[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Peguei a última unidade da MSI Edge auheauea, ia pegar a Strix-A mas estava 600 reais mais cara, fui de Edge mesmo.

Alguém ja com o I9 13900k?

Estou curioso sobre a temperatura, vis alguns reviews e todos falam que ele esquenta bem

O 13600k e 13700k estão bem equilibrados em desempenhoXconsumo

Estou curioso sobre a temperatura, vis alguns reviews e todos falam que ele esquenta bem

O meu deve chegar só lá pro dia 10, assim que chegar compartilho.

Eu estou com ele a 5 dias. Não tenho uso super pesado, faço mais renderização de vídeos que usa mais a GPU. Porém uso water cooler e gabinete bem ventilado e temperaturas estão super de boa (hoje no RJ faz bastante calor e o ambiente aqui está a 32c) e o app está marcando o Processador a 40c.

Se alguém puder dar uma moral em MP ou alguma guide de como refinar a ddr4 em intel seria de ótimo agrado.

to perdido em relação a alguns timings e tensões
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se eu soubesse que teria essa MSI nesse preço, teria pego ela.

pensei que viriam tudo acima de 2K essas z790.

C fala entre a MSI PRO z790-P e a sua z690 Tuf?
Em que a MSI seria melhor exatamente?

Chipset mais novo, com uma fase a mais, por diferença bem pouca de valor.

tREFI o máximo que der é o melhor cenário, que seria 65535, um dos poucos timings que quanto mais alto, melhor.
Vou dar uma olhada nele

Chipset mais novo, com uma fase a mais, por diferença bem pouca de valor.

Vou dar uma olhada nele
to pensando em ir na TUF pelo fato dela ter furação pra lga 1200

Entao paguei a terabyte ontem, me parece a melhor na faixa abaixo dos 3 mil. achei bem bonita e recursos .Falta ram agora e cartao ta cheio. A ram tem que ver o cl o mais proximo de 30 é a diferença nessas ddr 5

Acabei de pegar ela também. Agora só falta o water.
Vi que tem bios nova pra ela já v2

Última edição:
Gigabyte Gaming X (B660M) tem Q-Flash, você faz update do BIOS sem precisar de processador. Estou entre ela e uma Gigabyte Z690 UD para montar com um 13600K.
As ASUS ROG também tem como fazer update de BIOS sem CPU, certo?

Pessoal, pergunta meio-off, mas onde está sendo o tópico de informações das próximas gerações da Intel? Creio que falar do Meteorlake aqui não cairia bem =S

Pessoal, pergunta meio-off, mas onde está sendo o tópico de informações das próximas gerações da Intel? Creio que falar do Meteorlake aqui não cairia bem =S
Creio eu que não tem o tópico específico ainda, o certo é mandar uma mensagem para algum moderador que cuida dessa área do fórum.

Creio eu que não tem o tópico específico ainda, o certo é mandar uma mensagem para algum moderador que cuida dessa área do fórum.
Lá atrás a ideia era ter criado outros tópicos com base no socket mas acabou faltando tempo =/
Por hora estamos agrupando neste tópico e vamos atualizando o título, mas se julgarem conveniente podemos colocar em outro, basta criar e colocamos em destaque :joia:

não tem como saber, a porra da kabum não envia pra ninguém, apesar que a culpa não é inteiramente deles, a intel tbm se atrapalhou

mas é fato, comprei no dia do lançamento, e tá lá encalhado "em separação" faz mais de 1 semana

apesar que deixar bem claro, tbm não ia adiantar de nada chegar aqui, não tenho sequer mobo pra ligar isso, nem memórias, nem watercooler :bwahaha:

sinceramente ainda não sei o que comprar e os preços tudo estratosférico, esperando um milagre na black pra tentar dar uma economizada

não tem como saber, a porra da kabum não envia pra ninguém, apesar que a culpa não é inteiramente deles, a intel tbm se atrapalhou

mas é fato, comprei no dia do lançamento, e tá lá encalhado "em separação" faz mais de 1 semana

apesar que deixar bem claro, tbm não ia adiantar de nada chegar aqui, não tenho sequer mobo pra ligar isso, nem memórias, nem watercooler :bwahaha:

sinceramente ainda não sei o que comprar e os preços tudo estratosférico, esperando um milagre na black pra tentar dar uma economizada

Somos dois, tô só com o PC Frankenstein, montando migalha por migalha, kkkkk :crycat:

yoWWDZd.png

Já estou comprando antecipado pois a CPU e a placa-mãe devem chegar lá pro dia 10, isso que dá morar no fim do mundo :bem:

Qual wc vai pegar?

To querendo um de 360mm e com RGB apenas na bomba.
Ia de galahad mas tem muito rgb. Vi um da cooler master de 600 e poucos reais (ML360 mirror), rgb só na bomba, mas li em comentário gringo falando que após 3 meses o bicho fica muito barulhento. Aí ia no Kraken X73, li que as versões desse ano vem com adaptador pro lga 1700 mas em testes ele chega empatar com WC de 512 reais sendo que ele custa mais de 1000 reais. Aí ia no Corsair H150i Pro mas parece que tem que pedir o suporte pro 1700 e me falaram que faz muito barulho também. Por fim ia num DeepCool Castle que ta 800 e bola, mas vi por 500 numa promo relâmpago e perdi, então a coragem de pagar 800 e pouco foi embora... Também olhei o Evga CLC mas não diz que serve o lga1700 e li um comentário falando que é muito, muito barulhento...

To querendo um de 360mm e com RGB apenas na bomba.
Ia de galahad mas tem muito rgb. Vi um da cooler master de 600 e poucos reais (ML360 mirror), rgb só na bomba, mas li em comentário gringo falando que após 3 meses o bicho fica muito barulhento. Aí ia no Kraken X73, li que as versões desse ano vem com adaptador pro lga 1700 mas em testes ele chega empatar com WC de 512 reais sendo que ele custa mais de 1000 reais. Aí ia no Corsair H150i Pro mas parece que tem que pedir o suporte pro 1700 e me falaram que faz muito barulho também. Por fim ia num DeepCool Castle que ta 800 e bola, mas vi por 500 numa promo relâmpago e perdi, então a coragem de pagar 800 e pouco foi embora... Também olhei o Evga CLC mas não diz que serve o lga1700 e li um comentário falando que é muito, muito barulhento...

Eu tenho o 115 i aqui , precisa de espelho novo para o socket 1700 e e barulhento mesmo no maximo, parece um ferro raspando, na kabum tem uns wc de 360 m.m. na faixa de 1000 bons, vou trocar esse aqui ele e 240 m.m.

Eu tenho o 115 i aqui , precisa de espelho novo para o socket 1700 e e barulhento mesmo no maximo, parece um ferro raspando, na kabum tem uns wc de 360 m.m. na faixa de 1000 bons, vou trocar esse aqui ele e 240 m.m.

Li alguns falando que deepcool tem problema de vazamento. Não sei a veracidade disso.

Galera, bom dia, tudo bem?

Tenho uma dúvida, os processadores Intel tem o modo turbo, porém para esse turbo funcionar eu tenho que ter placa de video linha Z?

Galera, alguém sabe dizer com certeza se o Socket Frame da Thermalright feito pra 12th gen realmente funciona na 13th? Eu tinha visto comentarem que deve funcionar, mas não cheguei a ver ninguém mostrando fotos e confirmando.

Galera, alguém sabe dizer com certeza se o Socket Frame da Thermalright feito pra 12th gen realmente funciona na 13th? Eu tinha visto comentarem que deve funcionar, mas não cheguei a ver ninguém mostrando fotos e confirmando.
Funciona, muitos usando no OCnet.

Galera, bom dia, tudo bem?

Tenho uma dúvida, os processadores Intel tem o modo turbo, porém para esse turbo funcionar eu tenho que ter placa de video linha Z?

Acredito que não, é algo automático dele. O tal turbo boost.

Users who are viewing this thread

Voltar