[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

cyberpunk pucha forte do processador quanto mais gente/veiculo estiver aparecendo na tela.
é tudo calculado pelo processador.

nessa resolução, o que está gargalando não é a placa de vídeo, é o CPU.
 
Nem cache a mais vem…
O 13900K chega facilmente nos 6Ghz sem nem precisar de malabarismo… nada justifica 22% a mais de custo
Na tabela que vazou o 13900 custa mais que o 13900K, houve reajuste generalizado ou está errado!
 
um resumo da treta da montagem, comecei ontem as 3 da tarde, terminei a pouco tempo atrás, fui por etapas, agora tá tudo completo com todos os discos tudo funfando

as fotos bagunçadas mesmo kkk

JvgTHnB.jpg

GDvxYon.jpg

4W9GFqW.jpg

jhzzelm.jpg

OFEzeO4.jpg

DdN9H0m.jpg

tt0Rbj7.jpg

7b6Hcn6.jpg

26r83Dd.jpg

5hsgw7g.jpg

6kLHBBx.jpg
 
um resumo da treta da montagem, comecei ontem as 3 da tarde, terminei a pouco tempo atrás, fui por etapas, agora tá tudo completo com todos os discos tudo funfando

as fotos bagunçadas mesmo kkk

JvgTHnB.jpg

GDvxYon.jpg

4W9GFqW.jpg

jhzzelm.jpg

OFEzeO4.jpg

DdN9H0m.jpg

tt0Rbj7.jpg

7b6Hcn6.jpg

26r83Dd.jpg

5hsgw7g.jpg

6kLHBBx.jpg
Bela mudança hein, o tenso da TX que não é modular e dar um trabalho mas da pra melhorar e esconder bem os cabos ;)
 
Nem cache a mais vem…
O 13900K chega facilmente nos 6Ghz sem nem precisar de malabarismo… nada justifica 22% a mais de custo
Facilmente? Desconheço quem consegue 6Ghz all-cores e não tem chiller ou WC custom + delid. Mas nem vi a notícia, duvido muito que seja 6Ghz all-cores, vai ser um ou outro núcleo boostando, talvez o all saia de 5.5 pra 5.7...
 
cyberpunk pucha forte do processador quanto mais gente/veiculo estiver aparecendo na tela.
é tudo calculado pelo processador.

nessa resolução, o que está gargalando não é a placa de vídeo, é o CPU.

Quer saber o motivo cuco? O cara que montou esqueceu de apertar os parafusos do cooler, foda.

um resumo da treta da montagem, comecei ontem as 3 da tarde, terminei a pouco tempo atrás, fui por etapas, agora tá tudo completo com todos os discos tudo funfando

as fotos bagunçadas mesmo kkk

JvgTHnB.jpg

GDvxYon.jpg

4W9GFqW.jpg

jhzzelm.jpg

OFEzeO4.jpg

DdN9H0m.jpg

tt0Rbj7.jpg

7b6Hcn6.jpg

26r83Dd.jpg

5hsgw7g.jpg

6kLHBBx.jpg


Opa, poderoso! E Pqp, você é o maluco dos duzentos SSDs e HDs, né? Esse cooler é considerado o top um em um artigo que vi pra gelar o 13900, agora queria dizer que tava bonito, mas nem olho de mãe dá, vi aquele SSD balançando lá e deu um horrorzinho, mas tá ótimo! XD
 
Quer saber o motivo cuco? O cara que montou esqueceu de apertar os parafusos do cooler, foda.




Opa, poderoso! E Pqp, você é o maluco dos duzentos SSDs e HDs, né? Esse cooler é considerado o top um em um artigo que vi pra gelar o 13900, agora queria dizer que tava bonito, mas nem olho de mãe dá, vi aquele SSD balançando lá e deu um horrorzinho, mas tá ótimo! XD
Haha, mas ele não fica balançando não, fica bem apoiado ali pelos cabos, até eu arrumar uns adaptadores pra encaixar melhor vai ter que ficar assim, acredite de perto tá mais organizado do que parece, é pq uso muito cabo mesmo
 
um resumo da treta da montagem, comecei ontem as 3 da tarde, terminei a pouco tempo atrás, fui por etapas, agora tá tudo completo com todos os discos tudo funfando

as fotos bagunçadas mesmo kkk

JvgTHnB.jpg

GDvxYon.jpg

4W9GFqW.jpg

jhzzelm.jpg

OFEzeO4.jpg

DdN9H0m.jpg

tt0Rbj7.jpg

7b6Hcn6.jpg

26r83Dd.jpg

5hsgw7g.jpg

6kLHBBx.jpg
Haf:lindo:

Saudade do meu Haf X, espaço de sobra pra tudo...kkkkk


Parabéns pelo up ai!
 
Haha, mas ele não fica balançando não, fica bem apoiado ali pelos cabos, até eu arrumar uns adaptadores pra encaixar melhor vai ter que ficar assim, acredite de perto tá mais organizado do que parece, é pq uso muito cabo mesmo

Eu notei, dá pra tentar organizar, mas acho que no próximo ano um gabinete full tower ia bem no seu setup maninho.
 
um resumo da treta da montagem, comecei ontem as 3 da tarde, terminei a pouco tempo atrás, fui por etapas, agora tá tudo completo com todos os discos tudo funfando

as fotos bagunçadas mesmo kkk

JvgTHnB.jpg

GDvxYon.jpg

4W9GFqW.jpg

jhzzelm.jpg

OFEzeO4.jpg

DdN9H0m.jpg

tt0Rbj7.jpg

7b6Hcn6.jpg

26r83Dd.jpg

5hsgw7g.jpg

6kLHBBx.jpg

Esse gabinete é um HAF ?


Edit*** não tinha visto a ultima foto, é um HAF, sim.


O seu ta muito bem conservado, tenho um também!
 

O principal processador Intel Core i9-12900K da Alder Lake fica mais barato​

Os preços da CPU Intel Alder Lake colocam mais pressão nas séries Raptor e Raphael.



k1qolmC.png



O Core i9-12900K de 16 núcleos agora está disponível por US$ 416,99, uma grande redução em relação ao preço inicial de US$ 589 há mais de um ano. Esta CPU oferece a configuração completa da matriz Alder Lake com 8 núcleos de desempenho e 8 núcleos eficientes, com um total de 16 núcleos.

A CPU aumenta até 5,2 GHz e tem um TDP padrão de 125W. Esta é uma configuração muito semelhante à CPU i7-13700K da nova série, embora a CPU mais nova seja 200 MHz mais rápida e custe US$ 13 a mais. Preços semelhantes para o i9-12900K podem ser encontrados na BestBuy e um pouco mais altos ($ 424) na Newegg.


YkpzIPv.png



Ao contrário de Alder Lake, a mais nova série de CPUs Intel Core de 13ª geração parece ser imune a cortes de preços. Por outro lado, temos a série AMD Ryzen 7000, que não tinha nem 1,5 meses quando começou a receber uma redução de preço massiva (até 20%). Ao contrário do que o porta-voz da AMD havia dito sobre 'ofertas por tempo limitado', esses preços ainda permanecem ativos globalmente.


iPkAniR.png


Fonte: Amazon (link afiliado) via Notebookcheck
 
vendi o meu semana passada
:sefu:
 
Nota triste do dia: o 13600K do Ali tá saindo por volta dos R$1700, o preço que eu queria pagar, mas não podia esperar pra ver se ele ia baixar :crycat:
Que meu 12600K chegue logo para mitigar esta tristeza...
 
Nota triste do dia: o 13600K do Ali tá saindo por volta dos R$1700, o preço que eu queria pagar, mas não podia esperar pra ver se ele ia baixar :crycat:
Que meu 12600K chegue logo para mitigar esta tristeza...
Compra o 13600k e vende esse 12600k.
 
Compra o 13600k e vende esse 12600k.
Infelizmente não tenho como, brother. To precisando montar meu novo kit antes de janeiro (questão de trabalho) e a reserva de grana não tá das melhores. Vou só lamentar e seguir em frente, ano que vem eu broco um 13900K, mas achei importante compartilhar minha tristeza aqui :bem:
 
Nota triste do dia: o 13600K do Ali tá saindo por volta dos R$1700, o preço que eu queria pagar, mas não podia esperar pra ver se ele ia baixar :crycat:
Que meu 12600K chegue logo para mitigar esta tristeza...
Esse 13600K que você viu não achei em lugar nenhum do Ali.
 
Aqui deu
Esse aqui mano! R$300 de Cupom da loja + R$137 de desconto usando o cupom 12IC24. Pagando no boleto, sai por R$1700 e uns quebrados.
Aqui deu 1870, isso que eu sou Diamond Member a anos no Aliexpress. Peguei o meu na BF do Ali por 1850.
 
Infelizmente não tenho como, brother. To precisando montar meu novo kit antes de janeiro (questão de trabalho) e a reserva de grana não tá das melhores. Vou só lamentar e seguir em frente, ano que vem eu broco um 13900K, mas achei importante compartilhar minha tristeza aqui :bem:

Lembre-se de não economizar no cooler, o 13900 é um forninho.
 

CPU Raptor Lake-HX compete com desktop Core i9-12900K​

A Intel está pronta para anunciar sua série de processadores móveis de 13ª geração Core em apenas 2 semanas.



JVElr3v.jpg


Mais e mais informações sobre o Intel Raptor Lake Mobile são obtidas por meio de bancos de dados públicos de software de benchmarking. Ainda hoje, um novo laptop para jogos fabricado pela Clevo foi flagrado executando um processador Intel Core i9-13900HX, a mesma CPU que apareceu com o sistema Razer Blade 18 há um mês.



VETeJNy.png


Esta CPU possui 24 núcleos e 32 threads, tanto quanto o Core i9-13900K para desktops. Este é, de fato, o mesmo molde, mas reaproveitado para fator de forma móvel, que é toda a ideia por trás da série de CPUs Intel HX. Ao contrário das séries H e HK, os processadores entusiastas HX aumentaram a potência básica de 45W para 55W, sem mencionar a maior potência turbo também (provavelmente 157W).

De acordo com a entrada, esta amostra de CPU específica aumentou para 5,4 GHz, que é a mesma frequência da CPU Razer Blade 18. Portanto, é seguro assumir que este é o aumento máximo para este processador. No entanto, vale a pena notar que aprendemos recentemente sobre a CPU i9-13980HX , que supostamente aumenta ainda mais, até 5,6 GHz. No entanto, este processador ainda não viu nenhum vazamento desse tipo.


7UGHPK9.png


m termos de desempenho, o CPU marca 2039 pontos no teste single-core e 20943 no multi-core. Com tais pontuações, este CPU móvel está mostrando suas verdadeiras cores ao competir com CPUs de desktop de ponta, especialmente em multi-core. Ele acaba sendo mais rápido que o Core i9-12900K de desktop em single-core e mais rápido que o i7-13700K(F) em multi-core. Essa é realmente uma boa pontuação para um processador de laptop.


k3Nx3Hz.png


O que é importante observar: assim como as variantes de CPU para desktop, as CPUs móveis HX terão contagem de núcleos de GPU reduzida para 32 unidades. No entanto, a maioria, senão todas essas CPUs, não devem ser usadas sem GPUs discretas. A série HX tem tudo a ver com desempenho máximo, o que significa que eles devem ser combinados com as placas gráficas mais recentes e poderosas da NVIDIA (porque não vemos GPUs Intel e AMD com muita frequência). Dito isso, é mais do que provável que os processadores i9-13900HX e i9-13980HX sejam lançados ao lado da série NVIDIA GeForce RTX 40 no próximo mês.

Fonte: Geekbench
 
Aqui deu
Aqui deu 1870, isso que eu sou Diamond Member a anos no Aliexpress. Peguei o meu na BF do Ali por 1850.
Mas esse valor tu lançou o boleto no app de pagamento pra conferir? A estimativa deles sempre dá pra cima. Quando tu coloca o boleto pra pagar, pela variação do dólar e tal, sempre dá mais barato.
Lembre-se de não economizar no cooler, o 13900 é um forninho.
To ligado, pretendo pegar um WC top junto com ele. Mais pra frente, quando for pegar, devo pesquisar isso.
 
Pior que, pro Brasil, o preço tá muito bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eHvYbak.jpg


Chegou minha Z690!!! Abri a caixa pra ver se tava tudo certinho e dar uma admirada antes do processador chegar e cara, que placa bonita e bem construída, inclusive bem pesada. Em termos de comparação, parece que a minha Steel Legend B450 é feita de papel kkkk Agora é esperar o 12600K pra montar essa belezura.
 
Pior que, pro Brasil, o preço tá muito bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eHvYbak.jpg


Chegou minha Z690!!! Abri a caixa pra ver se tava tudo certinho e dar uma admirada antes do processador chegar e cara, que placa bonita e bem construída, inclusive bem pesada. Em termos de comparação, parece que a minha Steel Legend B450 é feita de papel kkkk Agora é esperar o 12600K pra montar essa belezura.
Linha tomahawk é bem estilosa, quando chegar o resto das peças da uma upada no tópico PC por dentro se possível ;)
 
Opa persoá, tudo na paz? Bom, to em vias de uma mudança aqui no pc secundário, passando o 5600X pra frente e consegui pegar um 13600KF por menos de 1700 reais. Minha duvida é, ta funfando direitinho intel 13th com B660?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo