Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Crow
  • Data de Início Data de Início
The Jewel of the Nile (1985)

MV5BOWI5ZDYyZGUtNjBjZS00OWZmLTg2YjYtMzZhMjg3NjQ5MzVlXkEyXkFqcGdeQXVyNjc5NjEzNA@@._V1_.jpg

É a sequência de Romancing the Stone, que tinha visto recentemente, agora o casal parte para uma aventura no deserto. Não achei tão bom quanto o primeiro, mas ainda é aproveitável. Dessa vez o Danny Devito acabou tendo mais destaque e seu personagem roubava a cena.

Nota 6.9

The Last Samurai (2003)

MV5BOWE5ZWI5NGYtMTg3OS00MWMyLTk5ODYtZTA1MjBlZjlmNjU5XkEyXkFqcGdeQXVyNTIzOTk5ODM@._V1_.jpg

Em 1870 é enviado ao Japão o capitão Nathan Algren, um conceituado militar norte-americano. A missão de Algren é treinar as tropas do imperador Meiji, para que elas possam eliminar os últimos samurais que ainda vivem na região. Porém, após ser capturado pelo inimigo, Algren aprende com Katsumoto o código de honra dos samurais e passa a ficar em dúvida sobre que lado apoiar.
Um filme sobre honra, disciplina, perseverança e humildade. Agradabilíssimo de ver, com diálogos agradáveis, o Katsumoto além de um samurai foda, ainda era um poeta.
Hans Zimmer, como sempre, com trilhas sonoras impecáveis, que combinam com as belas paisagens japonesas (que na verdade são da Nova Zelândia, locação do filme).

Nota 9.1

Garota Exemplar (Gone Girl) - 2014

Sinopse:
No dia de seu quinto aniversário de casamento, Amy desaparece. Quando as aparências de uma união feliz começam a desmoronar, Nick, seu marido, torna-se o principal suspeito. Com a ajuda de sua irmã gêmea, ele tenta provar sua inocência, ao mesmo tempo em que investiga o que realmente aconteceu com a mulher.

Pra quem é "atrasado" como eu nos lançamentos e nunca viu recomendo muito. Ótimo thriller.
Nunca tinha prestado muita atenção na Rosamund Pike, pra ser sincero não vi muitos trabalhos dessa atriz e aqui ela foi excelente. Até o Ben Affleck que eu não gosto fez um bom papel.
Tem plot twist, peitos da Emily Ratajkowski (que todo mundo já viu pelas interwebs mas enfim), boas atuações e boa trama.
Destaco a maneira como o filme mostra a manipulação da opinião pública feita pela mídia, mesmo que não tenham se aprofundado tanto nessa essa questão.

A Rainha dos Condenados (2002) - Nossa, que filme ruim. Completamente mal feito e mal dirigido. A pior cena pra mim é aquela em que o vampiro ataca as 2 garotas que estavam sozinhas com ele. Geralmente quando um personagem muda de personalidade o filme dá indícios disso, uma evidência aqui, outra acolá. Nesse não, ele simplesmente ataca do nada! E aquela rainha vampira, hein? Me lembrou a personagem da Cara Delevingne em Esquadrão Suicida e é tão ruim quanto. Enfim, dou um 4/10.

A Rainha dos Condenados (2002) - Nossa, que filme ruim. Completamente mal feito e mal dirigido. A pior cena pra mim é aquela em que o vampiro ataca as 2 garotas que estavam sozinhas com ele. Geralmente quando um personagem muda de personalidade o filme dá indícios disso, uma evidência aqui, outra acolá. Nesse não, ele simplesmente ataca do nada! E aquela rainha vampira, hein? Me lembrou a personagem da Cara Delevingne em Esquadrão Suicida e é tão ruim quanto. Enfim, dou um 4/10.
É esse que tem aquela rapper que morreu num acidente de avião?

4/10 ainda é generoso pra essa merda.
Na época eu conhecia umas meninas viciadas nesta merda que ficavam falando "come out come out wherever you are" em todas as oportunidades possíveis.

@Niking @nrtn vcs assistiram esse filme?

Vi q saiu uma nova versão semana passada, as críticas são misturas e dizem ser estiloso/psicodélico demais as vezes, então fiquei na dúvida...
Eu gostei bastante, mas sou suspeito pq gosto muito do estilo do Nicolas Winding Refn, mas é um estilo bem peculiar, os filmes dele são bem visuais e auditivos, cenas lentas, pouco diálogo, música alta, fotografia bem estourada, etc....só assistindo mesmo pra saber se é pra ti ou não

O trailer é mto bom, dá uma boa ideia da vibe, o filme tem partes bem pesadas e o final mais ainda:

Não vi nada sobre essa nova versão, tem algum link?

@Niking @nrtn vcs assistiram esse filme?

Vi q saiu uma nova versão semana passada, as críticas são misturas e dizem ser estiloso/psicodélico demais as vezes, então fiquei na dúvida...

Eu assisti o original, não tava ligado que tinha uma versão nova.

Na época que vi, gostei bastante e assim como o @nrtn tb acho foda o estilo do diretor (Já perdi as contas de quantas vezes assisti Drive).
Mas é aquilo...é uma parada meio específica, nem todo mundo vai gostar.

Eu gostei bastante, mas sou suspeito pq gosto muito do estilo do Nicolas Winding Refn, mas é um estilo bem peculiar, os filmes dele são bem visuais e auditivos, cenas lentas, pouco diálogo, música alta, fotografia bem estourada, etc....só assistindo mesmo pra saber se é pra ti ou não

O trailer é mto bom, dá uma boa ideia da vibe, o filme tem partes bem pesadas e o final mais ainda:

Porrãn não conhecia esse, marcando pra assistir.

...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu assisti o original, não tava ligado que tinha uma versão nova.

Na época que vi, gostei bastante e assim como o @nrtn tb acho foda o estilo do diretor (Já perdi as contas de quantas vezes assisti Drive).
Mas é aquilo...é uma parada meio específica, nem todo mundo vai gostar.

Então, a tal nova versão saiu nos canais "alternativos", ainda não verifiquei direito o q era.

O filme Drive é excepcional!!

Demônio de neon parece bem peculiar e interessante, boa dica vou assistir!!

Coincidências da vida, semana passada esbarrei num filme Viking desse mesmo diretor. Dizem q o marketing foi feito como uma aventura e por isso teve péssima bilheteria e notas. Exatamente por ser um estilo bem diferente.

Normalmente gosto muito da atuação do Mads Mikkelsen, mais um filme pra ver.

Este é o tipo de filme q não agrada a todas, ao assistir vc tem q estar preparado para a viagem proposta pelo diretor.

Psicodélico, alucinante e extravagante são alguns adjetivos para a obra. A música está sensacional e casa perfeitamente com o jogo de cores nas cenas.
Em determinadas partes eu pisquei algumas vezes sem conseguir olha direito pra tela de tanta luz e informação ao mesmo tempo.
Aliás, o piscar faz a diferença, Elle Fannin sempre pisca bem lentamente, e quando está em cena passa uma mistura de lentidão e inocência em sua atuação.

A protagonista está excelente, há sempre a dúvida, afinal ela é ingênua assim ou está fingindo e tramando algo?!
Karl Glusman complementa bem o par romântico e eventualmente paira a mesma dúvida sobre o seu personagem.
Até Keanu Reeves num papel meio canastrão está bem.
As outras modelos tem boa colaboração na narrativa.

Difícil comentar sem dar spoiler.
Achei q essa viagem ia terminar de outra forma, entretanto um filme com uma ideia tão simples, porém com um olhar tão diferente, não poderia ter um final menos tenebroso.
Nota 7.

images

5/10
Crítica abordada é excelente, mas o filme é ruim.

Users who are viewing this thread

Voltar