[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
To curioso pra ver os "F"

10700K com desempenho excelente, com peak power bem inferior ao 10900k, que deve criar uma margem pra overclock de 5~5.2Ghz

vSiBVqh.png
Se um caboclo no fim do ano passado me dissesse que no futuro pagaríamos 1k num i3 chamaria o sujeito de doido varrido :sefu:

Sou meio ruim com referências, essa abertura do video do Linus com os carros de bombeiros foi tipo uma zoeira em relação a consumo/aquecimento? kk

Pelos benchmarks o 10700k dá 2 fps a mais em jogos que o 9700k e tá custando o dobro aqui no Brasil.

Feliz por ter comprado o meu por 1700 reais.

Os hexa cores non k podem incomodar, o bom que lá fora o preço do 3600 já caiu pra $166.

Pelos benchmarks o 10700k dá 2 fps a mais em jogos que o 9700k e tá custando o dobro aqui no Brasil.

Feliz por ter comprado o meu por 1700 reais.
Quem tem 9700 e 9900 é loucura ir para a série 10, nem PCI-E 4.0 os caras tiveram coragem de implementar.

Quem tem 9700 e 9900 é loucura ir para a série 10, nem PCI-E 4.0 os caras tiveram coragem de implementar.
Essa do PCI Express 4.0 foi mancada mesmo. Mataram a plataforma.

10700K com desempenho excelente, com peak power bem inferior ao 10900k, que deve criar uma margem pra overclock de 5~5.2Ghz
Quero ver algum comparativo 1x1 do 10700K com o 9900KS, ambos são bem similares em muitos aspectos, incluindo o energético.

116012.png

O der8auer conseguiu resolver a questão da temperatura com bastante facilidade:

1589996513661.png

:haha3:

Esse i5 10600K mais forte que i9 10900K tá estranho não?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deram uma melhorada nos preços na loja dos 1024 Gigabytes.

vSiBVqh.png

wso6BKn.png

Deve ser aquele esquema

X quantidades de processadores serão subsidiadas pela verba do marketing

Nada muito animador mesmo. CxB ruim (sei ainda fosse mesmo socket da 9ª, vê lá, mas montar do zero é tenso). Igual muitos tinha cantando a bola já, geração natimorta.

Quem tem 8700/8700K não vejo motivo pra migrar também
Com certeza, brother. Erro meu ao deixá-los de fora. Intel só vai valer a pena a hora que mudar de litografia e vier novas tecnologias.
Da mesma forma que eu se tivesse um 8700 nunca iria pegar um série 9, já que só uso para jogos.

Última edição:
i3 de mil reais.
Tempos difíceis.

Quem tem 8700, 9700 ou 9900 não faz sentido nenhum realizar o upgrade.
Eu vou fazer porque estou com um 3770K em uma placa mãe queimada a 3 semanas....

Esta certo reclamar de i3 de R$1000, mas esse processador tem o mesmo C/T count que um 7700k.

Eu vou fazer porque estou com um 3770K em uma placa mãe queimada a 3 semanas....

Esta certo reclamar de i3 de R$1000, mas esse processador tem o mesmo C/T count que um 7700k.

Mesmo assim não vale o preço que está sendo cobrado, quero ver por quanto vai chegar os Ryzen 3100 e 3300.

Esses novos processadores nasceram mortos.
Não tem PCI 4.0, trocaram o chipset e não tem mais upgrade pois os novos vão ser em outro chipset, quentes, gastões, alem de estarem muito mais caros que seus concorrentes ryzen.
Isso dai é só para quem quer tirar uns fps a mais e troca de PC todo ano.
Zero CxB

O famoso Elefante Branco, bonito mais ordinario.

Esses novos processadores nasceram mortos.
Não tem PCI 4.0, trocaram o chipset e não tem mais upgrade pois os novos vão ser em outro chipset, quentes, gastões, alem de estarem muito mais caros que seus concorrentes ryzen.
Isso dai é só para quem quer tirar uns fps a mais e troca de PC todo ano.
Zero CxB

O famoso Elefante Branco, bonito mais ordinario.
Não vem ao assunto abordado mas isso me fez lembrar do Socket 754 que a AMD lançou morto também. Com menos de um ano de existência do 754 ela lançou o 939 com suporte a Dual Chanel.
Lembro que no início de 2005 comprei um combo MSI K8N Neo Platinum + Athlon 64 3000+ + 1GB DDR400 + 6600GT 256MB e no mesmo mês veio os 939 com os mesmos Athlon 3000+, 3200+, etc.. Logo vieram os X2 para o 939 e quem estava com 754 literalmente se fud** nos novos jogos que não rodavam decentemente nos single core. Pensa num cara que ficou com raiva na época. kkkkk

Duas gerações e 1 socket que vai durar só 1 ano

Eu acho que se eles não fossem tão quentes e não gastassem tanto, mesmo sem "upgrade" seria um compra interessante, pois com esse desempenho tu não vai precisar trocar de processador tão cedo.
Mais esse bagulho gasta de mais, sem contar que alguns precisam de resfriamento parrudo, é um custo a longo prazo que acho que é bem inviavel.

Me lembra a RX295x2 da AMD, aquilo ali gastava mais energia que uma maquina de solda iuasuiahsiuahsihash

Também vou, minha placa mãe queimou as usb 3.0, aproveitar e trocar logo o kit, esse ryzen 1600 não aguenta os 144hz

E pensar que ano passado eu tinha comprado um i7 8700+H370 por 2,2k mas acabei devolvendo pra loja. Mas em compensação se tivesse ficado com o não teria pego a RTX 2060.

Users who are viewing this thread

Voltar