[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Pro uso do usuário acima não tem a menor condição de menos de 32gb de ram ou nem adianta montar esse pc

anyway falando em memórias as minhas chegaram, pelo menos isso rrss

QaXF9ru.jpg
Boa, parabéns pae!

Pessoal onde vocês recomendam pegar um 13900k? To querendo fazer um upgrade do meu 9600k mas não acho em lugar nenhum...

Pessoal onde vocês recomendam pegar um 13900k? To querendo fazer um upgrade do meu 9600k mas não acho em lugar nenhum...
Espera as lojas restocarem, Kabum, Pichai ou Tera.

A não ser que você queira desesperadamente... mas mesmo assim se importar, vai demorar para chegar... talvez leva o tempo para restocarem no Brasil.

Então... espera.

Qual menor preço do 13600K ?

to pensando em trocar o 12400 por ele e voltar a usar o Noctua

Finalmente, depois de 30 dias, a loja do Pombo enviou meu 13900K... agora é esperar a transportadora...

Consegui reembolso em créditos de uma VGA problemática da Pichau, mas eles não tem modelos com preço razoável de LGA 1700 DDR5 ...

galera, alguém ja colocou 13 geração em placa Gigabyte Z690? esta na bios F20? Estou pensando em pegar um 13900K

Última edição:
galera, alguém ja colocou 13 geração em placa Gigabyte Z690? esta na bios F20? Estou pensando em pegar um 13900K
Ainda não, sim, bom processador.

Quero um mini router x86 com um desses ai :D
A quanto tempo! Bom vê-lo por aqui novamente :3
E seria bom ver um produto desses por aqui mesmo, infelizmente é raridade...

Saiu a notícia que a Intel parou de usar os nomes Pentium e Celeron.

Será que no futuro, todos os i3 vão ter só E cores?
Isso, não só abandonou como nessa informação os dois processadores de entrada já estão no novo nome (Processador Intel).

E não creio nessa mudança pois assim ele acabaria tirando o i3 do mercado gamer, mas olhando por outro lado você pode estar correto, já que esse i3 vazado é somente com E-cores... futuro sombrio para a linha i3...

Isso, não só abandonou como nessa informação os dois processadores de entrada já estão no novo nome (Processador Intel).

E não creio nessa mudança pois assim ele acabaria tirando o i3 do mercado gamer, mas olhando por outro lado você pode estar correto, já que esse i3 vazado é somente com E-cores... futuro sombrio para a linha i3...
Esses processadores são para aquele tipo de máquina de escritório ou frente de atendimento de lojas (por exemplo) que rodam sistemas legados e não necessitam de alto poder de processamento... tem loja usando Core 2 Duo ainda...
Nem só de games vive a humanidade kkkkk

Esses processadores são para aquele tipo de máquina de escritório ou frente de atendimento de lojas (por exemplo) que rodam sistemas legados e não necessitam de alto poder de processamento... tem loja usando Core 2 Duo ainda...
Nem só de games vive a humanidade kkkkk
Não estou falando do desempenho, e sim do nome. Quem compra PC para máquina de escritório escolhe Celeron/Pentium pois sabe que o desempenho "casa" com o preço, ou nem olha o nome, vai só pelo preço mesmo. Já o nome "Core i3" é mais voltado para um segmento um pouco mais entusiasta, como alguns chamam de "gamer de entrada" (se é que ainda existe com esses preços lá em cima", ou seja, o nome faz o produto e colocar apenas núcleos de eficiência no Core i3 pode acabar enganando mais que ajudando.

Se for pensar assim, do i3 virar apenas E-cores no desktop, a linha da 14ª geração seria/ficaria assim:
- i3 0+8
- i5 4+8
- i7 6+8
- i9 6+16

E se perguntar porque tem menos núcleos basta lembrar que o Meteorlake (provavelmenre) virá com dois E-cores a menos (até o momento, o MTL-S tem três dies, nas configurações de 2+8, 6+8 e 6+16).

---

ca***** viu, quase tive um ataque de fúria agora a pouco com essa kabum pqp

to lá navegando e reparo que o core I9 13900kf tá novamente disponível pra compra em estoque e tal, e meu pedido o status não mudou nada

liguei no SAC e perguntei o que tá acorrendo com essa porra, quase mato um, novamente um monte de desculpa, que agora é um erro de atualização do status na minha conta

que o pedido tá certo e vão enviar pra transportadora bla bla bla, semana que vem chega

caras se essa porra não chegar eu vou meter um processo cabuloso nessa merda de loja, prints e tudo o mais dessa safadeza inclusive no PC do trampo, baita ódio que me dá

estraga o final de semana da gente, é muita cara de pau o sossego....

Vai no procon e larga o aço!!!

Boa tarde ,montei o pc aqui , quanto de vcore uso no 13600k ? Uma coisa chata quando seto o xmp a placa mae não inicia e da erro, so aceita rodar sem o xmp , pode ser algum bug da asrock? O watercooler ficou no limite, um milimetro a mais ,não caberia esse 360mm no topo do gabinete.

Última edição:
Boa tarde ,montei o pc aqui , quanto de vcore uso no 13600k ? Uma coisa chata quando seto o xmp a placa mae não inicia e da erro, so aceita rodar sem o xmp , pode ser algum bug da asrock? O watercooler ficou no limite, um milimetro a mais ,não caberia esse 360mm no topo do gabinete.
O Vcore tem que ir testando

Acredito que vc queira fazer um undervolting, vai reduzido até ficar instável, ai volta ao último estável

Qual a frequencia da sua memória(XMP)? DDR4 ou 5? 2 ou 4 pentes?

O Vcore tem que ir testando

Acredito que vc queira fazer um undervolting, vai reduzido até ficar instável, ai volta ao último estável

Qual a frequencia da sua memória(XMP)? DDR4 ou 5? 2 ou 4 pentes?
São 02 pentes de 16 gigas 5600 mhz ddr 5 , tentei manualmente over na nemoria e também sem sucesso, é so mecher na memoria que nao da boot ,Queria ver qual limite dessa cpu ,tem umas opções novas que não tinha no 9900ks

Que placa mae zoada, fiz overnormal na memoria , de 5600 foi a 6000 sem problemas não usando o xmp, ae me deparo com outro problema, o vcore da cpu nao abaixa , configuro na bios 1.27 ou quLquer vcore , e no windows mostra auto vcore la em cima 1.4 , fica super quente , tentando encontrar aqui alguma opção mas tem poucas que droga....alguma luz? Foda eh trocar rma, que chato.

Que placa mae zoada, fiz overnormal na memoria , de 5600 foi a 6000 sem problemas não usando o xmp, ae me deparo com outro problema, o vcore da cpu nao abaixa , configuro na bios 1.27 ou quLquer vcore , e no windows mostra auto vcore la em cima 1.4 , fica super quente , tentando encontrar aqui alguma opção mas tem poucas que droga....alguma luz? Foda eh trocar rma, que chato.

Eu nem vou mexer nessa bagaceira quando montar o meu, boa sorte, kkkkkk.

Eu nem vou mexer nessa bagaceira quando montar o meu, boa sorte, kkkkkk.
tem que ver pois o vcore padrão da placa Mae e alto , consegui regular aqui ficou 1.34 longe do ideal mas eh oque tem para nao dar trotle de cpu, acionei o RMA da terabyte ,quero trocar essa tranqueira , fora que tem pau quando ativa o XMP das memorias mata a placa , olha antigamente eu ouvia falar que asrock eh podre , mas achava que tinha mudado , vou pegar uma aorus elite, deus me livre asrock... so nao quebrei pq parcelei essa polrra kkkk

tem que ver pois o vcore padrão da placa Mae e alto , consegui regular aqui ficou 1.34 longe do ideal mas eh oque tem para nao dar trotle de cpu, acionei o RMA da terabyte ,quero trocar essa tranqueira , fora que tem pau quando ativa o XMP das memorias mata a placa , olha antigamente eu ouvia falar que asrock eh podre , mas achava que tinha mudado , vou pegar uma aorus elite, deus me livre asrock... so nao quebrei pq parcelei essa polrra kkkk
Falei que Gigabyte e MSI eram garantidos, nunca me deram decepção e espero que continuem assim.

Ta com o bios atualizado? 2.07 ?

Users who are viewing this thread

Voltar