[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
pensei nisso, mas se eu peço refund vão levar mais de 1 mês pra fazer isso, já aconteceu uma vez com um SSD que não achavam o pagamento do PIX no sistema

daí eu fico sem processador, se nesse meio, realmente chega as unidades, tbm fico sem, tem que ficar se matando em lojas procurando pra comprar o modelo que acaba logo

eu quero o meu processador, vendeu saporra tem que entregar simples assim

Colega meu passou por essa situação na Kabum no 13900k faz algumas semanas, colegas dele todos com envios corretos pela pré-venda, o dele só foi depois de reclamar, mas em questão de 48 horas foi enviado!

Se tem que sentar um reclame aqui ou estornar, a realidade é que a Kabum deve ter dado prioridade para outras pessoas que reclamaram antes de você!

O meu a placa-mãe veio com defeito, não consigo nada além de 2133Mhz nas memórias, eu vou devolver a placa-mãe e comprar outra.

pensei nisso, mas se eu peço refund vão levar mais de 1 mês pra fazer isso, já aconteceu uma vez com um SSD que não achavam o pagamento do PIX no sistema

daí eu fico sem processador, se nesse meio, realmente chega as unidades, tbm fico sem, tem que ficar se matando em lojas procurando pra comprar o modelo que acaba logo

eu quero o meu processador, vendeu saporra tem que entregar simples assim

Pré-venda só confio na waz mesmo, equipamento superfaturado mas chega.

QC da Asus e MSI está horrível!
Pois é, inaceitável isso, pior que tentei tudo que vc imaginar e nada resolvia, cheguei a conclusão que é defeito da placa-mãe mesmo, tenho memórias boas Samsung B-Die e sei que a maioria pra não dizer todos 13900k conseguem aí no mínimo 3800-4000Mhz em Gear 1 com timings bons.

Essa Kabum tá de brincadeira né...

Ela anuncia que o meu processador voltou a venda e possue estoque hoje e não envia essa porcaria pra quem fez pré-venda pqp

hoje eu já reclamei no chat e tô começando a ficar nervoso já

q porra é essa velho, tão esperando o que pra enviar? ou então é propaganda enganosa e não tem cpu nenhuma aff :kidding:
Nossa, sério que ainda tem gente da Pre-Ordre não recebeu os CPUs? Eu comprei o meu de fora e já chegou na minha cidade, apenas esperando os Correios entregarem. :bem:

Eu comprei o da assinatura na Kabum dia 05/11/2022 e foi entregue dia 08/11/2022

Eu comprei o da assinatura na Kabum dia 05/11/2022 e foi entregue dia 08/11/2022
Ou seja, quem comprou depois e recebeu antes de quem fez pre-order, que viagem.

Eu ia comprar na pre-order, fiquei na dúvida se comprava logo ou esperava, acabou esgotando e rodei...

Aí taquei o fodasse e comprei de fora, de toda forma saiu bem mais barato.

ops.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu ia comprar na pre-order, fiquei na dúvida se comprava logo ou esperava, acabou esgotando e rodei...

Amigo meu comprou na pre-order e recebeu certinho.

Eu pensei que nao precisaria mudar, mas acabei pegando por causa da 4090.
E foi quando a Kabum restocou. Até postei aqui. Esse mesmo amigo meu disse "Oia Cuco, o 13900K voltou"

Nossa, sério que ainda tem gente da Pre-Ordre não recebeu os CPUs? Eu comprei o meu de fora e já chegou na minha cidade, apenas esperando os Correios entregarem. :bem:
Eu comprei na Pichau na pré-venda, quando chegou a data eles falaram que tinham adiado em envio para 15/11.
Pedi o reembolso e comprei na Terabyte e já estou com o meu processador aqui.
Pelo o que percebi a Pichau não recebeu nenhum Raptor Lake até hoje.

core i9 13900KF

saco total, tudo bem que foi pré-venda e não seria enviado de imediato, mas o prazo que eles deram tbm já passou faz tempo

comprado em 28/09/22, já já fazem 50 dias e nada

pior que não mandam email explicando atraso, no status da conta tá em separação desde sempre e nenhuma previsão até agora

a moça do chat falou que iam responder algo, não teve retorno algum pra variar

ou tem essa merda ou não tem, resposta simples, tô perdendo a paciência com a loja já
Pede reembolso amigo...

Recebi em dois dias por sedex pela aero o meu, pelo que to vendo é pré-venda tá sendo furada, só compro em estoque...

Eu comprei na Pichau na pré-venda, quando chegou a data eles falaram que tinham adiado em envio para 15/11.

Pede reembolso amigo...

não quero reembolso, tô no meu direito de receber o produto, a idéia central de fazer uma pré-venda, o conceito todo gira em torno de vc ter sua unidade garantida em relação a quem compra no futuro oras, não existe premissa diferente dessa!

não quero desculpa por parte deles quero solução, se vira, manda o modelo K normal, não me interessa o que aconteceu, tira do rabo mas eu quero uma CPU não o dinheiro de volta

qualquer um se sentiria lesado, não tem mais onde comprar em outro lugar, daí eles devolvem a grana, se safam, fica por isso mesmo, e o otário aqui fica sem processador pra montar no fim do ano, enquanto lá eles ficam rindo da situação

já falei com um amigo especializado em direito eletrônico/cibernético, se não enviar saporra até sexta, segunda-feira ele entra com processo, não vou deixar barato

Informações da base da linha Alderlake, os ADL-N:
- Processador Intel N100, quad-core (0P+4E), 6W
- Processador Intel N200, quad-core (0P+4E), 6W
- Core I3 N300, octa-core (0P+8E), 7W
- Core I3 N305, octa-core (0P+8E), 15W

Todos serão formato BGA com núcleos Gracemont, ou seja, os antigos Atom/Celeron. Clocks ainda desconhecidos.
Só eu achei desperdício chamar de Core I3? Deixava como Celeron 4E e Pentium 8E ao invés de aposentar esses nomes e trazer um Core I3 apenas com núcleos de eficiência...

Todos serão formato BGA com núcleos Gracemont, ou seja, os antigos Atom/Celeron. Clocks ainda desconhecidos.
Só eu achei desperdício chamar de Core I3? Deixava como Celeron 4E e Pentium 8E ao invés de aposentar esses nomes e trazer um Core I3 apenas com núcleos de eficiência...

Quero um mini router x86 com um desses ai :D

Galera, algum app da xpg pra sincronizar as memórias rgb com a placa mãe e WC ? Pq esse Asrock Rgb Led não sincroniza não. Tá dooooooooooooooido!!

Galera, algum app da xpg pra sincronizar as memórias rgb com a placa mãe e WC ? Pq esse Asrock Rgb Led não sincroniza não. Tá dooooooooooooooido!!
OpenRGB, o problema é que esse eu não consegui salvar pra ficar sempre que ligar, só no momento que ativo quando abro o APP.

Tô nesse bolo aí também... hoje dei desconto por ser feriado, mas amanhã quero o envio ou vou meter o ferro nessa loja FDP

Saiu a notícia que a Intel parou de usar os nomes Pentium e Celeron.

Será que no futuro, todos os i3 vão ter só E cores?

Preciso de uma cpu, mobo e ram pra montar um PC pra um colega, voltado para renderização/games/streaming e um monte de coisa aberta, navegador e etc
Acredito que o 7950x seja melhor que o i9 13900k nessa parte de render/streaming, e o 13900k melhor para games. Pretendia deixar com 16gb de ram DDR5 e falar pra ele comprar mais quando puder.

Mas o pedido dele é: um desses processadores, de preferencia o AMD, voltado para renderização/games/streaming e o orçamento dele era na casa dos 6k, e o gasto com o kit AMD ficaria 7.8k

Fazendo umas continhas, o i9 13900k + mobo dá pra deixar em 6.4k (não precisaria de ram, devido a não obrigatoriedade de DDR5)...
O 13900k teria uma perda significante para essa proposta? (além da longevidade, claro)

Obrigado.

Bom dia, olha, esse 13700kf é bom hein ? No f1 2022 e Witcher 3, o uso do processador ficou em 2 e 3% respectivamente, joguei bem pouco pois eram 3h kkkkk e alguém tinha que dormir....

Preciso de uma cpu, mobo e ram pra montar um PC pra um colega, voltado para renderização/games/streaming e um monte de coisa aberta, navegador e etc
Acredito que o 7950x seja melhor que o i9 13900k nessa parte de render/streaming, e o 13900k melhor para games. Pretendia deixar com 16gb de ram DDR5 e falar pra ele comprar mais quando puder.

Mas o pedido dele é: um desses processadores, de preferencia o AMD, voltado para renderização/games/streaming e o orçamento dele era na casa dos 6k, e o gasto com o kit AMD ficaria 7.8k

Fazendo umas continhas, o i9 13900k + mobo dá pra deixar em 6.4k (não precisaria de ram, devido a não obrigatoriedade de DDR5)...
O 13900k teria uma perda significante para essa proposta? (além da longevidade, claro)

Obrigado.

Recomendo ver vídeos do GamerNexus e JayZ e do próprio adrena sobre resultados em aplicativos de trabalho. Porque como não é o meu alvo, eu não lembrou dos resultados.

Renderizar vídeos, Adobe Premiere e etc, é trabalho da CPU. A GPU trabalha mais quando você quer ver em real-time o que está fazendo.

Com relação a memória, 16 GB é extremamente pouco para renderizar (inclusive para jogo tb), no mínimo MESMO 32 GB.

Obrigado.

Recomendo ver vídeos do GamerNexus e JayZ e do próprio adrena sobre resultados em aplicativos de trabalho. Porque como não é o meu alvo, eu não lembrou dos resultados.

Renderizar vídeos, Adobe Premiere e etc, é trabalho da CPU. A GPU trabalha mais quando você quer ver em real-time o que está fazendo.

Com relação a memória, 16 GB é extremamente pouco para renderizar (inclusive para jogo tb), no mínimo MESMO 32 GB.
Realmente, os processadores topos de linha e quantidade de Ram "razoável", não faz muito sentido.

Bom dia, olha, esse 13700kf é bom hein ? No f1 2022 e Witcher 3, o uso do processador ficou em 2 e 3% respectivamente, joguei bem pouco pois eram 3h kkkkk e alguém tinha que dormir....
No Afterburner isso? Tá usando qual versão?

1668636114022.png

Desconfiei quando vi o BFV consumindo apenas 5% de CPU aqui :notsure: :bem:

A Corsair Dominator Platinum 5600MHz 32GB CL36 por 1399 na Kabum
Achei bom o preço e acabei pegando.

Última edição:
Pro uso do usuário acima não tem a menor condição de menos de 32gb de ram ou nem adianta montar esse pc

anyway falando em memórias as minhas chegaram, pelo menos isso rrss

QaXF9ru.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar