[TÓPICO DEDICADO] Intel Skylake\Kaby Lake LGA1151

Pessoal, me tirem uma dúvida. Como eu faço para deixar o processador em stock com a mobo z170-a da asus.
Já fiz diversas alterações e ainda continua fazendo over automático.
 
Pessoal, me tirem uma dúvida. Como eu faço para deixar o processador em stock com a mobo z170-a da asus.
Já fiz diversas alterações e ainda continua fazendo over automático.

Over? não é o boost?
 
Bem subjetivo, desconsiderando a linha extreme eu ainda considero a segunda geração a melhor, não é apenas por eu ter um. E sim por desde a Segunda geração a Intel só vem aprimorando e diminuindo litografia o projeto é basicamente o mesmo.
Vou te falar uma coisa, gosto tanto do meu kit com o 2600k que estou com ele parado a 3 meses e tenho que vendê-lo...mas dá um aperto no peito toda vez e adio a venda...kkkk
 
Não sei diferenciar, mas o vCore foi pra 1,423.

Qual o seu processador? se for o 6700k o clock base dele é 4Ghz com boost para 4.2ghz.

Isso realmente acontece quando você ativa o XMP das memórias, a placa mãe coloca tudo para automático e joga o vCore lá na estratosfera.

Vai na opções de energia do Windows e seleciona "Equilibrado" isso vai fazer ele baixar o clock para 800Mhz quando estiver em idle.

Você pode fazer um undervolt também, conforme abaixo.

Se for o 6700k, vai na Bios, Extreme Tweaker, procura por CPU Voltage seleciona Offset Mode, no Offset Mode Sign, coloca o sinal de menos -, no CPU Offset Voltage coloca 0.180.

caso não fique estável, vai diminuindo o valor de 0.180, para 0.175, 0.170, 0.165 e assim por diante ...
 
Última edição:
Qual o seu processador? se for o 6700k o clock base dele é 4Ghz com boost para 4.2ghz.

Isso realmente acontece quando você ativa o XMP das memórias, a placa mãe coloca tudo para automático e joga o vCore lá na estratosfera.

Vai na opções de energia do Windows e seleciona "Equilibrado" isso vai fazer ele baixar o clock para 800Mhz quando estiver em idle.

Você pode fazer um underclock também, conforme abaixo.

Se for o 6700k, vai na Bios, Extreme Tweaker, procura por CPU Voltage seleciona Offset Mode, no Offset Mode Sign, coloca o sinal de menos -, no CPU Offset Voltage coloca 0.180.

caso não fique estável, vai diminuindo o valor de 0.180, para 0.175, 0.170, 0.165 e assim por diante ...
Fiz aqui e irei realizar alguns testes, daqui a pouco eu posto o resultado.
 
Galera, desde já peço desculpas se não pode repetir o post, postei a mesma coisa no tópico do ryzen e gostaria de analisar as informações entre usuários tanto da intel quanto da amd. Desde já, agradeço pela atenção.

Desde o começo do ano estou pesquisando configurações para montar um setup e de inicio não cogitei a linha ryzen. Porém colocando na ponta do lápis, acabei fazendo algumas modificações. Poderiam me dar uma luz sobre oque realmente vale a pena?

Setup - Peças Padrão (irei pegar independente da escolha entre ryzen e amd)
-RAM: Corsair Vengeance LPX DDR4 8GB (1X8 para futuro upgrade) 2400mhz CL14.
-Fonte: Corsair CX 600W.
-Gabinte: Corsair Carbide 400c.
-Geforce GTX 1060 6GB ZOTAC

Config Intel:
CPU: Core i7 7700k
Refrigeração: Corsair h100i v2
MotherBoard: Asus ROG Z270 Maximus IX Hero
Valor total com as peças padrão : Cerca de 5200 a vista

Config AMD:
CPU: Ryzen 7 1700
Refrigeração: Cooler Box
MotherBoard: Gigabyte Aorus x370 Gaming 5
Valor total com as peças padrão : Cerca de 4500 a vista

Minha duvida surgiu pelo fato de que, no caso do ryzen, como não precisaria gastar com WC e como a cpu é um pouco mais em conta, eu poderia pegar a placa de vídeo agora. Caso escolha Intel, a 1060 eu iria comprar em julho apenas.
Quero utilizar o pc para jogos(Não é o foco principal), porém pretendo começar a trabalhar com edição de imagens e desenvolvimento de games. Independente do valor, para minhas necessidades, aparentemente a escolha pelo ryzen seria mais interessante? Caso não, poderiam me explicar o motivo?
 
Pessoal, me tirem uma dúvida. Como eu faço para deixar o processador em stock com a mobo z170-a da asus.
Já fiz diversas alterações e ainda continua fazendo over automático.
Comprei uma igual a essa, pois andei lendo sobre isso, ela faz oc automatico ne? E sobre a bios tu atualizou tbm? To esperando meu gabinete pra poder ver como que funciona...
 
Comprei uma igual a essa, pois andei lendo sobre isso, ela faz oc automatico ne? E sobre a bios tu atualizou tbm? To esperando meu gabinete pra poder ver como que funciona...
Atualizar a bios é super de boa e intuitivo, não tem como errar.
Fiz o que o @MaddDogg pediu e realmente deu tudo certo, o processador não passa dos 4ghz mas tbm a voltagem não ficou acima de 1,152.
Esta tudo estável, muito obrigado pela ajuda.
 
Vou te falar uma coisa, gosto tanto do meu kit com o 2600k que estou com ele parado a 3 meses e tenho que vendê-lo...mas dá um aperto no peito toda vez e adio a venda...kkkk
to com meu kit do 2500k mesma coisa, quase anunciei, mas vou montar um segundo pc mesmo pra familia.
 
Pessoal estou na dúvida, em pegar um I7 6700k com 1 ano e meio de uso, por R$1100, vale?Possuo um I5 6600K
 
Atualizar a bios é super de boa e intuitivo, não tem como errar.
Fiz o que o @MaddDogg pediu e realmente deu tudo certo, o processador não passa dos 4ghz mas tbm a voltagem não ficou acima de 1,152.
Esta tudo estável, muito obrigado pela ajuda.
Amanha vou ver se ligo o meu e te chamo no pv pra me dar uma ajuda pode ser?
 
Pessoal estou na dúvida, em pegar um I7 6700k com 1 ano e meio de uso, por R$1100, vale?Possuo um I5 6600K
Velho, tenho um amigo que vende, novo, com nota e tudo! 1300. Qualquer coisa da um toque.
 
Atualizar a bios é super de boa e intuitivo, não tem como errar.
Fiz o que o @MaddDogg pediu e realmente deu tudo certo, o processador não passa dos 4ghz mas tbm a voltagem não ficou acima de 1,152.
Esta tudo estável, muito obrigado pela ajuda.

Que bom que deu tudo certo, agora ele vai funcionar mais frio, esquentando menos e com a mesma performance.
Qualquer coisa é só falar, sempre dou uma passada pelo fórum, e sempre que der eu respondo.

Abração
 
Galera, desde já peço desculpas se não pode repetir o post, postei a mesma coisa no tópico do ryzen e gostaria de analisar as informações entre usuários tanto da intel quanto da amd. Desde já, agradeço pela atenção.

Desde o começo do ano estou pesquisando configurações para montar um setup e de inicio não cogitei a linha ryzen. Porém colocando na ponta do lápis, acabei fazendo algumas modificações. Poderiam me dar uma luz sobre oque realmente vale a pena?

Setup - Peças Padrão (irei pegar independente da escolha entre ryzen e amd)
-RAM: Corsair Vengeance LPX DDR4 8GB (1X8 para futuro upgrade) 2400mhz CL14.
-Fonte: Corsair CX 600W.
-Gabinte: Corsair Carbide 400c.
-Geforce GTX 1060 6GB ZOTAC

Config Intel:
CPU: Core i7 7700k
Refrigeração: Corsair h100i v2
MotherBoard: Asus ROG Z270 Maximus IX Hero
Valor total com as peças padrão : Cerca de 5200 a vista

Config AMD:
CPU: Ryzen 7 1700
Refrigeração: Cooler Box
MotherBoard: Gigabyte Aorus x370 Gaming 5
Valor total com as peças padrão : Cerca de 4500 a vista

Minha duvida surgiu pelo fato de que, no caso do ryzen, como não precisaria gastar com WC e como a cpu é um pouco mais em conta, eu poderia pegar a placa de vídeo agora. Caso escolha Intel, a 1060 eu iria comprar em julho apenas.
Quero utilizar o pc para jogos(Não é o foco principal), porém pretendo começar a trabalhar com edição de imagens e desenvolvimento de games. Independente do valor, para minhas necessidades, aparentemente a escolha pelo ryzen seria mais interessante? Caso não, poderiam me explicar o motivo?
Cara, e por que não ir de 7700k + CM Hyper 212x? Não tens real necessidade de gastar tanto num Corsair h100i v2, se o uso for em stock, sem overclock. O que é preciso fazer são ajustes na BIOS e efetuar a sua atualização. Ocorre que a maioria retira o cpu da caixa e já sai usando, sem fazer quaisquer refinamentos via "software". E como esse 7700k é realmente mais esquentadinho que o 6700k... é inevitavel que virará uma torradeira. Mas se forem feitos ajustes na bios + atualização de bios + cooler CM Hyper 212x + boa pasta térmica como a MX-4 + uso sem overclock... funciona numa boa a temperaturas razoáveis. Mencionei o 212x e a mx-4 porque são um bom cxb na relação preço e desempenho/ eficiência. Mas há coolers melhores e não muito mais caros.
 
Cara, e por que não ir de 7700k + CM Hyper 212x? Não tens real necessidade de gastar tanto num Corsair h100i v2, se o uso for em stock, sem overclock. O que é preciso fazer são ajustes na BIOS e efetuar a sua atualização. Ocorre que a maioria retira o cpu da caixa e já sai usando, sem fazer quaisquer refinamentos via "software". E como esse 7700k é realmente mais esquentadinho que o 6700k... é inevitavel que virará uma torradeira. Mas se forem feitos ajustes na bios + atualização de bios + cooler CM Hyper 212x + boa pasta térmica como a MX-4 + uso sem overclock... funciona numa boa a temperaturas razoáveis. Mencionei o 212x e a mx-4 porque são um bom cxb na relação preço e desempenho/ eficiência. Mas há coolers melhores e não muito mais caros.

Nesse caso, eu pretendo me aventurar um pouco no over também, e acho que o h100i valeria apena, além de ver diversos reviews mt bons dele, tem o fator de garantia da corsair, que é bem conceituado. Minha maior duvida era que se na parte de desenvolvimento , edição de imagem e videos, o ryzen é realmente tão superior assim, pois nos testes que vejo, ele ganha , porém não é nada tão absurdo. Caso escolha o kit da intel, acho que ficar um tempo sem placa de vídeo não vai ser muito problema, gosto de jogar uns mmo leves, e o gráfico integrado vai me ajudar.
Sinceramente, eu estava mais decidido ir pro ryzen, porém acho que vou ficar com intel mesmo e juntar uma grana pra placa de vídeo. Quem sabe consigo pegar algo até superior à 1060. Sem contar que li "rumores" que a nova geração da intel será compatível com as placas z200, então terei mais uma geração pra eventuais upgrades garantida.
 
Pessoal estou na dúvida, em pegar um I7 6700k com 1 ano e meio de uso, por R$1100, vale?Possuo um I5 6600K
Vale sim cara, o 6700k é um baita processador, um novo tá cerca de 1350,00, esse por 1100 se está na caixa com serial e tudo (se precisar do RMA da Intel, o que quase impossível de precisar), pode ir na boa.

Ele é forte pra caramba (4.0GHz de clock e 4.2GHz de turbo), não esquenta muito, tive um i7 2600 antes dele e o desempenho da minha GTX 1070 mudou radicalmente quando migrei para o 6700k+z170+DDR4.

Se ele está bem cuidado vai firme nos 1100 reais cara... o cara aceita teu 6600K como parte do pagamento?? Pode ir na boa cara, tenho um cpu desses e recomendo, não troco agora por uns 5 anos tranquilo, tá sobrando força aqui.

Abraço, boa sorte na compra ae!! Depois diz o que achou do cpuzão!
 
Pessoal, me tirem uma dúvida.
Estou tendo o seguinte problema, quando eu desligo o PC e depois mexo no mouse ele ascende e não apaga mais, ocorre o mesmo com o teclado. Isso é algo normal?
O meu mouse é o logitech g403.
 
alguém ai já ficou com encomenda presa na receita da própria cidade?

P*ta merda...meu processador esta la faz 1 semana, essa PICHAU so da mancada comigo.
nunca aconteceu isso comigo de encomenda ficar parada la.

mandei um email para eles com os dados que o fiscal me passou...

é uma sacanagem isso ai...cliente ter que ficar correndo atras da encomenda.
 
Pessoal, me tirem uma dúvida.
Estou tendo o seguinte problema, quando eu desligo o PC e depois mexo no mouse ele ascende e não apaga mais, ocorre o mesmo com o teclado. Isso é algo normal?
O meu mouse é o logitech g403.

Normal, é o modo standby, pra contornar isso só tirando da tomada, tanto que se ligar um celular, ou um hd externo na porta usb, verá que ele carrega ou que a luz fica acessa e etc... aqui assim que eu desligo eu já desligo o filtro de linha junto, que fica ligado só pc monitor e caixa de som.
 
Normal, é o modo standby, pra contornar isso só tirando da tomada, tanto que se ligar um celular, ou um hd externo na porta usb, verá que ele carrega ou que a luz fica acessa e etc... aqui assim que eu desligo eu já desligo o filtro de linha junto, que fica ligado só pc monitor e caixa de som.
Entendi, muito obrigado!
 
i5 6600k + z170 ou i5 7600 + z170/z270 (independente do preço)
Vai trazer muita diferença de desempenho com um over em 4.5ghz ou alguma frequência que consiga usando um Maelstrom 240T?

Edit: Vou usar em conjunto com uma RX 580 8GB em jogos como GTA V, The Witcher 3, Project Cars, Forza Horizon 3, The Division, Battlefield 1
 
Última edição:
alguém ai já ficou com encomenda presa na receita da própria cidade?

P*ta merda...meu processador esta la faz 1 semana, essa PICHAU so da mancada comigo.
nunca aconteceu isso comigo de encomenda ficar parada la.

mandei um email para eles com os dados que o fiscal me passou...

é uma sacanagem isso ai...cliente ter que ficar correndo atras da encomenda.
Encomenda sedex/Pac ou transportadora?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo