• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Instalei o Vista RC1

Só a velocidade do link da internet que não aumenta.

E se aumenta, colocam limite ¬¬

Velox aumenta sem limites, pena que é só o velox que não tem limites ( não tenho certeza ) , 4 mb = 99 reais , sem limite de download >=)
 
Será que o X64 não está usando mais RAM? ai meu deus...
 
O problema desses Vistas beta é que eles estão em modo debug, que é a maneira que os desenvolvedores encontraram pra logar tudo o que o sistema faz e dar um retorno pra ele. Só que o debug deixa o sistema muuuito mais lento, e consumindo muito mais memória. Da última vez que testei um beta do Vista não consegui desativar o controle de arquivos executados, mesmo desativando a Central de Controle, firewall e outras coisas relacionadas. Tem proteção até o cu fazer bico (vide o DRM...). :(

O usuário aachen falou do Suse ser um sistema operacional de verdade, mas eu discordo. Linux pra usuário doméstico ainda é um sistema muito cru e complicado de utilizar. Cheio de 'macetinhos', bugs que os próprios desenvolvedores acham normal, idas constantes ao prompt de comando, senha pra tudo, incompatibilidades, dificuldades surreais pra instalar míseros drivers, etc. Isso pode ser bacana pra empresa ou pra quem é fissurado em segurança, mas pra usuário comum é pura bobagem e desgaste desnecessários. O Windows XP é um sistema MUITO estável, rápido, prático e super compatível com a maioria dos softwares utilizados. Se houver bom senso não precisa usar anti-vírus e nem firewall, e mesmo assim não se pega spyware ou vírus. Detesto MSN e IE, mas dizer que tudo que a M$ é ruim ou que o Windows XP é um sistema ruim pro usuário doméstica, bem, aí já é forçar. :)
 
O linux é um sistema mais complexo. Pra quem é da época do MS-DOS, vai ter uma noção do sistema, pois os comandos de linha são parecidos. Também tem a interface gráfica, mas pra configurar, usa mais o console. :)
 
Eu instalei o Vista RC1, instalação bem rápida, usei o mesmo Key do Beta 2, o Windows parece estar mais rápido, e ele ocupa menos RAM, a versão x64 está ocupando agora 560 de RAM, com o IE aberto, antes ocupava 650-700 de RAM.

Aff, isso é ridículo!!!
Fora os 15Gb na HD!!!

Esse Vista ta totalmente FORA dos padroes...Quero ver quando lançar só 20% dos PCs do mundo conseguirem rodar ele...Detalhe que ele é só um SO não é um jogo nem nada que devia ser pesado!
 
Aff, isso é ridículo!!!
Fora os 15Gb na HD!!!

Esse Vista ta totalmente FORA dos padroes...Quero ver quando lançar só 20% dos PCs do mundo conseguirem rodar ele...Detalhe que ele é só um SO não é um jogo nem nada que devia ser pesado!

Ridiculo foi quando eu abri o Freecell e o Campo minado e eles ocuparam juntos + de 50 mega de RAM.
Micro$oft + Cor$air = The RAM eater, Windows Vi$ta.
 
Claro que o x64 usa mais RAM, o Win XP tem minima de 128 de RAM,o Win XP x64 minima de 512 RAM.

Sim, então é justamente por isso que tem um pessoal dizendo que o RC1 ta usando 300Mb e ai no teu ta usando 500-600...

Eles estão usando em 32bits.
 
Ridiculo foi quando eu abri o Freecell e o Campo minado e eles ocuparam juntos + de 50 mega de RAM.
Micro$oft + Cor$air = The RAM eater, Windows Vi$ta.

Isso ta ridiculo, acho q a M$ faz algm acordo com as fabricas de memos e juntas vão dominar o mundo!!!!:lol: :lol:
 
Swap véio rola solta :lol:
 
Swap véio rola solta :lol:

Param com isso, vamos ferrar com a M$ e não dar up nos nossas SO, vamos continuar com o XP que ta lindo!

Só colocar um visual do Vista que ta ótimo!!!:lol: :lol:
 
Param com isso, vamos ferrar com a M$ e não dar up nos nossas SO, vamos continuar com o XP que ta lindo!

Só colocar um visual do Vista que ta ótimo!!!:lol: :lol:

O problema é que as mudanças do vista não são apenas na aparência, melhorou muita coisa. Claro, como sempre, faltam drivers e tudo mais, mas temos que progredir sempre! a não ser que vc queira usar o windows 1.0?

Eu tenho que utilizar o vista pq o gerenciamento dos arquivos de midia esta muito mais aprimorado no vista que no Windows Xp Media Center 2005 que eu usava.. (é só um exemplo)
 
agora não sei se continuo baixando a versão x64 ou a versão x86..tenho aki o beta 2 publico, e a versao 5472 x86 q é mais rapida, agora quero testar essa.......sei lá, acho q vou baixar e ver.

PS. foi liberado para o publico essa RC1, tanto q eu estou baixando direto da microsoft
 
Estou usando o RC1 aqui e não ocupa 560mb de RAM nem abrindo varios programas.

Desculpe, não consegui ver o uso de memória. Dá pra deixar o Taskmanager um pouco mais pra esquerda? :p

Tô baixando e postarei minhas impressões.
 
Segundo as experiencias do pessoal no site www.neowin.net o x86 esta bem mais rapido, fora a complicação de compatibilidade de soft. Busque essa informação lá no forum...
 
haa sim, Atençao para quem tem vga nvida, já existem drivers para o rc1
 
Aff, etá agora da mesmo forma que os dual core não tiveram vantagem devido a falta de suporte a eles, os 64bits tb ainda não tiveram nada, mesmo com suporte!
 
sera q eu vo poder instalar esse RC1 com o serial do beta 2 publico e com esse msmo serial ter a msma limitação de 1 ano?
 
sera q eu vo poder instalar esse RC1 com o serial do beta 2 publico e com esse msmo serial ter a msma limitação de 1 ano?

Sim o serial é o mesmo. parece que vai duarar até junho do ano que vem, e terá as atualizações ainda que será permitido para quem ativar o RC1.:)
 
Sim o serial é o mesmo. parece que vai duarar até junho do ano que vem, e terá as atualizações ainda que será permitido para quem ativar o RC1.:)

então essa era a pergunta, eu tenho o beta 2 com o serial aqui q baixei qndo foi liberado, poderei usar esse serial para instalar e poder ativar sem problemas..pq instalar eu acredito q da, mas o foda é ficar só 3 dias pra ativar e depois não ativar nd.......lembrando q eu tenho o beta 2 x86 e estou baixando a versão x64 será q vou ter problemas?
 
O problema desses Vistas beta é que eles estão em modo debug, que é a maneira que os desenvolvedores encontraram pra logar tudo o que o sistema faz e dar um retorno pra ele. Só que o debug deixa o sistema muuuito mais lento, e consumindo muito mais memória. Da última vez que testei um beta do Vista não consegui desativar o controle de arquivos executados, mesmo desativando a Central de Controle, firewall e outras coisas relacionadas. Tem proteção até o cu fazer bico (vide o DRM...). :(

O usuário aachen falou do Suse ser um sistema operacional de verdade, mas eu discordo. Linux pra usuário doméstico ainda é um sistema muito cru e complicado de utilizar. Cheio de 'macetinhos', bugs que os próprios desenvolvedores acham normal, idas constantes ao prompt de comando, senha pra tudo, incompatibilidades, dificuldades surreais pra instalar míseros drivers, etc. Isso pode ser bacana pra empresa ou pra quem é fissurado em segurança, mas pra usuário comum é pura bobagem e desgaste desnecessários. O Windows XP é um sistema MUITO estável, rápido, prático e super compatível com a maioria dos softwares utilizados. Se houver bom senso não precisa usar anti-vírus e nem firewall, e mesmo assim não se pega spyware ou vírus. Detesto MSN e IE, mas dizer que tudo que a M$ é ruim ou que o Windows XP é um sistema ruim pro usuário doméstica, bem, aí já é forçar. :)

Voce tem razão o Linux ainda não é ideal para desktop, mas em tecnologia o linux esta 1 decada na frente do windows, em algoritimo de memoria, na questão segurança principalmente, no linux não existe trojan, spyware, e os virus são simplesmente ridiculos, alem do mais o linux já é tão e mais bonito visualmente que o windows vista, voce já viram o XGL???? deem uma procurada no google e verão o quanto o linux é versatil, já existem distribuições tão faceis como o windows, por exemplo mandriva e ubuntu, são excelentes, a compatibilidade é outro problema, mas já existe para linux software a altura de um auto cad e core draw, é só questão de procurar e quebra de dogmas, não confundam o Windows com o Computador eles não são a mesmo coisa!
:wave:
 
então essa era a pergunta, eu tenho o beta 2 com o serial aqui q baixei qndo foi liberado, poderei usar esse serial para instalar e poder ativar sem problemas..pq instalar eu acredito q da, mas o foda é ficar só 3 dias pra ativar e depois não ativar nd.......lembrando q eu tenho o beta 2 x86 e estou baixando a versão x64 será q vou ter problemas?

Sim, vc poderá utilizar o mesmo serial, eu sei que vc pode instalar o Vista RC1 sobre o beta 2 sim... mas no site da microsoft diz assim:

"Before upgrading from Beta 2 to RC1, please install any Critical Updates from Windows Update for Beta 2. Go to Start, All Programs, Windows Update, and click the “Check for Updates” button."

Esteje atento a isso!:wave:
 
Voce tem razão o Linux ainda não é ideal para desktop, mas em tecnologia o linux esta 1 decada na frente do windows, em algoritimo de memoria, na questão segurança principalmente, no linux não existe trojan, spyware, e os virus são simplesmente ridiculos, alem do mais o linux já é tão e mais bonito visualmente que o windows vista, voce já viram o XGL???? deem uma procurada no google e verão o quanto o linux é versatil, já existem distribuições tão faceis como o windows, por exemplo mandriva e ubuntu, são excelentes, a compatibilidade é outro problema, mas já existe para linux software a altura de um auto cad e core draw, é só questão de procurar e quebra de dogmas, não confundam o Windows com o Computador eles não são a mesmo coisa!
:wave:

É por aí mesmo. Pra mim, o maior problema do Linux também é sua maior qualidade; uma verdadeira faca de dois gumes: as distribuições. Se por um lado elas são versáteis (cada uma com um foco mais específico), por outro elas deixam de unir forças para criar um sistema mais robusto (e talvez, quem sabe, desbancar de vez o Windows). O Linux ainda sofre muito com a pouca dinâmica dentro de uma só distro, e isso talvez não incomode uma empresa, que normalmente tem um foco específico. Mas um usuário doméstico certamente não vai gostar das limitações. Fora que ainda é muito difícil configurar as coisas, especialmente quando os scripts não dão certo (e isso infelizmente é bem comum). Mas o Kurumin já é um grande passo; pra mim a melhor distro pra usuário leigo total. Pra quem não joga e não usa PhotoShop (esse infelizmente não tem nada a altura, embora tentativas não faltem), o Kuruma atende razoavelmente bem. Configurá-lo, em alguns aspectos, é que ainda não é muito óbvio, mas enfim, a tentativa tem muitos méritos.

Só não se engane com essa de que o Linux é muito superior ao Windows. Há um crescente uso de Windows em servidores. Essa imagem de Windows instável e limitado é coisa da versão 9x (95, 98, 98se, Me, etc.). As versões mais novas estão bem sólidas. Só que é pago e, por ser mais difundido, tem mais vunerabilidades. Acho que é preciso deixar isso claro também, porque muitos acham que o Linux é mais seguro apenas por ser melhor programado, enquanto que a verdade é que esse não é o principal fator. O que mais conta é o número de usuários ativos. Veja o caso do IE vs Firefox vs Opera, por exemplo.

Ah, sim. E eu vi o XGL, sim. É muuuuito bonito e emocionante, no sentido literal da palavra. Pra mim humilhou o Vista, não acha? E pra retomar o tópico, o que o pessoal está achando da nova interface do Vista, o Aero? Quais as novas funções? Alguém com disposição pra demonstrar? :)
 
...
alem do mais o linux já é tão e mais bonito visualmente que o windows vista, voce já viram o XGL????
...

Não precisa pesquisar no google, é só ver na minha assinatura... :)
XGL é show d++!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo