBL A130 ou nas klipsch r-15m que tem um bom custo benefício.

Estava buscando caixas da boston acoustics, mas não se encontra mais ou estão muito caras.
Minhas outras caixas são do modelo da boston acoustics MCS S95 e tenho também as MCS 160, que pensei em usar como sourround. Consegui em um negócio uma central também da Boston, modelo CS 225 C II.

Sei que o correto é ter um trio frontal da mesma marca e série, mas será que colocar caixas frontais de outra marca (infinity p163 ou jbl a130) junto com a boston CS 225C II ficará ruim?
Caixas de marcas diferentes podem te dar problemas de cancelamento de fase, eu não faria isso se fosse você.
 
Essa é uma pergunta difícil brother, o ideal seria escutar as duas e decidir por si mesmo, ainda mais que são dois modelos de caixas pra home theater. Se te ajuda eu posso falar pela JBL que eu escutei. Ela tem o som agradável pro meu gosto, lembra um pouco o timbre das caixas de antigamente que tinham o cone do woofer de papel. O tweeter é de alumínio, então às vezes o agudo pode ser estridente demais dependendo da música, mas pra filmes isso deve ser bom. Outra opção interessante na mesma faixa de preço, pra ouvir música, seria a Cambridge Audio SX-50.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Caixas de marcas diferentes podem te dar problemas de cancelamento de fase, eu não faria isso se fosse você.
Quero melhorar para musica mais principalmente filmes. Estava procurando uma caixa com faixa de frequencias parecidas com a da central da boston acoustics e das surround, mas não estou encontrando. O ideal mais para frente é colocar uma central igual as frontais que eu pegar. Queria caixas da boston, mas como a empresa fechou, só tem modelos usados e o pessoal está pedindo o valor de caixas novas, ai não sei se vale a pena. As duas que mencionei são pelo custo benefício, mas posso optar por outro modelo. O receiver é um Denon Avr - 591.
As especificações das caixas são as seguintes:

boston central​
jbl​
kiplish​
mcs 95/160 surround​
89 dB86db94
88db​
8 Ohms6 Ohms8 Ohms8 Ohms
‎2400 Hz3200 Hz1800 Hz
3000 Hz​
80 Hz-25 KHz​
55 Hz-40 kHz62-24 kHz120-20 kHz
 
Qual recomendam? JBL A130 ou as klipsch r-15m?

Mano, são mto diferentes...

Vai usar sozinho ou com sub a parte?
A JBL tem bass reflex atrás, então tocando sozinha seria mais "completa", mas teria menos controle e poderia ficar com o som embolado.

A Klipsch tem sensibilidade bem alta 94db, para usar com amplificador mais fraco seria melhor.

A JBL usa tweeter, a Klipsch é driver com um difusor de 90mm, se for para tocar mais alto a Klipsch é melhor, mas precisa de uma equalização, porque o crossover embutido não segura tudo.
 
Mano, são mto diferentes...

Vai usar sozinho ou com sub a parte?
A JBL tem bass reflex atrás, então tocando sozinha seria mais "completa", mas teria menos controle e poderia ficar com o som embolado.

A Klipsch tem sensibilidade bem alta 94db, para usar com amplificador mais fraco seria melhor.

A JBL usa tweeter, a Klipsch é driver com um difusor de 90mm, se for para tocar mais alto a Klipsch é melhor, mas precisa de uma equalização, porque o crossover embutido não segura tudo.
Tenho um subwoofer de 8 pol da boston acoustics, que vai tocar junto, esqueci de mencionar anteriormente. A ideia no curto prazo é trocar as frontais (mcs 95/160) por outras melhores e manter as surrounds (mcs 95/160), junto com a central boston acoustics (CS 225 C II) ou até mesmo utilizar a central do conjunto (mcs 95/160), mas acho que ficará pior que a cs225c.
O receiver tem audyssey, mas consigo também cortar as frequências diretamente nele. O receiver tem potência de 75w em 8ohms e 120w em 6ohms.
As caixas da Polk são boas? Vi a polk signature es15 ou a XT 20 e as especificações mais próximas as das caixas da boston
.
 
Última edição:
Tenho um subwoofer de 8 pol da boston acoustics, que vai tocar junto, esqueci de mencionar anteriormente. A ideia no curto prazo é trocar as frontais (mcs 95/160) por outras melhores e manter as surrounds (mcs 95/160), junto com a central boston acoustics (CS 225 C II) ou até mesmo utilizar a central do conjunto (mcs 95/160), mas acho que ficará pior que a cs225c.
O receiver tem audyssey, mas consigo também cortar as frequências diretamente nele. O receiver tem potência de 75w em 8ohms e 120w em 6ohms.
As caixas da Polk são boas? Vi a polk signature es15 ou a XT 20 e as especificações mais próximas as das caixas da boston
.

Mas o que você está sentindo falta? Voz, corpo, volume, graves, palco?

Você tem o kit todo da Boston, não sei se adicionar bookshelfs vai valer a pena, talvez trocar as frontais por torres.

A Polk é bacana, se eu fosse pegar um, eles tem um kit ES15 Atmos Ready Pack que já vem tudo.
 
Mas o que você está sentindo falta? Voz, corpo, volume, graves, palco?

Você tem o kit todo da Boston, não sei se adicionar bookshelfs vai valer a pena, talvez trocar as frontais por torres.

A Polk é bacana, se eu fosse pegar um, eles tem um kit ES15 Atmos Ready Pack que já vem tudo.
Voz, corpo , palco e médios.

Vou explicar melhor.

Estou usando um kit da boston, um MSC160. Os kit tem 5 são caixas satellites e 1 subwoofer. São 4 speakers idênticas para frontal e surround, uma caixa central e 1 subwoofer.

Havia pensando em trocar o receiver por um usado mais potente, pois os modelos novos estão caros. Depois de pesquisar bastante, vi que a troca das caixas poderia ter um ganho em qualidade de audio mais interessante.

Nesse meio tempo acabei comprando uma central CS225c II da boston que estava com um bom preço e desta maneira, já senti um bom ganho nos médios e palco.

Sendo assim, pensei em trocar as caixas frontais, buscando um ganho no corpo , palco e médios do home theater, principalmente para filmes.

Edit: Caixas da pure acoustic são boas? Vi com um bom preço o modelo proxima 60s.
 
Última edição:
Voz, corpo , palco e médios.

Vou explicar melhor.

Estou usando um kit da boston, um MSC160. Os kit tem 5 são caixas satellites e 1 subwoofer. São 4 speakers idênticas para frontal e surround, uma caixa central e 1 subwoofer.

Havia pensando em trocar o receiver por um usado mais potente, pois os modelos novos estão caros. Depois de pesquisar bastante, vi que a troca das caixas poderia ter um ganho em qualidade de audio mais interessante.

Nesse meio tempo acabei comprando uma central CS225c II da boston que estava com um bom preço e desta maneira, já senti um bom ganho nos médios e palco.

Sendo assim, pensei em trocar as caixas frontais, buscando um ganho no corpo , palco e médios do home theater, principalmente para filmes.

Edit: Caixas da pure acoustic são boas? Vi com um bom preço o modelo proxima 60s.
Eu li o manual pra tentar entender melhor o teu problema e talvez te ajudar. Veja que nesse kit, todas as satélites respondem de 120Hz – 20kHz e o subwoofer responde de 50 - 170Hz. Veja que trocar o receiver por um mais potente parece que não vai adiantar porque aparentemente essas caixas (todas satélites) já estão no limite da performance e não vão corresponder do jeito que você deseja. Até mesmo o teu subwoofer não desce o suficiente para uma imersão completa, veja, ele tem que subir muito para poder alcançar o ponto de crossover das tuas satélites mais ou menos em 140 Hz, então ele não deve ser muito profundo. Faça um teste, escute quanta voz sai no subwoofer e me conte. Outra coisa, as satélites por não descerem tanto (frequência de cruzamento em 3kHz) sobrecarregam o tweeter de tons médios e por consequência podem não ser muito eficientes na espacialidade (palco sonoro).Portanto, acredito que o que você procura não será possível obter com esse kit, você precisa de um novo conjunto de bookshelfs de madeira (frontais e satélites) com falantes a partir de 5 polegadas e um subwoofer de pelo menos 10 polegadas. Todos da mesma marca e modelo pra terem sinergia total do sistema.
 
Turma, um pedido de recomendação: antes, minha Edifier R1000T4 era usada como caixa de som do meu PC. Me mudei e hoje ela é conectada no meu Echo Dot e usada na tv da minha sala (via integração do Echo Dot com o Fire Stick). Queria voltar a ter um som de qualidade no meu PC, que fica no escritório do apartamento. Tenho um Kuba Disco mas não sou muito de usar fone de ouvido.

O que vale mais a pena? Comprar um som ótico pra sala conectado diretamente e mandar meu Edifier de volta pro PC ou comprar uma caixa de som nova pro PC?

Meu orçamento pra isso no momento não é muito. No máximo R$ 400.
 
Eu li o manual pra tentar entender melhor o teu problema e talvez te ajudar. Veja que nesse kit, todas as satélites respondem de 120Hz – 20kHz e o subwoofer responde de 50 - 170Hz. Veja que trocar o receiver por um mais potente parece que não vai adiantar porque aparentemente essas caixas (todas satélites) já estão no limite da performance e não vão corresponder do jeito que você deseja. Até mesmo o teu subwoofer não desce o suficiente para uma imersão completa, veja, ele tem que subir muito para poder alcançar o ponto de crossover das tuas satélites mais ou menos em 140 Hz, então ele não deve ser muito profundo. Faça um teste, escute quanta voz sai no subwoofer e me conte. Outra coisa, as satélites por não descerem tanto (frequência de cruzamento em 3kHz) sobrecarregam o tweeter de tons médios e por consequência podem não ser muito eficientes na espacialidade (palco sonoro).Portanto, acredito que o que você procura não será possível obter com esse kit, você precisa de um novo conjunto de bookshelfs de madeira (frontais e satélites) com falantes a partir de 5 polegadas e um subwoofer de pelo menos 10 polegadas. Todos da mesma marca e modelo pra terem sinergia total do sistema.
Agradeço pela ajuda até o momento.
O kit que estou utilizando é o que você viu no manual, um mcs160.
Quanto ao subwoofer, estou usando o modelo das caixas MCS 95, que é similar ao que você viu no manual, mas com frequência de 50hz até 150hz. Não sei se na prática muda muita coisa.
Como no momento não poderei trocar todo o conjunto, havia pensando em manter as surrounds e subwoofer, visando uma troca futura.
Troquei a central pelo modelo CS 225c da boston, que tem frequência de 80 hz a 25khz, com alto falantes de 5,25 Pol.
A minha ideia era trocar as caixas frontais por alguma compatível com a central que comprei, e só depois trocar novamente a central se necessário.
Queria pegar da mesma marca, mas os equipamentos da Boston acoustics não são fáceis de encontrar, por essa razão, estou pesquisando alguma caixa frontal que possa se adequar a minha necessidade no momento.
 
Última edição:
Boa tarde, pessoal.
Fixei no post principal, um grupo de apoio, criado no Telegram, pra galera aqui do Tópico.

Quem quiser fazer parte, seja muito bem vindo! 🤝🔊
Precisamos atualizar alguns modelos e valores, mas no geral a lista ainda funciona.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agradeço pela ajuda até o momento.
O kit que estou utilizando é o que você viu no manual, um mcs160.
Quanto ao subwoofer, estou usando o modelo das caixas MCS 95, que é similar ao que você viu no manual, mas com frequência de 60hz até 180hz. Não sei se na prática muda muita coisa.
Como no momento não poderei trocar todo o conjunto, havia pensando em manter as surrounds e subwoofer, visando uma troca futura.
Troquei a central pelo modelo CS 225c da boston, que tem frequência de 80 hz a 25khz, com alto falantes de 5,25 Pol.
A minha ideia era trocar as caixas frontais por alguma compatível com a central que comprei, e só depois trocar novamente a central se necessário.
Queria pegar da mesma marca, mas os equipamentos da Boston acoustics não são fáceis de encontrar, por essa razão, estou pesquisando alguma caixa frontal que possa se adequar a minha necessidade no momento.
Entendi. A caixa central, olhando as especificações parece ser muito boa. O problema é que fica muito difícil saber se ela tem sinergia com o teu sistema para que não ocorram cancelamentos de fase em algumas frequências, só medindo com o microfone DBX rta e o software SMAART pra ter certeza. Misturar marcas e modelos diferentes de caixa é um tiro no escuro. Mas se você tentar e der certo será um grande mérito seu, não deixe de compartilhar a tua experiência com os colegas.
 
Última edição:
Voz, corpo , palco e médios.

Vou explicar melhor.

Estou usando um kit da boston, um MSC160. Os kit tem 5 são caixas satellites e 1 subwoofer. São 4 speakers idênticas para frontal e surround, uma caixa central e 1 subwoofer.

Havia pensando em trocar o receiver por um usado mais potente, pois os modelos novos estão caros. Depois de pesquisar bastante, vi que a troca das caixas poderia ter um ganho em qualidade de audio mais interessante.

Nesse meio tempo acabei comprando uma central CS225c II da boston que estava com um bom preço e desta maneira, já senti um bom ganho nos médios e palco.

Sendo assim, pensei em trocar as caixas frontais, buscando um ganho no corpo , palco e médios do home theater, principalmente para filmes.

Edit: Caixas da pure acoustic são boas? Vi com um bom preço o modelo proxima 60s.

Caracas, que cenário complicado...

Se os dois kits não estão te atendendo, passa para frente e monta outro novo.

Talvez aproveitar o central que vc pegou a parte seria uma boa, gostou da caixa central pelo menos?
 
Última edição:
Precisamos atualizar alguns modelos e valores, mas no geral a lista ainda funciona.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Entendi. A caixa central, olhando as especificações parece ser muito boa. O problema é que fica muito difícil saber se ela tem sinergia com o teu sistema para que não ocorram cancelamentos de fase em algumas frequências, só medindo com o microfone DBX rta e o software SMAART pra ter certeza. Misturar marcas e modelos diferentes de caixa é um tiro no escuro. Mas se você tentar e der certo será um grande mérito seu, não deixe de compartilhar a tua experiência com os colegas.
Sim. A caixa central é boa, por isso estou a procura de alguma da mesma marca, ou de outra marca que tenha especificações próximas, por isso estava pedindo sugestões, mas estou percebendo que não é uma escolha fácil.

Pelo que li em outros fóruns, as surrouds e subwwofer daria para manter e trocar depois. O que quero agora é encontrar alguma frontal que consiga usar com a central (CS 225c IIda boston, que tem frequência de 80 hz a 25khz, com alto falantes de 5,25 Pol.) e no futuro trocar a central se necessário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caracas, que cenário complicado...

Se os dois kits não estão te atendendo, passa para frente e monta outro novo.

Talvez aproveitar o central que vc pegou a parte seria uma boa, gostou do resultado?
O resultado está ok, pois o meu setup inicial veio com as caixas MCS 95, que tocam muito bem.
Só queria mesmo colocar 2 bookshelfs de frontais, pois substitui a central por uma caixa melhor e gostei do resultado.
Mas percebi que colocar de outra marca não é uma missão fácil.

A propósito, alguém conhece as caixas da marca purê acoustics? Vi as próxima 60s por um bom preço.
 
Última edição:
Alguém conhece a bookshelf polk es15? Nos review que vi parece ser boa.
Nas especificação diz ter 8 omhs, porém em alguns sites menciona de 4 omhs a 8 omhs.
O meu receiver aceita caixas de 6 omhs a 16 omhs.
Será que posso usar as caixas da polk sem problema?
 
Alguém conhece a bookshelf polk es15? Nos review que vi parece ser boa.
Nas especificação diz ter 8 omhs, porém em alguns sites menciona de 4 omhs a 8 omhs.
O meu receiver aceita caixas de 6 omhs a 16 omhs.
Será que posso usar as caixas da polk sem problema?
Pessoal. Alguém conhece as caixas modelo CR85 da Boston acoustics? São boas?
 
Pessoal, o que vocês acham de uma Edifier R1700bt com o Edifier subwoffer T5? Vou usar em um PC com placa de som da Sound Blaster Z (antiga, mas gosto dela e não pretendo gastar mais com placa de som).


Só achei o preço um pouco salgado, alguém tem cupom?

Já no outro oposto, será que compensa aquele Logitech Z560 ou é muito ruim? Atualmente tenho um Creative T40 de 2013, que já é muito bom, então queria sair para algo melhor ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo