Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Crow
  • Data de Início Data de Início
the-killer-poster.jpg

Achei o filme bem cadenciado, ele basicamente vai do ponto A para o ponto B até completar a trama.
Não dá tantas voltas e te faz refletir como geralmente o Fincher faz (Eu gosto, mas nesse aqui foi bem mais comedido).

Overall é um bom filme. 8/10

Pelo menos ele prometeu lançar esse e o Titanic em blu ray 4k e claro comprarei ambos. Mas não tenha dúvida que assistir o Segredo do Abismo numa sala IMAX deve ser ´"outro" filme.

Nunca assisti esse Segredo do Abismo 🙁 É bom mesmo ?

Achei que estavam falando desse aqui: Underwater, com a ex do Pattinson.

Que por sinal é filme legalzinho.

images

Eu acho ótimo!!! Diretor é o james cameron, o mesmo de alien, titanic e avatar.

Bom lembrar q é de 1989.

Exatamente como disse o speed é um filme de 89 mas, se for pelos efeitos acredito que deva decepcionar alguns mas vale mais pelo suspense. è um grade filme

Vou procurar assistir essa semana, obrigado pelas indicações indicações.

Não conhecia esse ator, tem algum outro filme para recomendar com o mesmo???
Bastardos Inglórios.
300 (sem destaque algum pra esse cara).

Pena que não deve rolar por aqui.

Eu tenho esse filme em DVD.
Saudades de comprar DVDs a R$ 20 na FNAC.

Achei que estavam falando desse aqui: Underwater, com a ex do Pattinson.

Que por sinal é filme legalzinho.

images
Esse é o que aparece "Cthulhu"?

Um filme q tem todos os componentes porém não chega aos grandes da ficção científica.

É verdade q para um orçamento de $80 milhões a qualidade gráfica impressiona!! Parece muito dinheiro, mas os blockbusters normalmente são acima de $150 milhões.
O design da AI-humana é bastante factível. As naves, armas e etc, tudo a contento.

A história tem sim bons motivos e desenvolvimento. Entretanto alguma coisa não encaixou e as vezes parece mediana.
As atuações são boas mas nada espetacular.
Algumas cenas são demasiadamente convenientes.
Hans Zimmer é um músico q dispensa apresentações e mesmo ele não conseguiu emplacar nada relevante.

Contudo a relação humano e AI é incrível! Agora imagina robôs com religião própria, filosofias, debatendo paraíso/inferno e afins.
São levantadas muitas questões atuais e q ficam para refletir depois q o filme termina.
Nota 7,5.

Última edição:

Sem palavras para esse drama irlandês falado em galês(!). A atriz protagonista é espetacular, me lembra a Liv Ullmann, parece que não há nenhuma camada entre a alma da menina e os olhos do espectador.

Fotografia perfeita, cada frame do filme dá pra enquadrar e colocar na parede.

O roteiro na superfície é bem simples, mas com algumas nuances e ambiguidades que fazem deste um dos melhores dramas que já assisti.

Acho que vou sair do protocolo um pouco e fazer uma pergunta (que pode virar uma indicação):

UNDER THE SILVER LAKE.

Quem já viu? Presta?
Apareceu um mano no meu feed falando bem desse filme e achei a premissa legal mas não to com saco de perder algumas horas com uma review 'errada'.
E por favor sem spoilers. =D

Acho que vou sair do protocolo um pouco e fazer uma pergunta (que pode virar uma indicação):

UNDER THE SILVER LAKE.

Quem já viu? Presta?
Apareceu um mano no meu feed falando bem desse filme e achei a premissa legal mas não to com saco de perder algumas horas com uma review 'errada'.
E por favor sem spoilers. =D

"O Mistério de Silver Lake"
Ele é meio paradão que chega a dar sono, é esquisito e me senti meio frustrado no final, mas acabei gostando do conjunto da obra, pelo menos me deixou pensando. Tecnicamente é um filme bem feito, quase um trabalho acadêmico, legal observar sob essa perspectiva.

Trata de conspirações estilo o "Sound of Silence" (que não assisti ainda) e essas esquizofrenias de hollywood e dos EUA em especial. Não vi trailers e tal, mas acredito que seja melhor ir assistir sem ter visto nada antes.

Eu vi, achei uma loucura. Difícil de recomendar, mas eu gostei mais do que desgostei. 2 de 3 que estavam assistindo dormiram ou cochilaram pelo menos. O filme poderia ser menor, e tem muita nudez desnecessária (não que eu esteja reclamando). Cheguei a recomendar pro @wmh pelo contexto da coisa toda. O "quebra cabeça" completo, a parte dos jingles e o final mesmo, eu gostei, mas o filme é bastante lento mesmo.
Como falei, parece um filme acadêmico aplicando diversas técnicas de camera, luz e conceitos.

Acho que é um extremo de uma mistura de (uma parte de) "Era uma Vez em Hollywood" e "Vício Inerente", dois filmes que acho bons.

Eu vi, achei uma loucura. Difícil de recomendar, mas eu gostei mais do que desgostei. 2 de 3 que estavam assistindo dormiram ou cochilaram pelo menos. O filme poderia ser menor, e tem muita nudez desnecessária (não que eu esteja reclamando). Cheguei a recomendar pro @wmh pelo contexto da coisa toda. O "quebra cabeça" completo, a parte dos jingles e o final mesmo, eu gostei, mas o filme é bastante lento mesmo.
Como falei, parece um filme acadêmico aplicando diversas técnicas de camera, luz e conceitos.

Acho que é um extremo de uma mistura de (uma parte de) "Era uma Vez em Hollywood" e "Vício Inerente", dois filmes que acho bons.
É bem capaz de ter visto sua recomendação e ter esquecido. rs
Perdão.
Eu não gostei. Achei legal o clima de mistério e tensão o tempo inteiro, acho que só por ter essa atmosfera o filme pode ser lento mas eu realmente fiquei constrangido em ficar vendo peitos quase o tempo inteiro e conversas tipo "a primeira vez que me masturbei..." e etc.
Achei a revelação do mistério patética,[ATENÇÃO: SPOILER] nem tanto pelo que acontece com a Sarah mas a explicação pelas mensagens escondidas nas músicas. Até achei interessante o fato da conspiração e todo o entretenimento estar manipulado mas saber que o compositor fazia isso só pra ganhar uma grana ficou fraco. E o assassino de cães? E aquela entidade que matou o quadrinista? Era entidade mesmo ou só uma serial killer, já que ela fugiu da pistola?
Enfim, concordo contigo, poderia ser melhor e tem todos os elementos pra isso mas pra mim erraram mais do que acertaram.
O Andrew Garfield por outro lado está ótimo, ele tem uma cara engraçada, fica bem esse papel de esquisitão e perturbado.

É bem capaz de ter visto sua recomendação e ter esquecido. rs
Perdão.
Eu não gostei. Achei legal o clima de mistério e tensão o tempo inteiro, acho que só por ter essa atmosfera o filme pode ser lento mas eu realmente fiquei constrangido em ficar vendo peitos quase o tempo inteiro e conversas tipo "a primeira vez que me masturbei..." e etc.
Achei a revelação do mistério patética,[ATENÇÃO: SPOILER] nem tanto pelo que acontece com a Sarah mas a explicação pelas mensagens escondidas nas músicas. Até achei interessante o fato da conspiração e todo o entretenimento estar manipulado mas saber que o compositor fazia isso só pra ganhar uma grana ficou fraco. E o assassino de cães? E aquela entidade que matou o quadrinista? Era entidade mesmo ou só uma serial killer, já que ela fugiu da pistola?
Enfim, concordo contigo, poderia ser melhor e tem todos os elementos pra isso mas pra mim erraram mais do que acertaram.
O Andrew Garfield por outro lado está ótimo, ele tem uma cara engraçada, fica bem esse papel de esquisitão e perturbado.
Sim, concordo, por isso é difícil de recomendar.
Mas pelo menos da pra dizer que não é um filme que passa batido, é estranho e fora da casinha o suficiente pra gerar algum desconforto e até discussão. A parte do mapa é muito idiota. Eu mesmo no final já estava puto e só queria ver o final pois tudo era muito wtf.

----------

Episódio de ontem do MRG comentaram sobre "Planeta dos Abutres" do HBO Max.
Honestamente, uma das melhores coisas que assisti em anos.
É uma animação, recomendo ir ver direto sem nem pesquisar ou ver trailer, pois ele te joga DIRETO na confusão sem explicar nada.

Fiquei esbugalhado e boquiaberto durante boa parte dos dois primeiros episódios. Muito bom.

Users who are viewing this thread

Voltar