[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
to pesquisando por novos processadores e vi que teve varias criticas quanto a 11 geração da intel, por acaso esses processadores tem algum problema, falha, não fazem um upgrade significante?

to pesquisando por novos processadores e vi que teve varias criticas quanto a 11 geração da intel, por acaso esses processadores tem algum problema, falha, não fazem um upgrade significante?
Geração 11 foi um requenta da 10a gen, consumindo mais energia com pouco ganho em performance.

nao tem falha, só não compensa o upgrade, mil vezes melhor ir para 12a gen.

Dessa geração só o 11400 vale a pena, mas se for montar agora vai de 12ªG, bem melhor

Sim.

Foi um desperdício dos recursos naturais do planeta.

Achei que montaria amanhã mas realmente o Water não veio com suporte ao lga 1700.
Mas o que comprei está a caminho, previsão de entrega dia 21/11.
Que radiador e bomba gigante desse Water Cooler, caraca!! Tenho um water H45 que acho que é de 120mm, rapaz, monstro esse de 360!
Placa mãe linda, linda, linda, fiquei de boca aberta!!

24520221111224912.jpg

8cd20221111225052.jpg

fb220221111225439.jpg

Última edição:
Achei que montaria amanhã mas realmente o Water não veio com suporte ao lga 1700.
Que radiador e bomba gigante desse Water Cooler, caraca!! Tenho um water H45 que acho que é de 120mm, rapaz, monstro esse de 360!

24520221111224912.jpg

8cd20221111225052.jpg

fb220221111225439.jpg
Essa placa mãe é linda e esse waterblock ai você pode usar como arma branca se quiserem lhe roubar, enorme, kkkkkkkk

24520221111224912.jpg

8cd20221111225052.jpg

fb220221111225439.jpg

a minha chegou tbm, foda que nem sinal da CPU na kabum

kabum safada, já aumentou os preços das DDR5

vamos ver se na black melhora, até ontem tava razoável, hoje disparou o kit de 64gb
Eu havia colocado um monitor no carrinho para dar de presente a um sobrinho. Quando fui pagar, ela simplesmente tirou do carrinho e vendeu para outro comprador.

Eu comprei minhas memórias na Aliexpress (nenhuma ficou na aduana).

Eu havia colocado um monitor no carrinho para dar de presente a um sobrinho. Quando fui pagar, ela simplesmente tirou do carrinho e vendeu para outro comprador.

Eu comprei minhas memórias na Aliexpress (nenhuma ficou na aduana).

Putz, por mais que eu não goste, parece que boletar um produto tá sendo a única forma de reservar.

Pessoal, vcs conhecem algum site aonde listem os melhores kits ddr5 para over? :hmm:

Pelo o que eu sei, as melhores são Corsair e G.Skilll

Sempre tão puxando o limite... eu colocaria a G.Skill a frente um tico.

Pessoal, vcs conhecem algum site aonde listem os melhores kits ddr5 para over? :hmm:
Acredito que o Tom's Hardware possa ter essa lista.

Eu gosto bastante das Kingstons e Corsairs (não peguei essas por estarem com preços absurdamente altos).

Pra DDR5 é Hynix M-Die ou Hynix A-Die, eu postei um QVL um tempo atrás aqui no tópico, se voltar umas páginas vc encontra, lista algumas DDR5 e fala se é M ou A-Die, mas normalmente todo QVL (compatibilidade com memória e etc XMP) de mobo lista bastante e especifica.

Edit.: Segue a imagem

UFNNbZe.jpeg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fuja de chip Micron, não importa se é bonita se é G.Skill ou Corsair cheia de LED e etc, o que dita o OC é o chip e não a marca da memória, e A-Die atualmente é o melhor em OC, pessoal tá pegando 8000-8400CL32-34 com A-Die e M-Die fica entre 7000-7200Mhz CL28-30.

Pra DDR5 é Hynix M-Die ou Hynix A-Die, eu postei um QVL um tempo atrás aqui no tópico, se voltar umas páginas vc encontra, lista algumas DDR5 e fala se é M ou A-Die, mas normalmente todo QVL (compatibilidade com memória e etc XMP) de mobo lista bastante e especifica.

Edit.: Segue a imagem

UFNNbZe.jpeg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fuja de chip Micron, não importa se é bonita se é G.Skill ou Corsair cheia de LED e etc, o que dita o OC é o chip e não a marca da memória, e A-Die atualmente é o melhor em OC, pessoal tá pegando 8000-8400CL32-34 com A-Die e M-Die fica entre 7000-7200Mhz CL28-30.

Obrigado. é que pra ddr4 eu seguia essa tabela porém pra ddr5 ainda tem muito pouco nela.
edit: vendo melhor a tabela não é bem o que estou procurando, não estou procurando kits com over de fábrica alto pq são bem caros, estava procurando uma lista onde vc possa identificar esses bons chips A-die/M-die em frequências mais baixas, assim vc saberá que elas sobem bem. um exemplo é as ddr4 b-die 3200cl14 que custam $100 e vc sobe fácil elas até 3800mhz.
Mas agora já tenho um norte(procurar a-die/m-die). :rub1:

Última edição:
Obrigado. é que pra ddr4 eu seguia essa tabela porém pra ddr5 ainda tem muito pouco nela.
edit: vendo melhor a tabela não é bem o que estou procurando, não estou procurando kits com over de fábrica alto pq são bem caros, estava procurando uma lista onde vc possa identificar esses bons chips A-die/M-die em frequências mais baixas, assim vc saberá que elas sobem bem. um exemplo é as ddr4 b-die 3200cl14 que custam $100 e vc sobe fácil elas até 3800mhz.
Mas agora já tenho um norte(procurar a-die/m-die). :rub1:
Ah sim, existem as memórias com PCB verde sem dissipador nenhum, tanto pra A-Die quanto pra M-Die, aparentam ser um lixo mas são as melhores no valor, deve ter mais no Aliexpress, por exemplo antes de ter A-Die, as 4800Mhz CL40 no XMP eram garantidas de ser Hynix M-Die, não sei se ainda é assim, é o pior bin possível de XMP 4800Mhz CL40, memóra PCB verde sem dissipador, mas era M-Die e justamente nessas que começaram a pegar 7000Mhz e etc.

Essa Kabum tá de brincadeira né...

Ela anuncia que o meu processador voltou a venda e possue estoque hoje e não envia essa porcaria pra quem fez pré-venda pqp

hoje eu já reclamei no chat e tô começando a ficar nervoso já

q porra é essa velho, tão esperando o que pra enviar? ou então é propaganda enganosa e não tem cpu nenhuma aff :kidding:

Ela anuncia que o meu processador voltou a venda e possue estoque hoje e não envia essa porcaria pra quem fez pré-venda pqp

q porra é essa velho, tão esperando o que pra enviar? ou então é propaganda enganosa e não tem cpu nenhuma aff :kidding:
q processador?

Vai no reclame aqui e “solte o aço”

Vai no procon tb (se tiver tempo). Abuso da loja mesmo. Aqui em casa, a KaBuM! entrega em 72h quase sempre. Então provavelmente tem rolo aí.

q processador?

core i9 13900KF

Vai no reclame aqui e “solte o aço”

Vai no procon tb (se tiver tempo). Abuso da loja mesmo. Aqui em casa, a KaBuM! entrega em 72h quase sempre. Então provavelmente tem rolo aí.

saco total, tudo bem que foi pré-venda e não seria enviado de imediato, mas o prazo que eles deram tbm já passou faz tempo

comprado em 28/09/22, já já fazem 50 dias e nada

pior que não mandam email explicando atraso, no status da conta tá em separação desde sempre e nenhuma previsão até agora

a moça do chat falou que iam responder algo, não teve retorno algum pra variar

ou tem essa merda ou não tem, resposta simples, tô perdendo a paciência com a loja já

eu já terei pedido refund faz tempo.... ceéloko 50 dias

eu já terei pedido refund faz tempo.... ceéloko 50 dias

pensei nisso, mas se eu peço refund vão levar mais de 1 mês pra fazer isso, já aconteceu uma vez com um SSD que não achavam o pagamento do PIX no sistema

daí eu fico sem processador, se nesse meio, realmente chega as unidades, tbm fico sem, tem que ficar se matando em lojas procurando pra comprar o modelo que acaba logo

eu quero o meu processador, vendeu saporra tem que entregar simples assim

Users who are viewing this thread

Voltar