Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Crow
  • Data de Início Data de Início
Nunca fui em uma sala IMAX. É projeção ?

Eh um formato de Film e também um Padrão de Sala. Tela Gigante e Som . Em algumas salas você fica proximo a tela e pega todo seu campo de visão.

what-is-imax-and-what-is-the-difference-between-imax-and-standard.jpg

oppenheimerimax_2_small.jpg

Só alguns filmes utilizam cameras IMAX. Oppenheimer foi todo filmado nesse formato.

Aqui em SP a Melhor sala eh do Espaço Itau de cinemas, no Shopping Borboun pompeia.

cinema.jpg

Eh um formato de Film e também um Padrão de Sala. Tela Gigante e Som . Em algumas salas você fica proximo a tela e pega todo seu campo de visão.

what-is-imax-and-what-is-the-difference-between-imax-and-standard.jpg

oppenheimerimax_2_small.jpg

Só alguns filmes utilizam cameras IMAX. Oppenheimer foi todo filmado nesse formato.

Aqui em SP a Melhor sala eh do Espaço Itau de cinemas, no Shopping Borboun pompeia.

cinema.jpg
Não sei se é a sala de Porto Alegre, mas as cadeiras são muito inclinadas, se senta alguém alto na frente acaba cortando a visão...

Bem, vc vai assistir sabendo q se trata de um filme baseado num jogo de videogame, então não pode ter altas expectativas!

O protagonista tem boa atuação e até me convenceu em algumas partes. Mas o destaque é David Harbour, por pouco ele não rouba o filme, realmente muito bom. Já Orlando Bloom está muito ruim, sotaque puxado demais e aparência de quem acabou de acordar duma baita ressaca.

O CGI é de altíssimo nível!! Muitas vezes vc não consegue distinguir o real, do efeito de computador. O jogo de câmera q isso proporciona é sensacional e nunca havia visto em um filme de carros. O negócio aq é padrão Marvel.

A narrativa tem sentido, entretanto é meio fraca, 2h15min é demais, poderia facilmente ter uns 40min a menos.
Várias músicas de Black Sabath num filme voltado para o público adolescente me impressionou!

Fiquei perplexo em saber q é baseado numa história real!! :brain:
Jann Mardenborough, o cara era tão bom no videogame q foi convidado e se tornou piloto da Nissan.

Se vc gosta do jogo, curte carros e vai tomar um cerveja enquanto assiste sem grande pretensões, assim é uma boa receita.
Nota 6.

Última edição:

Bem, vc vai assistir sabendo q se trata de um filme baseado num jogo de videogame, então não pode ter altas expectativas!

O protagonista tem boa atuação e até me convenceu em algumas partes. Mas o destaque é David Harbour, por pouco ele não rouba o filme, realmente muito bom. Já Orlando Bloom está muito ruim, sotaque puxado demais e aparência de quem acabou de acordar duma baita ressaca.

O CGI é de altíssimo nível!! Muitas vezes vc não consegue distinguir o real, do efeito de computador. O jogo de câmera q isso proporciona é sensacional e nunca havia visto para um filme de carros. O negócio aq é padrão Marvel.

A narrativa tem sentido, entretanto é meio fraca, 2h15min é demais, poderia facilmente ter uns 40min a menos.
Várias músicas de Black Sabath num filme voltado para o público adolescente me impressionou!

Jann Mardenborough, o cara era tão bom no videogame q foi convidado e se tornou piloto da Nissan.

Se vc gosta do jogo, curte carros e vai tomar um cerveja enquanto assisti sem grande pretensões, assim é uma boa receita.
Nota 6.
Tem ou tinha uma academia ao algo assim do Gran Turismo que seleciona ou selecionava os melhores pilotos com a ideia de se tornar profissional , esse mano ai parece que foi o primeiro ou único ... algo assim.

Não sei se você teve a oportunidade de ver, mas na pandemia rolou diversas competições e lives organizadas principalmente pela família Barrichelo, Tony Canaã e uns influencers de corridas de vídeo game , envolvia diversas pessoas do mundo automobilisticos e alguns pró players famosos na web e certo dia estava assistindo uma etapa e tinha um muleque de 12 anos liderando a competição e também liderando a etapa , até os comentaristas ficaram impressionados pelo desempenho e por estar deixando pilotos profissionais para trás , o jogo salvo engano era iRacing . Detalhe que o garoto jogava no joystick.

O CGI é de altíssimo nível!! Muitas vezes vc não consegue distinguir o real, do efeito de computador. O jogo de câmera q isso proporciona é sensacional e nunca havia visto para um filme de carros. O negócio aq é padrão Marvel.

Se vc gosta do jogo, curte carros e vai tomar um cerveja enquanto assisti sem grande pretensões, assim é uma boa receita.
Nota 6.
Orlando Bloom morreu no Senhor dos Anéis coitado. Até o irmão gêmeo dele tá fazendo coisa melhor hoje em dia.

Tem ou tinha uma academia ao algo assim do Gran Turismo que seleciona ou selecionava os melhores pilotos com a ideia de se tornar profissional , esse mano ai parece que foi o primeiro ou único ... algo assim.

Não sei se você teve a oportunidade de ver, mas na pandemia rolou diversas competições e lives organizadas principalmente pela família Barrichelo, Tony Canaã e uns influencers de corridas de vídeo game , envolvia diversas pessoas do mundo automobilisticos e alguns pró players famosos na web e certo dia estava assistindo uma etapa e tinha um muleque de 12 anos liderando a competição e também liderando a etapa , até os comentaristas ficaram impressionados pelo desempenho e por estar deixando pilotos profissionais para trás , o jogo salvo engano era iRacing . Detalhe que o garoto jogava no joystick.
É verdade boa lembrança, havia esquecido das lives do Rubinho.
Essa história do joystick ficou famosa, mas assim como quem joga no teclado e tem ótimo desempenho, descobriram q era cheat, não só de software como de hardware tb. Completamente impossível alguém guiar melhor do q usando um volante.

Aliás pra quem não conhece e assiste essas corridas de simulador virtual e fica impressionado com o desempenho, não se engane, praticamente todos usam cheat com hardware.

Já comprei alguns produtos deste cara, o cabo parece simples, mas aumenta em 3x a precisão e tempo de resposta dos pedais.
Vc vai fazer 1 segundo a menos por volta e se tornar o novo Senna do automobilismo virtual, kkkkkk

Última edição:

O filme é baseado em uma história real. Conta a história de uma expedição dinamarquesa em 1909 para comprovar que a Groenlândia é uma ilha e refutar eventual pretensão dos EUA para reclamá-la.

O filme é muito lento e maçante. Melhora um pouco no final, mas mesmo assim não recomendo assistir. Poderia ser melhor.

Nota 6/10.

Vc assistiu??

Queria ver e gosto da temática, mas fiquei na dúvida, estão dizendo q é bem meia boca, só o Del toro q salva um pouco.

Sim, hoje. Lá no rotten vi alguns reclamando de história complica, mas não achei isso não. Não eh nada de novo, mas o suficiente pra prender. O elenco todo eh bem bom.

Stand by me (1986)

51333-gOVbL._AC_UF894,1000_QL80_.jpg

Depois de ouvirem boatos a respeito de um cadáver na mata, quatro meninos de uma cidade interiorana dos Estados Unidos saem numa jornada a fim de se tornar famosos por revelar o paradeiro de um garoto desaparecido.
Eu vi esse filme há muitos anos atrás, mas não lembrava de muita coisa, só da cena das sanguessugas. É uma baita aventura com um pouco de drama, meio que uma transformação de garotos em homens, visto as coisas que tiveram que passar.
A cadência do filme é excelente, segue num ritmo tão bom que mesmo tendo apenas 1h30m, ele não é apressado, é bem dosado no tempo correto. A atuação dos garotos é excelente, principalmente do River Phoenix, que faz o Chris Chambers. Uma pena que tenha morrido cedo, ele teria uma carreira promissora acredito.

Nota 8.6

Normalmente o filme/documentário de um atleta procura o exaltar ao máximo, mas aq faz jus ao título, subestimado.

Um menino sempre muito franzino e q por pouco não conseguiu entrar numa faculdade, pq ninguém acreditava nele. E sempre foi assim para Curry, mesmo depois de consagrado com 4 títulos de campeão da NBA.

O mais interessante no documentário são os valores enaltecidos como: família, time, amigos, união e acreditar em si próprio.
Todo o tempo o conceito da família é mostrado como a base para que a carreira do atleta desde criança até os dias atuais desse certo.
Isso tb passa pelo técnico q é praticamente um segundo pai.

A parte final é incrível e tem uma grande carga emotiva!!
Stephen Curry mostra q é possível ser um cara do bem, ligado a família, pai exemplar e ainda ter absoluto sucesso.
Nota 8.

Filme surpreendente, começa bem leve e termina bem pesado. Sugiro que não olhem o trailer nem leiam nada sobre ele se forem assistir. Tem no Star+

4291542.jpg

Eu vi esse filme há muitos anos atrás, mas não lembrava de muita coisa, só da cena das sanguessugas.
igualmente aqui, lembro q passava na sessão da tarde, eu via quando criança, não lembro de nada da história, somente dessa cena em específico que me marcou demais...

acho q tá na hora de rever agora adulto, pra entender a história :haha:

• Curtir
Reações: Zyt
igualmente aqui, lembro q passava na sessão da tarde, eu via quando criança, não lembro de nada da história, somente dessa cena em específico que me marcou demais...

acho q tá na hora de rever agora adulto, pra entender a história :haha:

Pior que esse filme funciona melhor vendo adulto mesmo, já que é basicamente um adulto relembrando das aventuras de quando era mais novo.

Nota 10/10 fiquei de cara plena segunda todas as salas lotadas. Até achei que ia ser o que a imprensa safada anda dizendo, que era ingressos doados e ninguém tava assistindo. Fiquei surpreso, a sala estava cheia.

Agora sim, podem me chamar de bolsonarista evangélico facista safado.

:tiringa:

Users who are viewing this thread

Voltar