Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Crow
  • Data de Início Data de Início
Existem alguns filmes nacionais que são bons.

De cabeça me recordo de Tropa de Elite 1 e 2, Polícia Federal e Bingo: o rei das manhãs.
Cidade De Deus
O Homem do Ano
Meu Nome Não é Johnny
Carandiru
Assalto ao Banco Central
Pixote
Eles não usam black-tie
Central do Brasil
Abril despedaçado
Amarelo manga
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Claro q Leo Dicaprio e Lily Gladstone estão excelentes. Mas a estrela é Robert De Niro, que atuação! O personagem é uma víbora!
O elenco inteiro está muito bem e há algumas aparições surpresas.

A história dos índios Osage é bastante interessante e o espectador fica curioso em saber mais.
A fotografia em algumas passagens é bonita tb.

Agora, 3hs30min é um exagero, sem necessidade!!
As primeiras 2hs são arrastadas, as coisas começam a melhorar mesmo quando o FBI entra nessa marca de tempo.

Parece q o diretor quer ficar "lustrando" o próprio filme pra dizer: olha como essa cena é boa!
Demasiadamente comprido.
É muito bom, entretanto poderia ser excelente.
Nota 8.
Não gostei. Achei uma péssima despedida do Scorsese. Depois de The Irishman ele conseguiu piorar.

Ritmo extremante lento no começo e muito acelerado no fim (aliás, que final horrível e preguiçoso).
Nenhum personagem é desenvolvido, DiCaprio não tem vontade própria, De Niro é um vilão raso e previsível e a Molly merecia muito mais tempo de tela e exploração por parte do roteiro no núcleo indígena.

Última edição:

Depois de um sucesso estrondoso no Japão, o filme foi negociado e começou a ser veiculado nos mercados internacionais desde a semana passada.
Eu não ia a um cinema desde 2015 e sabia q esse não poderia deixar passar, visto q não há previsão de streaming.

Esqueça tudo q vc assistiu sobre Godzilla até hoje! Neste, o bichão serve de pano de fundo para os dramas dos personagens.
Um retrato do Japão pós segunda guerra, onde familiares foram perdidos e milhares de soldados mortos.
Há um enorme reflexão filosófica sobre o lado humano, a inocência e a fé .
As atuações estão excelentes, é uma pena q só tem dublado, gostaria de assistir em japonês e legendado.

Sim há cenas de destruições, porém há um sentido e não o quebra tudo apenas para o cinema pipoca.
O que os caras fizeram de CGI com um orçamento de 5% da Marvel é um verdadeiro tapa na cara!! Só deixa mais claro o trabalho lixo q os grandes estúdios vem fazendo. Pode não ser tão grandioso mas é honesto.

Certamente uma grande surpresa neste final de ano. Um ótimo drama, onde Godzilla é mais um numa trama sobre tragédias e vidas.
Nota 9.

Última edição:

Depois de um sucesso estrondoso no Japão, o filme foi negociado e começou a ser veiculado nos mercados internacionais desde a semana passada.
EU não ia a um cinema desde 2015 e sabia q esse não poderia deixar passar, visto q não há previsão de streaming.

Esqueça tudo q vc assistiu sobre Godzilla até hoje! Neste, o bichão serve de pano de fundo para os dramas dos personagens.
Um retrato do Japão pós segunda guerra, onde familiares foram perdidos e milhares de soldados mortos.
Há um enorme reflexão filosófica sobre o lado humano, a inocência e a fé .
As atuações estão excelentes, é uma pena q só tem dublado, gostaria de assistir em japonês e legendado.

Sim há cenas de destruições, porém há um sentido e não o quebra tudo apenas para o cinema pipoca.
O que os caras fizeram de CGI com um orçamento de 5% da Marvel é um verdadeiro tapa na cara!! Só deixa mais claro o trabalho lixo q os grandes estúdios vem fazendo. Pode não ser tão grandioso mas é honesto.

Certamente uma grande surpresa neste final de ano. Um ótimo drama, onde Godzilla é mais um numa trama sobre tragédias e vidas.
Nota 9.

Você viu o anterior, Shin Godzilla? Não vi esse novo ainda, mas o Shin é nessa pegada aí, ele é bem científico tanto que eles tentam "resolver" a ameaça com várias técnicas diferentes. E tem todo o drama das pessoas e tudo mais.
O filme foi escrito pelo Gen Uroboshi, o mesmo de Evangelion.

Você viu o anterior, Shin Godzilla? Não vi esse novo ainda, mas o Shin é nessa pegada aí, ele é bem científico tanto que eles tentam "resolver" a ameaça com várias técnicas diferentes. E tem todo o drama das pessoas e tudo mais.
O filme foi escrito pelo Gen Uroboshi, o mesmo de Evangelion.

Opa valeu a dica, não conhecia essa outra versão vou procurar!!

Edit: Vou colocar em spoiler pra não encher o tópico, os críticos Brasileiros estão impressionados com o filme, até o Dalenogare q é um chato deu nota 9.
Pra quem quiser mais info está ai:

Última edição:

Alguém aq recomendou e curti!

Filme dos irmão Coen, onde normalmente tem muito sarcasmo.
Todos estão ótimos, destaque pra Frances McDormand como policial q tem em casa um marido meio abestado, mas no trabalho é destemida e durona.

A história de um crime onde assassinos e cúmplices vão se enrolando cada vez mais.
Mistura de violência e comédia na medida certa.
Nota 8.

rebel moon. 7.5/10

Filme do snyder. Dispensa comentários.

rebel moon. 7.5/10

Filme do snyder. Dispensa comentários.
Eu daria 6/10.
Não é ruim mas acho que fui com muita expectativa. Fiquei sem vontade alguma de ver a segunda parte, vou acabar assistindo só pra não deixar em aberto.

Eu daria 6/10.
Não é ruim mas acho que fui com muita expectativa. Fiquei sem vontade alguma de ver a segunda parte, vou acabar assistindo só pra não deixar em aberto.
Depois de ver o trailer, desisti de ver o filme. Gosto de ficção científica mas esse parece ser muito puxado para fantasia e a história parece ser o mesmo tema batido de ultimamente de opressor que são todos nazis vs oprimidos que são todos santos.

Depois de ver o trailer, desisti de ver o filme. Gosto de ficção científica mas esse parece ser muito puxado para fantasia e a história parece ser o mesmo tema batido de ultimamente de opressor que são todos nazis vs oprimidos que são todos santos.
É basicamente isso.
Só que não são santos. rs
Basicamente, é um general de um grande planeta opressor abusando de uma vila indefesa de agricultores, aí uma ex-soldado de elite que está lá na vila resolve fazer a revolução depois de um acontecimento e o filme inteiro mostra ela indo de planeta em planeta pra recrutar guerreiros pra causa. No final tem uma luta contra o malvadão que não resolve puerra nenhuma, uns morrem, aparece o gancho pro próximo filme, fim.
Tem personagens que poderiam ser explorados de forma melhor mas simplesmente jogaram ali no meio. Alguns ainda aparecem lutando e tem alguma revelação sobre o background mas o próprio Djimon Honsou por exemplo parece figurante - sendo um dos guerreiros que ela foi recrutar, um general pra ser mais exato. Da a impressão que o filme gasta mais tempo mostrando a busca por ele do que o próprio personagem.

Achei bem fraco.
O CGI na maioria das vezes é ótimo, porém as atuações deixam muito a desejar.
E haja câmera lenta!!

Os personagens tem quase nenhum desenvolvimento e a história parece cortada.
E pensar q este é um dos carros chefes da netflix para 2024, terá derivados como: animações, séries e até game para console/pc.
A repercussão negativa é tanta q a própria netflix já veio explicar q essa não é a "versão original". :wat:
Foi toda editada propositalmente para entrar na categoria infanto-juvenil.
A parte 2 chega dia 19 de Abril, porém uma semana antes será lançada a "versão Snyder" da parte 1, essa sim contando a história como um todo, explicando os personagens e as várias cenas de luta q foram cortadas.
Em agosto lança a parte 2 "versão Snyder".

Enfim, uma piada de mal gosto para tentar fazer dinheiro. Se eu soubesse disso não tinha perdido meu tempo assistindo algo meia boca, sendo q a versão descente será apresentada daqui a alguns meses. Patético!
Nota 5.

Última edição:
godzilla minus one 8/10 Curti!

Tive a infelicidade de assistir o filme O homem do sonhos do Nicolas Cage, que filme maçante e principalmente depressivo. Assisti porque vi algum site indicando porém me arrependi, o final fiquei boiando, não sei se queria fazer uma metáfora mas ficou muito mal feita.

Nota 4

image

Tive a infelicidade de assistir o filme O homem do sonhos do Nicolas Cage, que filme maçante e principalmente depressivo. Assisti porque vi algum site indicando porém me arrependi, o final fiquei boiando, não sei se queria fazer uma metáfora mas ficou muito mal feita.

Nota 4

image
E o Nicholas Cage estava dizendo que esse era seu melhor trabalho. rs

Users who are viewing this thread

Voltar