[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Se não fossem tão quentes, seriam uma boa opção. Muita gente compra CPU pra passar anos e anos sem pensar em upgrade, e o desempenho em jogos tá espetacular.
Mas...
2awbbg.png

Não tem como defender isso aqui.

Se não fossem tão quentes, seriam uma boa opção. Muita gente compra CPU pra passar anos e anos sem pensar em upgrade, e o desempenho em jogos tá espetacular.
Mas...
2awbbg.png

Não tem como defender isso aqui.
Caralho
100 graus com radiador de 280mm pra manter todos os nucleos em 4.3

To achando muito estranho essas reviews, uns fazem 5.2Ghz com AIO de 280mm, e outros em stock batem 100C....

Caralho
100 graus com radiador de 280mm pra manter todos os nucleos em 4.3
4.9Ghz

To achando muito estranho essas reviews, uns fazem 5.2Ghz com AIO de 280mm, e outros em stock batem 100C....
Temperatura ambiente tem grande relevância e são poucos que especificam isso.

Aqui a diferença entre um teste de stress @stock em um dia frio e @5Ghz em um dia quente chega fácil nos 20~25ºC ou até mais.

Temperatura ambiente tem grande relevância e são poucos que especificam isso.

Aqui a diferença entre um teste de stress @stock em um dia frio e @5Ghz em um dia quente chega fácil nos 20~25ºC ou até mais.
Verdade, ar condicionado cravado no 20C ajuda muito hahaha

Pelo que entendi, o clock estava em 5.2Ghz e a CPU sofreu gargalo térmico pra não passar dos 100 graus. O gráfico começa nos 5.2Ghz e cai pra 4.9.

Pelo que entendi, o clock estava em 5.2Ghz e a CPU sofreu gargalo térmico pra não passar dos 100 graus. O gráfico começa nos 5.2Ghz e cai pra 4.9.
Sim, mas falasse 4.3Ghz la em cima.

Galera , desanimei vendo os review! Não sei liberações agora , to sem setup nenhum ! Ao sei se vou na 10 ou 9 ! E aí ?!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera , desanimei vendo os review! Não sei oque fazer agora , to sem setup nenhum , tava esperando o lançamento né , mais Ja percebei que não tá legal , vcs falam que já nasceu morto , complicado , não sei se vou na 10 ou 9 ! E aí ?!

Última edição:
Wilbur Ross, Secretário de Comércio dos EUA: A Intel não é uma fabricante líder de semicondutores

Preço da 10° geração intel terabyte

I3 10100 1,300
I5 10400 1,800
17 10700 3,100
Esse i5 10600K mais forte que i9 10900K tá estranho não?

Deram uma melhorada nos preços na loja dos 1024 Gigabytes.

vSiBVqh.png

wso6BKn.png
Desculpe o pessoal fã da Intel e por estar postando aqui, mas nunca me senti tão feliz em ter pago 750 reais num Ryzen 3600 dps de ver estes preço praticados no Brasil.

E pensar que em 8~9 anos atrás víamos i5 por 500 conto e i7 por 700 conto no ML. E essa do i3 por milão foi de fuder msm, viu! :mesa:

Quem mais saiu prejudicado nessa história do i3 foi o pessoal dos i7 terceira, quarta, sexta e sétima geração que viu um i3 se tornando um i7 do passado...

Desculpe o pessoal fã da Intel e por estar postando aqui, mas nunca me senti tão feliz em ter pago 750 reais num Ryzen 3600 dps de ver estes preço praticados no Brasil.

E pensar que em 8~9 anos atrás víamos i5 por 500 conto e i7 por 700 conto no ML. E essa do i3 por milão foi de fuder msm, viu! :mesa:

Quem mais saiu prejudicado nessa história do i3 foi o pessoal dos i7 terceira, quarta, sexta e sétima geração que viu um i3 se tornando um i7 do passado...
Acho que todos nós fomos prejudicados já que da pra ver o tempo que a Intel enrolou nos(4/8) por não ter concorrente. :haha:

agora tenho um core i5 8700k
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:hahaha:

Galera , desanimei vendo os review! Não sei liberações agora , to sem setup nenhum ! Ao sei se vou na 10 ou 9 ! E aí ?!
Se for só pra jogos, vai no i9 9900K/KF/KS mais barato que achar, ou o i7 9700K.
Do lado da AMD, o 3800X vai ter performance parecida se você estiver disposto a pagar a taxa da Samsung B-Die e fizer overclock nas memos.

Última edição:
Só eu aqui pensando - E se não tivesse pandemia, e se o dolar tivesse a 3,5, e se e se ....?

Só eu aqui pensando - E se não tivesse pandemia, e se o dolar tivesse a 3,5, e se e se ....?
Eu pelo menos, continuaria esperando os Ryzen 4000 para trocar de cpu XD...
Só volto a olhar para a Intel, quando ela chegar nos 7nm.

O 10700K esa tendo desempenho muito bom, e o preço esta "ok" com essa cotaçã

O único negativo é a longevidade do socket que sera de apenas duas gerações, sendo a 11a prevista ainda pra esse ano.

Com capacidade de 5Ghz e ficar junto do 10900k em jogos.

Seria incrível se a intel lança a 10ªg compatível com mobos 8/9ª (daria né, ja que são todos skylake), ia ser um boom no mercado, e a 11ªG viesse so mais na frente, com novo soquet, pci4.0 ,DDR5... tão simples [Desabafo de um usuário de i5 8400 :bua:]

O 10700K esa tendo desempenho muito bom, e o preço esta "ok" com essa cotaçã

O único negativo é a longevidade do socket que sera de apenas duas gerações, sendo a 11a prevista ainda pra esse ano.

Com capacidade de 5Ghz e ficar junto do 10900k em jogos.

Sim, de forma alguma é um CPU ruim. É bem forte. Os números absurdos de consumo pra um i5 não deixam mentir (parece que o 8700K@5Ghz inclusive consome menos que esse 10600K@5Ghz). Só acho um valor muito alto pra investir num CPU 6/12 com plataforma que chegou bem atrasada e com data de validade anunciada, pior ainda se colocar na balança o preço de uma Z490 e de um bom cooler pra segurar o OC.

A minha opinião é que será mais vantajoso esperar chegar as placas B460 e o 10400F. Ou se for o teu caso que pretende ficar muito tempo com o PC comprar logo o 10700K. Estou falando de um cenário "normal". Se quem estiver lendo meu post tem o costume de fazer igual aos reviews e jogar em 1080p (ou 1440p competitivo) com RTX 2080 pra cima, então basta investir num K@5Ghz e ser feliz.

Última edição:
MSI já anunciou as suas B460:

Essa B460 Tomahawk parece ser interessante, se vier por até uns R$ 800 está mais do que bom pra casar com um i5 10600.

MSI já anunciou as suas B460:

Essa B460 Tomahawk parece ser interessante, se vier por até uns R$ 800 está mais do que bom pra casar com um i5 10600.

Para de sonhar, estamos com o dólar a quase 6 reais

Vai custar uma fortuna

Algumas B450 que nem TOP são já custam 900 a 1000 reais

Imagina B460 e B550 com bons dissipadores, tem B550 no nível de X570

Vai custar mais de 1000 reais fácil

Uma B460 não deve ser vendida no exterior por menos que $100, então pode considerar R$1000~1200 aqui no Brasil.

PS: Que coisa ridícula esses nomes "bazooka" e "mortar" 😂

Triste olhar as lojas e não ter uma única CPU com preço que vale a pena, de qualquer marca ou geração. O último que remotamente teve algum custo x benefício foi o 1600AF por R$529 há uns 3 meses atrás.
Não vale a pena comprar nada em nenhuma faixa de preço.

Users who are viewing this thread

Voltar