Memória da assinatura, micron 16gbit rev.b não da pra melhorar grandes coisas em questão de latências, e a bios bugada da mobo não deixa passar de 4000 sem entrar em bootloop por hora.Mas é no 11 mesmo, Alderlake é melhor usar no 11.
Vc tá com as memórias da assinatura? Se vc refinasse mais me passaria eu acho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Só pra vc ter idéia de como performa um i9 12900k com memória DDR5 zuada porém afinada (nem começaram a sair chips Samsung):
![]()
Tava vendo uns resultados similares a esses no overclock.net, mas se não me engano era 5.5ghz all core + cache oc, não lembro se com os E-cores off com e a ram tunada ate o limite numa apex.
Vou tentar subir meu ring depois pra ver se muda algo só pela brincadeira de testar mesmo, já que pra o meu uso "comum" tá sempre faltando gpu pra rodar 4K120.