Agora já foi, não ficaria nessa neura, monte o PC e divirta-se.![]()
Kkkk você tá certo, mas neura é meu sobrenome.
Agora já foi, não ficaria nessa neura, monte o PC e divirta-se.![]()
Boa escolha em que sentido? Performance ou funcionalidades?Galera, acabei adquirindo a Gigabyte Z690 UD para meu novo PC a montar, foi uma boa escolha ou foi burrada?
Vc vai sentir mais diferença no FPS minimo (1% low), em resoluções menores e jogos competitivos. se vc não se encaixa em nenhum destes casos não precisa se preocupar.Se eu ficar na minha ddr4 perco muito desempenho?
QUeria uma placa de boa construção, que dure bastante e permita um 13900KF e uma 4090 funcionarem sem engasgos.Boa escolha em que sentido? Performance ou funcionalidades?
Em termos de performance não há grandes diferenças entre placas de mesmo chipset, minha decisão sempre é baseada em outros quesitos tipo: Disponibilidade, obviamente preço, construção, quantidade de conectores para fans, numero de portas usb, portas sata, slots m.2, pcie, e por aí vai....
Não preciso nem dizer que boa parte dessas questões é bem subjetiva, né? Se ela te agradou nestes aspectos é isso que importa.
Procure por SA ou System Agent VoltageObrigado pelas intel, porém, na minha placa ASUS, as nomenclaturas estão diferentes.
Eu não sei aonde está o VCCSA por exemplo, pois a mesma não usa essa nomeclatura (ja vi muito gente reclamar de bios asus por causa disso)
Gigabyte Gaming X (B660M) tem Q-Flash, você faz update do BIOS sem precisar de processador. Estou entre ela e uma Gigabyte Z690 UD para montar com um 13600K.Pessoal, boa tarde!
Atualmente possuo um i7 8700k com uma Asus Z370-F (restante do PC na assinatura) e estou querendo fazer um upgrade de processador. Esperei sair a nova série 7000 da AMD e esta 13ª geração da Intel, mas já estou tendendo para o i5 13600k.
O que vocês acham desse upgrade? Pretendo manter as minhas memórias DDR4, ou seja, apenas trocar o processador e placa mãe. Como cooler tenho o Noctua NH-U12A que já possui o adaptador para o LGA1700. Em geral uso o PC pra games e para trabalho (programação).
Podem me recomendar também uma placa mãe da Asus da série B660 pra trabalhar com esse processador? OBS: Não pretendo fazer over.
Abraços!
System Agent tem aqui, obrigado.Procure por SA ou System Agent Voltage
Boa noite turma, tenho 4 memórias Kingston Fury Beast, 16GB, 6000MHz, DDR5, CL40
Mobo: Asus ROG Maximus z690 HERO wifi (bios atualizada para suporte a memórias novas e os novos Intel 13k)
Processador: core i9 13900k
Aparentemente a memória está trabalhando a 4000Mhz, é preciso alterar na BIOS a velocidade das memórias?
Tenho um par DDR 5 igualzinho kingston fury porém 5200mhz (2 x 32GB) seria melhor usar essa configuração do que as 4 de 16gb 6000mhz? Achei que tivesse lido em algum lugar que a última bios teria resolvido isso dos clocks mínimos.Não sei com o 13900K, mas 4 pentes de RAM só pegava clocks mínimos mesmo com gen 12.
Asus nem tem a opção de 4x no QVL de memórias :
![]()
ROG MAXIMUS Z690 HERO | Gaming motherboards|ROG - Republic of Gamers|ROG Global
Designed for the broadest range of the demanding fans, ROG Maximus Z690 Hero features 20+1 power stages, DDR5, five M.2 support, USB 3.2 Gen 2x2 front-panel connector, dual Thunderbolt™ 4, PCIe 5.0 and onboard WiFi 6E.rog.asus.com
Se tem eu desconheço, mas vc pode usar os timings do Ryzen Calculator normalmente no Intel, são poucas variações.System Agent tem aqui, obrigado.
Existe algum calculador para Intel estilo DRAM Calculator do Ryzen ? só pra ter uma base além do XMP
Sim, na minha bios não tem um timing que é considerado importante (tRC), no cpu-z até consta mas na bios não achei.Se tem eu desconheço, mas vc pode usar os timings do Ryzen Calculator normalmente no Intel, são poucas variações.
tREFI o máximo que der é o melhor cenário, que seria 65535, um dos poucos timings que quanto mais alto, melhor.Sim, na minha bios não tem um timing que é considerado importante (tRC), no cpu-z até consta mas na bios não achei.
E na intel tem o tREFI que nem imagino aonde acho estabilidade nele e aonde é bom kkk
Não tem opção de ativar xmp na bios com os 4 pentes não?Tenho um par DDR 5 igualzinho kingston fury porém 5200mhz (2 x 32GB) seria melhor usar essa configuração do que as 4 de 16gb 6000mhz? Achei que tivesse lido em algum lugar que a última bios teria resolvido isso dos clocks mínimos.
Ela é boa sao 16 fases nao é, acima da media quero umaGalera, acabei adquirindo a Gigabyte Z690 UD para meu novo PC a montar, foi uma boa escolha ou foi burrada?
Comprei na aeroluz, eles sempre oferecem um precinho um pouco melhor que a loja que explode e tem um atendimento muito bom por wpp.Ela é boa sao 16 fases nao é, acima da media quero uma
Me passa o link, chegou rapido vc recomenda?Comprei na aeroluz, eles sempre oferecem um precinho um pouco melhor que a loja que explode e tem um atendimento muito bom por wpp.
Me passa o link, chegou rapido vc recomenda?
Habilita o XMP na Bios.Boa noite turma, tenho 4 memórias Kingston Fury Beast, 16GB, 6000MHz, DDR5, CL40
Mobo: Asus ROG Maximus z690 HERO wifi (bios atualizada para suporte a memórias novas e os novos Intel 13k)
Processador: core i9 13900k
Aparentemente a memória está trabalhando a 4000Mhz, é preciso alterar na BIOS a velocidade das memórias?
Opa vlwRecomendo sim, fui muito bem atendido e eles mandam rápido, passei o link em uma conversa, mas se tiver mais gente interessada eu posto.
pessoal alguem ja usou as rock? estou namorando essa aqui para usar o 13600kf , vi algumas msi e asus mas bem simples, essa já possui alimentação melhor.
Z790 Steel Legend WiFi
me parece uma otima placa mae com os recursos .
- 16+1+1 Phase Power Design, SPS for VCore+GT
![]()
ASRock Z790 Steel Legend WiFi
Supports 14th, 13th & 12th Gen Intel Core™ Processors; 16+1+1 Phase Power Design, SPS for VCore+GT; 4 x DDR5 DIMMs, Supports Dual Channel, up to 7200+ (OC); 1 PCIe 5.0 x16, 1 PCIe 4.0 x16, 1 PCIe 3.0 x16, 1 M.2 Key-E for WiFi; Graphics Output Options: 1 HDMI, 1 DisplayPort, eDP; 7.1 CH HD Audio...www.asrock.com
Entao paguei a terabyte ontem, me parece a melhor na faixa abaixo dos 3 mil. achei bem bonita e recursos .Falta ram agora e cartao ta cheio. A ram tem que ver o cl o mais proximo de 30 é a diferença nessas ddr 5To entre ela e a Asus prime
A Asus aceita memória ddr5 até 7200 contra 6800 da Asrock, mas a Asrock tem uma alimentação melhor (mas não usarei over)...
Sempre tive Asus. Queria ver a Tuf mas não apareceu. A Asus prime melhor seria a z790-A e não a P que veio...
Entao paguei a terabyte ontem, me parece a melhor na faixa abaixo dos 3 mil. achei bem bonita e recursos .Falta ram agora e cartao ta cheio. A ram tem que ver o cl o mais proximo de 30 é a diferença nessas ddr 5
dahora heim mano, 5 nvmes isso mesmo? e 8 satas ....
preciso de uma dessa tbm, esperando receber e esperando que a mobo não acabe tbm rsrsr