[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

Cara , está desabilitado onboard. So mostra se ativar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Assassins creed pantanal .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Usei oleo de maquina em um coler fraco em um amd sempron anos , não entendia nada na epoca kkk coler fico mais barulhento ainda.

WDzinho não serve pra aumentar a vida útil de um fã?
 
Melhor usar graxa branca. Da lata, em spray.

Já fizeram uma versão WD Graxa branca viu? Tava caro d+, prefiro o produto original, mas dizem que é hidrofóbico e o caralho.
 
Chegou a 150w no cinebench
Era pra bater 180w. Seu MCE eata ligado ? Multi core enhancement.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já fizeram uma versão WD Graxa branca viu? Tava caro d+, prefiro o produto original, mas dizem que é hidrofóbico e o caralho.
Eu uso de uma marca comum. Já salvei alguns fans. Não tive problemas até hoje. Mas vou ver essa original. Realmente o wd original é melhor q os de outras marcas.
 
Era pra bater 180w. Seu MCE eata ligado ? Multi core enhancement.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu uso de uma marca comum. Já salvei alguns fans. Não tive problemas até hoje. Mas vou ver essa original. Realmente o wd original é melhor q os de outras marcas.
Vou ver , precisa habilitar ? Esta auto . Faz oque issae.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Era pra bater 180w. Seu MCE eata ligado ? Multi core enhancement.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu uso de uma marca comum. Já salvei alguns fans. Não tive problemas até hoje. Mas vou ver essa original. Realmente o wd original é melhor q os de outras marcas.
Vou ver , precisa habilitar ? Esta auto . Faz oque issae.
 
Últimas peças do upgrade, agora eu tenho um novo PC e posso montar :much:

pdQ5KJD.jpg
 
Terabyte, 650 no de 1tb e 1300 no de 2tb
Meu deus, que barato! Comprei apenas 1 SSD de 1T pro meu novo PC, mas por enquanto vamos nisso, manda a foto do PC montado e funcionando! :D
 
Bom diab, Raid 0 nesses nvme 4.0 d diferença?. Multi core enhancement. Que isso faz
Eu saí de um com 3500mb pcie 3.0 para um 7000mb pcie 4.0. Zero diferença nos benchmarks. Não sei se jogando, ou no futuro, fará alguma diferença….

Pior q comprei, uma semana, antes do preço cair paguei 1050,00 no de 1TB rs
 
Bom diab, Raid 0 nesses nvme 4.0 d diferença?
Vai ficar duas vezes mais rápido, bonito pra vc fazer prints de benchmarks, inútil pra qualquer outra coisa.
Multi core enhancement. Que isso faz...
Faz com que a placa mãe ignore os limites padrões da intel e deixe a CPU chegar ao turbo boost dela em all-core por tempo quase que indeterminado (enquanto as temps estiverem ok).
 
Vai ficar duas vezes mais rápido, bonito pra vc fazer prints de benchmarks, inútil pra qualquer outra coisa.

Faz com que a placa mãe ignore os limites padrões da intel e deixe a CPU chegar ao turbo boost dela em all-core por tempo quase que indeterminado (enquanto as temps estiverem ok).
Entendi, e compensa isso na pratica? Vou testar anoite.
 
Vai ficar duas vezes mais rápido, bonito pra vc fazer prints de benchmarks, inútil pra qualquer outra coisa.

Faz com que a placa mãe ignore os limites padrões da intel e deixe a CPU chegar ao turbo boost dela em all-core por tempo quase que indeterminado (enquanto as temps estiverem ok).

Isso não dá um certo risco? Ou o controle de temperatura dá alguma segurança?
 
Isso não dá um certo risco? Ou o controle de temperatura dá alguma segurança?
As tensões são as padrões da intel, não tem risco de queimar. Agora se vai degradar com o tempo, só tem um jeito de descobrir e vai de se vc confia na intel ou não com o projeto deles.
 
As tensões são as padrões da intel, não tem risco de queimar. Agora se vai degradar com o tempo, só tem um jeito de descobrir e vai de se vc confia na intel ou não com o projeto deles.

Você tem razão nesse ponto, é que ouvi de alguns membros alguns meses atrás que mineradores profissionais fazem undervolt pra não forçar a placa acima do necessário.
 
Você tem razão nesse ponto, é que ouvi de alguns membros alguns meses atrás que mineradores profissionais fazem undervolt pra não forçar a placa acima do necessário.
Sim, mas isso envolve trabalho manual, e até mesmo gente que não minera faz isso pra reduzir consumo e ter uma placa mais fria, muitas vezes perdendo nada de desempenho. Uma olhadinha no tópico das 3000 e 4000 e vc acha muita gente fazendo isso.

O MCE é mais socar desempenho no máximo com um botão só, é pra quem não tem paciência ou não quer perder tempo fazendo coisas manualmente.
 
"Precinho"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@WoodLegsSP 13900kf tá quase gelado aqui, mas em Cyberpunk tudo no máximo em FHD acho que rola o famoso gargalo, pq a temp dos p-cores dá uns picos assombrosos, chegando aos temidos 100, suponho que isso não seja culpa do Watercooler, né? A CPU que é monstrinha.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo