[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

Soda é a grana que tem que dar nesse up ne, não sei se compensa....E fazer o up só da placa + processador e manter ddr4 é besteira ne? Queria pegar pelo menos o 13700k, ou esperar logo a proxima geração. Estou tão por fora que nem sei quanto pegaria na minha placa mãe + o 10900k.

Mas tá sobrando placa de video aqui, a rtx 4090 é um canhão. Se aparecer uma oportunidade boa faço a troca, mas é raro encontrar promoção desses processadores.

Bom, no meu caso, eu já estava a fim de atualizar a plataforma devido ao PCI-e da GPU e NVMe estarem limitados no 3.0, pra agravar depois que eu peguei a 4090 notei que havia, sim, um gargalo (e instabilidades) por culpa do meu CPU. Como apareceu umas promoções muito boas nesse final de ano eu não perdi tempo e aproveitei o embalo pra trocar de plataforma logo. Agora com esse kit eu não devo me preocupar com CPU nem tão cedo... Os 13th estão absurdamente fortes!

PS. Optei pela DDR5 pois é algo que servirá para todas as outras futuras plataformas, além da tendência é que, em breve, devem começar a tirar mais proveito das memórias DDR5.
 
E eu aqui.. ainda olhando pro 13900k na caixa.. kkkkkkk

Foda manos...

Uma pergunta pros manjadores... Vale a pena esperar um Z790 ou pego um z690 mesmo e fdc?

Tá foda esperar... Quero uma DDR5..

Tenho algumas opções que estou considerando e comparto aqui com vocês.

1 - Espero aparecer uma Z790 bacana, com preço OK e com pentes e mB aqui no BR, com garantia.

2 - Compro uma Z690 DDR 5 e os pentes aqui no BR, faço upgrade, com garantia e tudo certo.

3 - Compro uma Z690 simples com DDR4 que já tenho e depois quando for pros EUA em Fev eu compro algo decente.

4 - Espero até fev e compro nos EUA algo decente de uma vez.

Thanks,
Se for para trabalho, compraria aqui. Se fosse para jogar, compraria tudo nos usa (ddr 5). No caso de viagem, já mandaria entregar no hotel e nem perderia tempo do passeio.

Edit: avisa o hotel q as coisas estão chegando. Parece redundante, mas ajuda se der algum B.O.
 
Bom dia primos, estava com asrock z790 steel legends e mandei para RMA a 20 dias , hj a terabyte respondeu

Prezado Cliente,
Já concluímos os testes em seu produto (Placa Mãe ASRock Z790 Steel Legend WiFi, Chipset Z790, LGA 1700, ATX, DDR5) e o defeito foi confirmado, infelizmente não possuímos um produto de mesmo modelo em estoque.



Resumindo placa com pane mesmo , até o nobre colega HIGA, aqui do forum pegou essa placa imunda com os mesmos problemas, fica dica não comprem asrock no momento.
O rma vou deixar de credito na loja e ver se a 4070 é pareo bom quando sair.ou é cilada.
 
Última edição:
alguem com uma caixa de 13600K jogada por aí que queira negociar?
 
bom coloquei a penúltima bios da Asrock z790 pra ir testando com calma, e aumentei as memórias pra 4400mhz, por enquanto tudo normal

um log depois de testar um pouco o FH5, que provavelmente é o jogo mais pesado que tenho no momento e judia um tanto quanto da CPU

é meio esquentado esses i9, mas 70 graus jogando essa desgraça bugada é bem aceitável

pMXcVUZ.jpg
 
Chegou ontem o LS720 pra resfriar o 13700K. Mesmo com Stress prolongado as temperaturas se estabilizaram nos núcleos entre 84~90, não mais do que isso. Pelo jeito ele também evitou um thermal throttling, já que no Cinebench R23 eu obtive um ganho de pontuação de aproximadamente 2.100 pontos.

O bichão é bem bonito. Em idle ele também é bem mais silencioso do que o Corsair H100i P.

uMrSDtj.jpg


PXZroN5.jpg






Eu troquei um i7-10700K pelo 13700K. O ganho tanto no 5120x1440 do monitor quanto em 4K na TV foram perceptível, principalmente no quesito FPS mínimo e estabilidade!
Lindo esse Watercooler, parabéns!! Onde vende um desse? haha
 
bom coloquei a penúltima bios da Asrock z790 pra ir testando com calma, e aumentei as memórias pra 4400mhz, por enquanto tudo normal

um log depois de testar um pouco o FH5, que provavelmente é o jogo mais pesado que tenho no momento e judia um tanto quanto da CPU

é meio esquentado esses i9, mas 70 graus jogando essa desgraça bugada é bem aceitável

pMXcVUZ.jpg
É a z790 stel legends?
 
Esse 13600K é forte mesmo :mr2:

 
Se for para trabalho, compraria aqui. Se fosse para jogar, compraria tudo nos usa (ddr 5). No caso de viagem, já mandaria entregar no hotel e nem perderia tempo do passeio.

Edit: avisa o hotel q as coisas estão chegando. Parece redundante, mas ajuda se der algum B.O.
Valeu irmão!

Pois é, eu vou ficar de olho se aparecer um custo x benefício bom aqui pela garantia, até o dia que eu for pros EUA, senão, vou pegar lá.

Sim sim, já comprei muita coisa lá, vou todo ano 2x a trabalho.

O único porém é a garantia. Mas to pensando em pegar uma Gigabyte Elite AX junto, e se der pau, uso ela senão vendo com um pouco de lucro que ainda fica BEM mais baixo que aqui.

Vlw mesmo!
 
Lindo esse Watercooler, parabéns!! Onde vende um desse? haha

Eu comprei na Tera. Mas como os colegas comentaram, toda vez que aparece em estoque eles vendem muito rápido!
 
Bom dia primos, estava com asrock z790 steel legends e mandei para RMA a 20 dias , hj a terabyte respondeu

Prezado Cliente,
Já concluímos os testes em seu produto (Placa Mãe ASRock Z790 Steel Legend WiFi, Chipset Z790, LGA 1700, ATX, DDR5) e o defeito foi confirmado, infelizmente não possuímos um produto de mesmo modelo em estoque.



Resumindo placa com pane mesmo , até o nobre colega HIGA, aqui do forum pegou essa placa imunda com os mesmos problemas, fica dica não comprem asrock no momento.
O rma vou deixar de credito na loja e ver se a 4070 é pareo bom quando sair.ou é cilada.

Putz mano, que sorte podre essa... Pelo menos descobriu linha AORUS e tá feliz hein?! : D

Lindo esse Watercooler, parabéns!! Onde vende um desse? haha

Eu comprei na Tera. Mas como os colegas comentaram, toda vez que aparece em estoque eles vendem muito rápido!

Kkkkkk, comprei no tera tb, muito provavelmente do mesmo lote do Jah, acho que na época o povo tava descobrindo como esse é o melhor CxB disponível, agora é procurar esse em alguma loja secreta ou esperar o LT720 que dizem ser ainda melhor.
 
Vocês acham que vale a pena o 13700k no Aliexpress ou tem alguma ressalva?

Atualmente está 2550 na média, estou vendo se consigo por uns 2200 com algum cupom ou nova promoção que aparecer... Placa mae será que consegue escapar da taxação?

Estava vendo que uma z690 já serviria porém tem que ser com bios atualizada correto? E chance de conseguir isso com essas lojas deve ser pequena acredito.
 
Vocês acham que vale a pena o 13700k no Aliexpress ou tem alguma ressalva?

Atualmente está 2550 na média, estou vendo se consigo por uns 2200 com algum cupom ou nova promoção que aparecer... Placa mae será que consegue escapar da taxação?

Estava vendo que uma z690 já serviria porém tem que ser com bios atualizada correto? E chance de conseguir isso com essas lojas deve ser pequena acredito.

Sobre o processador: Somente se você confirmar que a Intel honre garantia de Ali, senão vira uma loteria.
z690 precisa de atualização da Bios, eu to usando um 13900kf na Z690 UD da gigabyte, funcionando ok. Loja que atualiza com 100% free drama eu só conheço Aeroluz, Terabyte faz esse serviço tb, mas ele é cobrado e teve um cara que ficou puto que ele pediu para só atualizarem a mobo e eles simplesmente MONTARAM o pc ao invés disso e montaram de forma zoada.
 
Vocês acham que vale a pena o 13700k no Aliexpress ou tem alguma ressalva?

Atualmente está 2550 na média, estou vendo se consigo por uns 2200 com algum cupom ou nova promoção que aparecer... Placa mae será que consegue escapar da taxação?

Estava vendo que uma z690 já serviria porém tem que ser com bios atualizada correto? E chance de conseguir isso com essas lojas deve ser pequena acredito.
Peguei o 13600k e a MSI Z690 Tomahawk D4 pelo Ali. Vieram sem taxação.
 
Peguei o 13600k e a MSI Z690 Tomahawk D4 pelo Ali. Vieram sem taxação.

Peguei no Ali uma Mini-ITX H670 no 11.11 e depois outra Mini-ITX B660 + um 13600K na Black Friday, todos chegaram sem taxa também 😄 O Iskandar tava comentando no canal dele que hoje (26/12) deve rolar um cupom, aproveitar e pegar umas coisinhas 😁
 
Peguei no Ali uma Mini-ITX H670 no 11.11 e depois outra Mini-ITX B660 + um 13600K na Black Friday, todos chegaram sem taxa também 😄 O Iskandar tava comentando no canal dele que hoje (26/12) deve rolar um cupom, aproveitar e pegar umas coisinhas 😁
Estou querendo monta um outro pc aqui, para usar um 12100f qual das duas placas vc recomenda?
 
Estou querendo monta um outro pc aqui, para usar um 12100f qual das duas placas vc recomenda?

A H670 que peguei é da AsRock, a B660 da Asus. Ambas possuem o PCIE16x Gen 5.0 e 2 slots M.2 Gen 4.0. Entre as 2 achei a da Asus mais robusta e com um acabamento mais "Premium". Além disso a da Asus possui dissipador em todo o VRM (são 8 fases de 60A) , no caso da Asrock ela possui dissipador apenas em parte do VRM (são 8 fases de 50A). Peguei a da Asus deste vendedor.


Vale por 4000 esse kit? Só não tenho ideia de qual memória pegar.

Nunca peguei nada da aliexpress nesse quesito de cpu, memória, gpu e etc. Fica aquele medo de dar problema e ficar sem garantia....

Cara, eu peguei Mini-ITX no Ali por considerar que são placas pequenas e menos sujeitas a torções no transporte. ATX eu particularmente ainda não criei coragem 😅 Estou montando um AM5 e cogitei pegar uma MSI X670E Carbon no Ali porque a MSI não a trouxe pro Brasil, mas por conta do valor elevado (R$ 3500+) e riscos de danos (por ser ATX) optei por procurar algo aqui no Brasil mesmo. Se fosse uma ATX na faixa dos R$ 1000~1500 até arriscaria, mas R$ 3500 achei meio tenso 😅

Aproveitando, o Ali de fato colocou os novos cupons hoje no ar:

anonovo120 R$120 OFF em R$1200
anonovo300 R$300 OF em R$3000
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo