![]()
Vidro (Glass).
Da trilogia de M. Night Shyamalan que tem Corpo Fechado (2000) e Fragmentado (2016).
Achei fraco. Vale a pena pra quem ainda não assistiu e tem curiosidade sobre a trilogia mas poderia ser melhor.
Do começo ao meio até da um clima de suspense mesmo, vc fica curioso pra saber como vai acabar...
Quando vai chegando pro final a coisa desanda. Certos diálogos parecem até uma paródia estilo Sessão da Tarde de tão vergonhosos, xovens modernos chamariam de cringe.
E tenho a impressão que o Bruce Willis já estava com a doença atacando nessa época. Lembro de ter lido que em seus últimos filmes ele já não conseguia memorizar falas, não sei se foi na mesma época mas aqui vc quase não ouve sua voz. Bem conveniente que seu personagem use uma capa de chuva, daria pra disfarçar um dublê mas ficou meio feio.
Exatamente.eh uma baita decepção esse filme.
Corpo fechado é muito bom
Fragmentado é bom, legal.
São dois filmes pra contrução do Heroi e vilão e pra finalizar sai essa tristeza ai.
Só até 12/02? O novo filme do Capitão América estreia dia 13.
Acompanhate Perfeita
e o que já estreiou
Nosferatu
Conclave
Anora
Ainda estou aqui.
BabyGirl
Eu achei muito bom, ainda mais pq o final tem um significado diferente do q parece ser.Conclave é bom?
Baseado no livro homônimo, retrata as entranhas da eleição de um novo papa.![]()
O autor alega q entrevistou vários membros da igreja q estiveram numa conclave antes de escrever.
Ralph Fiennes faz um trabalho excepcional, um cardeal perturbado e em conflito com as suas próprias crenças, certamente será indicado ao Oscar.
Todo o conjunto de atores eleva a sua atuação e tem sua importância em cada parte.
Nunca imaginei q a eleição de um papa envolvesse tanta soberba, segregação e uma guerra religiosa pelo poder.
A fotografia e a câmera estão incríveis, mesmo num ambiente de claustrofobia.
Violinos e violoncelos furiosos, dão o tom de completa tensão na trilha sonora.
Praticamente não há "tela verde", uma réplica da Capela Sistina foi construída e o Vaticano real foi usado nas filmagens, promovendo ainda mais veracidade.
Meus amigos e o final... certamente vai dividir opiniões!!
Enquanto a associação de cinema Brasileiro reclama do declínio de público, eles nos entopem com lixos, sendo q uma obra dessa magnitude vai chegar aq 6 meses depois da estreia mundial, patético!
Nota 8,5.
Todos os carros que aparecem no filme são de colecionadores, Walter Salles alugou tudo.a ambientação nas ruas da década de 70 é impressionante
Mais um do diretor Fancis Ford Coppola q eu deveria ter assistido há muito tempo.![]()
Martin Sheen é o capitão do exército cuja missão é assassinar um coronel q se rebelou durante a guerra do Vietnã. Atuação primorosa do protagonista.
Marlon Brando q faz o papel do coronel, transmite a sensação de termos encontrado um Deus no meio da selva inóspita.
A fotografia e os diálogos são excelentes.
Obviamente há várias passagens pela guerra demonstrando seus horrores e loucuras.
Obra prima com trilha sonora do The Doors, q promove uma jornada interior através da escuridão.
Nota 10.
![]()
The Dark Valley (2014)
Dois filmes que descobri fora do mainstream em que fiquei simplesmente assim:
Talvez vc encontre pelo título original em alemão: Das finstere Tal.Fiquei muito curioso para ver esse "Vale Sombrio" mas não estou achando em lugar algum. Poxa...
Eu procurei mas não achei nem pelo nome original. Mas consegui achar no ClaroTV+ conforme indicação do amigo @Vogu , vi 1h do filme ontem, é filme do jeito que gosto mesmo!! Final de semana vou terminar. Obrigado pela ajuda !!Talvez vc encontre pelo título original em alemão: Das finstere Tal.
Conforme no imdb.
![]()
Trans.![]()
Emília Perez
Filme esquisito (e brega), musical estranho (mal coreografado), achei meio sem identidade e sem foco. Tem boas atuações e toca em alguns temas importantes, mas não entendi esse frenezy todo.
Nota: 3/5
Te falo que isso nem foi problema, achei que o fato de ter narcotraficante trans iria adicionar alguma discussão, mas não, Almodovar fez muito melhor em vários filmes. Ele é meio caótico, esquisito mesmo, e adorei os filmes anteriores do J. Audiard.Trans.
vlw flw