Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Crow
  • Data de Início Data de Início
OFF

É impressão minha ou os filmes estão mais rápidos de sair no digital saindo do cinema?

Fui assistir com baixa expectativa e tive uma boa surpresa!

O filme é lento e algumas vezes lembra os suspenses dos anos 90. Tirando os 30min finais, as primeiras 1h20min tem praticamente uma cena de ação q é no começo.
Denzel Washington como sempre está ótimo no papel. Os demais atores tb tem boa atuação.
Várias tomadas da belíssima costa Italiana ajudam a compor a história.

Pelo trailer vc acha q lá vem um monte de tiroteios e pancadarias como nos dois primeiros da série, mas a tocada aq é diferente.
Gostei de como o roteiro é distinto e se encaixa bem em toda a nova narrativa.
Nota 7.

O que aconteceu? Talvez acostumados a tanta informação ao mesmo tempo, não só nas redes sociais como tb nos filmes (efeito marvel) e quando temos algo mais devagar os críticos acham meia boca?!?!

Benicio Del Toro está excepcional! Um policial sério, q procura estar sempre do lado do bem e nunca se dá por vencido.
Alicia Silverstone, há quanto tempo..., a eterna Patricinha de Beverly Hills tem até boa atuação.
Justin Timberlake nos lembra q além de cantar aquelas musiquinhas de festas dançantes tb sabe atuar.
Achei q o elenco como um todo está afinado.

Como os Americanos dizem é um filme do tipo "slow burning", ou seja, as coisas vão acontecendo/aquecendo lentamente.
Na metade se tem a impressão q está tudo resolvido, mas na verdade, o diretor está colocando as peças em posição para q ai sim o jogo comece.
E precisa prestar atenção pra não se perder na trama.
Num determinado momento não acreditava em ninguém, todos pareciam suspeitos.

Sim é um filme mais custoso, todavia a cada minuto q passa a tensão só aumenta!!
Nota 8.

O que aconteceu? Talvez acostumados a tanta informação ao mesmo tempo, não só nas redes sociais como tb nos filmes (efeito marvel) e quando temos algo mais devagar os críticos acham meia boca?!?!

Benicio Del Toro está excepcional! Um policial sério, q procura estar sempre do lado do bem e nunca se dá por vencido.
Alicia Silverstone, há quanto tempo..., a eterna Patricinha de Beverly Hills tem até boa atuação.
Justin Timberlake nos lembra q além de cantar aquelas musiquinhas de festas dançantes tb sabe atuar.
Achei q o elenco como um todo está afinado.

Como os Americanos dizem é um filme do tipo "slow burning", ou seja, as coisas vão acontecendo/aquecendo lentamente.
Na metade se tem a impressão q está tudo resolvido, mas na verdade, o diretor está colocando as peças em posição para q ai sim o jogo comece.
E precisa prestar atenção pra não se perder na trama.
Num determinado momento não acreditava em ninguém, todos pareciam suspeitos.

Sim é um filme mais custoso, todavia a cada minuto q passa a tensão só aumenta!!
Nota 8.

Tem mais alguma indicação de filmes assim ?

Desde criança curtia filme policial desse estilo, assistia muito quando passava algum filme assim no supercine.

Tem mais alguma indicação de filmes assim ?

Desde criança curtia filme policial desse estilo, assistia muito quando passava algum filme assim no supercine.
Hoje em dia está difícil, tem q garimpar e pesquisar por temáticas semelhantes.
Os sites como imdb e rotten quando vc coloca um filme eles indicam parecidos, as vezes acertam.

O próximo q vou assistir é este tb policial, está listado entre os 50 filmes com melhor final/plot twist, veremos...

o que não é um bom sinal, tem muito filme flopando no cinema.. ai vai rapido pro vod. O Proximo deve ser o Resistência, fui ver e fiquei decepcionado, visual incrivel e roteiro horroroso.
Cinema vai ter q se reinventar se quiser sobreviver. Existiam as músicas em CDs, atualmente tem tudo no spotify.

Vejo em alguns outros fóruns gringos o mesmo tipo de reclamação sobre os cinemas, o tempo/gasto. Precisa estacionar, pegar fila, torcer pra não ter um chato perto de vc e tudo isso sai bem caro! Diferente do q chegar em casa a qualquer hora e dar o play no streaming com todo o conforto.

Mas há uma questão muito maior, os roteiros. De cada 10 filmes lançados nos últimos anos se salvar 2 é muito. É uma produção de lixo em massa. Haja falta de criatividade.

Tb antigamente era um ótimo programa, seja familiar e ou de casal. Entretanto, era um número bem menor de filmes produzidos, ninguém tem dinheiro e principalmente tempo pra assistir tudo o q quer hoje nos cinemas.

Última edição:
Cinema vai ter q se reinventar se quiser sobreviver. Existiam as músicas em CDs, atualmente tem tudo no spotify.

Curioso que CD e Vinil voltaram a crescer no mercado. Talvez não faturem tanto quanto o streaming, mas possuem o seu nicho.

Tem filme que só a experiência do cinema pode proporcionar. Acredito que o ponto é que as pessoas serão mais seletivas, irão aos cinemas para verem filmes que valem a pena ver na telona.

Amor-Esquecido_compress-1024x576.jpg

Dificlmente um filme netflix é bom...

mas esse ficou muito bom rs

Sinopse: Um coroinha é acusado de assassinar um padre e a verdade é enterrada em várias camadas.
Mais um ótimo filme dos anos 90!!

Richard Gere e Laura Linney estão excelentes, ex namorados e agora adversários na corte, fazem um jogo de gato e rato.
O elenco como um todo está muito bem.
Mas Edward Norton é o foco, e que atuação!!

Gostei tb das questões jurídicas, são vários debates sobre os pontos de vistas com relação ao assassinato.
Como era de se esperar devido ao ano de produção, o ritmo é lento, mas sempre convincente.
O roteiro é muito bom!

O final tem um plot twist da categoria soco na nuca, que pancada!!!
Nota 8.

Imagino ser o melhor filme q ilustra como um cachorro pensa.

Este não é do tipo bonitinho na sessão da tarde, é para adultos. Veja a classificação de 16 anos, diria q é pouco, deveria ser +18.
Se for assistir em companhia q seja com alguém onde vc tenha bastante intimidade ou vai passar vergonha, kkkkkk.

A história é simples e não tem firulas.
Jamie Foxx e Will Ferrell estão ótimos na dublagem da voz.
Linguagem chula, a cada 10 palavras 9 são palavrões. Muita sacanagens, ofensas e dai pra cima.

Nos sites especializados há muitas notas baixas pq as pessoas vão assistir acreditando ser mais uma aventura disney, kkkkkkk.

Um filme pra vc desligar a mente e entrar de cabeça numa comédia escrachada e diferente sobre o mundo canino.
Nota 7.

Última edição:
Gattaca (1997)

MV5BOWRhZDMwMzEtNDYzNy00N2U4LWIzNGMtMmIyY2M3YWFjM2VkXkEyXkFqcGdeQXVyMTQxNzMzNDI@._V1_.jpg

Num futuro no qual os seres humanos são criados geneticamente em laboratórios, as pessoas concebidas biologicamente são consideradas "inválidas". Vincent Freeman (Ethan Hawke), um "inválido", consegue um lugar de destaque em uma corporação, escondendo sua verdadeira origem. Mas um misterioso caso de assassinato pode expôr seu passado.

Achei esse filme interessante, porque não muito tempo atrás, eu ouvi um neurocientista dizendo que isso era algo que poderia ocorrer de fato e que algumas pessoas muito ricas já o fazem, que é essa manipulação genética para criarem seres mais saudáveis. Vai chegar em um ponto onde existirão 2 raças de seres humanos.

Trama bem densa e bem construída, com atuações impecáveis. Gostei também de todos os esquemas que o Vincent tinha para burlar as verificações feitas pela elite.

Nota 8.3

Gattaca (1997)

MV5BOWRhZDMwMzEtNDYzNy00N2U4LWIzNGMtMmIyY2M3YWFjM2VkXkEyXkFqcGdeQXVyMTQxNzMzNDI@._V1_.jpg

Num futuro no qual os seres humanos são criados geneticamente em laboratórios, as pessoas concebidas biologicamente são consideradas "inválidas". Vincent Freeman (Ethan Hawke), um "inválido", consegue um lugar de destaque em uma corporação, escondendo sua verdadeira origem. Mas um misterioso caso de assassinato pode expôr seu passado.

Achei esse filme interessante, porque não muito tempo atrás, eu ouvi um neurocientista dizendo que isso era algo que poderia ocorrer de fato e que algumas pessoas muito ricas já o fazem, que é essa manipulação genética para criarem seres mais saudáveis. Vai chegar em um ponto onde existirão 2 raças de seres humanos.

Trama bem densa e bem construída, com atuações impecáveis. Gostei também de todos os esquemas que o Vincent tinha para burlar as verificações feitas pela elite.

Nota 8.3
Esse filme é muito bom, super subestimado!!
Ethan Hawke está excelente.
E como citou, quem diria, nunca foi tão atual!!

• Curtir
Reações: Zyt

Bem, vc vai assistir sabendo q se trata de um filme baseado num jogo de videogame, então não pode ter altas expectativas!

O protagonista tem boa atuação e até me convenceu em algumas partes. Mas o destaque é David Harbour, por pouco ele não rouba o filme, realmente muito bom. Já Orlando Bloom está muito ruim, sotaque puxado demais e aparência de quem acabou de acordar duma baita ressaca.

O CGI é de altíssimo nível!! Muitas vezes vc não consegue distinguir o real, do efeito de computador. O jogo de câmera q isso proporciona é sensacional e nunca havia em um filme de carros. O negócio aq é padrão Marvel.

A narrativa tem sentido, entretanto é meio fraca, 2h15min é demais, poderia facilmente ter uns 40min a menos.
Várias músicas de Black Sabath num filme voltado para o público adolescente me impressionou!

Fiquei perplexo em saber q é baseado numa história real!! :brain:
Jann Mardenborough, o cara era tão bom no videogame q foi convidado e se tornou piloto da Nissan.

Se vc gosta do jogo, curte carros e vai tomar um cerveja enquanto assisti sem grande pretensões, assim é uma boa receita.
Nota 6.
Assisti com baixa expectativa e acabei me surpreendendo, gostei demais, principalmente por ser baseado em uma história real.

Fim de semana assisti 2 filmes

GOOD BOY 2023

maxresdefault.jpg

Christian - um herdeiro milionário, conhece Sigrid - uma jovem estudante, em um aplicativo de namoro. Eles se dão bem rapidamente, mas há apenas um problema: Christian mora com Frank, um homem que se fantasia e age como um cachorro.

bizarro e diferente, boa atmosfera de tensão, curti!

COBWEB (Toc Toc Toc Ecos do Além) 2023

maxresdefault.jpg

A trama se passa em uma pequena cidade, em uma casa aparentemente comum, e acompanha Peter (Norman), um tímido menino de oito anos. Um dia, Peter começa a ouvir uma misteriosa e incessante batida vinda de dentro da parede de seu quarto e, apesar de contar para os pais, eles insistem que tudo não passa de um fruto da imaginação fértil do filho. Porém, quando uma série de acontecimentos macabros começam a intensificar o medo de Peter, ele passa a suspeitar de que seus pais estejam escondendo um terrível segredo.

começou bem legal e até a metade tava indo mto bem, porém só faltou finalizarem
o filme simplesmente acaba no meio do nada sem um desfecho :kidding:

nota 8 até a metade
nota 0 pro final

odeio filme assim pqp

Bom filme esse da Netflix (Fair Play).
Filme intenso, protagonistas entregam o máximo.
Roteiro pode desagradar alguns homens com estigma de alfa.
Não vou falar muito, mas achei satisfatório...
Nota 7.

Valeu pela dica estava de olho, mas indeciso. Dizem ter algumas partes semelhantes com Instinto Selvagem.
Vou assistir. 👍

Eu não me recordo totalmente das cenas do Instinto Selvagem,
mas eu lembro que nele a trama tinha bastante manipulação, desejos sexuais e acarretava no emocional (o que talvez traga uma semelhança no da Netflix)
Nesse da Netflix, o roteiro é outro, ideia é outra e como eu disse, talvez abale alguns homens e tenha uma discussão.

Eu não me recordo totalmente das cenas do Instinto Selvagem,
mas eu lembro que nele a trama tinha bastante manipulação, desejos sexuais e acarretava no emocional (o que talvez traga uma semelhança no da Netflix)
Nesse da Netflix, o roteiro é outro, ideia é outra e como eu disse, talvez abale alguns homens e tenha uma discussão.
Sim, assisti o trailer e li uns reviews, entendo sobre a questão homem/mulher no trabalho q está falando.

Sim, assisti o trailer e li uns reviews, entendo sobre a questão homem/mulher no trabalho q está falando.

Exatamente, porque no Instinto Selvagem a trama se desenvolve em meio uma investigação sobre um crime.
A partir desse momento temos um jogo de manipulação, desejos sexuais etc...
Não vi semelhança ao que o da netflix quer entregar com um thriller, suspense dos anos 90.
Claro que sempre existe alguém que consegue ver semelhança em algumas tomadas.

Users who are viewing this thread

• Voltar