[TÓPICO DEDICADO] Intel Core i3/i5/i7 - Ivy Bridge

Fiz OC no meu i7 3770k para 4.7 com 1.180V HT on,testei a estabilidade com o OCCT e temperatura não passou de 50ºC mas com 10 minutos de teste BSOD erro no NV alguma coisa que não me lembro kkk,ou seja erro no drive de vídeo.
Agora esta meio tarde,amanha dou uma checada melhor aonde esta o problema.
Pouca voltagem? 1,18v seria até 4,5Ghz?
abs
------------
O que acham desse kit aqui? Kit Placa Mãe Asrock Z77 Extreme4 + Core I5 3570k + 8gb 1600 - R$ 1.448,00 no MercadoLivre, meu uso vai ser exclusivamente para games e navegar na net, nada de edição de videos ou outro qualquer outro serviço com o pc, meu q9300 ja não esta segurando mais, vai ter que ir pro lixo.
Tá pra lá de bom! Para o que vc quer! Nessa config o 3570K vai a 4.4 ~4.5Ghz com um bom cooler; o preço é que não achei muito bom não...
abs
 
tirando os K todos tem video HD2500?


Sim.


estou pensando em comprar uma P8H61-M LX3 e um core i3 3220, vi no site da asus que nao tem esse processador na lista de cpus, como o chipset da placa mae é h61, fiquei na duvida, alguem ja usou esse conjunto? deu td certo?

curiosamente, na lista de CPUs tem i5 e i7 de 3a geração, como é possivel nao ter o i3 3220? existe alguma particularidade nele?

http://br.asus.com/Motherboards/Inte...H61M_LX3/#CPUS

Para que os processadores de 3° geração funcionem vc terá que atualizar a bios da placa mãe e para isso vc terá que ter um processador sandy bridge, veja com a loja se ele pode te enviar a placa mãe com a bios atualizada pois se vc comprar e a mobo tiver uma bios antiga o processador não vai ser reconhecido e consequentemente o pc não vai funcionar, se atualizar a bios para a ultima versão o i3 3220 vai funcionar sem problemas.
 
Última edição:
Pouca voltagem? 1,18v seria até 4,5Ghz?
abs
Não sei se você leu mas eu refiz o OC.
Mas acho que da sim para refinar mais,primeira fez que faço OC em mobo da Gigabyte,antes só tinha feito com EVGA e Asus.
E não estou fazendo para buscar score,mais por necessidade.
 
Qual dessas mobos z77 vcs escolheriam?

Asus Maximus V Gene
Asus Sabertooth Z77
EVGA 111-IB-E692-KR Stinger
MSI Z77A-GD80
ASRock Z77 OC Formula
Gigabyte G1.Sniper 3
 
Iria de Gigabyte G1.Sniper 3, preferência pela marca, todas são tops.
 
Última edição:
Galera nessa semana passada terminei de upar a minha nova plataforma. Sai do meu combo top old but gold q9550 + Biostar TP45 HP que rodava a 4Ghz Diario, desde a semana em que montei, para o combo 1155 da assinatura.

Minhas duvidas; Esses iCore são bem quentinhos mesmo né?

Digo isso pois no combo 775 com o Q9550 a 4Ghz, no LinX ao fim de um loop de 20x a temperatura max atingida fora 70º. Isso com o Cooler Hyper 212 com 2 fans R4 de 90CFM fzd push n'pull


Hoje no combo atual sem over nenhum e com o mesmo cooler, na mesma configuração dos fans ao fim de somente 5 loops o 3570k chega a 67º

Ainda não fiz um over, pois o gargalo por enquanto é minha vga, enquanto a GTX670 não chega não penso em fazer.

Mas após isso tinha em mente sim de tentar leva-lo na casa dos 4.2 a 4.5Ghz no ar, mantendo meu cooler atual. Porem pelo que vi aparenta ser meio dificil segurar abaixo dos 80º ou talvez até 90º...

Eai, oq acham?

Qual são as temps que a galera do AIR tem segurado esse proc nessa faixa de OC?

Grato a todos que puderem opinar/ajudar.


Edit: é nao ta mto legal @ 4ghz a 1.224v. 30 mins no linx e temps na casa de 80 a 83°

Nao ta bem. Bem provavel que o hyper 212 nao ta dadno conta? Correto?


Sera q um corsair A70 traria uma diferença?

Grato
 
Última edição:
galera to com um problema na minha h61h2-m2

eu atualizei a bios pro windows 8 e agora ela liga fica 1 segundo e reinicia eternamente...

o que pode ser?
 
Galera nessa semana passada terminei de upar a minha nova plataforma. Sai do meu combo top old but gold q9550 + Biostar TP45 HP que rodava a 4Ghz Diario, desde a semana em que montei, para o combo 1155 da assinatura.

Minhas duvidas; Esses iCore são bem quentinhos mesmo né?

Digo isso pois no combo 775 com o Q9550 a 4Ghz, no LinX ao fim de um loop de 20x a temperatura max atingida fora 70º. Isso com o Cooler Hyper 212 com 2 fans R4 de 90CFM fzd push n'pull


Hoje no combo atual sem over nenhum e com o mesmo cooler, na mesma configuração dos fans ao fim de somente 5 loops o 3570k chega a 67º

Ainda não fiz um over, pois o gargalo por enquanto é minha vga, enquanto a GTX670 não chega não penso em fazer.

Mas após isso tinha em mente sim de tentar leva-lo na casa dos 4.2 a 4.5Ghz no ar, mantendo meu cooler atual. Porem pelo que vi aparenta ser meio dificil segurar abaixo dos 80º ou talvez até 90º...

Eai, oq acham?

Qual são as temps que a galera do AIR tem segurado esse proc nessa faixa de OC?

Grato a todos que puderem opinar/ajudar.


Edit: é nao ta mto legal @ 4ghz a 1.224v. 30 mins no linx e temps na casa de 80 a 83°

Nao ta bem. Bem provavel que o hyper 212 nao ta dadno conta? Correto?


Sera q um corsair A70 traria uma diferença?

Grato

Em games vc sentiu muita diferenca de um cpu para o outro ?
 
Em games vc sentiu muita diferenca de um cpu para o outro ?


Se refere a troca de plataforma do Q9550 para o 3570k?

Se a pergunta foi esse notei sim, uma boa melhora no BF3. Antes tinha q setar tudo em High pra rodar bem entre 40 a 60fps.

Hj com essa config ja roda td no ultra segurando a msm taxa de fps, porem desce algumas vezes por conta do gargalo da vga.
 
Qual dessas mobos z77 vcs escolheriam?

Asus Maximus V Gene
Asus Sabertooth Z77
EVGA 111-IB-E692-KR Stinger
MSI Z77A-GD80
ASRock Z77 OC Formula
Gigabyte G1.Sniper 3

ASRock Z77 OC Formula.:fuckyeah:
 
Qual dessas mobos z77 vcs escolheriam?

Asus Maximus V Gene
Asus Sabertooth Z77
EVGA 111-IB-E692-KR Stinger
MSI Z77A-GD80
ASRock Z77 OC Formula
Gigabyte G1.Sniper 3

Eu iria de Gigabyte G1.Sniper 3 sem qualquer sombra de dúvida e somente por um motivo, além de infinitas possibilidades em combinações com VGAs, é uma das poucas até o momento que permite duas PCI-E 3.0 a 16X cada, pois a grande maioria das mobos atuais deixa utilizar duas PCI-E 3.0 mas quando com uma VGA ok, fica a 16X, mas com duas ambas baixam para 8X. E na Sniper 3 isso não acontece, ou seja, uma funciona a 16X e duas funcionam a 16X cada sem ressalva. Aliás, sou totalmente louco por uma, e só não tenho uma ainda, pois ainda não me surgiu uma oportunidade de comprar, pois aqui no Brasil já dei uma boa procurada e nunca encontrei, inclusive se você tiver uma boa dica de onde encontrar, irei atrás com certeza, hehehehehe.

É isso amigo. Boa sorte aí na tomada de decisão, ok. Abs.
 
Tenho um i5 3570 normal e desligando o Turbo Boost, qual o clock máximo que ele consegue atingir? Estou preguntando pq desliguei pela bios da Gigabyte B75-M e ele não passa de 3.6 Ghz. Alguém pode ajudar?
 
Eu iria de Gigabyte G1.Sniper 3 sem qualquer sombra de dúvida e somente por um motivo, além de infinitas possibilidades em combinações com VGAs, é uma das poucas até o momento que permite duas PCI-E 3.0 a 16X cada, pois a grande maioria das mobos atuais deixa utilizar duas PCI-E 3.0 mas quando com uma VGA ok, fica a 16X, mas com duas ambas baixam para 8X. E na Sniper 3 isso não acontece, ou seja, uma funciona a 16X e duas funcionam a 16X cada sem ressalva. Aliás, sou totalmente louco por uma, e só não tenho uma ainda, pois ainda não me surgiu uma oportunidade de comprar, pois aqui no Brasil já dei uma boa procurada e nunca encontrei, inclusive se você tiver uma boa dica de onde encontrar, irei atrás com certeza, hehehehehe.

É isso amigo. Boa sorte aí na tomada de decisão, ok. Abs.

Tava louco por essa mobo, pela marca, aparência, o áudio dela é ESPETACULAR, mas essa do SLI 16x/16x acho q não é bem assim: dá uma olhada do que tirei do site da Gigabyte:

"2 x PCI Express x16 slots, running at x16 (PCIEX16_1, PCIEX16_2)
* For optimum performance, if only one PCI Express graphics card is to be installed, be sure to install it in the PCIEX16_1 slot; if you are installing two PCI Express graphics cards, it is recommended that you install them in the PCIEX16_1 and PCIEX16_2 slots.
2 x PCI Express x16 slots, running at x8 (PCIEX8_1, PCIEX8_2)
* The PCIEX8_1 slot shares bandwidth with the PCIEX16_1 slot and the PCIEX8_2 slot with PCIEX16_2. The PCIEX16_1/PCIEX16_2 slot will operate at up to x8 mode when the PCIEX8_1/PCIEX8_2 is populated."
 
Eu iria de Gigabyte G1.Sniper 3 sem qualquer sombra de dúvida e somente por um motivo, além de infinitas possibilidades em combinações com VGAs, é uma das poucas até o momento que permite duas PCI-E 3.0 a 16X cada, pois a grande maioria das mobos atuais deixa utilizar duas PCI-E 3.0 mas quando com uma VGA ok, fica a 16X, mas com duas ambas baixam para 8X. E na Sniper 3 isso não acontece, ou seja, uma funciona a 16X e duas funcionam a 16X cada sem ressalva. Aliás, sou totalmente louco por uma, e só não tenho uma ainda, pois ainda não me surgiu uma oportunidade de comprar, pois aqui no Brasil já dei uma boa procurada e nunca encontrei, inclusive se você tiver uma boa dica de onde encontrar, irei atrás com certeza, hehehehehe.

É isso amigo. Boa sorte aí na tomada de decisão, ok. Abs.
Eu possuo uma G1 Sniper 3 hehehehe.[editado]
Na questão dos slots PCIEX são 2 x16,e 2x8.
Mas em SLI os slots trabalhão no máximo ate x8,agora quanto a 3way ou quad SLI não sei dizer,3way eu tenho que olhar na BIOs pois não sei a quanto eles estão mas chuto que seja x8/x8/x8.
No manual da Gigabyte não diz a quanto fica em cada configuração,ao contrario da Asus,eu tenho uma Asus RoG Maximus 4 Extreme e no manual especificava a quanto ficava em cada configuração,lembro que em SLI ficava x8/x8,3way 8x/x16/x16.
 
Última edição:
Eu possuo uma G1 Sniper hehehehe.
Na questão dos slots PCIEX são 2 x16,e 2x8.
Mas em SLI os slots trabalhão no máximo ate x8,agora quanto a 3way ou quad SLI não sei dizer,3way eu tenho que olhar na BIOs pois não sei a quanto eles estão mas chuto que seja x8/x8/x8.
No manual da Gigabyte não diz a quanto fica em cada configuração,ao contrario da Asus,eu tenho uma Asus RoG Maximus 4 Extreme e no manual especificava a quanto ficava em cada configuração,lembro que em SLI ficava x8/x8,3way 8x/x16/x16.

Olá amigo. Muitíssimo importante seu depoimento pois é um depoimento de alguém que possui o produto e pode dizer com base em experiência real. Eu, assim como o amigo torrentman, tomei como base a especificação no site da gigabyte...
"2 x PCI Express x16 slots, running at x16 (PCIEX16_1, PCIEX16_2)
* For optimum performance, if only one PCI Express graphics card is to be installed, be sure to install it in the PCIEX16_1 slot; if you are installing two PCI Express graphics cards, it is recommended that you install them in the PCIEX16_1 and PCIEX16_2 slots.
2 x PCI Express x16 slots, running at x8 (PCIEX8_1, PCIEX8_2)
* The PCIEX8_1 slot shares bandwidth with the PCIEX16_1 slot and the PCIEX8_2 slot with PCIEX16_2. The PCIEX16_1/PCIEX16_2 slot will operate at up to x8 mode when the PCIEX8_1/PCIEX8_2 is populated."
Como eles mencionam que se ligar duas VGAs, deve-se fazer nos slots (PCIEX16_1, PCIEX16_2), e somente quando inserir uma terceira VGA aí utilizar os slots (PCIEX8_1, PCIEX8_2) e que somente quando estes estiverem populados, o share entra em ação, havia deduzido que os slots 16X trabalhariam ambas a 16X mesmo, o que seria perfeitamente possível, pois na arquitetura da intel para os processadores com suporte a PCI-E 3.0, deixaram a oportunidade de termos até 40X na combinação entre até quatro VGAs.
Mas como já mencionei, seu depoimento é de extrema importância pois você possui a tal mobo e muito provavelmente possui pelo menos duas VGAs também, correto?!? Sendo assim, pode afirmar com conhecimento de causa que realmente eu estava enganado no meu julgamento com relação aos slots da mobo.
Só pra sanar de vez minha curiosidade e se for possível é claro, caso você possua duas VGAs, no GPU-Z cada VGA aparecesse realmente @ 8X ????????????

Só mais um detalhe, você mencionou que possui uma G1.Sniper, mas é a versão G1.Sniper 3 correto???
E a propósito, como você fez para adquirir essa espetacular mobo???

Valeuzão julligan, seu depoimento foi realmente esclarecedor para mim e acredito que pra muitos outros users também.

Grande abraço.
 
Última edição:
Sim possuo uma G1 Sniper 3 hehehe esqueci de adicionar o 3.
66459_525242134177442_1106675305_n.jpg

Possuo 3 GTX680,como eu havia comentado as 3 esta x8,em Quad SLI não sei dizer como ficaria pois não tenho uma 4º GTX 680,e no manual não fala nada erro da Gigabyte pois no manual da Asus sempre consta como fica.
 
Tenho um i5 3570 normal e desligando o Turbo Boost, qual o clock máximo que ele consegue atingir? Estou preguntando pq desliguei pela bios da Gigabyte B75-M e ele não passa de 3.6 Ghz. Alguém pode ajudar?

Alguém poderia ajudar?
 
Alguém poderia ajudar?
Olha esse CPU tem o multi travado ou seja só da para fazer OC no Bclk,o risco não compensa o ganho...
Se seu objetivo era fazer OC nesse CPU deveria ter pego o i5 3570k a diferença no preço é de USD17.
 
Olha esse CPU tem o multi travado ou seja só da para fazer OC no Bclk,o risco não compensa o ganho...
Se seu objetivo era fazer OC nesse CPU deveria ter pego o i5 3570k a diferença no preço é de USD17.

Valeu pela resposta, pensei que daria pra subir até 3.8Ghz desligando o Turbo Boost, como no K.
 
Sim possuo uma G1 Sniper 3 hehehe esqueci de adicionar o 3.
http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/66459_525242134177442_1106675305_n.jpg
Possuo 3 GTX680,como eu havia comentado as 3 esta x8,em Quad SLI não sei dizer como ficaria pois não tenho uma 4º GTX 680,e no manual não fala nada erro da Gigabyte pois no manual da Asus sempre consta como fica.

Legal julligan. Valeuzão mais uma vez por seu esclarecimento com relação aos slots da G1.Sniper 3. Confesso que mudou totalmente meu conceito com relação a essa mobo o que pra mim fará muita diferença no momento em que eu for adquirir a mobo para meu cross de 7970.

Grande abraço e aproveito para dizer parabéns pelas VGAs, deve ser uma config de respeito não!!!
 
O i5-3570K precisa de Water cooler ou Air cooler já serve?

https://www.******************.com....turbo_boost_2_0___3ª_geração_ivy_bridge_intel
 
Numa dúvida relacionada à de cima... também vou comprar um i5 3570k (com uma Z77 Extreme 4) e queria saber quão necessário é o cooler pra overclocks leves.
Quero dizer: com um cooler stock, até quanto posso esperar chegar sem superaquecer?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo