Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Crow
  • Data de Início Data de Início
AaoxxIQ.jpg
w0Yef2m.jpg

Vidro (Glass).

Da trilogia de M. Night Shyamalan que tem Corpo Fechado (2000) e Fragmentado (2016).

Achei fraco. Vale a pena pra quem ainda não assistiu e tem curiosidade sobre a trilogia mas poderia ser melhor.
Do começo ao meio até da um clima de suspense mesmo, vc fica curioso pra saber como vai acabar...
Quando vai chegando pro final a coisa desanda. Certos diálogos parecem até uma paródia estilo Sessão da Tarde de tão vergonhosos, xovens modernos chamariam de cringe.

E tenho a impressão que o Bruce Willis já estava com a doença atacando nessa época. Lembro de ter lido que em seus últimos filmes ele já não conseguia memorizar falas, não sei se foi na mesma época mas aqui vc quase não ouve sua voz. Bem conveniente que seu personagem use uma capa de chuva, daria pra disfarçar um dublê mas ficou meio feio.

XQW1xdp.jpg

Vidro (Glass).

Da trilogia de M. Night Shyamalan que tem Corpo Fechado (2000) e Fragmentado (2016).

Achei fraco. Vale a pena pra quem ainda não assistiu e tem curiosidade sobre a trilogia mas poderia ser melhor.
Do começo ao meio até da um clima de suspense mesmo, vc fica curioso pra saber como vai acabar...
Quando vai chegando pro final a coisa desanda. Certos diálogos parecem até uma paródia estilo Sessão da Tarde de tão vergonhosos, xovens modernos chamariam de cringe.

E tenho a impressão que o Bruce Willis já estava com a doença atacando nessa época. Lembro de ter lido que em seus últimos filmes ele já não conseguia memorizar falas, não sei se foi na mesma época mas aqui vc quase não ouve sua voz. Bem conveniente que seu personagem use uma capa de chuva, daria pra disfarçar um dublê mas ficou meio feio.

eh uma baita decepção esse filme.

Corpo fechado é muito bom
Fragmentado é bom, legal.

São dois filmes pra contrução do Heroi e vilão e pra finalizar sai essa tristeza ai.

eh uma baita decepção esse filme.

Corpo fechado é muito bom
Fragmentado é bom, legal.

São dois filmes pra contrução do Heroi e vilão e pra finalizar sai essa tristeza ai.
Exatamente.

Até as cenas de luta foram decepcionantes. A Fera parece nerfada. Os diálogos sobre quadrinhos, etc...
Fora que não faz muito sentido o filme levar o nome do Sr. Vidro pq ele não faz praticamente nada o filme inteiro, tá certo que o finalzinho tem aquele plot twist que ele causa mas sei lá.

Só até 12/02? O novo filme do Capitão América estreia dia 13.

Tá ai o motivo de só ir até dia 12. haha

De qualquer forma tem bastante coisa pra ver

Setembro 5

Acompanhate Perfeita

e o que já estreiou

Nosferatu
Conclave
Anora
Ainda estou aqui.
BabyGirl

Conclave é bom?
Eu achei muito bom, ainda mais pq o final tem um significado diferente do q parece ser.

Baseado no livro homônimo, retrata as entranhas da eleição de um novo papa.
O autor alega q entrevistou vários membros da igreja q estiveram numa conclave antes de escrever.

Ralph Fiennes faz um trabalho excepcional, um cardeal perturbado e em conflito com as suas próprias crenças, certamente será indicado ao Oscar.
Todo o conjunto de atores eleva a sua atuação e tem sua importância em cada parte.

Nunca imaginei q a eleição de um papa envolvesse tanta soberba, segregação e uma guerra religiosa pelo poder.
A fotografia e a câmera estão incríveis, mesmo num ambiente de claustrofobia.
Violinos e violoncelos furiosos, dão o tom de completa tensão na trilha sonora.

Praticamente não há "tela verde", uma réplica da Capela Sistina foi construída e o Vaticano real foi usado nas filmagens, promovendo ainda mais veracidade.

Meus amigos e o final... certamente vai dividir opiniões!!

Enquanto a associação de cinema Brasileiro reclama do declínio de público, eles nos entopem com lixos, sendo q uma obra dessa magnitude vai chegar aq 6 meses depois da estreia mundial, patético!
Nota 8,5.

Ainda Estou Aqui

Se você é brasileiro, acho que tem o dever de assistir esse filme. Simples assim. Tanto pelo filme mas principalmente pela História do nosso país.

No primeiro frame já fica claro que é um filme FILME, no sentido técnico da coisa. Toda a montagem dele é muito bem feita, (quase) tudo é muito sutil informando sem expor, a fotografia casa com o período, a escassa trilha sonora se integra no filme, a ambientação nas ruas da década de 70 é impressionante e o tanto de "easter egg" de época é comparável com os filmes fan-service da Marvel ou um Strange Things.
O filme inicialmente não te acerta com um soco na cara, mas sim no estômago pra te derrubar mais tarde. Não é um filme legal de assistir, você não vai se divertir vendo isso. Que bom. Cada um sabe onde dói, mas em diversos momentos diferentes tinha gente fungando quietinho na sala, que alias estava lotada e com publico diverso, mas quem ficou no final se recompondo foram os mais velhos.

Quanto as indicações, Melhor Filme não ganha, afinal Duna 2 existe. É uma nomeação de honra apenas, e muito merecida.

Melhor Filme estrangeiro, não sei, não conheço os outros. Mas com certeza é um cenário que é, ou foi comum em diversos lugares do mundo. O impacto pode não ser o mesmo pois tudo é muito cultural, mas deve identificar um monte de gente.

Melhor atriz, mesmo sem conhecer as outras, é difícil dizer que não vai ser a Fernanda Torres. O filme é 60-70% com a câmera nela, que convence e emociona. Alias, as fotos reais no final que foram recriadas no filme assustam tamanha a semelhança.

Foda. Nossos melhores filmes são expondo a completa tristeza que é ou foi o nosso país. Vão assistir enquanto dá tempo.

A trama e desenvolvimento é interessante. Há bastante tensão e fugiu um pouco do tradicional para estes filmes, onde normalmente é só tiroteio.
Apenas uma parte no final q achei bem forçado, o restante ok.
A versão streaming tem 2hs, nos cinemas 25min a mais me parece demasiado.

O primeiro é melhor, porém é uma boa diversão pra assistir descompromissado.
Nota 7.

Mais um do diretor Fancis Ford Coppola q eu deveria ter assistido há muito tempo.

Martin Sheen é o capitão do exército cuja missão é assassinar um coronel q se rebelou durante a guerra do Vietnã. Atuação primorosa do protagonista.
Marlon Brando q faz o papel do coronel, transmite a sensação de termos encontrado um Deus no meio da selva inóspita.

A fotografia e os diálogos são excelentes.
Obviamente há várias passagens pela guerra demonstrando seus horrores e loucuras.

Obra prima com trilha sonora do The Doors, q promove uma jornada interior através da escuridão.
Nota 10.

Última edição:
Mais um do diretor Fancis Ford Coppola q eu deveria ter assistido há muito tempo.

Martin Sheen é o capitão do exército cuja missão é assassinar um coronel q se rebelou durante a guerra do Vietnã. Atuação primorosa do protagonista.
Marlon Brando q faz o papel do coronel, transmite a sensação de termos encontrado um Deus no meio da selva inóspita.

A fotografia e os diálogos são excelentes.
Obviamente há várias passagens pela guerra demonstrando seus horrores e loucuras.

Obra prima com trilha sonora do The Doors, q promove uma jornada interior através da escuridão.
Nota 10.

Um filme que revejo todo ano. Obra impecável

images

The Dark Valley (2014)

Dois filmes que descobri fora do mainstream em que fiquei simplesmente assim:

Fiquei muito curioso para ver esse "Vale Sombrio" mas não estou achando em lugar algum. Poxa...

Excelente elenco, quase 20 anos atrás, todo mundo em começo de carreira. Atuações convincentes.
Ótimo plot twist.
Gostei das várias cenas dando zoom e mostrando a perplexidade ao observar algo grandioso.
As vezes psicodélico.

História interessante e o q mais chama a atenção é a fascinação pelo sol.
Nota 7,5.

Última edição:
Star-Trek-Section-31_Michelle-Yeoh-SQ.jpg

Trans.

vlw flw
Te falo que isso nem foi problema, achei que o fato de ter narcotraficante trans iria adicionar alguma discussão, mas não, Almodovar fez muito melhor em vários filmes. Ele é meio caótico, esquisito mesmo, e adorei os filmes anteriores do J. Audiard.

Fui assistir ciente de que era ruim mas como gosto da franquia e tenho a tendência a fazer vista grossa pra certas coisas quando gosto achei que poderia arriscar.
Puta que pariu que filme merda! Jesus Cristo.

E ainda parece que eles tiram com a sua cara pq a trilha sonora que dá o suspense é a mesma do primeiro filme. A mesmíssima.
Como se quisessem emular o sentimento do espectador ao ver Dutch e cia no primeiro filme sem embrenhando na mata.

Não sei nem como descrever esse emaranhado de fezes. Não serve nem pra quem gosta da franquia. Nem pra quem faz vista grossa ou sorri pra merda.
Uma das protagonistas (Olivia Munn, uma gracinha, poderia fazer o papel de uma muda pra ficar perfeita) começa como cientista e acaba como soldado lutando contra um predador malignado de 3,5 m de altura.

Aliás, o predador malignado é um upgrade que os yautja estão fazendo em seus caçadores pq sim, foda-se ser a raça mais mortífera do universo (ou uma delas), tem predador rebelde trazendo uma arma pra humanidade lutar contra os yautja malignados de 3,5m pq sim só que esse predador que viria pra nos ajudar passa maior parte do filme matando humanos. Coerente pra caralho. E morre tomando umas pancadinhas do grandão, o mesmo que no final apanha de uma cientista gostosa e um sniper que bota o próprio filho autista em perigo enviando equipamento alienígena pra ele pelo correio.

Tem Yvonne Strahovskisijweknd (sei lá como escreve o nome) só aparecendo pra ser um rostinho bonito com 5 minutos ou menos de tela, Thomas Jane com síndrome de Tourette fazendo um dos maiores papéis de vergonha alheia, Keegan-Michel Key (aquele mesmo do Key and Peele) totalmente deslocado e sem graça alguma, cacete, sério mesmo, as pessoas que autorizaram a produção desse filme deveriam ser presas!

Users who are viewing this thread

Voltar