Soda é a grana que tem que dar nesse up ne, não sei se compensa....E fazer o up só da placa + processador e manter ddr4 é besteira ne? Queria pegar pelo menos o 13700k, ou esperar logo a proxima geração. Estou tão por fora que nem sei quanto pegaria na minha placa mãe + o 10900k.
Mas tá sobrando placa de video aqui, a rtx 4090 é um canhão. Se aparecer uma oportunidade boa faço a troca, mas é raro encontrar promoção desses processadores.
Bom, no meu caso, eu já estava a fim de atualizar a plataforma devido ao PCI-e da GPU e NVMe estarem limitados no 3.0, pra agravar depois que eu peguei a 4090 notei que havia, sim, um gargalo (e instabilidades) por culpa do meu CPU. Como apareceu umas promoções muito boas nesse final de ano eu não perdi tempo e aproveitei o embalo pra trocar de plataforma logo. Agora com esse kit eu não devo me preocupar com CPU nem tão cedo... Os 13th estão absurdamente fortes!
PS. Optei pela DDR5 pois é algo que servirá para todas as outras futuras plataformas, além da tendência é que, em breve, devem começar a tirar mais proveito das memórias DDR5.