[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
O valor de tabela é US$ 600.
Pela média que estão vendendo hardware no BR, pode esperar de R$ 6 mil para mais.
Um Ryzen 5900x é 550 dólares e tá por 4000 reais.

11900/F metade do TDP do K/KF e o velocity boost quase o mesmo (5.2 vs 5.3). Dependendo do preço creio ser interessante.

Um Ryzen 5900x é 550 dólares e tá por 4000 reais.

Lojista no BR não tem escrúpulos, vide preço de VGA...então espere e verá o valor do lançamento.
Placa-mãe Z590 por R$ 3700,00 ...sendo que a idêntica Z490 por R$ 1800 ,00 e a diferença em dólar entre elas não chega a US$ 100.

Por base, se converter diretamente em Euros para Real, o 11700K que foi vendido na Alemanha, vai dar R$ 3250,00, sem imposto, sem lucro BR, sem taxa de importação.

Se bobear os lojistas venderão por R$ 3900 o 11700K, vide performance, que é o modelo que estão adotando para as VGAs.

Última edição:
Intel perde julgamento de $ 2,18 bilhões por violação de patente

Segundo esse link, muda o clock base e o boost com 200 Mhz a mais para o i9. Estranhamente, o i7 tem um clock base maior (?).

Mas sou leigão em CPU, meu último Intel foi um i7 4770K que comprei em 2013 e usei até 2020. Achei deveras estranho, vou acompanhar para ver os resultados.

Edit: não sou fã quando fazem essas misturas de nomenclaturas. i9 na décima geração era coisa pra mais de oito núcleos, agora se torna uma CPU de também oito núcleos.
Concordo, o marketing da Intel é mto forte, além de confundir pode enganar os desavisados (e ainda devem terem mtos). Se é pra ser 8c/16t na 11ª q ela nomeasse, sei lá algo do tipo = i7 11750 e suas letras. Seria + "honesto" da parte dela.

Concordo, o marketing da Intel é mto forte, além de confundir pode enganar os desavisados (e ainda devem terem mtos). Se é pra ser 8c/16t na 11ª q ela nomeasse, sei lá algo do tipo = i7 11750 e suas letras. Seria + "honesto" da parte dela.
Muito mais honesto mesmo.

Ficou muito estranho esse "I9"

E se a performance for considerável acima do 11700K, então o i9 tem alguma mágica interna que no resto da linha está desabilitado.
Melhor binado, igual o 10850k é um lixo em OC comparado ao 10900k, igual o 10700k tbm tem potencial pior de OC que o próprio 10900k.

Melhor binado, igual o 10850k é um lixo em OC comparado ao 10900k, igual o 10700k tbm tem potencial pior de OC que o próprio 10900k.
Depende muito , conhecido nosso do grupo tem um 10850k que sobe demais é um absurdo de CPU, mas é loteria do silicio , pode ser que a cada 100 10850k , 5 sejam excepcionais , e de cada 100 10900k 40 sejam acima da media .

Depende muito , conhecido nosso do grupo tem um 10850k que sobe demais é um absurdo de CPU, mas é loteria do silicio , pode ser que a cada 100 10850k , 5 sejam excepcionais , e de cada 100 10900k 40 sejam acima da media .
Sim existem exceções, mas o 10850k em geral tem menor potencial de OC que o 10900k, acompanho o OCnet pessoal fala muito isso lá e faz sentido.

Sim existem exceções, mas o 10850k em geral tem menor potencial de OC que o 10900k, acompanho o OCnet pessoal fala muito isso lá e faz sentido.

O meu rodou a 5.1 suave all cores.
Mas o calor e vcore a mais n compensa 5 FPS no melhor dos casos.
Acho q overclock ta bem inutil hoje.

O meu rodou a 5.1 suave all cores.
Mas o calor e vcore a mais n compensa 5 FPS no melhor dos casos.
Acho q overclock ta bem inutil hoje.
Rodar roda, mas pede mais voltagem

Última edição:
Que lançamento ridículo, desempenho inferior ao 5800x em 90% dos testes e consumindo o dobro, pqp.

i9 11700k perdendo pra ryzen 5800x e 9900k, que patético mano. Nem sei por que estão lançando isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A intel é muito cara de pau pra lançar um produto desse, meu deus. Lamentável o estado atual do mercado, e eu querendo upar meu pc de 5 anos e não consigo :feelbad:

Um Ryzen 5900x ou um i9 10900K estão com bom preço. O 5950x é bruto, mas esgota na hora que sai na loja que explode.

A intel é muito cara de pau pra lançar um produto desse, meu deus. Lamentável o estado atual do mercado, e eu querendo upar meu pc de 5 anos e não consigo :feelbad:

Comparativo desonesto, AVX512 vs AVX2

Comparativo desonesto, AVX512 vs AVX2

Mas não foi a tecnologia implementada nesses chips? A ideia não era bater os novos Ryzen em single core?

Conseguiram repetir o Feito de Prescott meu Parabéns.

Estranho perdendo pra 10700k e 9900ks auheuaeha

Mas não foi a tecnologia implementada nesses chips? A ideia não era bater os novos Ryzen em single core?
Mas creio que ainda dê pra rodar em AVX2, pois seria o teste mais preciso comparar todos na mesma instrução no stress

Estranho perdendo pra 10700k e 9900ks auheuaeha

Mas creio que ainda dê pra rodar em AVX2, pois seria o teste mais preciso comparar todos na mesma instrução no stress

Desempenho bizarro e ainda batendo 104C. O pior não é nem o desempenho, é o preço.

Users who are viewing this thread

Voltar