Intel Core i3/i5/i7 LGA1156 - [TÓPICO DEDICADO]

Tem um pessoal aqui no fórum adepto da pasta térmica MX2. Ainda não testei mas pretendo...
 
vocês estão por dentro do socket 1155 e socket 1567?
to perdidão aqui, me parece que o socket 1155 vai subistituir o atual socket 1156 WTF? oO

o 1156 lynnfild tem 20 fixas, 16 no pci-e e 4 no southbridge (ou seja SLI/CF 8x/8x + sata3 e USB3.0 de forma "BEM" limitada ou mobo sem sata3 e USB3.0 e com essas 4faixas no 3º pci-e como a minha e etc... 8x/8x/4x) até ia beleza não é novidade para nimguem, dual-chanel e tudo mais

já o 1155 o pouco que sei é que o southbridge vai ser integrado no processador, então mobo sata3 e USB3.0 vai ser mais comum e vai continuar sendo dual-chanel e tendo as 16 faixas pci-e, gpu integrada no processador tal...
até ai beleza já deu para confundir legal as coisas....

agora o 1567 !? quad-chanel!? southbridge integrado também que deve ajudar na aceitação do sata3 e USB3.0 mantem as 32 faixas pci-e do 1366 (16x/16x, 16x/8x/8x)
WTF!!! oO

resumindo, alterações até legais mantendo a característica do 1156 e do 1366 só que precisa de mais um socket!? tudo isso é vontade de vender chipset!?

o 1567 pouco se sabe sobre ele na verdade, na net galera se refere a ele como "LGA2011" mas o 1155 vai ser lançado no começo do ano que vem, já tem até nomeclaturas, e a parece que a pinagem vai ser diferente, não vai ser retrocompativel com 1156, a final, que diabos é isso? 1156 saiu meio/final do ano passado, os cara já querem jogar ele de canto?

alguem está por dentro disso? pq como falei no ínicio, to perdidão, qualquer coisa que vocês souberem a mais manda ver, estou ultra curioso neste assunto... e se falei alguma ***** favor corrigir...
 
Ate onde eu sei o socket 2011 sera lar do octa-core da Intel. As vantagens do 1155, nao tenho certeza, mas com certeza sera uma versao capada do 2011. Imagino que aceite ate hex-cores e SLI/CF em 16/16.
 
Sabe-se que esse tipo de coisa tb tem muito de especulacao, mas li num site desses ae (to fazendo um up), que o 1156 ja fica abandonado (" ") final de 2010, inicio de 2011, e eles irao apostar mais no 1366 e no 1155. Honestamente, **** falta de sacanagem com o consumidor, muito desrespeito.
 
Não chega a ser desrespeito, a Intel sempre foi assim. Não é necessário trocar pra nova plataforma, assim como não foi necessário com o LGA 775. A plataforma LGA 775 ainda apresenta ótimo desempenho, mesmo com as plataformas 1156 e 1366 no mercado. A plataforma 1156 continuará a oferecer bom desempenho, apesar do lançamento das plataformas 1155 e 2011.
 
Galera,

Aqui na Bios da Maximus III formula, tem uma opção chamada "Cpu core voltage: [VID] ou [Offset]". Não entendi pra que serve isso ainda. Em eu deixo, em VID ou offset???

Vlw

Abraço
 
Não faz diferença, apenas pra quem faz overclock extremo.
 
blz.. obrigado nolonger

Galera estou tendo alguns problemas aqui no meu pc. Por favor, se tiverem tempo, da uma olhada nesse tópico aqui: http://www.adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/310052-ajuda-problema-com-driver-nvidia.html nele eu descrevo o problema.

Vou colocar aqui como está o meu over, vai que to fazendo algo errado e seja por isso... o que acham?

Hardware Preftcher - Enabled
Adjacent Cache line Prefech - Enabled
Max CPUID - Disable
Intel Virtualization - Disable
All Cores
A20M - Disable
CiE - Disable
Intel Speed. - Disable
Intel C-State - Disable.

A. Overclocker Tuner - XMP (Profile 1)
CPU Ratio - 18.0
BCLK - 200
PCIE - 100
DRAM - 1600
QPI - AUTO
Extreme OV - Enabled
Full Phase Control - Full Phase
Load Line Calibratio - Enabled
CPU Voltage Mode -VID
CPU Voltage - 1.16250
CPU PLL Voltage - 1.80200
IMC - AUTO
PCH - AUTO
DRAM Voltage - 1.35150

Vlw

Abraço
 
Última edição:
No quesito games, será que é melhor se desfazer do 1156 e mais tarde pro começo do ano que vem ver oque devo fazer? :O

Chega hexa-core pro 1156?

A tendo em vista que, só vou começar a usar meu PC pra jogar la pra final de dezembro depois do vestibular?
--------



Com o cooler stock, da pra mim fazer um over a 3.6Ghz seguro?
 
Última edição:
Galera,

Aqui na Bios da Maximus III formula, tem uma opção chamada "Cpu core voltage: [VID] ou [Offset]". Não entendi pra que serve isso ainda. Em eu deixo, em VID ou offset???

Vlw

Abraço

Essas opções funcionam da seguinte maneira :

VID : você põe o valor exato que você quer pro Vcore do CPU quando usando overclock. EX : 1.20v, 1.15v e isso é o que vai aparecer no Windows.

Offset : Se você colocar ele em (+) e ir subindo o valor ele pega o VID do seu CPU (valor que aparece no Windows em stock) e aumenta de acordo com o valor que você por.

Por exemplo, meu CPU ponho em Offset (+) 0.14375 e no Windows ele me dá 1.264v isso pra 4.0ghz.

Agora a vantagem de se usar o Offset é que ele em conjunto com o C1E ativado reduz o Vcore quando o CPU está ocioso, aqui em load fica 1.264v e iddle 1.056v, assim diminui bem as temperaturas.

blz.. obrigado nolonger

Galera estou tendo alguns problemas aqui no meu pc. Por favor, se tiverem tempo, da uma olhada nesse tópico aqui: http://www.adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/310052-ajuda-problema-com-driver-nvidia.html nele eu descrevo o problema.

Vou colocar aqui como está o meu over, vai que to fazendo algo errado e seja por isso... o que acham?

Hardware Preftcher - Enabled
Adjacent Cache line Prefech - Enabled
Max CPUID - Disable
Intel Virtualization - Disable
All Cores
A20M - Disable
CiE - Disable
Intel Speed. - Disable
Intel C-State - Disable.

A. Overclocker Tuner - XMP (Profile 1)
CPU Ratio - 18.0
BCLK - 200
PCIE - 100
DRAM - 1600
QPI - AUTO
Extreme OV - Enabled
Full Phase Control - Full Phase
Load Line Calibratio - Enabled
CPU Voltage Mode -VID
CPU Voltage - 1.16250
CPU PLL Voltage - 1.80200
IMC - AUTO
PCH - AUTO
DRAM Voltage - 1.35150

Vlw

Abraço

Suas configurações pro over parecem estar OK.

Vou da uma olhada no seu tópico !!!

PS: experimenta colocar o IMC em 1.20v. A mobo estrapola nessa opções em AUTO.
 
Última edição:
Fala Onurb666 blz??

vlw pela resposta, dei uma olhada no everest aqui, como voltei tudo pra stock por causa do problema que to tendo e não sei da onde vem hehehe, a voltagem do IMC ta em 1.12v..qdo eu voltar o over vou ver como ele se comporta e talz...

Sobre o QPI, alguem sabe o quanto posso deixar??? Pois o user GVSPFC me deu essa dica aqui...

"Casos como esse o mais prudente é deixar tudo em stock, já deveria ter tirado over do processador e realizado os testes. Faça isso e veja se o problema continua.

A arquitetura Core i* tem algumas diferenças. Talvez algum ajuste no QPI/DRAM, IOH sejam necessários.

Já passei por isso, rodava qualquer stress test e o processador passava sem problema algum, no entanto, quando jogava, após algum tempo travava, BSOD, reiniciava, etc. O problema nada tinha relação com vcore, e sim com QPI/DRAM voltage."
 
No quesito games, será que é melhor se desfazer do 1156 e mais tarde pro começo do ano que vem ver oque devo fazer? :O

Chega hexa-core pro 1156?

A tendo em vista que, só vou começar a usar meu PC pra jogar la pra final de dezembro depois do vestibular?
--------



Com o cooler stock, da pra mim fazer um over a 3.6Ghz seguro?

Não haverá hex-core pra 1156. É possível que Sandy Bridge lance até lá, mas acho difícil.

O cooler box não serve nem pra stock com temperaturas aceitáveis.
 
Tem usuário fazendo 3,6 com cooler box por ae, mas tem que dar muita sorte além de ter um gabinete impecável.
 
Aki, para jogos, seria melhor uma i5 750 ou um i7 860? vou usar a vga de assinatura junto com uma mobo p7p55d evo mais 2x2GB kingston hyperx DDR3 1600.
vlw
 
O i5 750 porque a diferença de performance será pequena.
 
em média qto de voltagem vcs deixam no PCH para um BCLK de 200 no i5???
 
1.05V, stock. Só precisei subir pra passar de 220MHz, aí coloquei 1.1V.
 
opa vlw nolonger...

Mas uma dúvida,no IMC deixei em auto, no everest fica variando entre 1.11-1.12... posso setar 1.12 na bios??
 
Coloca 1.15V. Pode ser que tenha que aumentar pra 1.2V pra estabilizar em 200MHz ou acima.
 
Alguém com uma MOBO igual a minha pra postar as configs da BIOS? Minha voltagem tá ficando alta com tudo no defaut e queria dar uma reduzida. Já cheguei a conseguir 4Ghz fácil, mas queria dimunuir as voltagens. Tentei diminuir mas não consegui estabilidade...
 
O seu é um i5 750? Tenta 1.3v vCore e 1.15v VTT. Aí vai abaixando a tensão vCore até perder estabilidade.
 
Teste com novo cpu, sai i5 750 entra i7 860, que é muito bom de over por sinal.

Over do uso diario, com todos os recursos para economia de energia ligados e 100% estavel.

i7 860@4.0ghz - 2x2 Trident 1900 9-9-9-24 1T - 5850@900/1200

Vantage



Uploaded with ImageShack.us

Everest e NC 2.0



Uploaded with ImageShack.us

Linx



Uploaded with ImageShack.us
 
O seu precisa de tudo isso de vCore pra estabilizar em 4GHz?
 
O seu precisa de tudo isso de vCore pra estabilizar em 4GHz?

Pelo Linx sim, não achei muito, tem varios que precisam de 1.40v ou mais.

Ta usando quanto ae no seu?
 
O meu deixo em stock, nunca me dei ao trabalho de procurar um overclock estável. Sei que consigo fazer benchmarks com 1.35V a 4.2GHz sem problema nenhum.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo