• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Intel Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

Noticia Boa sobre a Bios F7 da Gaming X DDR4: A placa aceitou Gear 1 com os meus 4 pentes de 3733Mhz em XMP padrão, não precisei alterar nada a mais, apenas ativar o XMP e Gear 1, até agora esta bem estavel.
 
estava vendo alguns testes ddr4 x ddr5, bem, em fps totais não tem muita diferença (5, 10 fps no máximo), mas os 1% e 0,1% tem bemm diferença viu (em alguns casos, 12/15 fps, o que, para mínimos, é muito, e os fps mínimos que dão fluidez na jogatina, reputo mais importante que os valores totais) ... um bom kit de memórias ddr4, com baixo cas e alta frequência é o mesmo preço de uma ddr5 5200c38 (uns R$ 2400,00) .... três contos só se for ddr5 6000 c40 ... sei não se não compensa pegar ddr5 mesmo

Me deu vontade eu mesmo trocar agora, por causa da desvalorização dos rysen (tenho um 5950x e memos b-die tb) ... duro é vender processador, memos e placa mãe ... mercado livre tá um roubo (e já acabei meus anúncios grátis, olx eu moro no interior, difícil e só aparece caboclo querendo trocar isso e aquilo ....) e cada dia q passa, vai caindo o preço dos 12900k (esse finde apareceu 12900kf na tera por 3700,00) ...
 
Noticia Boa sobre a Bios F7 da Gaming X DDR4: A placa aceitou Gear 1 com os meus 4 pentes de 3733Mhz em XMP padrão, não precisei alterar nada a mais, apenas ativar o XMP e Gear 1, até agora esta bem estavel.
rodou o memtest86?
 
Pergunta para os usuários de Watercooler : Com o watercooler a cpu tbm dá uns picos/oscilações de temperatura? tipo cpu tá nos 50-60 e num segundo vai pra uma temp alta tipo 80 e volta pra 50-60?
 
Pergunta para os usuários de Watercooler : Com o watercooler a cpu tbm dá uns picos/oscilações de temperatura? tipo cpu tá nos 50-60 e num segundo vai pra uma temp alta tipo 80 e volta pra 50-60?
Sim dá, completamente normal.
Na mesma medida que pode ir até 80 graus em 1 segundo com load alto, cai pra 33 de volta assim que o load cessa.
 
Ola pessoal...

Alguém ja recebeu o kit lga 1700 para os Gammax 400 ?

To vendo de pegar uma B660 ou H670 da Asus que dizem ser compatível com os coolers para LGA 1200 mas acho dificil...

Outra questão... sera que comprando sem NF consigo o envio do KIT de adaptadores?
 
Ola pessoal...

Alguém ja recebeu o kit lga 1700 para os Gammax 400 ?

To vendo de pegar uma B660 ou H670 da Asus que dizem ser compatível com os coolers para LGA 1200 mas acho dificil...

Outra questão... sera que comprando sem NF consigo o envio do KIT de adaptadores?
Tenho um Z690 Prime e uso um WC antigo, acho que LGA 115x, funcionou perfeitamente, Asus tem duas furações.
 
Ola pessoal...

Alguém ja recebeu o kit lga 1700 para os Gammax 400 ?

To vendo de pegar uma B660 ou H670 da Asus que dizem ser compatível com os coolers para LGA 1200 mas acho dificil...

Outra questão... sera que comprando sem NF consigo o envio do KIT de adaptadores?
O meu enviaram já tem um pouco mais de um mês, da China. Pedi pro meu gammaxx gt v2. Ainda não chegou. Eles pedem comprovação de nota fiscal do cooler, placa mãe e/ou cpu compatível.
 
Tenho um Z690 Prime e uso um WC antigo, acho que LGA 115x, funcionou perfeitamente, Asus tem duas furações.
é, no caso da Z690 tem mesmo, mas como estou querendo economizar, estou entre a B660 D4 e a H670 D4, mas ambas pelo que vi só vem com a furação pro LGA 1700... :(

Z690 iria me custar 57% a mais em relação a H670 sendo que em overclock o ganho seria de no máximo 10% no 12600K sem falar no aumento de calor e temperatura (no meu caso acho que não compensa).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu enviaram já tem um pouco mais de um mês, da China. Pedi pro meu gammaxx gt v2. Ainda não chegou. Eles pedem comprovação de nota fiscal do cooler, placa mãe e/ou cpu compatível.
Se for só a NF do Cooler eu tenho ...
Já da placa mãe e do processador sem chance pois vou importar :(
 
Galera alguem pode me recomendar um cooler para o 12700f ?
Placa mae a B660 Asus Prime eh uma boa opcao?
 
Galera alguem pode me recomendar um cooler para o 12700f ?
Placa mae a B660 Asus Prime eh uma boa opcao?
Em se tratando deste preços absurdos, acho que estas de entrada vão bem...
Estou entre essa e a H670

Sobre o cooler, to tentando achar alguma solução tbm pro meu Gammaxx 400
Se não conseguir .. pra pagar 250 a 300 reais num cooler, prefiro investir numa Z690 com 100 reais a mais e já fico com suporte ao over. (paciência)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra os que ainda não sabem, vou deixar a resposta da Deepcool ...
O Gammaxx 400 não possui suporte ao KT LGA 1700 (infelizmente)
Segue a resposta da empresa

Obrigado por entrar em contato com o Suporte DeepCool. Devido ao Gammaxx 400 original ter quatro orifícios na parte inferior para montar o cooler na placa-mãe, enquanto cada próxima iteração dos coolers de ar Gammaxx tem apenas dois, o Gammaxx 400 original seria realmente incompatível com o kit de montagem LGA 1700 que é para o Gammaxx Série 400 V2/GTE/GT. A primeira imagem que fornecemos é como são os orifícios de montagem do Gamaxx 400 original, enquanto a segunda imagem mostra o que o restante dos orifícios de montagem do cooler a ar Gamaxx teriam. Pedimos desculpas pela inconveniência.
 
Galera alguem pode me recomendar um cooler para o 12700f ?
Placa mae a B660 Asus Prime eh uma boa opcao?
Até quanto pretende pagar no cooler?
A única B660 Prime que achei aqui está saindo por 1550 reais é essa? Por esse valor é uma péssima compra já que é uma placa extremamente simples.
 
Até quanto pretende pagar no cooler?
A única B660 Prime que achei aqui está saindo por 1550 reais é essa? Por esse valor é uma péssima compra já que é uma placa extremamente simples.
Pegar aqui no BR sem chance
Placa que vale no máximo seus 650 reais ...

Lembro de ter pago uma Z390m pro meu antigo 9600K na Kabum na época por 635 reais

Preço de hardware hoje tá um absurdo.
 
Até quanto pretende pagar no cooler?
A única B660 Prime que achei aqui está saindo por 1550 reais é essa? Por esse valor é uma péssima compra já que é uma placa extremamente simples.
Era essa mesmo. Recomenda qual então?

Cooler qualquer valor. Modelos bons, pq to perdido.
 
Era essa mesmo. Recomenda qual então?

Cooler qualquer valor. Modelos bons, pq to perdido.
Nesse valor eu acho melhor a b660m Aorus pro, que foi a que peguei.
Sobre o cooler, estou usando o box até aparecer algo do nível e preço do Fuma 2 com suporte ao LGA1700.
 
Era essa mesmo. Recomenda qual então?

Cooler qualquer valor. Modelos bons, pq to perdido.
Nessa mesma faixa de preço a melhorzinha é a B660M Aorus Pro, não e full size e continua sendo cara demais, mas já é melhor que a prime.
Já os coolers abaixo de 1K eu compraria o H100i RGB Pro XT pra 240mm, H115i RGB Pro XT pra 280mm.
 
Nesse valor eu acho melhor a b660m Aorus pro, que foi a que peguei.
Sobre o cooler, estou usando o box até aparecer algo do nível e preço do Fuma 2 com suporte ao LGA1700.
Ué perai, ele vem com cooler?
 
Nesse valor eu acho melhor a b660m Aorus pro, que foi a que peguei.
Sobre o cooler, estou usando o box até aparecer algo do nível e preço do Fuma 2 com suporte ao LGA1700.
Foda q ela só tem 1 slot m2
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo