[TÓPICO DEDICADO] Intel Skylake\Kaby Lake LGA1151

Eu ja esperava a indicação da MX-4... Comprei uma no Mercado Livre, duro que chega só semana que vem...

Obrigado.

Pasta muito boa cara, vale a pena mesmo... apliquei no meu 6700k em outubro passado e tá perfeita, só vou remover e aplicar nova talvez no final do ano.

Mas as temperaturas estão super tranquilas e olha que o 212X é bem simples em se tratando desses i7 que não são nada frios.

MX4 é boa demais, uso desde 2013 em meu CPU e VGA, e uma das melhores em relação CXB, melhor que ela acho que so as com base de Prata, com a desvantagem de serem condutivas e o preço alto.

aaah parece que hoje chega meu i7 koby like :cuti::mr:

PS: primeiro i7 ( pessoal) da vida ! kk

Parabéns cara, i7 é outro mundo !
 
Aqui eu testei de tudo quanto é config, só conseguir estabilizar mesmo em fixo

Eu diminui o loadline calibration pra level 1 e diminui um pouco o incremento negativo, o vcore total se manteve o mesmo mas subiu um pouco o mínimo que ficava em idle... Parece que deu uma estabilizada no sistema. Coloquei o System load em 100% também, tava em 110% antes, aí ele sobe o vcore máximo pra compensar vdrop. Até o momento tá estável, vamos ver se não vou ter nenhuma BSOD aleatória enquanto o PC tá em Idle. Bateu 1.19V no máximo e 0.60V de mínima em Idle, fica em torno dos 0.65V quando tá ocioso ou leve... Vou informando.
 
Galera, vocês que usam vcore em offset:

Eu tava usando ele fixo aqui, e nunca tive problema com vdrop, deixava em 1.18 cravado e tocava 4.6 tranquilo, nunca tinha dado BSOD.... Com o vcore em offset, parece que as vezes quando o processador dropa pra Idle, o vcore abaixa DEMAIS e acaba dando bluescreen... Já deixei o loadline calibration em Level 4 pra ver se melhora mas eventualmente dá uns BSOD... Em full load aguenta horas, pq mantem o vcore estável.... O que vocês fazem pra remediar esse problema?

E outra, agora em offset, apesar do vcore ficar variando, ele chega a subir até 1.23... Fica 1.19 geralmente mas dá uma variada... Tô quase deixando fixo de novo.
Aqui tava acontecendo direto isso. O ruim de fazer undervolt com offset negativo é que esse offset é aplicado em todos os estados. Aí acontece isso que você falou, fica estável em full load mas dá BSOD com você navegando na internet porque o vCore em idle fica muito baixo. Pesquisei pra cacete pra saber qual seria o modo ideal pra fazer undervolt e parece ser com vCore fixo mesmo (manual ou override, dependendo da bios). É o que tô usando aqui pra 4.5 GHz. As temps em idle continuam baixas do mesmo jeito, pq ele reduz o clock, e o consumo nesse estado continua baixíssimo.
 
Aqui tava acontecendo direto isso. O ruim de fazer undervolt com offset negativo é que esse offset é aplicado em todos os estados. Aí acontece isso que você falou, fica estável em full load mas dá BSOD com você navegando na internet porque o vCore em idle fica muito baixo. Pesquisei pra cacete pra saber qual seria o modo ideal pra fazer undervolt e parece ser com vCore fixo mesmo (manual ou override, dependendo da bios). É o que tô usando aqui pra 4.5 GHz. As temps em idle continuam baixas do mesmo jeito, pq ele reduz o clock, e o consumo nesse estado continua baixíssimo.
Eu tô testando essas configurações que citei, até agora tranquilo. Deixei o PC ligado lá em casa sem fazer nada e sai, ele normalmente reiniciava sozinho, vamos ver quando eu voltar kkkkk
 
Aqui tava acontecendo direto isso. O ruim de fazer undervolt com offset negativo é que esse offset é aplicado em todos os estados. Aí acontece isso que você falou, fica estável em full load mas dá BSOD com você navegando na internet porque o vCore em idle fica muito baixo. Pesquisei pra cacete pra saber qual seria o modo ideal pra fazer undervolt e parece ser com vCore fixo mesmo (manual ou override, dependendo da bios). É o que tô usando aqui pra 4.5 GHz. As temps em idle continuam baixas do mesmo jeito, pq ele reduz o clock, e o consumo nesse estado continua baixíssimo.

Aqui eu rodo o meu 6700k @ 4.5Ghz com offset em -0.100 e não encontro nenhum problema em idle ou full, funciona que é uma beleza. Em Full não passa de 1.280v em idle fica em torno de 0.790v. Como o 7700k tem uma arquitetura melhor otimizada que o 6700k ele deveria rodar ainda melhor com offset negativo. Dá um olhada nas outras configs da BIOS, pode ser isso.
 
Aqui eu rodo o meu 6700k @ 4.5Ghz com offset em -0.100 e não encontro nenhum problema em idle ou full, funciona que é uma beleza. Em Full não passa de 1.280v em idle fica em torno de 0.790v. Como o 7700k tem uma arquitetura melhor otimizada que o 6700k ele deveria rodar ainda melhor com offset negativo. Dá um olhada nas outras configs da BIOS, pode ser isso.
Então, aqui no 7600K com -0,70 e loadline level 3 ficava 1.23 em full load e 0,55 ou menos em idle... O problema era esse esse 0.55. Coloquei o loadline lev 1 e -0,60 aí o máximo abaixou pra 1.19 e o minimo pra 0.65, caindo pra 0.60
 
Então, aqui no 7600K com -0,70 e loadline level 3 ficava 1.23 em full load e 0,55 ou menos em idle... O problema era esse esse 0.55. Coloquei o loadline lev 1 e -0,60 aí o máximo abaixou pra 1.19 e o minimo pra 0.65, caindo pra 0.60
sua mb nao tem uma opcao de fixo + offset? to usando assim consegui estabilidade.
 
sua mb nao tem uma opcao de fixo + offset? to usando assim consegui estabilidade.
Boa pergunta, acho que não tem se não teria lembrado, mas vou dar uma olhada. De qualquer forma, segundo dia com aquele esquema que citei antes e firme e forte, PC ligado 24/7 e não deu BSOD ainda, acho que ficou bom agora!
 
chegouuuuuuu o fdp ! sim só hoje -.-

rapaz, caguei quando peguei a caixa... MUITO leve. cheguei a pensar: fodeo roubaram o processador de dentro.
até filme o unboxing por precaução :haha:
mas graças a Deus o bixinho tava la... porem MUITO MAL CUIDADO pela PICHAU! a caixa da intel veio lacrada, mas o processador havia saído do protetor plastico e tava largado dentro da caixa :mesa:
mas aparentemente ta inteiro, vou instalar hoje e testar.
 
chegouuuuuuu o fdp ! sim só hoje -.-

rapaz, caguei quando peguei a caixa... MUITO leve. cheguei a pensar: fodeo roubaram o processador de dentro.
até filme o unboxing por precaução :haha:
mas graças a Deus o bixinho tava la... porem MUITO MAL CUIDADO pela PICHAU! a caixa da intel veio lacrada, mas o processador havia saído do protetor plastico e tava largado dentro da caixa :mesa:
mas aparentemente ta inteiro, vou instalar hoje e testar.

Então a culpa não é bem da Pichau né. É mais dos correios ou Intel.
 
Então a culpa não é bem da Pichau né. É mais dos correios ou Intel.

Comprei um jogo esses dias, o rapaz que enviou esqueceu de colocar um papel ou um pedaço de papelão entre a midia e a caixinha, s midia veio solta e arranhou tudo o disco, provavelmente os correios que jogam as caixas e nem sabe o que tem dentro.
 
Nossa cara, espantei agora, seu sistema está excelente. Qual o cooler que está usando?

Fico me perguntando como é possível dissipar o calor do processador e manter a temperatura abaixo do ambienta?

Show de bola, parabéns cara

Não tem como a temperatura do processador estar menor do que a do ambiente, isso só seria possível com algum sistema de resfriação evaporativo que não é o caso do watercooler. Ou a temperatura ambiente era menor que 20ºC ou o sensor está marcando a temperatura errada.
 
Só da pra dar o feedback:
Eu diminui o loadline calibration pra level 1 e diminui um pouco o incremento negativo, o vcore total se manteve o mesmo mas subiu um pouco o mínimo que ficava em idle... Parece que deu uma estabilizada no sistema. Coloquei o System load em 100% também, tava em 110% antes, aí ele sobe o vcore máximo pra compensar vdrop. Até o momento tá estável, vamos ver se não vou ter nenhuma BSOD aleatória enquanto o PC tá em Idle. Bateu 1.19V no máximo e 0.60V de mínima em Idle, fica em torno dos 0.65V quando tá ocioso ou leve... Vou informando.

Até agora estável, sem nenhum reboot. A quem estava com o problema, recomendo fazer esse esquema.
 
eai galera!

alguem tem o combo igual ao meu? i7 7700k + gtx1080

se alguem tiver e conseguir me dizer quanto ta rodando os jogos the witcher, ghost recon, GTA V, watch dogs 2 etc...

testei ontem:
the withcer - 50 fps na media em 1440p no ultra
ghost recon - 45fps na media 1440p no ultra

to achando muito pouco pra uma 1080... talvez meu win10 esteja cagado nao sei.
e ja fiz a reinstalaçao do driver via DDU

enfim, ta estranho :feelbad:.
 
eai galera!

alguem tem o combo igual ao meu? i7 7700k + gtx1080

se alguem tiver e conseguir me dizer quanto ta rodando os jogos the witcher, ghost recon, GTA V, watch dogs 2 etc...

testei ontem:
the withcer - 50 fps na media em 1440p no ultra
ghost recon - 45fps na media 1440p no ultra

to achando muito pouco pra uma 1080... talvez meu win10 esteja cagado nao sei.
e ja fiz a reinstalaçao do driver via DDU

enfim, ta estranho :feelbad:.

Neste momento estou no trabalho, mas à noite posso testar para comparar (com DSR, pois jogo em 1080p).
 
Neste momento estou no trabalho, mas à noite posso testar para comparar (com DSR, pois jogo em 1080p).
ja da pra comparar...

achei esse teste no google... e por ele parece mesmo que tem algo errado no meu sistema :/

R7-1700-vs-i7-7700k-Average-FPS-1440p-GTX-1080.jpg
 
ja da pra comparar...

achei esse teste no google... e por ele parece mesmo que tem algo errado no meu sistema :/

R7-1700-vs-i7-7700k-Average-FPS-1440p-GTX-1080.jpg
Tá pegando menos FPS do que nos gráficos? Veja os clocks da CPU e GPU usados nos testes do gráfico e compare com os seus...

Além disso, verifique os drivers, principalmente de vídeo.. instale o mesmo dos testes gráficos, isso muda bastante de um para outro.
 
ja da pra comparar...

achei esse teste no google... e por ele parece mesmo que tem algo errado no meu sistema :/

R7-1700-vs-i7-7700k-Average-FPS-1440p-GTX-1080.jpg

Eu tenho 6700k e 1080, jogo em 1440p nativos. Esses números do Witcher estão meio altos, o meu não chega a isso de média, mas vive batendo nos 80 nas áreas leves. Talvez esteja sem hairworks ligado nesse gráfico.

Mas o Witcher 3 eu nem joguei direito, fiz umas duas quests e deixei parado, já tinha zerado no PS4 e não é prioridade pra mim hoje, me falta tempo. Mas, se der, hoje no fim da noite eu abro o jogo e dou uma passeada na primeira cidade com tudo no ultra e hairworks em tudo e depois desligado pra ver como fica, no olho, uma média de fps.

Meu Rise of the Tomb Raider também nem chega perto desses 90 fps do gráfico, fica em uns 70~80 geralmente.


Ou então 1ghz a mais no clock do processador faz toda essa diferença :hmm:
 
eai galera!

alguem tem o combo igual ao meu? i7 7700k + gtx1080

se alguem tiver e conseguir me dizer quanto ta rodando os jogos the witcher, ghost recon, GTA V, watch dogs 2 etc...

testei ontem:
the withcer - 50 fps na media em 1440p no ultra
ghost recon - 45fps na media 1440p no ultra

to achando muito pouco pra uma 1080... talvez meu win10 esteja cagado nao sei.
e ja fiz a reinstalaçao do driver via DDU

enfim, ta estranho :feelbad:.

de game pesado só estou com o rise of tomb atualmente.
 
Tá pegando menos FPS do que nos gráficos? Veja os clocks da CPU e GPU usados nos testes do gráfico e compare com os seus...

Além disso, verifique os drivers, principalmente de vídeo.. instale o mesmo dos testes gráficos, isso muda bastante de um para outro.

Eu tenho 6700k e 1080, jogo em 1440p nativos. Esses números do Witcher estão meio altos, o meu não chega a isso de média, mas vive batendo nos 80 nas áreas leves. Talvez esteja sem hairworks ligado nesse gráfico.

Mas o Witcher 3 eu nem joguei direito, fiz umas duas quests e deixei parado, já tinha zerado no PS4 e não é prioridade pra mim hoje, me falta tempo. Mas, se der, hoje no fim da noite eu abro o jogo e dou uma passeada na primeira cidade com tudo no ultra e hairworks em tudo e depois desligado pra ver como fica, no olho, uma média de fps.

Meu Rise of the Tomb Raider também nem chega perto desses 90 fps do gráfico, fica em uns 70~80 geralmente.


Ou então 1ghz a mais no clock do processador faz toda essa diferença :hmm:

opa entao galera.

ontem testei mais in game.

fiz teste basicamente no Rise of tomb raider e ghost recon wildlands

em AMBOS os benchmarks dos jogos minha GPU ficou caindo em certos momentos para 80% de uso! ( não eram partes de transação)

depois jogando o wildlands mesmo, tinha hora que o FPS caia para 20frames !
pior de tudo que meu afterburner nao ta funcionando nesse jogo nao sei porque...
acho que vou formatar a maquina e instalar tudo do zero... ja que eu ja fiz uma reinstalação limpa do driver da Nvidia

PS: o foda é que no wildlands outros 2 amigos tbm relataram queda de frames no game
 
Olá amigos, chegou meu FX 8300, com minha placa com chipset 970, meus 8gb ram , esta chegando meu RX 460 4gb e um gabinete legal para ele, quero agradecer a todos pcs de assinaturas que li, bem como grande parte dos ultimos três meses de post feito neste local, mas pq eu estou agradecendo num topico intel sobre uma compra de algo que é da AMD?
é facil, estava saindo de console e mesmo acompanhando forums de tech, nunca montei um pc para jogos, aprendi muito neste forum como um todo, decidi montar um pc, ocorre que nos ultimos meses vi muito sobre o G4560, li muito dele sobre ele e considerei a compra, o que não fiz devido o tanto que li por aqui, mas na ultima semana vendo os reviews brasileiros sobre, me revoltou de uma forma profunda pelo motivo de que pessoas como eu ao verem builds prontas, consideram dentro do resultado a sua compra por completo, ei essas são leigas, e quando vi tantos videos de tantas pessoas que conheçem de hardware dizendo bem de algo que claramente era um gargalo de sistema, dizendo que era uma boa compra pela chance de update, lembrei pq as pessoas compravam e montavam os pc baratinhos, elas não queria updates, elas queriam a mesma estabilidade de um console num pc, e vendo tantos aqui que entendem do assunto explicando que " Oh é bom que você esteja só economizando nele pq tu não pode economizar na sua mobo, fonte, memorias, hds se pensa em update".... Vi que se estas pessoas que por ventura , assim como eu me encontrava, deixassem de ver videos e fossem ler este topico, com certeza se dinheiro tivesse, não adquiriram tal produto, pq a gente é leigo, nos estamos aprendendo agora, vê um monte de gente comprando e achando que tem futuro naquilo pq alguem recomenda.. e você vê a pessoa comprando uma h110 pensando em colocar um i7 7700.. e de cair a bunda.. o que foi feito esta semana em reviews desta cpu, é um desserviço para quem quer se informar

É só amigos, muito obrigado, vou continuar a ler sobre e acompanhar este forum, pq eu espero mudar de pc completo só daqui a uns tres anos...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo