3h | R
www.imdb.com
Um filme de superlativos em todos os sentidos!
O conjunto de sons, músicas e as imagens são um show a parte. Aliás beira o surrealismo a trilha sonora do jovem músico sueco Ludwig Göransson de apenas 38 anos, incrível!!
O passeio do espectador através de partículas, átomos e explosões é soberbo!
Cillian Murphy é um ator fora da curva ultimamente. Ele consegue dar importância vital ao protagonista, entretanto deixa claro q o filme em si é o principal. Tem uma face catatônica todo o tempo, demonstrando quem sabe sobre o real resultado q seu trabalho trará para a humanidade.
Robert Downey Jr. nos lembra mais uma vez de como os filmes de super heróis vem destruindo interpretações. Atuação espetacular!
Nem preciso citar o restante do elenco, absolutamente todos estão excelentes.
Pra minha surpresa há várias críticas e questões políticas envolvidas. Em diversas partes fica claro como o jogo sujo está por trás de tudo e muitos são meros fantoches.
Numa determinada cena estão debatendo onde deve ser bombardeado no Japão, então um senador fala: essa cidade não, pois minha lua de mel foi lá e achei muito bonito e ainda solta uma risadinha. Ou seja, não há qualquer preocupação com as pessoas.
Das 3hs, 2 são dedicadas a construção e a última hora final me surpreendeu demais, cacetada!!!
Oppenheimer é uma viagem sensorial sobre a criação da bomba atômica.
O diretor Christopher Nolan mostra mais uma vez porque está entre os grandes da sétima arte.
Nota 9,5.