[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Vou dar uma olhada nessas XPG e também nas vengeance/dominator. Vi um cara no YT que falou que as XPG d60g são menos loteria do que as D50. Quase todos com micron e-die essas d60g eu não conheço muito dos micron e-die o mais famosos chips sempre são esses samsungs b-die mesmo, mas pelo pouco que pesquisei o pessoal tava subindo até confortavelmente em micron e-die e conseguindo timings bons.
Micron 8gbit Rev.E é bom tambem, mas Rev.E de 16GB por pente é dual rank, ai entra no mesmo problema de 4 pentes, se vc quer overclock maximo em gear 1 tem que ser single rank.

Micron 8gbit Rev.E é bom tambem, mas Rev.E de 16GB por pente é dual rank, ai entra no mesmo problema de 4 pentes, se vc quer overclock maximo em gear 1 tem que ser single rank.
Dessa eu já não sabia, vi vocês comentando sobre single e dual rank a uns posts atrás. Vou dar uma olhada nas XPG d50 e nas vengeance/dominator.

Os Alder Lake também não se beneficiam bastante com dois pentes dual rank (2x 16gb dual rank ou 4x8gb single)? Lembro que nos 10th gen e ryzen 5000 o ganho era bem expressivo (coisa de 10% em games), ai pode acabar entrando em uma situação que pode ser que tu esteja trocando performance do dual rank por um overclock que vai te gerar maior consumo e temperatura.

Os Alder Lake também não se beneficiam bastante com dois pentes dual rank (2x 16gb dual rank ou 4x8gb single)? Lembro que nos 10th gen e ryzen 5000 o ganho era bem expressivo, ai pode acabar entrando em uma situação que pode ser que tu esteja trocando performance do dual rank por um overclock que vai te gerar maior consumo e temperatura.
O ganho é pequeno, principalmente com OC na jogada 200MHz a mais já supera os ganhos facilmente.

Dando uma olhada nas memórias e:

Essas Royal elite estão salgadas demais, eu me sinto rasgando dinheiro, mesmo com chips bons que vem e esse cl14 dela.

essas XPG com 4133 setado em cl 19.

e esse de 3200 cl16:

tem esse kit de 3600 cl18 que eu vejo em todas as lojas praticamente

Sobre as corsair achei esse kit com absurdos cl 22

e esse no ML 3600 cl18, essas vengeance e dominator não tem mais em canto nenhum pentes de 16 gb. Ta uma escassez do caramba.

Galera, tudo baum? Surgiu a oportunidade de trazer dos EUA um 12700K com uma placa mae Z690 e estou em dúvida se o socket será compatível com meu H100i V2 da Corsair. Eu li que há um kit para poder encaixar tudo certinho mas ainda não estou 100% seguro. Voces sabem se posso realmente trazer tudo e usar no meu water cooler? Abs

Essas Royal elite estão salgadas demais, eu me sinto rasgando dinheiro, mesmo com chips bons que vem e esse cl14 dela.

e esse de 3200 cl16:

e esse no ML 3600 cl18, essas vengeance e dominator não tem mais em canto nenhum pentes de 16 gb. Ta uma escassez do caramba.

Primeira é dual rank B-Die.
A segunda ou é um trash bin dual rank B-Die ou Rev.E/hynix
Terceira e quarta são Rev.B
Quinta também é Rev.B CL16, a terabyte colocou errado ali
Sexta é Rev.B também.
Galera, tudo baum? Surgiu a oportunidade de trazer dos EUA um 12700K com uma placa mae Z690 e estou em dúvida se o socket será compatível com meu H100i V2 da Corsair. Eu li que há um kit para poder encaixar tudo certinho mas ainda não estou 100% seguro. Voces sabem se posso realmente trazer tudo e usar no meu water cooler? Abs
Bloco quadrado ou redondo? se for redondo não pega direto.

Sexta é Rev.B também.
Qual tu aconselharia, não sei a "qualidade de construção" das vengeance vale tanto apena assim...

achei esse kit na loja ninja

200 mangos mais caro que as XPG.

Qual tu aconselharia, não sei a "qualidade de construção" das vengeance vale tanto apena assim...
Sinceramente a diferença entre uma e outra no quesito qualidade de construção deve ser praticamente nula, eu sei que o pcb das dominator usa um formato um pouco diferenciado dos demais com uma area de dissipação na própria pcb, mas tirando isso duvido que mude algo, memória vc espeta lá e esquece pro resto da vida.

Pagar 4K nas dual rank B-Die pra mim não vale a pena, mas se vc perguntou entre as Rev.B eu ficaria com um bin de no mínimo 3600 independente de ser corsair ou xpg, a que te agradar mais seja em preço ou visual.

A depender da qualidade do IMC da sua cpu deve dar pra rodar no mínimo 4000/16.

Sinceramente a diferença entre uma e outra no quesito qualidade de construção deve ser praticamente nula, eu sei que o pcb das dominator usa um formato um pouco diferenciado dos demais com uma area de dissipação na própria pcb, mas tirando isso duvido que mude algo, memória vc espeta lá e esquece pro resto da vida.

Pagar 4K nas dual rank B-Die pra mim não vale a pena, mas se vc perguntou entre as Rev.B eu ficaria com um bin de no mínimo 3600 independente de ser corsair ou xpg, a que te agradar mais seja em preço ou visual.

A depender da qualidade do IMC da sua cpu deve dar pra rodar no mínimo 4000/16.
Sem chance dessas Royal. Falo em relação as demais mesmo. Já que a diferença de qualidade é quase nula, acho que vou pegar um kit xpg 3600 mesmo. economizando já o dinheiro de um kit de fans pra melhorar airflow do gabinete

Sexta é Rev.B também.

Bloco quadrado ou redondo? se for redondo não pega direto.
Pow, eh o redondo :( Que bad... nao vai rolar entao pq vou ter q gastar num outro water cooler.

Galera, quais são as placas mãe custo benefício pra um 12700K, sem pensar muito em overclock? Dei uma pesquisada e está tudo muito caro e lendo as últimas páginas do tópico só vi recomendacão da B660M Aorus Pro na faixa de R$ 1600,00... Só tem essa mesmo?

Galera, quais são as placas mãe custo benefício pra um 12700K, sem pensar muito em overclock? Dei uma pesquisada e está tudo muito caro e lendo as últimas páginas do tópico só vi recomendacão da B660M Aorus Pro na faixa de R$ 1600,00... Só tem essa mesmo?
Abaixo de 2K pelo visto só tem essa, mas ai é uma placa onde não se encaixa o "sem pensar muito em overclock" é mais um, ignorando totalmente overclock.

Se for redondo com kit de montagem da asetek vc pode tentar comprar o de outro cooler asetek, ou importar.
Como assim? Nao entendi... desculpe. O meu eh um h100i V2 da corsair mesmo hahaha

Como assim? Nao entendi... desculpe. O meu eh um h100i V2 da corsair mesmo hahaha
O kit de montagem do seu é esse?
full

Se for é um projeto de cooler da asetek, lá fora vende o kit de montagem LGA1700 pra aseteks, e o de outras marcas como nzxt kraken da vida que usam asetek devem funcionar tranquilamente também.

O kit de montagem do seu é esse?
full

Se for é um projeto de cooler da asetek, lá fora vende o kit de montagem LGA1700 pra aseteks, e o de outras marcas como nzxt kraken da vida que usam asetek devem funcionar tranquilamente também.
Pior que esse mesmo. Mais especificamente o de cima, já que o meu socket atual eh o LGA 1151. Entao se eu importar esse kit Asetek, vai servir. Bom saber!!! Vou pesquisar mais um pouco. Muitissimo obrigado pela ajuda ;D

brother meu quer montar um intel 12900k ... ele tem um kit top de memos (usa em amd) 2x16gb kit gskill ddr4 c14 3200 samsung b-die, tonteira pegar uma placa mãe com ddr5 né? só joga warzone ele ... e qual mobo pegar com bom cxb (z690, para over) ... sem essas mobos de 6 contos, por favor kkkkk

e esse de 3200 cl16:

Vou te dar uma dica... Se vc não manja de OC de memória, ajustar timings (principalmente subtimings), usar uma memória B-Die só no XMP padrão é desperdício.

brother meu quer montar um intel 12900k ... ele tem um kit top de memos (usa em amd) 2x16gb kit gskill ddr4 c14 3200 samsung b-die, tonteira pegar uma placa mãe com ddr5 né? só joga warzone ele ... e qual mobo pegar com bom cxb (z690, para over) ... sem essas mobos de 6 contos, por favor kkkkk
Mais valido mandar uma Z690 DDR4 e subir essas B-die pra 4000+ se ele manjar de oc de ram.
Z690 TUF é a mais CxB no momento (2100).
Z690 Aorus elite ta 2540 (era 3200) na loja do pombo agora.

paguei meu kit, cartão de crédito é lasca porque é um saco essa demora de análise, mas provavelmente segunda feira o pedido já esteja sendo enviado. Peguei um 150i elite como WC pra já poder ir usando tranquilamente o pc enquanto peço os novos parafusos (mesmo sabendo que da no mesmo, quero utilizar os mais baixos por desencargo de consciência). Quando chegar volto aqui pra ver dizer pra vocês se deu tudo certo! Vlw pela ajuda guys!

Users who are viewing this thread

Voltar