Espera, nem que seja pra ver se abaixa o preço da atualEstou estudando um upgrade para um 14700 (Não K). Vale a pena ou aguardo essa próxima geração?
Meu foco é jogo...
Espera, nem que seja pra ver se abaixa o preço da atualEstou estudando um upgrade para um 14700 (Não K). Vale a pena ou aguardo essa próxima geração?
Meu foco é jogo...
se for comprar tudo do zero, esperaria lançamento de outubro da nova geração, mas vem caro o processador e mobo. Sendo que cpu 65W somente em 2025.Estou estudando um upgrade para um 14700 (Não K). Vale a pena ou aguardo essa próxima geração?
Meu foco é jogo...
dificil hein. demora muito no BR para surtir efeito.Espera, nem que seja pra ver se abaixa o preço da atual
Usando GEAR2 e apenas com CUDIMM, mas mesmo assim, bom saber que diferente da AMD o IMC dos ARL-S aparenta ser decente, quem vai gostar de brincar com esses valores ai vai ser o @Alessandro1994 (caso decida ir para essa plataforma :3).![]()
Intel Reportedly Pushing Up To 10,000 MT/s DDR5 Memory Support For Arrow Lake "Core Ultra 200" CPUs
Intel's Arrow Lake "Core Ultra 200" Desktop CPUs will offer drastically improved DDR5 memory support capabilities with CUDIMM designs.wccftech.com
Estou estudando um upgrade para um 14700 (Não K). Vale a pena ou aguardo essa próxima geração?
Meu foco é jogo...
Hoje em dia não faz tanta diferença, ainda mais que se trata de um processador antigo. É igual a eu, se eu tentar vender meu 9900K. Devo conseguir merrecas nele, mesmo se tratando de uma boa amostra.Vou vender um processador que fiz delid (8086k), acham que devo desfazer o delid pra vender? Não sei se isso afasta compradores. Fiz a anos e nunca precisei trocar o metal liquido
Vou vender um processador que fiz delid (8086k), acham que devo desfazer o delid pra vender? Não sei se isso afasta compradores. Fiz a anos e nunca precisei trocar o metal liquido
Eu vou acabar indo pq parece que a Asus não vai lançar uma X870E Gene (2 slots de RAM) e meu bloco de RAM é pra 2 slots... Na Z890 vai ter várias de 2 slots, mas eu sinto que os 3D vão ganhar dos ARL-SUsando GEAR2 e apenas com CUDIMM, mas mesmo assim, bom saber que diferente da AMD o IMC dos ARL-S aparenta ser decente, quem vai gostar de brincar com esses valores ai vai ser o @Alessandro1994 (caso decida ir para essa plataforma :3).
mas delid devia ser um plus kkkkk ... eu já paguei para um brother aqui do adrena fazer para mim, acho q o breno não sei o q ...Abre o delid que fez, tira a metal liquido, passa uma pasta normal/boa, fecha com a cola silicone, remove o excesso bem certinho e vende sem dizer nada. Foi o que sempre fiz. Desde primeiro delid do 3570K.
Vender cpu antigo, delidado ainda, é uma sofrencia grotesca.
mas delid devia ser um plus kkkkk ... eu já paguei para um brother aqui do adrena fazer para mim, acho q o breno não sei o q ...
Eu não estou achando promissor os benchmarks que tem saído do ARL, to com uma sensação de steping back em relação a performance, dependendo do caso de uso.Eu vou acabar indo pq parece que a Asus não vai lançar uma X870E Gene (2 slots de RAM) e meu bloco de RAM é pra 2 slots... Na Z890 vai ter várias de 2 slots, mas eu sinto que os 3D vão ganhar dos ARL-S
IMC dos ARL-S deve ser melhor que os X3D (oq não é difícil visto que é o mesmo dos Zen 4), aí vai de vc preferir só desempenho final em jogos, ou de poder brincar mais com overclock das memórias.Eu vou acabar indo pq parece que a Asus não vai lançar uma X870E Gene (2 slots de RAM) e meu bloco de RAM é pra 2 slots... Na Z890 vai ter várias de 2 slots, mas eu sinto que os 3D vão ganhar dos ARL-S
Vazou Intel Core Ultra 200HX Series: Core Ultra 9 285HX com 24 núcleos com aumento de 5,5 GHz.
A linha Intel Core-HX Arrow Lake vazou, o aumento começa em 5,1 GHz
A nova série 'muscle' contará com até 24 núcleos e clock de 5,5 GHz.
![]()
Os sistemas de jogos móveis de ponta e as estações de trabalho premium agora mudaram para a série HX de classe desktop, sejam sistemas Intel Core ou AMD Ryzen. A série é essencialmente chips de desktop reaproveitados em pacotes BGA pré-instalados na placa-mãe do laptop. Embora os usuários não possam substituir a CPU como podem em sistemas de desktop, eles são fornecidos com configurações semelhantes, embora com velocidades de clock e limites de energia reduzidos.
Como lembrete, a Intel está prestes a anunciar a série Core Ultra 200K para desktops, com o modelo principal chamado Ultra 9 285K, apresentando 24 núcleos e um aumento de 5,7 GHz. Esta parte terá um TDP (Processor Base Power) de 125 W. A empresa também está trabalhando em uma variante HX para laptops, que há rumores de apresentar 24 núcleos, mas com clocks mais baixos em aumento de 5,5 GHz e um provável TDP de 55 W.
A programação completa foi publicada por Jaykihn, que compartilhou corretamente as velocidades de clock do Core 200K e Core 200V (Lunar Lake). O gráfico compartilhado pelo vazador inclui todos os estados de clock conhecidos para os P-Cores (Lion Cove) e E-Cores (Skymont), bem como configurações e clocks para gráficos Arc integrados (Xe-LPG).
![]()
De acordo com o vazamento, o Core Ultra 9 285HX contará com um clock de boost de até 5,5 GHz, que é 200 MHz menor do que a variante de desktop. O Ultra 7 275HX (também esperado para apresentar 24 núcleos, mas sem uma contraparte direta de desktop) deve ter um clock de boost de 5,4 GHz, enquanto o Core Ultra 7 265HX (supostamente com 20 núcleos) deve ser lançado com um boost de 5,3 GHz. Isso é 100 MHz e 200 MHz menor do que o desktop 265K, respectivamente.
No segmento de nível de entrada, temos o Core Ultra 5 245HX e 255HX , com 20 e 14 núcleos, respectivamente. Espera-se que essas CPUs aumentem até 5,2 e 5,1 GHz, o que é o mesmo ou 100 MHz menor do que a variante de desktop 245K. O Core 235HX pode ser o primeiro membro da linha Core Ultra 3 na série Arrow Lake, com rumores de apresentar 14 núcleos e aumentar até 5,1 GHz. Uma conclusão importante desse vazamento é que nenhum dos próximos modelos Core 200HX terá um clock de aumento menor que 5,1 GHz.
Em termos de gráficos, é alegado que as especificações incluirão 4 Xe-Cores ou 3 Xe-Cores, ambos baseados em gráficos Xe-LPG. Embora seja improvável que esses gráficos ofereçam muito para jogos devido à sua potência limitada, os usuários podem esperar clocks de GPU variando de 1,8 a 2,0 GHz.
A Intel deve lançar seus modelos Core 200HX na CES 2025 (janeiro próximo), o que pode e espera-se que coincida com o anúncio da NVIDIA de sua série de GPUs de próxima geração.
![]()
Fonte: Jaykihn
Normal isso nos modelos H. Desde a oitava gen no mobile os i7 de topo tem a mesma contagem de núcleo dos i9, mudando só o clock um pouco. Nos modelos U (que não tem i9), os i7 geralmente tem a mesma contagem de núcleos dos i5.Estranho o Ultra 7 275HX ter a mesma contagem de núcleos e só se diferenciar por 0,1GHz no clock máximo em relação ao Ultra 9 285HX.
Não deveria se chamar Core Ultra 9 275HX?
acho pouco provavel chegar como nova sku para desktop para o consumidor, ainda mais com o eminente novo socket saindo do forno.![]()
Intel Planning P-core Only "Bartlett" LGA1700 Processor for 2025
In a surprising development, Intel plans to extend the longevity of its Socket LGA1700 platform even as the newer LGA1851 platform led by the Core Ultra 200 "Arrow Lake" remains on track for a late-Q3/early-Q4 2024 debut. This, according to a sensational leak by Jaykihn. It plans to do this with...www.techpowerup.com
Olhei essa info em alguns portais. No geral teve uma boa aceitação, diria que gerou até um certo hype.
12P-Cores, talvez com um melhor refinamento, pra games....Seria uma boa estratégia pra lidar com os x3D da AMD.
Se será viável, é outra história.
Em vista da brutal queda de moral que a Intel teve, estrategicamente seria muito bom tentar imitar a concorrente nessa questão de aumentar a longevidade do socket.
acho pouco provavel chegar como nova sku para desktop para o consumidor, ainda mais com o eminente novo socket saindo do forno.
muito mais sensato provocar migraçao de socket do que alimentar esperança de um socket morto
A real, o que manda é $$$, o que der mais lucro impera.Olha, o que eu acho é o seguinte, antes dos Ryzen ficarem positivamente famosos e epoca pre-infamia da Intel, onde ela enfiava no toba do comprador sem piedade, blz, mas agora, acho que tem uma duvida aí.
Mostrar serviço e compromisso adicional com o cliente seria uma boa nesse momento, oportunidade de mostrar que a concorrente não tem nenhum diferencial.
Além disso, ela já laçou "3" gens no mesmo socket, algo inédito, o que seria um peidin pra que já ta cagado.. Tbm não acho isso certo de acontecer, mas há uma boa chance, até porque forçar geral a ir pra DDR5 sendo que na pratica é um ganho mediocre acredito que não iria funfar, o combo CPU com DDR4 inda é muito forte.
Justamente aí está uma chance da danada conseguir mais lucro numa plataforma onde todo mundo está querendo se livrar dos atuais CPUs.A real, o que manda é $$$, o que der mais lucro impera.
Meus 128GB DDR4 choram kkkkk, mas muitas pequenas empresas, escritórios de engenharia e afins ainda usam DDR4... o DDR5 é para gamers e entusiastas "ainda".Nenhuma empresa é boazinha, DDR4 já deu e Intel não tá nem aí com consumidor.
o lance é mover para frente e fazer a roda girar.Justamente aí está uma chance da danada conseguir mais lucro numa plataforma onde todo mundo está querendo se livrar dos atuais CPUs.
Meus 128GB DDR4 choram kkkkk, mas muitas pequenas empresas, escritórios de engenharia e afins ainda usam DDR4... o DDR5 é para gamers e entusiastas "ainda".
Usando GEAR2 e apenas com CUDIMM, mas mesmo assim, bom saber que diferente da AMD o IMC dos ARL-S aparenta ser decente, quem vai gostar de brincar com esses valores ai vai ser o @Alessandro1994 (caso decida ir para essa plataforma :3).
mas delid devia ser um plus kkkkk ... eu já paguei para um brother aqui do adrena fazer para mim, acho q o breno não sei o q ...