Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

Não vou nem quotar ninguém, agora dizer que Apocalypse Now não é filme de guerra ou é desonestidade ou é porque não entendeu o filme.
Se falar que não é o melhor filme que mostra cenas de guerra até posso concordar.

Junto com Glória Feita de Sangue, Além da Linha Vermelha e Nascido Pra Matar formam os melhores filmes de guerra já feitos, isso não sou só eu que digo, mas pode pesquisar qualquer lista de revista sobre cinema e até top list de gente e sites de cinema.

Apocalypse Now é uma reflexão profunda acerca da guerra e do conflito interior de cada soldado, que luta para manter sua humanidade e, ao mesmo tempo, sobreviver ao caos, ao horror, não tem outro filme que descreve a intolerância, a crise existencial, o que a guerra é como ele. O filme já começa anunciando que aquilo é o fim, a destruição da vida. Se isso não é guerra, não sei o que é. Não é filme de explosões.

Atemporal acima de tudo.
 
Filme de guerra bom, mas sem conflitos por não mostrar o lado dos soldados mas sim dos civis que não tem nada haver com a guerra

O pianista

cinema-The-Pianist.jpg


O pianista
 
Esse é o melhor de guerra que vi até hoje, gostei muito também do Zona Verde.
Alguém aí indica algum parecido?

Se tu quer assistir a um filme que 20% são diálogos e 80% tiro, bomba, sangue e todo o regaço que nem Falcão Negro em Perigo,
Platoon pode servir, esse pelo menos é válido, mostra o entorno da guerra, ausência de heroísmo e patriotismo, degradação psíquica, rixa entre soldados.
 
Um baita filme do Fincher. Talvez não seja um dos mais famosos dele, mas na minha opinião não fica devendo em nada comparado ao Se7en.

O que mais me deixa surpreso é que esse filme é baseado em um caso real de um serial killer dos anos 70. Inclusive, o caso ainda continua aberto nos dias de hoje.

Enfim, excelente. E se alguém puder sugerir mais filmes iguais a esse, Se7en, Prisoners, eu agradeço.


 
Costa-Gravas :vinho:

E esse Mystic River (bem conhecido também pelo nome brasileiro, "Sobre Meninos e Lobos") é sensacional.

IMDB indica o Primal Fear ("As Duas Faces de Um Crime"), que tenho na memória ser bom filme, também.


"Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a davidzor novamente."
 

Um baita filme do Fincher. Talvez não seja um dos mais famosos dele, mas na minha opinião não fica devendo em nada comparado ao Se7en.

O que mais me deixa surpreso é que esse filme é baseado em um caso real de um serial killer dos anos 70. Inclusive, o caso ainda continua aberto nos dias de hoje.

Enfim, excelente. E se alguém puder sugerir mais filmes iguais a esse, Se7en, Prisoners, eu agradeço.


:serious: foi o filme mais longo e imbecil que eu assisti.
 
Guerra - Esse filme conseguiu me emocionar.
iq0zMaPeA7x19.jpg




Baseada em fatos reais, a história acompanha o oficial da marinha norte-americana Marcus Luttrell, enviado ao Afeganistão em busca de um homem de confiança de Osama Bin Laden. Quando ele se depara com um homem idoso e três crianças, ele recebe ordens para matar os quatro, mas Marcus não tem coragem de fazê-lo. O paradeiro dos americanos é decoberto e logo toda a equipe é atacada por 250 homens armados, enviados pela Al Qaeda.

Destaque para os capotes dos caras, mas qualquer coisa é melhor que levar um tiro :haha:
 
Lone Survivor, não vi o filme ainda mas li o livro....
Quando ele se depara com um homem idoso e três crianças, ele recebe ordens para matar os quatro
Se nessa parte (que é a causa de toda a ***** que acontece) já estupraram a realidade do que aconteceu, ansioso pra saber o que mais mudaram para virar mais "hollywoodyano" (essa cena do pulo ai do trailer então...........................) e patriota.

Mas de pipoca deve estar valendo.
 
Algum terror bom que tenha saído recentemente? :feelbad:
 
O Lobo de Wall Street

Wolf-of-Wall-Street-e1388673221297.jpg


Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0993846/

Leonardo DiCaprio sendo fodastico como sempre. O filme conta a historia dele, desde o emprego miseravel até a ascensao em Wall Street e tudo que a vida de magnata envolve. Sao 3 horas muito bem gastas.

Nota: 9 / 10




vlwzxx..
 
A Serbian Film

Tinha esquecido desse filme e acabei assistindo de novo por causa dos comentários em uma noticia da Vice. Para quem nunca viu, tem o filme completo legendado no Youtube.

O sumido do [CITAR]Crow[/CITAR] que me recomendou esse filme no Messenger Chat do Adrena a um tempão, lembro que a gente tava conversando sobre vídeos, filmes bizarros ai ele tinha me recomendado esse filme e o vídeo "2 guys 1 hammer".

Tem que ser frio pra caceta pra ver essas mídias até o fim :haha:

Vou comer, deu até fome.
 
Última edição:
Lone Survivor, não vi o filme ainda mas li o livro....

Se nessa parte (que é a causa de toda a ***** que acontece) já estupraram a realidade do que aconteceu, ansioso pra saber o que mais mudaram para virar mais "hollywoodyano" (essa cena do pulo ai do trailer então...........................) e patriota.

Mas de pipoca deve estar valendo.


Cara, o final do filme é a pior coisa que tem, é tipo 100% diferente do que ocorreu na realidade :haha:.
 
Nao tinha visto ate hoje.
Vi agora pouco.

Circulo de Fogo - Pacific Rim
11173933_800.jpg


Gostei do filme, uma mistura de tipo Godzilla com Transformers.
Indico o filme, por mais que eh producao americana(suponho) o filme se passa a maior parte do tempo na costa do Japao e China.
 
Lone Survivor, não vi o filme ainda mas li o livro....

Se nessa parte (que é a causa de toda a ***** que acontece) já estupraram a realidade do que aconteceu, ansioso pra saber o que mais mudaram para virar mais "hollywoodyano" (essa cena do pulo ai do trailer então...........................) e patriota.

Mas de pipoca deve estar valendo.

Qual é o nome do livro?
 
Filme de sábado, dica do boiolaum: [CITAR]Smeagol_RP[/CITAR]
GtuVPb8.gif

lawless-banner-poster.jpg


Com esse elenco, fiquei logo interessado. Gosto de muita gente daí, principalmente Gary Oldman e Tom Hardy, que, nesse filme, tá mais badass que o Bane, até a voz tá parecida. :haha:
O filme é baseado em uma história real, dos irmãos Bondurant, na época da lei seca nos EUA.

Domingo:

large_ix98ht0SHELjmH9xCgpJ1ssIKjo.jpg


O povo paga pau pro Nolan (Christopher), mas esquece que existe outro Nolan, que é o seu irmão: Jonathan Nolan. O cara fez o roteiro desse filme e adaptou tantos outros para o irmão, mesmo assim, não leva tanto crédito da massa, infelizmente.

Eu tava com sono e inventei de assistir esse filme, fui entendo algumas partes mas acabei "boiando" no final. Achei genial a maneira em que o filme é contada (e vai pra frente e vai pra trás:haha:), deixando você curioso e surpreso em muitas partes.
 
Filme de sábado, dica do boiolaum: Smeagol_RP
http://collider.com/wp-content/uploads/lawless-banner-poster.jpg

Com esse elenco, fiquei logo interessado. Gosto de muita gente daí, principalmente Gary Oldman e Tom Hardy, que, nesse filme, tá mais badass que o Bane, até a voz tá parecida. :haha:
O filme é baseado em uma história real, dos irmãos Bondurant, na época da lei seca nos EUA.

Domingo:

http://static.rogerebert.com/upload...to-2001/large_ix98ht0SHELjmH9xCgpJ1ssIKjo.jpg

O povo paga pau pro Nolan (Christopher), mas esquece que existe outro Nolan, que é o seu irmão: Jonathan Nolan. O cara fez o roteiro desse filme e adaptou tantos outros para o irmão, mesmo assim, não leva tanto crédito da massa, infelizmente.

Eu tava com sono e inventei de assistir esse filme, fui entendo algumas partes mas acabei "boiando" no final. Achei genial a maneira em que o filme é contada (e vai pra frente e vai pra trás:haha:), deixando você curioso e surpreso em muitas partes.
Tem nas interwebs a versão com edição CRONOLÓGICA das cenas do filme.

Vale a assistência, praqueles que se interessaram pela edição do diretor.
 
Filme de sábado, dica do boiolaum: Smeagol_RP
http://collider.com/wp-content/uploads/lawless-banner-poster.jpg

Com esse elenco, fiquei logo interessado. Gosto de muita gente daí, principalmente Gary Oldman e Tom Hardy, que, nesse filme, tá mais badass que o Bane, até a voz tá parecida. :haha:
O filme é baseado em uma história real, dos irmãos Bondurant, na época da lei seca nos EUA.

Domingo:

http://static.rogerebert.com/upload...to-2001/large_ix98ht0SHELjmH9xCgpJ1ssIKjo.jpg

O povo paga pau pro Nolan (Christopher), mas esquece que existe outro Nolan, que é o seu irmão: Jonathan Nolan. O cara fez o roteiro desse filme e adaptou tantos outros para o irmão, mesmo assim, não leva tanto crédito da massa, infelizmente.

Eu tava com sono e inventei de assistir esse filme, fui entendo algumas partes mas acabei "boiando" no final. Achei genial a maneira em que o filme é contada (e vai pra frente e vai pra trás:haha:), deixando você curioso e surpreso em muitas partes.

Memento só olhando duas ou três vezes para pegar toda a genialidade do roteiro :haha:
Detalhes everywhere.
 
Filme de sábado, dica do boiolaum: Smeagol_RP

http://collider.com/wp-content/uploads/lawless-banner-poster.jpg

Com esse elenco, fiquei logo interessado. Gosto de muita gente daí, principalmente Gary Oldman e Tom Hardy, que, nesse filme, tá mais badass que o Bane, até a voz tá parecida. :haha:
O filme é baseado em uma história real, dos irmãos Bondurant, na época da lei seca nos EUA.

Domingo:

http://static.rogerebert.com/upload...to-2001/large_ix98ht0SHELjmH9xCgpJ1ssIKjo.jpg

O povo paga pau pro Nolan (Christopher), mas esquece que existe outro Nolan, que é o seu irmão: Jonathan Nolan. O cara fez o roteiro desse filme e adaptou tantos outros para o irmão, mesmo assim, não leva tanto crédito da massa, infelizmente.

Eu tava com sono e inventei de assistir esse filme, fui entendo algumas partes mas acabei "boiando" no final. Achei genial a maneira em que o filme é contada (e vai pra frente e vai pra trás:haha:), deixando você curioso e surpreso em muitas partes.
Não sei se o Jonathan é tudo isso não. Talvez o Nolan o ajude "dividindo" os roteiros com ele.

Vale lembrar que Inception é todo do Nolan.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo