1) Pq os softwares identificam os núcleos de eficiencia como ATOM?
2) Como o cara teve a coragem de usar um hardware de ponta desse com uma GTX 750 TI? kkkkkkk
A sim, é verdade. pci-e 5 no nvme não sei se vi ainda, acho que não, mas para gpu tem várias placas que tem e até intermediárias como a b660m steel legend que falei anteriormente. Vou montar a minha já com pci-e 5 na gpu para o futuro pq não quero trocar de pc tão cedo. Agora no nvme talvez venha com as novas b760, chutando aqui a numeração. Vou acabar comprando essas intermediárias mesmo.
as msi z790 na kabum tao 500 reais a mais que na tera me parece, que zoeira.... na aliexpress esta muito bom , placa mae top por 1800 a 2500 aorus gigabyte , mas problema eh garantia ...
Lga 1700 gigabyte z790 aorus elite ax ddr5 suporte placa-mãe 13th e 12th gen série cpu d5 128gb 7600mhz memória pcie 5.0 novo
R$ 2.491,93
Agora espera quando chegar nas lojas br a porrada kkk
Overclocked Core i9-13900K CPU reportedly boosts up to 6.5 GHz with single core and very light load Cheap air-cooler and 650W PSU are fine for next-gen Core i9 CPU, or so it seems from the newly posted photos at Overclock.net forums. Upcoming Raptor Lake-S flagship CPU known as Core i9-13900K...
Overclocked Core i9-13900K CPU reportedly boosts up to 6.5 GHz with single core and very light load Cheap air-cooler and 650W PSU are fine for next-gen Core i9 CPU, or so it seems from the newly posted photos at Overclock.net forums. Upcoming Raptor Lake-S flagship CPU known as Core i9-13900K...
Se vai espetar o 13600K numa Z690 que nunca fez update de bios acho que precisa fazer o update pelo usb em placas que possuem opção de flash bios diretamente
Rapaziada eu tenho um I7 3770 e to querendo fazer um upgrade mas to na duvida, eu tava focado em um R7 5800x3d pelo bom desempenho (o problema é a plataforma descontinuada) ou talvez os mr5 mas o preço dessa nova plataforma estão muitos caros e nao se justifica o preço exorbitante, inclusive as memorias ddr5 que os preços estão nas nuvens. Agora surgiu ai os raptor lake e o I5 13600k ta chamando atenção pelo desempenho e por poder usar ddr4 ou ddr5. Rapaziada humildemente peço ajuda da galera mais experiente qual caminho devo seguir?
Em jogo não, em aplicativos de produtividade que usam mais cores vão se beneficiar.
Eu não compraria o 12600K, iria direto para o 12700 ou 13600K (performance e núcleos iguais do 12700K).
Vou dar um up na minha máquina com Ryzen 3800XT, colocar um 13700k, mas o problema está sendo a placa-mãe.
Tava quase pegando a MSI PRO Z790-P DDR4, mas vi que o último slot pcie, que vai embaixo, opera na velocidade x1, ou seja, é só um enfeite e só serve na prática para ocupar espaço no gabinete. Não sei porque a japaiada fez uma cagada dessas.
A vantagem dessa MSI é que tem 4 slots M2 para SSD, e eu com certeza vou usar todos, mas essa do slot que não serve pra nada não desce.
Alguma dica?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Outra opção interessante na linha do Z690 é a TUF GAMING Z690-PLUS D4, que já está com bios atualizada para a 13 geração desde setembro. Problema é atualizar essa bios sem processador, já que parece que essa não tem opção para isso.
Se vai espetar o 13600K numa Z690 que nunca fez update de bios acho que precisa fazer o update pelo usb em placas que possuem opção de flash bios diretamente
Vou dar um up na minha máquina com Ryzen 3800XT, colocar um 13700k, mas o problema está sendo a placa-mãe.
Tava quase pegando a MSI PRO Z790-P DDR4, mas vi que o último slot pcie, que vai embaixo, opera na velocidade x1, ou seja, é só um enfeite e só serve na prática para ocupar espaço no gabinete. Não sei porque a japaiada fez uma cagada dessas.
A vantagem dessa MSI é que tem 4 slots M2 para SSD, e eu com certeza vou usar todos, mas essa do slot que não serve pra nada não desce.
Alguma dica?
Outra opção interessante na linha do Z690 é a TUF GAMING Z690-PLUS D4, que já está com bios atualizada para a 13 geração desde setembro. Problema é atualizar essa bios sem processador, já que parece que essa não tem opção para isso.
Mas a TUF GAMING Z690-PLUS D4 não tem esse botãozinho de atualizar bios.
Não se consegue dar boot com a série 13 da intel nas mobos Z690 sem antes atualizar a BIOS. Ns mobos com flash bios, vc pode conectar um pen drive com a bios nova na porta USB indicada no manual, conecta a fonte na mobo (24 pin e 8/16 pin CPU), aperta o botão de flash bios e espera a magica acontecer.
Rapaziada eu tenho um I7 3770 e to querendo fazer um upgrade mas to na duvida, eu tava focado em um R7 5800x3d pelo bom desempenho (o problema é a plataforma descontinuada) ou talvez os mr5 mas o preço dessa nova plataforma estão muitos caros e nao se justifica o preço exorbitante, inclusive as memorias ddr5 que os preços estão nas nuvens. Agora surgiu ai os raptor lake e o I5 13600k ta chamando atenção pelo desempenho e por poder usar ddr4 ou ddr5. Rapaziada humildemente peço ajuda da galera mais experiente qual caminho devo seguir?
O 5800x3d em jogos é páreo aos processadores mais novos, mas em aplicações que não tiram proveito do cache ele já fica bem para trás tanto em single como multi core.
Para montar uma plataforma nova é melhor pular para AM5 ou Raptor lake, a Intel tem o melhor custo benefício mas AM5 duraria mais, de qualquer jeito o I5 13600k é processador para durar mais de 5 anos fácil e talvez saia mais vantajoso trocar o kit todo depois do que montar um AM5 hoje com esses preços.
Não se consegue dar boot com a série 13 da intel nas mobos Z690 sem antes atualizar a BIOS. Ns mobos com flash bios, vc pode conectar um pen drive com a bios nova na porta USB indicada no manual, conecta a fonte na mobo (24 pin e 8/16 pin CPU), aperta o botão de flash bios e espera a magica acontecer.
entendi , entao eu posso comprar uma das duas mobos indicadas , e conseguir atualizar a bios da serie 13 , mesmo sendo bios de fabrica da serie 12? esta bem mais barata as duas mobos que vc falou.
Placa Mãe Gigabyte Z690 UD
Q-Flash Plus atualize o BIOS sem instalar a CPU, a memória e a placa gráfica
entendi , entao eu posso comprar uma das duas mobos indicadas , e conseguir atualizar a bios da serie 13 , mesmo sendo bios de fabrica da serie 12? esta bem mais barata as duas mobos que vc falou.
Placa Mãe Gigabyte Z690 UD
Q-Flash Plus atualize o BIOS sem instalar a CPU, a memória e a placa gráfica
Isso. Tem outros modelos que tem essa função de flash bios da MSI e da Gigabyte e estão mais em conta, da ASUS só os modelos intermediários para cima que tem. A Gigabyte apenas parece ser mais chatinha para fazer tuning de memória ram se vc não se importar.