[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
AMD matou o custo x benefício na lançamento do Zen 4 :tom:

Não é mais negócio vc hj pagar a metade em um kit ddr4 e a outra metade vc guardar pra daqui 2 anos anos usar para pegar um kit ddr5 que estará melhor e mais barato? :thinking:
Tbm é uma opção ! Mas, a grande sacada aqui do cxb da intel é o suporte a ddr4 (amd cagou aqui ) e opções de muitas placas no mercado, desde a geração anterior de placas por ai servindo as duas ...

Mas, falando de ddr5 e tirando de lado que os pentes em si estão bem caros e ainda melhorando suas performances, sim, am5 ta saindo caro devido as opções de mobos agora. Mas , o amparo a plataforma é estendido . Se vc ver a high end z790 (ddr5) vs a high end x670 , tem 200,00 de diferença . Aparecendo mais modelos intermediários, de entrada, os chipsets B, vai ficar interessante pra quem pretende ir de ddr5 .

Até aqui as opções são ótimas e vai melhorar . Eu espero me decidir até antes do natal , não é possível ! rs ...

Alguém conseguiu pegar o 13900k e receber? Tá tudo em pré-venda né? Acho que vou esperar quando tiver em pronta entrega, só espero que o dólar não suba até lá com a eleição daqui 1 semana...

Pretendo pegar um 13900k e mobo DDR4 mesmo, manter minhas RAM que são Samsung B-Die, as placas-mãe por incrível que pareça da MSI vieram ''baratas'' dessa vez, as melhores pra OC de DDR4 são a Asus Strix-A e a MSI Edge, devo pegar uma dessas duas, aí migro pra DDR5 no futuro.

Que placa linda essa Edge z790 !
A carbon é a full black e melhor dessa serie MPG . Pena ser apenas uma versão ddr5 .

Última edição:
Só vale delid pra direct die...
Fale isso pra todas minhas CPUs Intel que fiz delid desde o 4790k até o 12900k, caiu sempre 15-20 graus, metal líquido entre o DIE e IHS e pasta comum entre o IHS e o bloco, direct die cai mais uns 6 graus mas é muito mais arriscado...

pessoal, o 13xxx de quem comprou ja foi despachado pela loja q explode? comprei o meu em pre venda mas ta la em processando.

pessoal, o 13xxx de quem comprou ja foi despachado pela loja q explode? comprei o meu em pre venda mas ta la em processando.
Pagou quanto por curiosidade? Estou tentando achar pra comprar mas não tem em lugar nenhum, tem na WAZ como pré-venda pra entrega daqui uns 15-20 dias úteis...

Fale isso pra todas minhas CPUs Intel que fiz delid desde o 4790k até o 12900k, caiu sempre 15-20 graus, metal líquido entre o DIE e IHS e pasta comum entre o IHS e o bloco, direct die cai mais uns 6 graus mas é muito mais arriscado...

Não disse que não funciona.

Mas pelo risco de matar o processador no delid, jogar fora a garantia e dificulta a revenda depois, só faz sentido se for fazer a bagaça completa até o fim.

Quem lixa o IHS pra melhorar o contato do IHS com o die mata mais que usar um frame, block da Supercool e até a EK tá lançando kit direct die pra 12/13th gen.

Comprei no dia que lançou e já esta em transito.

Não disse que não funciona.

Mas pelo risco de matar o processador no delid, jogar fora a garantia e dificulta a revenda depois, só faz sentido se for fazer a bagaça completa até o fim.

Quem lixa o IHS pra melhorar o contato do IHS com o die mata mais que usar um frame, block da Supercool e até a EK tá lançando kit direct die pra 12/13th gen.
Não tem risco de matar se for feito com ferramenta adequada, ngm mais faz delid na força bruta com gilete ou marreta, e pelas minhas revendas o pessoal tende a pagar mais pelo fato de ter delid, justamente por ser 15 graus mais frio e melhor no OC por isso. Único contra é a perda da garantia, de resto... Não tem direct die ainda pra 13th gen a não ser aquele bloquinho da SuperCool, mas isso é pra quem tem radiador, bomba, etc, no meu caso não tenho WC custom que fica muito mais caro, então faço delid e uso num AIO 360mm mesmo, já acho o suficiente.
Lixar IHS pra melhorar contato do IHS com o die? Vc fala lixar o IHS na parte interna? Pq quando lixam IHS é pra melhorar o contato com o bloco e não com o die (parte interna do IHS).

O meu 13700kf pago no sábado já está em trânsito para minha cidade.

Intel Core i9-13900K quebra o recorde mundial de overclock em 8,8 GHz.

O processador Intel Core i9-13900K acaba de ser lançado, e overclockers em todo o mundo colocaram a mão em algumas amostras para fazer história. De acordo com a apresentação do HWBot, um overclocker sueco chamado "elmor" empurrou o SKU de consumo de ponta da Intel para fantásticos 8,812 GHz. Por mais de oito anos, o recorde de maior velocidade de overclocking foi mantido pelo AMD FX-8370, da era já passada dos processadores AMD Black Edition. A tentativa de overclock foi realizada usando nitrogênio líquido (LN2) que resfria o chip usando sua temperatura de -195,8°C. Empurrando a tensão do núcleo para 1,325 Volts, multiplicador definido para x88 e uma velocidade de barramento de 100,15 MHz. Além da CPU Core i9-13900K, a elmor usou a placa-mãe ASUS ROG Maximus Z790 APEX e 32 GB de memória DDR5 GSKILL rodando a 4808 MT/s.

Como lembrete, a CPU FX-8370 manteve o esporte número um por oito anos com uma velocidade de 8,722 GHz. Batendo o FX-8370 por apenas 90 MHz, será interessante ver se algum dos próximos SKUs de CPU pode igualar este recorde de overclock, e estamos curiosos se algum concorrente virá para bater o recorde atual de elmor.

ubbN3ER.jpg

vXwRlKb.jpg

Fonte: HWBot

Pqp cupom do pc facts nao vale mais, por um dia nao posso compra kkkkk vo ate toma cafe depois dessa , alguem tem cupom pra kabum ae??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu problema maior é ir all in e as mobos atuais caparem pci5
Andei vendo , entao eh so ver a alimentação das placas maes , uma 14+1 deve fica bom, o ideal top luxo e3 16+1 das z790 e z690 ,mas tem que atualiza bios .

Vo pega na terabyte mesmo 2.289 13600kf a eh monstro

Última edição:
Pqp cupom do pc facts nao vale mais, por um dia nao posso compra kkkkk vo ate toma cafe depois dessa , alguem tem cupom pra kabum ae??

Andei vendo , entao eh so ver a alimentação das placas maes , uma 14+1 deve fica bom, o ideal top luxo e3 16+1 das z790 e z690 ,mas tem que atualiza bios .

Vo pega na terabyte mesmo 2.289 13600kf a eh monstro
Pensei em pegar. Mas pelo chat me informarão que vai ter promo de Black Friday agora em novembro

O 13900k apareceu em estoque agora pouco na loja que explode... e já esgotou...enquanto isso quem comprou na pré-venda ainda nem foi enviado...
Putz perdi essa, apareceu por quanto?

Tá na mão, esperar chegar a mobo agora.
sOgsLTg.jpg

parabéns pela compra , aqui paguei um 13600k
ótima escolha, o I5 tá monstro e com melhor CxB. Só fui de I7 por que queria fazer upgrade também no número de cores (P-Cores).

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar