[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Dados de apenas 1 varegista e da Alemanha, pode não representar o mundo colega.
A mundial que achei é de 2019 apenas, mas pode olhar aí que não muda muito. Alemanha é país rico, se vc for olhar mercados como o brasileiro, creio que as cpus top são ainda menos expressivas.

A mundial que achei é de 2019 apenas, mas pode olhar aí que não muda muito. Alemanha é país rico, se vc for olhar mercados como o brasileiro, creio que as cpus top são ainda menos expressivas.
O gráfico dá a impressão de que o 5600X vendeu mais que a soma de todos os outros e vale lembrar que intel detem cerca de 68% de toda a fatia de mercado de CPUs.

Keller na minha opinião (e não somente na minha) é um gênio do setor. Tanto que ele troca de empresa constantemente para realizar projetos inovadores e são garantia de sucesso.
Com ele na Intel a companhia vai ganhar e mto se começarem o planejamento de mudar a arquitetura do zero como aconteceu com a AMD.

Maluco é brabo msm! Quem dera eu se fosse um estagiário dele.

Eu, se fosse vc, iria para o 13700k (lembra q te pedi para esperar ?) vc já comprou muita coisa boa.

Eu acho q é bem provável q funcione direto ou q vc atualize por pendrive. Acho q esse lance de ter q ter a geração anterior acabou. Até hoje não gosto de mexer em bios, talvez seja um receio de “velho”

Mas espere a galera mais cascuda ter dar uma certeza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc tem razão. Um colega postou acima o 13700k mais quente q o 12900k (melhor tb). Meu universo é de workstations, diferente dos gamers, então quanto menos dores de cabeça, melhor. Galera já reclamava de manter o 12900k frio, imagina daqui pra frente? So AIO’s mesmo, e dos grandes. Até já comprei o adaptador noctua no ml ontem. 127,00 Guedes. Por conta de trabalho, tive q sair do ecossistema Apple para trabalhar (ainda tenho um mac air +iPhone+ Apple TV) mas ,IMHO, eles são imbatíveis em notebooks. Leves, boa Construcao, Estáveis e com boa bateria.

Já pensei nesse lance de partir para portabilidade (deixar monitores no escritório + 2 monitores em casa, só chegar e conectar o note) mas acho q ainda serão mais umas duas gerações para os chips ficarem mais equilibrados energeticamente e melhorar construção dos notes. Notebooks parrudos ainda são meio pirracentos.

Edit: acho que vou de z690 tuf d4 tb, Hardware unboxed falou bem dela. Só esperando a live da pichau.

Acho que a eficiência do 12900 (sem K) é muito boa, em alguns testes de estresse ele esquenta também, mas nada anormal.
Eu até pegaria no Macbook, afinal, meu PC vai sair preço a preço com o MBAir M2 de 512Gb, só que 8Gb de memória e 512Gb de armazenamento é obsolescência programada.

Notebook windows não animo muito não, pelo menos não por hora. Economizam demais na qualidade de construção e peças, aí o melhor é o preço do Macbook Pro, só que com revenda pior, aumentando o custo do upgrade.

Agora é ver se a TUF Z690 D4 modelo BR é tão boa quanto a gringa. Peperaio fez review dela.
A live é agora as 15h, boa sorte pra gente. :)

core i9 13900KF comprado na kabum, garanti o meu :mr:

sim, caro bagarai, mas folda-se, trabalhei e me programei pra isso, o resto dos componentes dá pra ver com mais calma depois, não tem pressa

HsvSRqe.png

Pq o pessoal ta pegando as placas z690 ao invés das novas z790? É pq ainda nao tem as novas ou é pq virão muito caras ? No meu up pensei em colocar tudo modelo novo mas claro que vai depender do preço kkkk. 13700k já achei caro. Water ta 1000 e bola tbm. To ferrado kkkk
Quero tudo sem rgb mas pelo jeito tá difícil.
Pq já me atende rs

Pci 4.0 nos Nvme (já com 2 slots), Vrm's suficientes, boa construção....

Não sei mais o que a placa poderia oferecer. Sei que existem ganhos mas, no meu caso, não são relevantes. Até queria wifi (já tenho modulo Ax-wifi 6, mas passaria para a patroa) só qie aí são 600 guedes a mais. Se a novas não viessem tão caras, até iria de z790, mas não sei se aceitam ddr4. Inclusive estou esperando saírem os preços tb

Dei uma olhada nas lojas agora, os preços da geracao am4 e alder lake não caíram NADA :gabe:

Fica difícil assim, uma pena. Vamos ver mais tarde um pouco.
Acho que a eficiência do 12900 (sem K) é muito boa, em alguns testes de estresse ele esquenta também, mas nada anormal.
Eu até pegaria no Macbook, afinal, meu PC vai sair preço a preço com o MBAir M2 de 512Gb, só que 8Gb de memória e 512Gb de armazenamento é obsolescência programada.

Notebook windows não animo muito não, pelo menos não por hora. Economizam demais na qualidade de construção e peças, aí o melhor é o preço do Macbook Pro, só que com revenda pior, aumentando o custo do upgrade.

Agora é ver se a TUF Z690 D4 modelo BR é tão boa quanto a gringa. Peperaio fez review dela.
A live é agora as 15h, boa sorte pra gente. :)
Pior, pelo q me lembro, não está rolando upgrades fáceis no Mac, confere isso ?

Note win, só se não der para ir de Mac. Quanto a live, estou esperando tb kkkk

Boletei ontem a memória, agora é ver se tenho alguma novidade hoje. Boa sorte para nós!!

core i9 13900KF comprado na kabum, garanti o meu :mr:

sim, caro bagarai, mas folda-se, trabalhei e me programei pra isso, o resto dos componentes dá pra ver com mais calma depois, não tem pressa
Tirou onda. Depois atualiza a gente quando instalar.

Última edição:
Pior, pelo q me lembro, não está rolando upgrades fáceis no Mac, confere isso ?

Note win, só se não der para ir de Mac. Quanto a live, estou esperando tb kkkk

Boletei ontem a memória, agora é ver se tenho alguma novidade hoje. Boa sorte para nós!!

Sim, acabaram os upgrades de memória e armazenamento, agora só externo. Tudo está integrado nos chips M, por isso são tão eficientes e rápidos.

Exatamente, prefiro desktop Windows, mas notebook só comprarei se for Mac.

Essa que tu pegou não atrapalha D15? Eu optei pelo AK620 justamente pelo tamanho menor, aí peguei as Corsair Vengeance RGB PRO (antes tinha pego a Kingston Fury Beast).

Sim, acabaram os upgrades de memória e armazenamento, agora só externo. Tudo está integrado nos chips M, por isso são tão eficientes e rápidos.

Exatamente, prefiro desktop Windows, mas notebook só comprarei se for Mac.

Essa que tu pegou não atrapalha D15? Eu optei pelo AK620 justamente pelo tamanho menor, aí peguei as Corsair Vengeance RGB PRO (antes tinha pego a Kingston Fury Beast).
Eu estou usando uma NF A12x25 na frente. Aí tenho 52mm no lugar dos 32mm de clearance. Quero depois passar todas a minhas fans do gabinete para Noctua. Muito silêncio rs

Tô aqui na live !!

Eu estou usando uma NF A12x25 na frente. Aí tenho 52mm no lugar dos 32mm de clearance. Quero depois passar todas a minhas fans do gabinete para Noctua. Muito silêncio rs

Tô aqui na live !!

Se um dia aparecer um Noctua por 500 conto, eu experimento, enquanto isso, por 600+ não dá kkkkk
Também estou, mas acho difícil aparecer Z690, B660 talvez tem, esperança é a última que morre.

Brasil é triste, vi uma Aorus Master Z690 por $ 299 na Amazon US, aqui estava sendo vendida por R$ 4599.
É um dos motivos que me fez desanimar de montar um PC depois desse atual que estou montando, já foi mais de R$ 12k.

Se um dia aparecer um Noctua por 500 conto, eu experimento, enquanto isso, por 600+ não dá kkkkk
Também estou, mas acho difícil aparecer Z690, B660 talvez tem, esperança é a última que morre.

Brasil é triste, vi uma Aorus Master Z690 por $ 299 na Amazon US, aqui estava sendo vendida por R$ 4599.
É um dos motivos que me fez desanimar de montar um PC depois desse atual que estou montando, já foi mais de R$ 12k.
Paguei 10 pilas num superchat pedindo as z690kkkk Quero ver se rola.

Noctua é pesado mesmo, eu vou comprando devagar para não chorar rs.

Tive um ideia com esse forum (mais uma boa). Há uns 10-12 anos, comprava umas peças de bike no ebay e ficava mandando mail para as lojas, acabou que com o aperto da alfandega (e a piora do dolar), fui parando. Acho que vou começar a arriscar a comprar umas peças na gringa (obviamente ver se compensa com esse dolar imoral). não tinha pensado nesse lance de montar a placa + processador + memoria na mesma caixa.

300 dolares + 60% de imposto (plus alguma taxa) dá uns 2700-2800. Osso é precisar de RMA.

Paguei 10 pilas num superchat pedindo as z690kkkk Quero ver se rola.

Noctua é pesado mesmo, eu vou comprando devagar. para não chorar rs.

Tive um ideia com esse forum (mais uma boa). Há uns 10-12 anos, comprava umas peças de bike no ebay e mandado mail para as lojas, acabou que com o aperto da alfandega, fui parando. Acho que vou começar a arriscar a comprar umas peças na gringa (obviamente ver se compensa com esse dolar imoral). não tinha pensado nesse lance de montar a placa + processador + memoria na mesma caixa.

Opa, agora vai kkkk, qualquer coisa eles anotam o pedido e trazem na outra na live da sexta-feira.

Essa ideia aí é boa hein, uma pena que Amazon cobra os impostos de antemão, aí ficou inviável demais ($459 de shipping + taxes).
Ruim disso é só a garantia se chegar danificado, porque imposto é 90% de certeza.

Opa, agora vai kkkk, qualquer coisa eles anotam o pedido e trazem na outra na live da sexta-feira.

Essa ideia aí é boa hein, uma pena que Amazon cobra os impostos de antemão, aí ficou inviável demais ($459 de shipping + taxes).
Ruim disso é só a garantia se chegar danificado, porque imposto é 90% de certeza.
Pesadissimo........Só era certo quando o dolar era menor que 3,00 mesmo.

Pesadissimo........Só era certo quando o dolar era menor que 3,00 mesmo.
Te mencionaram na live lá a Z690 kkkk

Vou ter que sair daqui a pouco, infelizmente não vai dar para eu pegar, mas avise aí se atenderam seu pedido da Z690 no precinho.

Te mencionaram na live lá a Z690 kkkk

Vou ter que sair daqui a pouco, infelizmente não vai dar para eu pegar, mas avise aí se atenderam seu pedido da Z690 no precinho.
Ate dei um risada na hora rs

Vou ver se sai a promo e te aviso sim!

Placa Mancer H610M... meu Deus, serve pra quê um trem desse?

Impressionante como surgem novas marcas dos chinas a rodo, e a Pichau virou filial deles.

Pensei a mesma coisa qdo vi. Até fechei a live kkkk, mas comprei um tecladinho mecânico xing de 100 reais pro meu sobrinho.

Será que esse i5 13600 dá um ganho massa encima do meu 6700k ? Queria o 13700k mas ta puxado demais o preço. Talvez vá de z690 tbm mas ddr 5, tem 32gb ddr 6000mhz por 1800. Vou aguardar o preço das mobo z790. Cooler vi galahad 360mm algo assim e tem tbm da cooler master 360mm, diferença de 100 a menos pra cooler master. To com meu 6700k desde 2015 se não me engano. Aí mais pra frente pego a rtx 4080 16gb...

Última edição:
A diferença é BRUTAL, pode apostar. Vc tem um bom processador, mas é de 2015 (ou 2016).

Pensei a mesma coisa qdo vi. Até fechei a live kkkk, mas comprei um tecladinho mecânico xing de 100 reais pro meu sobrinho.

Será que esse i5 13600 dá um ganho massa encima do meu 6700k ? Queria o 13700k mas ta puxado demais o preço. Talvez vá de z690 tbm mas ddr 5, tem 32gb ddr 6000mhz por 1800. Vou aguardar o preço das mobo z790. Cooler vi galahad 360mm algo assim e tem tbm da cooler master 360mm, diferença de 100 a menos pra cooler master. To com meu 6700k desde 2013 se não me engano. Aí mais pra frente pego a rtx 4080 16gb...
A diferença é BRUTAL, pode apostar. Vc tem um bom processador, mas é de 2015 (ou 2016).

Aguardar a "queima" dos intel de décima segunda, de décima terceira não vai dar para o meu bolso...kkkkkk
Te entendo, apesar que peguei o i9 de 2.8k, que daria para comprar um i5 13600K, mas da 13a geração eu nem pensava em i9, era o 13700K fácil.

Vou ver se sai a promo e te aviso sim!

Vou comprar a Z690 TUF BR D4 mesmo, parcelado em 10x, depois da facada dos 2.8K à vista no i9, acabou o dinheiro. kkkkk

Te entendo, apesar que peguei o i9 de 2.8k, que daria para comprar um i5 13600K, mas da 13a geração eu nem pensava em i9, era o 13700K fácil.

Vou comprar a Z690 TUF BR D4 mesmo, parcelado em 10x, depois da facada dos 2.8K à vista no i9, acabou o dinheiro. kkkkk
Vai ficar um kit top ai, da para pular fácil a 13ª geração

Vou ficar de olho nos 12700k e KF, vamos ver se aparece algo

Última edição:
ate q deu diferenca boa
EKeOW4t.png

qWkku8V.png

Users who are viewing this thread

Voltar