Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Crow
  • Data de Início Data de Início

Entendo q cada filme pode ser visto de uma forma diferente dependendo da época.
Gosto muito da versão original de 1987 e lembro quando vi este de 2014 pela primeira vez achei péssimo.

Ontem resolvi assistir novamente e já gostei mais.
Há um enorme embate entre humano/máquina no próprio robocop.
A figura do Samuel Jackson q faz um âncora jornalístico com viés completamente a favor do empresariado, joga uma carga política na história q inclusive lembra bem o q ocorre atualmente com a nossa mídia.

Apesar da censura 14 anos precisava ser mais visceral, mais violência, talvez isso encorpasse como um todo.
Ou ainda estou preso na versão de 1987.
Nota 6.

Última edição:

Realmente, o filme é bom.
Mas um elemento no ato III tirou o brilho para mim.
Quando aparece que realmente tem o diabo e o lance sobrenatural é real, putz, broxou.
Estava muito bom o lance da investigação, a sugestão sobrenatural. Mas existir de fato para mim acabou atrapalhando a experiência. Mas é só gosto pessoal.

Entendo q cada filme pode ser visto de uma forma diferente dependendo da época.
Gosto muito da versão original de 1987 e lembro quando vi este de 2014 pela primeira vez achei péssimo.

Ontem resolvi assistir novamente e já gostei mais.
Há um enorme embate entre humano/máquina no próprio robocop.
A figura do Samuel Jackson q faz um âncora jornalístico com viés completamente a favor do empresariado, joga uma carga política na história q inclusive lembra bem o q ocorre atualmente com a nossa mídia.

Apesar da censura 14 anos precisava ser mais visceral, mais violência, talvez isso encorpasse como um todo.
Ou ainda estou preso na versão de 1987.
Nota 6.
Tenho muita curiosidade sobre o que o Padilha realmente queria pra esse filme

Ambos os protagonistas tem ótima atuação. As motivações e a história te convencem.
Há uma forte crítica ao judiciário e até sarcasmo nisso, é praticamente um soco na boca do estômago do sistema.

Até os 30 minutos finais eu estava realmente impressionado e curioso pra saber como tudo funcionava, porém a resolução foi péssima!!
Parece q nessa parte, deram o roteiro pra uma criança de 10 anos escrever, decepção total.
Nota 6.

Eu amo esse filme, mas pra mim o que perde pontos é a atuação caricata do Jamie Foxx.

E é o tipo que vocÊ torce 200% sem dar nenhuma vazão pro "vilão".

Quando aparece que realmente tem o diabo e o lance sobrenatural é real, putz, broxou.
Estava muito bom o lance da investigação, a sugestão sobrenatural. Mas existir de fato para mim acabou atrapalhando a experiência. Mas é só gosto pessoal.
Gostei do filme tambem, mas tambem nao curti isso ai no terceiro ato.

Ambos os protagonistas tem ótima atuação. As motivações e a história te convencem.
Há uma forte crítica ao judiciário e até sarcasmo nisso, é praticamente um soco na boca do estômago do sistema.

Até os 30 minutos finais eu estava realmente impressionado e curioso pra saber como tudo funcionava, porém a resolução foi péssima!!
Parece q nessa parte, deram o roteiro pra uma criança de 10 anos escrever, decepção total.
Nota 6.
Acho esse filme simplesmente horripilante.

Outro com o James Foxx que eu acho horrível é aquele que a Casa Branca é invadida e ele é o "Obama".

:haha: :haha: :haha:

9d47i5882gmd1.png

O filme começa bem, na verdade, muito bem, mas o final é terrível. Vê-se que perderam uma grande oportunidade de fazer um bom filme de suspense/investigação.
Ao assistir o final a sensação é de total perca de tempo, de vazio

O filme começa bem, na verdade, muito bem, mas o final é terrível. Vê-se que perderam uma grande oportunidade de fazer um bom filme de suspense/investigação.
Ao assistir o final a sensação é de total perca de tempo, de vazio
Eu tbm achei basicamente isso, começa legal pra caramba. Uma pena.

Assisti ontem.
Postando aqui e não no tópico do filme só pra reforçar que é uma baita indicação pra quem não é fã da franquia e está na dúvida se assiste ou não.

Cheio de fan service e acenos aos filmes antigos mas não precisa ter acompanhado a franquia pra curtir esse filme - que é o caso da minha esposa. Ela assistiu comigo Prometheus e Covenant sem nunca ter visto nada dessa franquia e saiu do cinema dizendo que esse foi o melhor dos três disparado.

O começo do filme serve pra "situar" o expectador à ambientação da franquia e não se estende demais a ponto de ficar chato, com pouca explicação o cara que nunca assistiu Alien vai entender o que tá rolando ali.

E à partir do momento que começa a dar merda o filme fica tenso até o final, bom pra quem gosta daquela sensação de ficar "preso" esperando o que vai acontecer em seguida. E não é o tipo filme que usa jump scares pra criar clima de terror, o que é ótimo.

Única "reclamação" que tenho e talvez nem seja problema do filme mas sim do cinema, achei muito escuro. Nada a ponto de atrapalhar mas acho que em determinados momentos poderia ter um pouco mais de claridade - mas repito, talvez isso seja um problema do cinema e não do filme.

Assisti ontem.
Postando aqui e não no tópico do filme só pra reforçar que é uma baita indicação pra quem não é fã da franquia e está na dúvida se assiste ou não.

Cheio de fan service e acenos aos filmes antigos mas não precisa ter acompanhado a franquia pra curtir esse filme - que é o caso da minha esposa. Ela assistiu comigo Prometheus e Covenant sem nunca ter visto nada dessa franquia e saiu do cinema dizendo que esse foi o melhor dos três disparado.

O começo do filme serve pra "situar" o expectador à ambientação da franquia e não se estende demais a ponto de ficar chato, com pouca explicação o cara que nunca assistiu Alien vai entender o que tá rolando ali.

E à partir do momento que começa a dar merda o filme fica tenso até o final, bom pra quem gosta daquela sensação de ficar "preso" esperando o que vai acontecer em seguida. E não é o tipo filme que usa jump scares pra criar clima de terror, o que é ótimo.

Única "reclamação" que tenho e talvez nem seja problema do filme mas sim do cinema, achei muito escuro. Nada a ponto de atrapalhar mas acho que em determinados momentos poderia ter um pouco mais de claridade - mas repito, talvez isso seja um problema do cinema e não do filme.
quando assisti aqui tb tive essa reclamação, cenas muito escuras....

quando assisti aqui tb tive essa reclamação, cenas muito escuras....
Naquela parte que eles estão no nível inferior e os aliens já começaram a criar o ninho, no momento que a câmera vai abrindo e mostrando o material orgânico nas paredes quase não deu pra enxergar nada. Eu já sabia do que se tratava mas aposto que minha esposa ficou se perguntando que porra era aquela. rs
Só da pra perceber mesmo na tomada seguinte
.

Naquela parte que eles estão no nível inferior e os aliens já começaram a criar o ninho, no momento que a câmera vai abrindo e mostrando o material orgânico nas paredes quase não deu pra enxergar nada. Eu já sabia do que se tratava mas aposto que minha esposa ficou se perguntando que porra era aquela. rs
Só da pra perceber mesmo na tomada seguinte
.
sim sim, eu tb tive problemas desse em várias partes do filme....
precisei ver o "alternativo" pra ver melhor essas cenas

Ontem revi Irmão de Espião :tom:

MV5BNGM5NmJkNzQtNzdiOC00ZGQzLTgzZGItMDU2OWVjZDY2ZDhlXkEyXkFqcGdeQXVyNDI3NjU1NzQ@._V1_.jpg

Que saudade de filmes de comédia nesse estilo, vou maratonar os outros do Sacha (Bruno, Ditador e Borat).

Zulu (1964)

É tipo um Western, só que na África. Aqui mostra uma real batalha, entre a tribo Zulu na África do Sul contra o Império Britânico. Filme direto ao ponto, sem enrolações. Algumas atuações são bem ruins, mas dão uma graça do filme (humor britânico).
Trilha sonora é sensacional, bem épica.

Of Mice and Men (1992)

Um trabalhador rural nômade cuida de seu amigo gigante e estúpido durante a Grande Depressão.

Drama muito interessante, do tipo que você fica na dúvida sobre as escolhas dos personagens, pois são um pouco difíceis de lidar.
''Tell 'em 'bout the rabbits, George''. :feelbad:

Deveria te visto seu spoiler, odeio esse tipo de filme pois sou extremamente cético quanto essas questões.
Perdi 1h40. :okay:

Users who are viewing this thread

Voltar