Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Crow
  • Data de Início Data de Início
próprio trailer já da uma pequena amostra que é um filme bem desconfortável, não acredito que seja pra todos.
Nem estou falando dessa parte desconfortável , sangue e tudo mais até porque não é nada demais , mas a história é muito ruim , o final é péssimo .

Nem estou falando dessa parte desconfortável , sangue e tudo mais até porque não é nada demais , mas a história é muito ruim , o final é péssimo .
Na minha opinião só o finalzinho, quando ela vai para o show de final de ano, que ficou horrível. Eu até consigo entender a escolha estética thrash, mas não me agradou e não me convenceu. Havia um conflito a ser resolvido e fizeram aquela porcaria, parece que ficaram sem dinheiro e tempo e colocaram qualquer coisa só pra finalizar e tapar buraco

O filme em si é bom, a premissa, fotografia, edição, atuações, enfim...é uma alegoria muito bem feita sobre a busca pela perfeição estética, sobre o etarismo de Hollywood...

Na minha opinião só o finalzinho, quando ela vai para o show de final de ano, que ficou horrível. Eu até consigo entender a escolha estética thrash, mas não me agradou e não me convenceu. Havia um conflito a ser resolvido e fizeram aquela porcaria, parece que ficaram sem dinheiro e tempo e colocaram qualquer coisa só pra finalizar e tapar buraco

O filme em si é bom, a premissa, fotografia, edição, atuações, enfim...é uma alegoria muito bem feita sobre a busca pela perfeição estética, sobre o etarismo de Hollywood...
Até a parte que a outra começa estrapolar os limites estava ok, depois dai em diante ficou muito ruim tornando o filme ruim na minha opinião.
Aquela entrada no show do fim de ano? Podre demais rsrs

Sou fã do gênero, e confesso que não preciso de muito pra curtir um filme de zumbi.
Se o filme passa uma boa noção de sobrevivência, da ameaça e não inventa muita moda com os zumbis, é bem provável que eu curta.
E esse aqui tem tudo isso.
Masss... não tem desfecho da história. O final fica em aberto pra uma continuação, que sabe lá se vai ter ou não.

Assisti o filme mais falado do momento, e entendo pq dividiu opiniões nesse tópico.
É bizarro, nojento e perturbador.
Mesmo assim eu curti.
Diferente do que já disseram, achei a ideia muito interessante.
Tem toda cara que vai ser bem lembrado no Oscar (maquiagem e atriz pra Demi Moore, pelo menos).
Aliás, Demi Moore parece que foi escolhida antes de mais nada pra essa personagem.
Da pra fazer um paralelo entre as histórias da atriz e personagem, guardada a devida proporção.

Edit: pra quem quiser ver, tá disponível no Prime pela assinatura Mubi, que vc tem 7 dias grátis.
Só aproveitar os dias grátis e cancelar

Cellar Door
MV5BYmIyNDdkMWUtNmU3MC00MzAyLWIxZTMtNDk5MjgwMTRjNzcyXkEyXkFqcGc@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

nota 7.5/10

Gosto da atriz e resolvi conferir o trabalho.

Não recomendo assistirem o trailler, pra não estragar a experiência.
#FéNasMalucas

Última edição:

Excelente filme , grande luta da protagonista que no final contra tudo e todos saiu vitóriosa . Não é spoiler porque é história real.
Elenco muito bom , direção idem.

Nota 9/10

Outro bom filme.

Nota. 7/10

Sessão da tarde com o pequeno não tem preço.

Nota 6/10

Confesso que não assisti até o final por logo de cara entregarem os criminosos e porque o filme é bem paradão.

Nota 4/10
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom filme mas esperava mais .

Nota 7/10

Bem interessante ver a Daisy Ridley fora do papel estigmatizada do Star Wars. Ela tem ótima atuação neste drama com suspense.
O roteiro é bem enxuto e o restante do elenco é mais para compor, pois Daisy leva o filme inteiro nas costas.

Achei q 1h25min ajudaram a minimizar a simplicidade de algumas partes.
No geral é um filme mais ou menos, porém o plot twist me surpreendeu.
Nota 6,5.

Última edição:
Esse é um dos grandes filmes do ano, os dois atores dão show.

4027cc2b52f4759c444e28c753ae0b2e.jpg

Achei melhor que o primeiro. Mas eu não gosto do Russell Crowe e isso influencia. Denzel Washington está muito bem, o ator principal não compromete e Pedro Pascal aparece pouco.

O diretor deixa claro em vários momentos as referências ao Gladiador 1.
Mas quando se inicia a segunda metade do filme, este não consegue criar uma identidade própria.

No geral as lutas são boas.
Os momentos oscilam demais, altos e baixos.
Excesso de cgi em tudo. A edição está estranha em diversas cenas.

Denzel Whashington arrebenta na atuação, podemos dizer q ele sim é o real protagonista.

Se vc vai assistir como um blockbuster ótimo.
Porém, ainda falta muita sustância se comparado ao original de 2000.
Nota 7.

Última edição:

Mas quando se inicia a segunda metade do filme, este não consegue criar uma identidade própria.

Denzel Whashington arrebenta na atuação, podemos dizer q ele sim é o real protagonista.

Nota 7.
Assisti hoje e curti , nota 7 também.

Fireball: Visitors from Darker Worlds (2020)

Documentário do Herzog sobre a influência cultural dos meteoritos na cultura do mundo, embora boa parte do documentário tenha sido do lado científico dos meteoritos. O mais curioso para mim foi saber da existência dos quase-cristais, uma estrutura que até pouco tempo atrás era considerada impossível de existir naturalmente, mas foi descoberta em um meteorito.

Kingdom: Ashin of the North (2021)

Um filme prequel da série Kingdom, mostrando a origem do surto dos zumbis bem como a história trágica da Ashin. Uma pena que aparentemente, a série não terá uma terceira temporada, o que deixa a história num vácuo sem continuação.

Fireball: Visitors from Darker Worlds (2020)

Documentário do Herzog sobre a influência cultural dos meteoritos na cultura do mundo, embora boa parte do documentário tenha sido do lado científico dos meteoritos. O mais curioso para mim foi saber da existência dos quase-cristais, uma estrutura que até pouco tempo atrás era considerada impossível de existir naturalmente, mas foi descoberta em um meteorito.

Kingdom: Ashin of the North (2021)

Um filme prequel da série Kingdom, mostrando a origem do surto dos zumbis bem como a história trágica da Ashin. Uma pena que aparentemente, a série não terá uma terceira temporada, o que deixa a história num vácuo sem continuação.

Pior que foi uma boa série.

Nota 7.
Denzel põe o filme no bolso e sai correndo com ele... rs.

Assistidos do feriado

Não conheço nada da vida pessoal da Amy Winehouse, mas estava bem curioso com esse filme. Por se tratar de uma cantora super talentosa, com uma carreira de enorme sucesso, tantos problemas pessoais e o precoce fim, tenho certeza que tem muito a ser contado.
Mas mesmo depois de 2h de filme eu continuo sabendo muito pouco a respeito da história dela.
O filme simplesmente ignora o desenvolvimento da carreira dela. Vc nunca sabe em que momento ela tá, como se desenvolveu musicalmente, como chegou ao sucesso...
De repente ela recebe proposta de gravadora, de repente as pessoas estão cantando suas músicas num pub, e de repente ela tem um álbum no topo.
Nada disso importa, o filme opta por desenvolver um romance que pouco me interessou, e por um momento até esqueci que era um filme sobre a Amy Winehouse.
Queria muito saber a opinião dos fãs da cantora sobre esse filme, pq eu achei terrível.

Filme bom de terror não tem sido muito comum pra mim (posso ter dado azar), mas gostei desse aqui.
Tem um formato diferente que foge um pouco do clichê. É criado um programa de tv, e o filme se passa durante a gravação de um desses programas.
Achei a ideia bem executada, me prendeu durante todo o filme.
Nem mesmo uns efeitos toscos ali no final me tiraram do filme.
Curti.

Assisti sem saber muito bem do que se tratava, e acabei esperando que o foco fosse na ditadura e sobre o quê de fato aconteceu com as pessoas envolvidas, mas na verdade o filme é sobre a percepção da personagem da Fernanda Torres.
Terminei com a sensação de que as coisas tinham sido abordadas de forma muito superficial, mas faz todo sentido.
Não me empolgou tanto como estão falando, mas ainda assim gostei.
Já a Fernanda Torres merece muito ser indicada à melhor atriz. Baita atuação, e ainda faria justiça à sua mãe se vencesse

Assistidos do feriado

Não conheço nada da vida pessoal da Amy Winehouse, mas estava bem curioso com esse filme. Por se tratar de uma cantora super talentosa, com uma carreira de enorme sucesso, tantos problemas pessoais e o precoce fim, tenho certeza que tem muito a ser contado.
Mas mesmo depois de 2h de filme eu continuo sabendo muito pouco a respeito da história dela.
O filme simplesmente ignora o desenvolvimento da carreira dela. Vc nunca sabe em que momento ela tá, como se desenvolveu musicalmente, como chegou ao sucesso...
De repente ela recebe proposta de gravadora, de repente as pessoas estão cantando suas músicas num pub, e de repente ela tem um álbum no topo.
Nada disso importa, o filme opta por desenvolver um romance que pouco me interessou, e por um momento até esqueci que era um filme sobre a Amy Winehouse.
Queria muito saber a opinião dos fãs da cantora sobre esse filme, pq eu achei terrível.

Esse filme foi feito sob a influência do pai dela, que na ânsia de ganhar mais dinheiro acabou contribuindo para matá-la. É um filme chapa branca que esconde toda a podridão que fizeram com ela.

Assista esse doc e vai ter uma ideia melhor da vida da última grande cantora da música contemporânea:

Esse filme foi feito sob a influência do pai dela, que na ânsia de ganhar mais dinheiro acabou contribuindo para matá-la. É um filme chapa branca que esconde toda a podridão que fizeram com ela.

Assista esse doc e vai ter uma ideia melhor da vida da última grande cantora da música contemporânea:

Boa, vou procurar.
Obrigado pela dica!

Godzilla x Kong: The New Empire (2023)

Achei interessante terem expandindo a história sobre o interior da Terra, embora ela seja muito maluca. Esse filme saiu um pouco da linha ficção científica e foi para um lado mais fantasioso, quase como um filme de super-herói. Aliás, com Godzilla, Kong, Mothra, acaba sendo um "Vingadores Kaiju". :bem:

Visualmente ficou interessante, as CGs estavam mais realistas, tanto que o Godzilla em algumas cenas me lembrava os filmes antigos japoneses. Ficou menos artificial.

Destaque do filme: Godzilla e cia terraplanaram o Rio de Janeiro. :limo:

A sessão Gojira continua, tem a série da Apple e o Minus One japonês ainda pra ver.

Users who are viewing this thread

• Voltar