[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Porra irmão burrice minha, ficou mais facil, 2o semestre pego um noctua

AH boa, eu achei q vinha 1 só. erro meu

Obrigado pessoal, fechar a compra aqui, o Windows 11 precisa ser reinstalado quando troca placa mae e cpu?
não, mas pode ficar bom, como pode ficar uma buesta ... depende de como está seu windows ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Era essa mesmo. Recomenda qual então?

Cooler qualquer valor. Modelos bons, pq to perdido.
sei q para seu processador não cabe over ... mas por esse preço, é melhor pegar uma z690 tuf, que, à vista, com cupom de 5%, sai por menos de 2000 no lixo q explode ....

não, mas pode ficar bom, como pode ficar uma buesta ... depende de como está seu windows ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sei q para seu processador não cabe over ... mas por esse preço, é melhor pegar uma z690 tuf, que, à vista, com cupom de 5%, sai por menos de 2000 no lixo q explode ....
Exatamente !

Tanto Asus quanto Giga tem por 1899 a vista.

Pessoal, estou pensando em ir pro 12700k, porém estou na dúvida em relação a mobo e cooler/WC. Uso pra jogar esporadicamente e trabalhar. Não pretendo fazer OC. O que voces recomendam?

Valeu!

Pessoal, estou pensando em ir pro 12700k, porém estou na dúvida em relação a mobo e cooler/WC. Uso pra jogar esporadicamente e trabalhar. Não pretendo fazer OC. O que voces recomendam?

Valeu!
se for por preço e não for fazer over tem as Asus e Gigabyte !
Acho que a mais barata é a Giga DS3H e tem a Asus EX-B660m tbm

Valeu!
Os WC corsair da serie Pro XT e Elite Capellix podem ser montados sem a necessidade dos parafusos pra LGA1700.
Se não vai fazer over melhor pegar uma B660 Aorus Pro e um 12700F.

Os WC corsair da serie Pro XT e Elite Capellix podem ser montados sem a necessidade dos parafusos pra LGA1700.
Se não vai fazer over melhor pegar uma B660 Aorus Pro e um 12700F.
Valeu! Queria evitar placa mae da Gigabyte, mas parece que estamos sem muitas opcoes no Br

Onde você viu isso?
O suporte da Corsair me recomendou comprar os parafusos para o meu WC

Onde você viu isso?
O suporte da Corsair me recomendou comprar os parafusos para o meu WC
Eles sempre vão recomendar, é um procedimento padrão de resposta das empresas.

Usei o meu uns 2 meses com os parafusos de 115x/1200, e já vi outros users em fóruns gringos fazendo o mesmo, trouxe os parafusos novos de fora e adivinha só? Absolutamente as mesmas temperaturas.

Os parafusos LGA1700 tem cerca de 0.9mm a menos de altura, mas da pra sentir quando vc tá parafusando que eles deixam uma folga extra e que é melhor não apertar até o talo.

E segundo a spec da intel existe um overlap em tolerância entre as specs de altura do LGA115x/1200 e 1700, ou seja se a corsair fez o kit de montagem deles direito (que pelo visto fez) mesmo os 115x/1200 funcionam tranquilamente.

Hights-1.jpg

Tem algum cooler bom disponivel no Brasil para o socket lga 1700?

Quero a ar. Não tem nenhum que presta no Brasil?
Tem os noctua, mas se não me engano ainda teria que pedir o kit de montagem pra eles e esperar chegar, não conheço nenhum que venha com o kit direto na caixa ainda, ai só esperando mais pessoas verem seu post pra ter certeza, sinceramente se for de 12700 ou 12900 eu particularmente dispensaria air cooler de vez.

Tem os noctua, mas se não me engano ainda teria que pedir o kit de montagem pra eles e esperar chegar, não conheço nenhum que venha com o kit direto na caixa ainda, ai só esperando mais pessoas verem seu post pra ter certeza, sinceramente se for de 12700 ou 12900 eu particularmente dispensaria air cooler de vez.
Tem wc que pega sem suporte? Algum corsair pega direto?

Os Corsair RGB Pro XT e Elite Capellix, citei isso em uns posts acima ali e estava usando o meu da mesma maneira até pouco tempo.
O backplate dele tem ajuste dinâmico de 72 até 80mm (LGA1700 é 78mm) e os parafusos pra LGA1200 funcionam pra dar contato da bomba com a cpu.

O Tho disse que usando os parafusos do 1200 fica de boa

ou

Os parafusos do 1700 vendidos no ML custam 70 reais ultima vez que eu vi. Valor menor que irrelevante em comparação ao gasto de um 12nd gen + MOBO + WC

O Tho disse que usando os parafusos do 1200 fica de boa

ou

Os parafusos do 1700 vendidos no ML custam 70 reais ultima vez que eu vi. Valor menor que irrelevante em comparação ao gasto de um 12nd gen + MOBO + WC
Serio que eles aumentaram ainda mais o valor? Surreal...
Peguei lá fora por 16 reais (2.99U$) com um amigo que estava voltando pro BR.

Serio que eles aumentaram ainda mais o valor? Surreal...
Peguei lá fora por 16 reais (2.99U$) com um amigo que estava voltando pro BR.
eu comprei por 35 reais.

Mas da ultima vez que vi tava 70 e pouco

Apareceu uma asus h670 na loja que explode: link

Estou montando um segundo pc, já tenho a placa mãe asus prime h510m-A ela daria conta do 11400f, ou melhor o 10400f? A diferença de preço entre os dois não chega a 100 reais.

Os dois são 65W stock, então se a questão é o VRM dar conta, sim vai.
Então mesmo essa placa mãe sendo de entrada ela até tem dissipador nos vrm, pcie 4.0x e tal.

Raptor Lake - 13th Gen, vindo com até 24 cores / 32 t.hreads

Raptor Lake - 13th Gen, vindo com até 24 cores / 32 t.hreads

Me animei a ir de intel depois de saber que o socket LGA 1700 vai suportar a nova geração e tem rumores de que a 14th gen também vai usar o LGA 1700. Por enquanto a única coisa que me impede é o preço da memória DDR5, vi que a Raptor Lake vai manter suporte a DDR4 mas provavelmente a próxima geração não vai.

Me animei a ir de intel depois de saber que o socket LGA 1700 vai suportar a nova geração e tem rumores de que a 14th gen também vai usar o LGA 1700. Por enquanto a única coisa que me impede é o preço da memória DDR5, vi que a Raptor Lake vai manter suporte a DDR4 mas provavelmente a próxima geração não vai.
A intel declarou que as atuais mobos LGA 1700 terão suporte somente a 12th e 13th gen.

13th gen deverá ser um amadurecimento da atual arquitetura e processo de fabricação, por isso comportar mais núcleos.
Eu estou achando que vou pular a 12th e ir direto para a 13th com DDR4 ainda.

Users who are viewing this thread

Voltar