[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Acho que não consegue não, é outro encaixe no adaptador vai ter que esperar chegar!
Putz! Felizmente tem no mercadolivre com envio full, ainda tenho que comprar o contact frame.. Tenso!

Bom dia, amigos.

Uma dúvida! Comprei um 12700kf e um watercooler kraken z73, porém ele não vem com bracket lga 1700 (solicitei pra fabricante já), consigo adaptar com o lga 1200 pra usar temporariamente?
Man, acho q minha z690 veio com os furos da lga 1200tb. Qual é sua placa ? Tem q ver a altura tb.

Mas você não solicitou ? Tem que ver se demora muito para receber qual o tempo que disseram?
Já solicitei, envio em até 2 dias úteis e prazo de 8 dias úteis, ou seja, vai demorar.
Man, acho q minha z690 veio com os furos da lga 1200tb. Qual é sua placa ? Tem q ver a altura tb.
Se vier é bom, ein? É uma z690 da nzxt n7 (acho que é fabricada pela asrock)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já solicitei, envio em até 2 dias úteis e prazo de 8 dias úteis, ou seja, vai demorar.

Se vier é bom, ein? É uma z690 da nzxt n7 (acho que é fabricada pela asrock)

Putz! Felizmente tem no mercadolivre com envio full, ainda tenho que comprar o contact frame.. Tenso!
Algumas placas mãe vem com furação dupla para comportar sistemas de resfriamento LGA 1200 e LGA 1700. Mas não são todas as marcas e nem todos os modelos que possuem essa feature.
No meu caso (Asus TUF H670 PRO) veio a furação dupla e utilizo o LGA 1700 até hoje com o mesmo cooler para LGA 1200...
Se esse for o seu caso, não precisa pedir adaptador, muito menos esperar chegar

Algumas placas mãe vem com furação dupla para comportar sistemas de resfriamento LGA 1200 e LGA 1700. Mas não são todas as marcas e nem todos os modelos que possuem essa feature.
No meu caso (Asus TUF H670 PRO) veio a furação dupla e utilizo o LGA 1700 até hoje com o mesmo cooler para LGA 1200...
Vc consegue saber isso so olhando pro socket da mobo? Faz tempo que nao uso Intel, então to meio enferrujado.

Vc consegue saber isso so olhando pro socket da mobo? Faz tempo que nao uso Intel, então to meio enferrujado.
Consegue sim. Vc vai ver os 4 furos próximos.

Dei uma olhada na foto da sua mobo e realmente tem 2 furinhos em cada canto, a minha só tem um mesmo.

Pra quem for pegar a Z690 Tuf plus ou outra asus cuidado quando for atualizar a bios, não atualize para a última versão "2004" pois essa versão está bugada para alguns quando vai ativar o XMP e de brinde você não consegue voltar a BIOS para uma versão anterior. Fiz a atualização para a "1720" que já está apta para a 13th e em relação ao XMP está funcionando normalmente. Peguei um Celeron G6900 pra fazer o update.

Bom dia, amigos.

Uma dúvida! Comprei um 12700kf e um watercooler kraken z73, porém ele não vem com bracket lga 1700 (solicitei pra fabricante já), consigo adaptar com o lga 1200 pra usar temporariamente?
Depende da placa-mãe, existem modelos que tem furação para LGA1200 e LGA1700.

Black lixo…. Apesar de q devo confessar: teve 12700k por 2050,00 (mais ou menos isso) durante o dia, no ano passado. Mas aprendi a lição: pesquiso preço antes, defino um “range” de preços e se a aparecer promo antes pego logo. Para passar menos raiva no dia.

Edit: não sei se é assim no mundo todo, vou até passar o olho, mas no Huezil o preço dos processadores simplesmente NÃO BAIXAM. Eu tenho até hoje o 10900k e o 9900k salvos na loja q explode. Nunca baixaram.

Minha esperança são lives, onde a loja consegue poucas unidades num preço legal. O 10900K por exemplo, numa live da pichau saiu por 1999, só que esgota rápido.

Da para ver na hora.

Minha esperança são lives, onde a loja consegue poucas unidades num preço legal. O 10900K por exemplo, numa live da pichau saiu por 1999, só que esgota rápido.
Eu meio q não ligava, agora já fico esperando quando preciso de alguma coisa rs

Aprendi aqui com vcs.

Pra quem for pegar a Z690 Tuf plus ou outra asus cuidado quando for atualizar a bios, não atualize para a última versão "2004" pois essa versão está bugada para alguns quando vai ativar o XMP e de brinde você não consegue voltar a BIOS para uma versão anterior. Fiz a atualização para a "1720" que já está apta para a 13th e em relação ao XMP está funcionando normalmente. Peguei um Celeron G6900 pra fazer o update.
Muito bom divulgar. Escapei dessa atualização por conta de um tópico aqui do adrena. Estou com com a penúltima.

Aprendi aqui com vcs.

Valeu a pena, consegui a Z690 Tomahawk Wi-Fi por 1699, agora estou aguardando para comprar o processador, gen 12 ou 13, o que conseguir kkkkk

Agora é saber quando vai sair correção pra isso...

Encontrei esse review do 13900K, críticas que o IPC não é muito diferente do 12900K em benchmarks sintéticos de jogos.

Aguardando algum leak do 13700k com Z690/DD4. :bem:

Da para ver na hora.

Aprendi aqui com vcs.

Muito bom divulgar. Escapei dessa atualização por conta de um tópico aqui do adrena. Estou com com a penúltima.
A minha realmente não tem, somente a furação normal, mas acabei pedindo um bracket lga 1700 do mercadolivre, é o tempo que chega o bracket oficial da nzxt, pedi também um contact frame pra corrigir o "empenamento" do socket, aí quando chegar faço a troca geral

Os I3 abandonados, ficaram nos 4/8 ainda.

Os I5 ganharam up, vai ficar bem interessante a briga do C&B
4 núcleos/8 threads ainda é mais que suficiente para máquinas de entrada, e mesmo na grande maioria dos jogos i3 Alder Lake ganha de i5 e até i7 de gerações anteriores. Tem sempre o mimimi de mutitasking, mas para esse propósito existem processadores com mais núcleos. O pessoal fica fazendo terrorismo como se um i3 moderno fosse explodir ao rodar um jogo, Discord e navegador simultaneamente.

O que lamento é a falta de concorrência para i3, Pentium e Celeron, já que a AMD abandonou o segmento de entrada. Sim, é devido ao alto rendimento do processo de 7nm, que dificilmente gera chips com núcleos defeituosos, mas também porque os Ryzen tem que dividir espaço na TSMC com produtos mais rentáveis, como chips Epyc e APUs dos consoles. Nessas horas eu lamento a AMD não ter mais fábricas.

A minha realmente não tem, somente a furação normal, mas acabei pedindo um bracket lga 1700 do mercadolivre, é o tempo que chega o bracket oficial da nzxt, pedi também um contact frame pra corrigir o "empenamento" do socket, aí quando chegar faço a troca geral
Uma pena, mas pelo menos vc ja comprou tudo. Tb uso o contact frame.

Encontrei esse review do 13900K, críticas que o IPC não é muito diferente do 12900K em benchmarks sintéticos de jogos.

Cara, já estou até careca (literalmente) de saber que em JOGOS não tem diferença nenhuma (ou se tem é irrisória) entre os processadores dessas últimas gerações, sejam AMD ou INTEL... vai ter algiuns jogos onde a Intel vai se dar melhor, outros onde a AMD vai vencer, mas a realidade (o dia a dia) até entre i9/i7 e até uns i5 é tudo a mesma porcaria...

Aliás... o cara fez testes no processador remotamente kkkkkkkkk 100% de chance de ser verídico

vc usa aqueles chineses? vi que tem um da thermal grizzly, mas acho que nem compensa, ne?
Estou usando um da Thermalright e digo que não houve 1ºC sequer a menos com sua utilização... lembro de ter lido em algum lugar que os lotes que empenavam e/ou aqueciam, já nem são mais comercializados... então, hoje esse recurso é pura cosmética.

Raptor-Lake é literalmente Golden Cove com +Cache o IPC é literalmente o mesmo de Alder-Lake, maior vantagem mesmo é que tu ganha mais e-cores que Alder-Lake por segmento de produto.

Estou usando um da Thermalright e digo que não houve 1ºC sequer a menos com sua utilização... lembro de ter lido em algum lugar que os lotes que empenavam e/ou aqueciam, já nem são mais comercializados... então, hoje esse recurso é pura cosmética.
mas a questão do empenamento nao esta ligado com a estrutural original que vem na placa-mae?

vc usa aqueles chineses? vi que tem um da thermal grizzly, mas acho que nem compensa, ne?
Estou usando um da thermalright, mas como não usei sem, tô sem referência. Eu usaria o frame (opinião pessoal, sem embasamento teórico) somente para evitar possíveis “dores de cabeça” alguns colegas pensam diferente. Fica a critério de cada um decidir.

Mesmo com o frame, meu cinebench 23 quase estourou os 100c em 10m (214w-noctua d15) mas estou usando uma pasta mx-4 provavelmente falsificada. Comprei uma Noctua NT H2 (acho q o nome é esse) que chega amanhã. Vou trocar e posto aqui os resultados.

Users who are viewing this thread

Voltar