• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Intel Core i3/i5/i7 - Ivy Bridge

Estou na duvida se pego Core i7-3770 (Ivy Bridge) 3.4GHz ou Core i5 4590 (Haswell) 3.3GHz. Diferença de preço de R$70.
 
Estou na duvida se pego Core i7-3770 (Ivy Bridge) 3.4GHz ou Core i5 4590 (Haswell) 3.3GHz. Diferença de preço de R$70.

Creio que a decisão dependa da disponibilidade de placa-mãe, já que se trata de sockets diferentes. Se for dificil achar uma 1155, vai de 1150. Mas se esse não fosse o problema, pessoalmente, eu iria de 3770. O IPC entre as gerações é modesto, mas o fato de ter hyper-threatening ajuda muito em certos jogos.
 
Creio que a decisão dependa da disponibilidade de placa-mãe, já que se trata de sockets diferentes. Se for dificil achar uma 1155, vai de 1150. Mas se esse não fosse o problema, pessoalmente, eu iria de 3770. O IPC entre as gerações é modesto, mas o fato de ter hyper-threatening ajuda muito em certos jogos.

Vlw! pela pequena diferença de preço irei optar pelo 3770!
 
Pessoal, o meu notebook tem um i5-3337U com turbo boost de 2,70Ghz.
Porém quando faço cpu streess no CPU-Z o máximo que ele chega é a 2,49Ghz...
O computador já está no modo de "desempenho máximo"...
Segue algumas imagens:
QIU0plL.png
xQDoY6r.png

o que pode ser?
 
pessoal atualmente tenho um 4770K qual seria um upgrade relevante?: que eu sentiria relamente a diferenca em performance? ou espero a serie zen?
 
Última edição:
pessoal atualmente tenho um 4770K qual seria um upgrade relevante?: que eu sentiria relamente a diferenca em performance? ou espero a serie zen?


Nenhum mano, o que mais valeria apena pra vc é trocar sua mobo por uma z97 e fazer um overclock isso vale tanto pra renderização qnt jogos cpu bound no quesito ganho. Seu cpu segura até uma titan x pascal.
 
Nenhum mano, o que mais valeria apena pra vc é trocar sua mobo por uma z97 e fazer um overclock isso vale tanto pra renderização qnt jogos cpu bound no quesito ganho. Seu cpu segura até uma titan x pascal.
pois é, to pensando em pegar uma 1080 ou até mesmo fazer sli de 970, mas com isso em mente duas coisas teria que fazer, upgrade de placa e cpu, ou trocar mobo mais cpu
 
vai de 1080, otimização de jogos em SLI hj em dia ta muito porca, vende sua 970, é uma placa bastante procurada. Um usuario aki do forum trocou um 2700k por 6700k e se arrependeu, diz ele que os ganhos foram nulos e vendeu i kit skylake retornando ao sandy bridge. Vc não tem que trocar o seu CPU!! i7 4770k@4.5ghz ja é show de bola pra 1080 ou sli de 970.
 
Peguei um i5 4690T (4/4 2.5ghz/3.5ghz)
TDP 45 W paguei R$ 600.

Foco é para um PC gerenciamento de armazenamento de dados. Uso básico. E claro decisão foi pelo preço e pelo TDP.

Pensei no i5 4690 e i5 4690K ou ate mesmo i7 4790K. Mais TDP por volta 84W.

Se não vai ser maquina para jogos. Acho que nem faria diferença né?

Meu medo é esse 4690T ser muito fraco. Ainda não chegou so falta ele para montar PC.
 
Pessoal, o meu notebook tem um i5-3337U com turbo boost de 2,70Ghz.
Porém quando faço cpu streess no CPU-Z o máximo que ele chega é a 2,49Ghz...
O computador já está no modo de "desempenho máximo"...
Segue algumas imagens:
QIU0plL.png
xQDoY6r.png

o que pode ser?

Respondendo com muito atraso, mas quase não entro nessa seção do fórum. Tenho um notebook com o mesmo processador, ele faz 2,7 GHz com 1 núcleo ativo, com 2 núcleos é 2,5 GHz mesmo, o teste do CPU-Z usa os 2 núcleos por isso fica essa frequência.
 
Boa tarde,

Possuo um i3 2100, H61MP21, 4 gb de ram e uma asus rx 460 dual 2gb.

Encontrei um i5 3470s por 380 reais.

Vale a pena o inversimento? Vou ter um ganho consideravel pelo investimento?
 
Boa tarde,

Possuo um i3 2100, H61MP21, 4 gb de ram e uma asus rx 460 dual 2gb.

Encontrei um i5 3470s por 380 reais.

Vale a pena o inversimento? Vou ter um ganho consideravel pelo investimento?


Depende, vc pretende trocar de placa de video?
 
Sim, por esse preço vale, vai de i5 3470
 
To esperando sair os reviews do ryzen pra ver se compro um i7 3770 ou um ryzen 5 1500x. ou meto a cara logo no i7?
 
Galera eu sem querer quebrei a trava que segura a placa de vídeo na placa mãe, será que tem problema usar ela encaixada no slot da placa mãe e presa por parafusos no gabinete? Tô com medo de não ficar bem encaixada e não funcionar
 
Terei problemas com uma gtx 1060 em um i3 3220 para jogos?

Se sim, muito?
Com certeza vai segurar alguns jogos que taxam mais a cpu, tipo Watch Dogs 2, GTA V, Rise of the Tomb Raider no vale geotérmico, Witcher 3 em novigrad, BF1 MO com 64 jogadores e etc. Porém, ainda existem vários jogos que não utilizam tanto assim mais de 4 threads. Tu pode comprar a 1060 agora, e ter mais performance, e depois trocar a cpu prum i5 ou prum ryzen mais pra frente. Mas no caso, qual é a sua gpu de agora?
 
Pessoal qual seria o preço justo a se pagar em um 3770k usado?
 
Com certeza vai segurar alguns jogos que taxam mais a cpu, tipo Watch Dogs 2, GTA V, Rise of the Tomb Raider no vale geotérmico, Witcher 3 em novigrad, BF1 MO com 64 jogadores e etc. Porém, ainda existem vários jogos que não utilizam tanto assim mais de 4 threads. Tu pode comprar a 1060 agora, e ter mais performance, e depois trocar a cpu prum i5 ou prum ryzen mais pra frente. Mas no caso, qual é a sua gpu de agora?

uma cansada 660 de 4 anos :okay:

vejo videos da performance da 1060 6gb no gta e BF e tenho ctz q nao vo pegar aqueles fps com meu setup atual comprando a mesma :sqn:
 
Não achei um tópico específico para os ivy bridge-e. Então resolvi postar aqui.

Ontem resolvi fazer OC no meu i7 4930k. Como uso um watercooler Kraken X60, fiquei confortável com ele estável em 4,3GHz e 1.3 de vcore.

Até aí tudo bem. Mas acompanhando os testes de estabilidade, percebi que no CPU-z o core voltage nunca passou de 0.656 V. Ele não teria que subir até mais ou menos o limite que eu setei na bios?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo