Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Crow
  • Data de Início Data de Início
Kingdom of Heaven (2005)

Balian de Ibelin viaja para Jerusalém durante as Cruzadas do século XII, e lá se torna o defensor da cidade e de seu povo.

Filme épico de aventura histórica, bem interessante por conta das batalhas de exércitos gigantescos. Só peca pelo fato do filme ser totalmente impreciso historicamente. Sei que filme não é documentário, mas não precisam inventar tanto. Templários e Muçulmanos estão bem estereotipados. Li por aí que o motivo disso tudo era porque o filme saiu na época em que havia a Guerra ao Terror, então, o Riddley Scott adaptou uma guerra atual em um filme histórico. :jornal:

Apesar disso, foi boa a experiência, fotografia do filme é bonita, bem como a trilha sonora.

Devo confessar que o que me vendeu o filme foi essa montagem de The Last Stand do Sabaton com esse filme (e também o Arn the Knight Templar).

220px-The_Crow_2024.jpeg

O Corvo (2024)

Crítica meteu o pau mas eu curti o filme. Tem uma cena de porrada em um teatro que vale o ingresso.

Pra que quiser ver meio filme legal, que descarrilha pra absurdos fica a dica.

Se fica ruim da metade pro final é perda de tempo.
Quando é um filme "mais ou menos legal" até passa, filme que começa legal e fica merda é frustrante!

Sim, de mais.. os ultimos do Shyamalan andam assim comigo, ele vende a ideia bem, trailers ótimos, o filme começa legal, mas do meio pro final a coisa desanda.

O Tempo e Armadilha

o menos pior é o Batem a porta.

A protagonista está excelente, o seu parceiro tb.
A história é um quebra-cabeça q vai sendo montado em capítulos fora da ordem.

Não veja o trailer ou leia qualquer coisa sobre. São muitas surpresas e reviravoltas, melhor assistir sem saber absolutamente nada.
Filme com baixo orçamento e bem original.
Nota 7.

Sim, de mais.. os ultimos do Shyamalan andam assim comigo, ele vende a ideia bem, trailers ótimos, o filme começa legal, mas do meio pro final a coisa desanda.

O Tempo e Armadilha

o menos pior é o Batem a porta.
O último filme dele q saiu semana passada parece q finalmente está melhor, Caddo Lake.
Ainda vou assistir, espero q dessa vez ele acerte a mão.

Jake Gyllenhaal é praticamente um repórter "carniceiro", Rene Russo colabora muito bem pra compor o dueto.
As coisas evoluem e o protagonista vai entendendo de maneira impressionante como funciona a vida real. E tb se tornando cada vez mais egocêntrico.

O filme coloca o questionamento de quantos jornalistas não agem da mesma forma a fim de obter um furo de reportagem.
Nota 8.

O último filme dele q saiu semana passada parece q finalmente está melhor, Caddo Lake.
Ainda vou assistir, espero q dessa vez ele acerte a mão.
Mas Caddo Lake ele só é produtor, não é diretor nem roteirista.

Mas Caddo Lake ele só é produtor, não é diretor nem roteirista.
Pois é, mas li uns artigos onde afirmam q o shyamalan deu umas opiniões no roteiro.
Entretanto talvez elas não tenham sido acatadas, por isso o filme ficou melhor, kkkkkkk.

Vc já assistiu, o q achou?

Pois é, mas li uns artigos onde afirmam q o shyamalan deu umas opiniões no roteiro.
Entretanto talvez elas não tenham sido acatadas, por isso o filme ficou melhor, kkkkkkk.

Vc já assistiu, o q achou?
Assisti, achei bem bom. Roteiro bem eficiente, a maneira que as surpresas se apresentam mantém a tua atenção até o final.
E o local onde se passa o filme também é interessante.

Vi o Substance aqui. Ótimo filme, mas quem reclama do gore nesse filme nunca deve ter visto nada do David Cronenberg, ou não passou pelos filmes dos anos 80.

Melhor papel da Demy Moore, fácil. Direção excelente e bem ousada para os padrões atuais. O roteiro mereceu mesmo a Palma de Ouro.

Essa diretora já fica na minha lista pra acompanhar no futuro.

Ontem assisti:
Deadpool & Wolverine
6/10
Devo estar ficando velho pra esse tipo de filme, achei a história uma bela bosta, esse lance de multiverso já encheu o saco. Só gostei das piadinhas com as produtoras e com certos estereótipos que não vou falar pra não dar spoiler.

Alien Romulus
8,5/10
Bom demais, tem todos os elementos esperados pra quem curte a franquia Alien.

LIXO

Ouro. Aula de storytelling.
O filme tem os seus pontos fracos, as atuações e desenvolvimento dos personagens secundários deixam a desejar.
Mas a história e a condução do roteiro são perfeitas. Fotografia maravilhosa. 10/10. Fiquei um bom tempo em silêncio depois dos créditos processando tudo o que tinha visto. Até a música da Taylor Swift é boa.
Preciso ler o livro pra ontem.

Ouro. Aula de storytelling.
O filme tem os seus pontos fracos, as atuações e desenvolvimento dos personagens secundários deixam a desejar.
Mas a história e a condução do roteiro são perfeitas. Fotografia maravilhosa. 10/10. Fiquei um bom tempo em silêncio depois dos créditos processando tudo o que tinha visto. Até a música da Taylor Swift é boa.
Preciso ler o livro pra ontem.
Realmente é excelente esse filme.

Users who are viewing this thread

Voltar