Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Crow
  • Data de Início Data de Início
Um filme de enorme fan service e o diretor sabe fazer isso muito bem. É pra rever depois e encontrar mais easter eggs.

Assim como nos seus últimos trabalhos, Cailee Spaeny tem excelente atuação, está completamente agarrada ao personagem.
Surpresa para o pouco conhecido David Jonsson, impressionante.

Diria q o ponto negativo fica por conta de um certo cgi, talvez pudessem ter feito de uma outra forma ou com mais esmero.

Fede Alvarez sabe conduzir com habilidade todas as cenas, o trabalho técnico é impecável.
A trama é simples e há sustos, porém sem nenhuma dose de exagero.

A primeira parte é um pouco mais lenta, a coisa vai ganhando tração e dai meus amigos os 40 minutos finais são pura emoção.
Sabe aquele brinquedo tipo elevador de parque de diversão, sobe e depois é queda livre, é isso, sem freio!

O diretor soube recriar um novo filme Alien usando ingredientes antigos da franquia e adicionando o seu toque pessoal, resultando numa receita de sucesso.
Nota 8.

Última edição:
Um filme de enorme fan service e o diretor sabe fazer isso muito bem. É pra rever depois e encontrar mais easter eggs.

Assim como nos seus últimos trabalhos, Cailee Spaeny tem excelente atuação, está completamente agarrada ao personagem.
Surpresa para o pouco conhecido David Jonsson, impressionante.

Diria q o ponto negativo fica por conta de um certo cgi, talvez pudessem ter feito de uma outra forma ou com mais esmero.

Fede Alvarez sabe conduzir com habilidade todas as cenas, o trabalho técnico é impecável.
A trama é simples e há sustos, porém sem nenhuma dose de exagero.

A primeira parte é um pouco mais lenta, a coisa vai ganhando tração e dai meus amigos os 40 minutos finais são pura emoção.
Sabe aquele brinquedo tipo elevador de parque de diversão, sobe e depois é queda livre, é isso, sem freio!

O diretor soube recriar um novo filme Alien usando ingredientes antigos da franquia e adicionando o seu toque pessoal, resultando numa receita de sucesso.
Nota 8.

Reforço a recomendação. Quem gosta do de 79 pode ir sem medo.
O último ato é gore puro.

Aguirre, the Wrath of God (1972)

No século 16, o implacável e insano Don Lope de Aguirre lidera uma expedição espanhola em busca do El Dorado.

Um filme bastante imersivo, o diretor Werner Herzog tem como característica, fazer takes longos, atmosféricos com um bom uso do som ambiente.
Isso faz com que a trama evolua de forma interessante, já que a exploração Amazônia a dentro é complicada e isso se reflete nos soldados espanhóis, que fazem qualquer coisa em busca do ouro.
Me prendeu do começo ao fim.

896020220526-uau-posters-eyes-wide-shut-de-olhos-bem-fechados-stanley-kubrick-filmes-1.jpg

eyes-wide-shut-real-ending-v0-8f4n0tda7x1b1.jpg

%E1%83%90%E1%83%A2%E1%83%9A%E1%83%90%E1%83%A1%E1%83%98.png

bom filme, surpreendeu por não forçar a apelação woke/mulher-macho que praticamente virou uma subcategoria dos filmes de ação atuais
como sci-fi bom é uma raridade, vale a diversão

Filme bastante interessante, principalmente pq o terror tipo "jump scare" é pouco, o foco é no suspense.

Excelente trabalho da protagonista Maika Monroe.
Nicolas Cage numa atuação doida, no bom sentido.

A câmera tende a ficar num ângulo pra criar cenários q parecem meio obscuros, as vezes claustrofóbicos.
No geral a direção é muito segura.

E ainda consegue ter um ótimo final.
Nota 7,5.

Filme bastante interessante, principalmente pq o terror tipo "jump scare" é pouco, o foco é no suspense.

Excelente trabalho da protagonista Maika Monroe.
Nicolas Cage numa atuação doida, no bom sentido.

A câmera tende a ficar num ângulo pra criar cenários q parecem meio obscuros, as vezes claustrofóbicos.
No geral a direção é muito segura.

E ainda consegue ter um ótimo final.
Nota 7,5.
Assisti final de semana e gostei bastante também, é aquele tipo de terror em que fica uma sensação de que algo sempre está acontecendo, é uma construção muito bem feita. Pena que não temos mais terror/suspense neste estilo atualmente.

Assisti final de semana e gostei bastante também, é aquele tipo de terror em que fica uma sensação de que algo sempre está acontecendo, é uma construção muito bem feita. Pena que não temos mais terror/suspense neste estilo atualmente.
Isso mesmo, tb sinto falta de um bom suspense.

Talvez tenha gostado mais ainda pq o final é compreensível. Vc não precisa assistir 5 vídeos no youtube pra entender a teoria, como acontece nestes filmes dos últimos anos.

Isso mesmo, tb sinto falta de um bom suspense.

Talvez tenha gostado mais ainda pq o final é compreensível. Vc não precisa assistir 5 vídeos no youtube pra entender a teoria, como acontece nestes filmes dos últimos anos.
Concordo, o final é bem mais simples do que eu esperava durante o filme.
Mas mesmo assim eu fui ver alguns vídeos, só de curioso, e acabei vendo que perdi vários detalhes legais. Por exemplo, que o diabo literalmente aparece 15x durante o filme, em forma de uma sombra com chifres.

the-devil-is-everywhere-v0-42ab0smmq4ed1.png

Desde o seriado Game of Thrones o ator Nikolaj Coster-Waldau não fez nenhum grande papel, aq ele leva o filme nas costas com excelência.

Um cara normal vai preso e precisa sobreviver na cadeia. História já repetida outras vezes, porém como tudo se desenrola fazem a diferença.
A edição é o ponto chave! Muito bem feita e acrescente na trama no vai e vem da linha do tempo.

Talvez pela baixa expectativa achei o filme muito bom. Simples e bem feito.
Nota 7,5.

Última edição:
Desde o seriado Lost e Game of Thrones o ator Nikolaj Coster-Waldau não fez nenhum grande papel, aq ele leva o filme nas costas com excelência.

Um cara normal vai preso e precisa sobreviver na cadeia. História já repetida outras vezes, porém como tudo se desenrola fazem a diferença.
A edição é o ponto chave! Muito bem feita e acrescente na trama no vai e vem da linha do tempo.

Talvez pela baixa expectativa achei o filme muito bom. Simples e bem feito.
Nota 7,5.
Eu não lembro desse cara no Lost.

Ambos os protagonistas tem ótima atuação. As motivações e a história te convencem.
Há uma forte crítica ao judiciário e até sarcasmo nisso, é praticamente um soco na boca do estômago do sistema.

Até os 30 minutos finais eu estava realmente impressionado e curioso pra saber como tudo funcionava, porém a resolução foi péssima!!
Parece q nessa parte, deram o roteiro pra uma criança de 10 anos escrever, decepção total.
Nota 6.

Só uma coisa não fecha nessa teoria: Cruise e Kidman obviamente saberiam desse final, assim como estariam cientes de que Hollywood poderia mandar ambos ao ostracismo por conta dele. Difícil crer que topariam sabendo do risco, mesmo com toda influência do Kubrick.

Enfim, a não ser que um dos dois venha a público confirmar isso, nunca saberemos a verdade.

Estava lembrando q falamos dessas teorias tb em 2021.
Desde o lançamento do filme Laranja Mecânica, as ameaças de morte eram comuns a família.
Parece q o próprio Kubrick chegou a presenciar esses rituais.

Achei até o post:

Esse site tinha coisas interessantes, mas parece q derrubaram

Só uma coisa não fecha nessa teoria: Cruise e Kidman obviamente saberiam desse final, assim como estariam cientes de que Hollywood poderia mandar ambos ao ostracismo por conta dele. Difícil crer que topariam sabendo do risco, mesmo com toda influência do Kubrick.

Enfim, a não ser que um dos dois venha a público confirmar isso, nunca saberemos a verdade.

Não duvido de nada com relação ao Tom Cruise, o cara é da cientologia, come a placenta dos filhos quando nascem entre outras coisas bizarras.

Estava lembrando q falamos dessas teorias tb em 2021.
Desde o lançamento do filme Laranja Mecânica, as ameaças de morte eram comuns a família.
Parece q o próprio Kubrick chegou a presenciar esses rituais.

Achei até o post:

Esse site tinha coisas interessantes, mas parece q derrubaram

Não duvido de nada com relação ao Tom Cruise, o cara é da cientologia, come a placenta dos filhos quando nascem entre outras coisas bizarras.

Eu acho difícil crer que esses dois topariam algo que afrontasse Hollywood diretamente.

O curioso é que a Kidman é filha de um médico australiano que sofreu denúncias de participação em uma rede de pedofilia na Austrália. Sinistro.

Eu acho difícil crer que esses dois topariam algo que afrontasse Hollywood diretamente.

O curioso é que a Kidman é filha de um médico australiano que sofreu denúncias de participação em uma rede de pedofilia na Austrália. Sinistro.

Pensando assim faz sentido, o casal cruise e kidman nunca iriam fazer algo q fosse contra holywood.
Vá entender o q realmente aconteceu...

Users who are viewing this thread

Voltar