Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Crow
  • Data de Início Data de Início
Não conhecia esse filme do spilberg

Apesar de nunca ter visto o filme, eu sei que ele inspirou a primeira fase do Sonic Adventure 2 do Dreamcast.

Sonic_Adventure_2_(PC)_12.jpg

Não é ruim, mas poderia ser melhor. É tudo sem explicação. Creio que a versão de 4 horas do filme, disponível no streaming, seja melhor.

Sinopse: A vida na Terra é rapidamente destruída, exceto por uma pequena área na Europa Oriental.

Um seriado Russo de quase 15hs q foi encurtado para se tornar um filme de 2hs.
Acho q isso prejudicou muito, inclusive a edição e cortes parecem ruins, pois ficam várias coisas com pouco desenvolvimento/explicação no decorrer da história.

Tome em consideração como um filme tipo "B". De qualquer forma, o CGI e efeitos são muito bons.
Já as atuações deixam a desejar e os romances não convencem.

Na última parte, a explanação filosófica sobre a existência humana, o porque de determinados comportamentos e crenças é bem interessante!
E o final levanta debates sobre uma decisão tomada.

Entretanto no geral ficou meia boca.
Nota 6.

Última edição:

Claro q Leo Dicaprio e Lily Gladstone estão excelentes. Mas a estrela é Robert De Niro, que atuação! O personagem é uma víbora!
O elenco inteiro está muito bem e há algumas aparições surpresas.

A história dos índios Osage é bastante interessante e o espectador fica curioso em saber mais.
A fotografia em algumas passagens é bonita tb.

Agora, 3hs30min é um exagero, sem necessidade!!
As primeiras 2hs são arrastadas, as coisas começam a melhorar mesmo quando o FBI entra nessa marca de tempo.

Parece q o diretor quer ficar "lustrando" o próprio filme pra dizer: olha como essa cena é boa!
Demasiadamente comprido.
É muito bom, entretanto poderia ser excelente.
Nota 8.

A atmosfera misteriosa é muito boa. História tb é interessante.
Há alguns excessos e poderia ser mais polido, diminuindo o tempo de 2h20min.

Atuações estão legais, o melhor mesmo é Mahershala Ali.
A novata Farrah Mackenzie certamente vai aparecer em algum próximo filme de terror. Tem uma cara enigmática, as vezes parece ter 10 anos em outra uma anã de 40 anos.

Me lembrou muito os filmes do diretor Jordan Peele, alta semelhança.
Entretanto achei o final fraco!!
Nota 6.

Última edição:

A novata Farrah Mackenzie certamente vai aparecer em algum próximo filme de terror. Tem uma cara enigmática, as vezes parece ter 10 anos em outra uma anã de 40 anos.

Nota 6.

Gostei bastante por aqui, elenco fino fino. concordo com a duração, capítulo 3 se estende um pouco. O Final eh ok, na impactante.

Nota 6.
Bom filme e não achei o final ruim. Está tudo explicado lá, mas deixam algo de incerto.

É parecido com o Peele, mas sem o wokismo.

Gostei bastante por aqui, elenco fino fino. concordo com a duração, capítulo 3 se estende um pouco. O Final eh ok, na impactante.
o maior impacto vem antes do final com a mensagem no computador do bunker e a imagem de NY sendo destruída. Ali já tem tudo pra crer que a teoria do GH é a mais provável. Pensei que poderia se lr IAs, mas aí tem toda a parte dos animais que nao faz muito sentido e IAs provavelmente não chegariam nesse ponto tão cedo.
Invasão por inimigos externos é pouco provável também. Tudo indica que é um golpe de estado.

Nota 6.
Vi esse filme ontem até a metade e aí caiu aqui a Internet e o sinal de celular
Achei muito suspeito 🤔
Edit:
Impressão minha ou a moreninha tava com o suvaco cabeludo?
Edit²:
Consegui terminar e achei um bom filme. Boas atuações mesmo e o conseguiram criar um ambiente onde nos sentimos como os personagens: sem saber o que esta acontecendo.
Única ressalva é a duração e um elemento que eu sempre detestei em filmes: a personagem criança esquisita

Última edição:
Bom filme do Netflix, Benicio Del Toro muito bem no papel, achei o roteiro interessante apesar de achar que o final deixou um pouco a desejar. Para quem gosta de filme policial investigativo, vale a pena:

Reptile_2023_poster.jpg

Fui assistir "O sequestro do voo 375" e me surpreendi, primeira vez que vi um filme brasileiro descente foi quase hoolyodiano!
Sem cenas de sexo desnecessarias, sem palavroes a torto e a direito uma historia concisa e fechada, valeu muito a pena ver diria que foi melhor até que Marvels em termo de roteiro.

Agora falando mal pode se dizer foram as varias cenas em cgi externas ao avião que dava pra ver de cara, fora o repórter da globo dão um tom de novela em algumas cenas.

Existem alguns filmes nacionais que são bons.

De cabeça me recordo de Tropa de Elite 1 e 2, Polícia Federal e Bingo: o rei das manhãs.

Existem alguns filmes nacionais que são bons.

De cabeça me recordo de Tropa de Elite 1 e 2, Polícia Federal e Bingo: o rei das manhãs.
Cidade De Deus
O Homem do Ano
Meu Nome Não é Johnny
Carandiru
Assalto ao Banco Central

Assisti ontem no Prime Video. Filme bem divertido, história bem maluca, bem contada, com boas atuações da Tilda Swinton e Idris Elba.

era-uma-vez-um-genio-poster-nacional.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar