[TÓPICO DEDICADO] Intel Skylake\Kaby Lake LGA1151

aquiqui um i7 6700k por 1100,00 lacrado vamo ve se consigo ficar por 5 anos kkkk, fiquei com medo do 7700k por causa das temperaturas, quando chegar só vou fazer um overzim nas memorias para trabalharem no padrao dela que é 3200mhz pois minha mobo sem OC trabalha com 2400mhz...

duvida: da pra subir o OC só das memorias sem subir do processador pois acho que pra jogar com a rx480 nao a necessidade dos nos proximos 2 anos overclocar o i7 kkk
Achaste aonde por esse preço? Quero a dica! hehehehe.
 
qualquer placa mae H110 fiac na faixa de 300-350
e memoria pega 2 pentes de DDR4 4gb 2133mhz corsair value select...vai paga 300 reais nos 2 pentes.

o problema de pegar a placa mãe h110 é voce vai ter que atualizar a bios para rodar o g4560.
as placas mãe que ja tem suporte para esse processador (as mais baratas) sao as b250, porem voce vai pagar no minimo 100 reais a mais por causa disso !!
Como não pretendo pegar agora eu vou espera uma Placa Mãe b250 aparecer.
 
qualquer placa mae H110 fiac na faixa de 300-350
e memoria pega 2 pentes de DDR4 4gb 2133mhz corsair value select...vai paga 300 reais nos 2 pentes.

o problema de pegar a placa mãe h110 é voce vai ter que atualizar a bios para rodar o g4560.
as placas mãe que ja tem suporte para esse processador (as mais baratas) sao as b250, porem voce vai pagar no minimo 100 reais a mais por causa disso !!
SSD recomenda qual até 240GB? Um com um bom CxB
 
kkk vai querer outro 6700k pra vender lacrado? :mao::haha:

Processador top demais, por esse precinho tá bom demais... :mj:
:sefu: kkk.
Deveria de ter ficado com o dito cujo. Só perdi tempo.
 
Galera, não vou fazer OC em nada
compro o i7 7700 ou o i7 7700k?

A grande vantagem do 7700k é justamente o overclock, se a diferença de preço for boa vai de 7700 mesmo.
 
Kit Intel Core i7-7700K + ASUS Z270-P + 16GB Hyper Fury 2400MHz – R$2.200,00
24xhto5.jpg

Gabinete Sharkoon M25-W (Kabum, promoção R$199,00 + R$46,00 Frete)
28rywrs.jpg


Embreve up cooler, vga e ssd

28007f5.jpg

b8ll4w.jpg
 
Galera, vou pegar um i7 7700 (ñ vou fazer over) e uma Gigabyte h270-gaming 3, gostaria de saber se meu Corsair H70 suporta esse processador, agradeço desde já:safadao:
 
chegou o processador...

Peguei a memoria de um colega meu para fazer alguns testes....

Fiz o undervolt aqui...rodando cinebench, AIDA64 (CPU+FPU+CACHE+sistem Memory) 10min
Estabilizou o V Core em 1.135 V a 4,2Ghz ( é normal dar um v dropo neh? as veses caia para 1.120)

Temp Maxima de 65º no 212x

Estressando no AIDA64 so a opção CPU fica 52º

Algum algum outro teste seria legal para testar a estabilidade?

T3UnPX2.png

 
Kit Intel Core i7-7700K + ASUS Z270-P + 16GB Hyper Fury 2400MHz – R$2.200,00
24xhto5.jpg

Gabinete Sharkoon M25-W (Kabum, promoção R$199,00 + R$46,00 Frete)
28rywrs.jpg


Embreve up cooler, vga e ssd

28007f5.jpg

b8ll4w.jpg
Show cara, parabéns pelo pc!!
 
Kit Intel Core i7-7700K + ASUS Z270-P + 16GB Hyper Fury 2400MHz – R$2.200,00
24xhto5.jpg

Gabinete Sharkoon M25-W (Kabum, promoção R$199,00 + R$46,00 Frete)
28rywrs.jpg


Embreve up cooler, vga e ssd

28007f5.jpg

b8ll4w.jpg

Show de bola cara, Parabéns! Bela máquina!

Galera, vou pegar um i7 7700 (ñ vou fazer over) e uma Gigabyte h270-gaming 3, gostaria de saber se meu Corsair H70 suporta esse processador, agradeço desde já:safadao:

Suporta tranquilamente amigo.

chegou o processador...

Peguei a memoria de um colega meu para fazer alguns testes....

Fiz o undervolt aqui...rodando cinebench, AIDA64 (CPU+FPU+CACHE+sistem Memory) 10min
Estabilizou o V Core em 1.135 V a 4,2Ghz ( é normal dar um v dropo neh? as veses caia para 1.120)

Temp Maxima de 65º no 212x

Estressando no AIDA64 so a opção CPU fica 52º

Algum algum outro teste seria legal para testar a estabilidade?

T3UnPX2.png

Sim amigo normal o vdroop, pra testar estabilidade utilizo o realbench + 5 minutos de OCCT, aqui consegui estabilizar em 1.120v
 
Diferença de 300 reais, vale a pena? não sei se a diferença de frequência justifica o valor..

Na minha opinião não vale a pena gastar essa grana para essa pouca diferença, eu usaria esse valor num watercooler bom para manter tudo mais frio ou até numa memória melhor.
 
Estou com uma duvida,
Seguinte, tenho um processador core i7 7700, estou estranhando o core speed, que me parece está no modo turbo boost em idle corrijam-me se eu estiver falando algo errado rs sou leigo.
Vou postar uma foto aqui para vocês verem, não sei se a pessoa que montou meu computador ele setou na abios pra ficar direto no modo turbo boost.

Segue imagem logo abaixo

http://oi67.tinypic.com/ofmeg.jpg

Alguem ai sabe qual é o core speed padrão de fabrica do core i7 7700, pra vê se esta batendo com o meu..

obs: Será que o cara fez um overclock ? pois gostaria que só entrasse em modo turbo boost somente quando o processador estivesse usando todo seu poder

vlw
 
Última edição:
Galera, me perdoem sobre o post acima, estava com esse tópico e o Compraram algo novo? Mostrem ai pra Adrena, e confundi as abas e postei aqui, qualquer incomodo que esteja causando, posso retirar/editar o post, aliás, obrigado pelos comentários.

Estou com uma duvida,
Seguinte, tenho um processador core i7 7700, estou estranhando o core speed, que me parece está no modo turbo boost em idle corrijam-me se eu estiver falando algo errado rs sou leigo.
Vou postar uma foto aqui para vocês verem, não sei se a pessoa que montou meu computador ele setou na abios pra ficar direto no modo turbo boost.

Segue imagem logo abaixo

http://oi67.tinypic.com/ofmeg.jpg

Alguem ai sabe qual é o core speed padrão de fabrica do core i7 7700, pra vê se esta batendo com o meu..

obs: Será que o cara fez um overclock ? pois gostaria que só entrasse em modo turbo boost somente quando o processador estivesse usando todo seu poder

vlw
A imagem não está abrindo, no entando, a frêquencia do i7-7700 é de 3,6GHz (4,2GHz em Modo Turbo), se estiver até 4,2GHz é normal, e não há como fazer overclock em processadores intel non-k.
 
Galera, me perdoem sobre o post acima, estava com esse tópico e o Compraram algo novo? Mostrem ai pra Adrena, e confundi as abas e postei aqui, qualquer incomodo que esteja causando, posso retirar/editar o post, aliás, obrigado pelos comentários.


A imagem não está abrindo, no entando, a frêquencia do i7-7700 é de 3,6GHz (4,2GHz em Modo Turbo), se estiver até 4,2GHz é normal, e não há como fazer overclock em processadores intel non-k.



Entendi, e vlw por responder, mais o que achei estranho o processador em idle, e verificando pelo software cpuz mostra o core speed tem quase 4,2ghz, é normal ?, uma pergunta rs, você manja de configurar bios da mobo Asus rog strix z270f gaming ?
 
Última edição:
Entendi, e vlw por responder, mais o que achei estranho o processador em idle, e verificando pelo software cpuz mostra o core speed tem quase 4,2ghz, é normal ?, uma pergunta rs, você manja de configurar bios da mobo Asus rog strix z270f gaming ?
É normal que ele dê picos de clock ativando o turbo... meu 6700k também faz isso de ficar em 4.2GHz de vez em quando... ainda mais se no Windows na parte de energia está selecionado "alto desempenho"... aí ele fica no máximo sempre.
 
Pessoal, não é sobre preços, mas quem acompanha e compra, podem me orientar, pois as notícias que saem dão como certa o " anúncio " em agosto da nova geração coffe lake.

Minha pergunta, pois não acompanho quando saem para " vendas " novos hardwares; demora vir para venda estes mais novos ?

Assim....noticia os dados em agosto e para venda so sai por estes lados em dezembro, seria isto ou ja teria à venda rapidamente ?

Quem comprou a geração skylake, foi logo terem à venda os processadores ou importaram, demorou uns 4 meses etc ?

Quero trocar e já tenho a relação do quero comprar tudo pronta, mas é baseada na 7ª geração, se eu compro faltando 2 meses para agosto, eu não queria ja estar com tudo novo, mas com geração ja " atual antiga ".

Então, sem ser discussão de preços, compensa esperar, pois ja " pulo " 03 gerações nestas minhas atualizações.
 
Fala galera fiz um upgrade na config do fx 8350 pra essa da assinatura, montei instalei windows tudo ok tranquilo, porém comecei a notar algumas anormalidades, as configs estão todas em stock na bios (menos das memórias tão com xmp ativado pra usar os 3200mhz) enfim, eu venho toda que em alguns jogos o uso da gpu cai ocasionando em drop de frames, será que pode ser alguma problema fisico na minha vga? ou alguma problema de thermal throttling, as temps nunca passam de 60 ou 62 graus msm jogando algo mais pesado, porém até com LOL (league of legends) eu notei que o uso do cpu cia de 40% pra uns 10~20, minha irmã tava jogando aqui e notei isso, qdo estava jogando heroes of the storm notei também, testei vários drivers da vga pois pensei que poderia ser um mais recente o problema então peguei o que usava anteriormente, enfim, alguém já viu alguma problema com isso? na bios ta setado tudo em AUTO eu não mexi em nada desde que montei só o xmp das memórias mesmo.

EDIT: com o gráficozinho da pra notar melhor

nrdqyeF.png
 
Última edição:
Fala galera fiz um upgrade na config do fx 8350 pra essa da assinatura, montei instalei windows tudo ok tranquilo, porém comecei a notar algumas anormalidades, as configs estão todas em stock na bios (menos das memórias tão com xmp ativado pra usar os 3200mhz) enfim, eu venho toda que em alguns jogos o uso da gpu cai ocasionando em drop de frames, será que pode ser alguma problema fisico na minha vga? ou alguma problema de thermal throttling, as temps nunca passam de 60 ou 62 graus msm jogando algo mais pesado, porém até com LOL (league of legends) eu notei que o uso do cpu cia de 40% pra uns 10~20, minha irmã tava jogando aqui e notei isso, qdo estava jogando heroes of the storm notei também, testei vários drivers da vga pois pensei que poderia ser um mais recente o problema então peguei o que usava anteriormente, enfim, alguém já viu alguma problema com isso? na bios ta setado tudo em AUTO eu não mexi em nada desde que montei só o xmp das memórias mesmo.

EDIT: com o gráficozinho da pra notar melhor

nrdqyeF.png
Pode ser alguma questão de driver mesmo, mal otimizado ou mesmo o game não estar utilizando direito a força da GPU por má programação, ou qualquer outro motivo, mas problema de hardware acredito que não seja...

Experimente com outros jogos e principalmente outras versões de driver de vídeo... a Nvidia gosta muito de nos drivers mais atuais, capar o potencial das placas um pouco mais antigas.

Quando eu tinha uma GTX680 em 2013 eu tinha que usar sempre uns 2 ou 3 drivers anteriores para ter resultados melhores, pois os últimos do site a placa perdia muito desempenho.

Pois na época já tinham lançado a série 7xx e queriam que o pessoal mudasse para essa série logo pois os fps não estavam mais como antes na série 6xx... eles fazem isso até hj com a série 9xx porque a série 10 está na "moda".
 
Pessoal, não é sobre preços, mas quem acompanha e compra, podem me orientar, pois as notícias que saem dão como certa o " anúncio " em agosto da nova geração coffe lake.

Minha pergunta, pois não acompanho quando saem para " vendas " novos hardwares; demora vir para venda estes mais novos ?

Assim....noticia os dados em agosto e para venda so sai por estes lados em dezembro, seria isto ou ja teria à venda rapidamente ?

Quem comprou a geração skylake, foi logo terem à venda os processadores ou importaram, demorou uns 4 meses etc ?

Quero trocar e já tenho a relação do quero comprar tudo pronta, mas é baseada na 7ª geração, se eu compro faltando 2 meses para agosto, eu não queria ja estar com tudo novo, mas com geração ja " atual antiga ".

Então, sem ser discussão de preços, compensa esperar, pois ja " pulo " 03 gerações nestas minhas atualizações.
Faça que nem eu: comprei na última sexta-feira uma Asus Rog Strix z270i e um G4560, para ir levando até sair os Coffe Lake, uma vez que há fortes rumores de que a 8ª geração Intel será compatível com placas mãe série 200 (b250, h270, z270) e socket 1151. Aí troco o Pentium por um i7 8ª geração, ou pegarei um i7-6700k/7700k. Em tese, mobos série 100 (h110, b150, h170 e z170) deveriam de funcionar, mas sabe como é a Intel. E se nada der certo, se os rumores não se confirmarem, e eu não puder reaproveitar a mobo... observarei se há realmente uma diferença que faça valer essa troca, porque do contrário poderei comprar um skylake ou kabylake por menos (6700k/7700k).

Estou terminando de montar meu mITX, e já estou bom tempo sem PC (mais de 6 meses). Não dá mais. Chegou sexta passada e eu disse pra mim mesmo: é hoje que eu decido tudo e termino essa novela, e de hoje não passa, karaio! hahahah! Considerando que meu foco é um PC pra jogos e atividades básicas (Office, Internet e afins), Ryzen não dá.
 
É normal que ele dê picos de clock ativando o turbo... meu 6700k também faz isso de ficar em 4.2GHz de vez em quando... ainda mais se no Windows na parte de energia está selecionado "alto desempenho"... aí ele fica no máximo sempre.

Bingo, acho que é isso mesmo, na parte de energia do windows esta setado pra alto desempenho, então se eu desligar, ele não ficará usando ao maximo o processador? a não ser que eu acesso algo mais pesado que o faça exigir mais processamento?

Obs: estrago o processador se deixar ele trabalhando em alto desempenho? na energia, ou é melhor deixar em economia de energia e deixar que o processador use o turbo boost quando for necessario ?
 
Última edição:
Pode ser alguma questão de driver mesmo, mal otimizado ou mesmo o game não estar utilizando direito a força da GPU por má programação, ou qualquer outro motivo, mas problema de hardware acredito que não seja...

Experimente com outros jogos e principalmente outras versões de driver de vídeo... a Nvidia gosta muito de nos drivers mais atuais, capar o potencial das placas um pouco mais antigas.

Quando eu tinha uma GTX680 em 2013 eu tinha que usar sempre uns 2 ou 3 drivers anteriores para ter resultados melhores, pois os últimos do site a placa perdia muito desempenho.

Pois na época já tinham lançado a série 7xx e queriam que o pessoal mudasse para essa série logo pois os fps não estavam mais como antes na série 6xx... eles fazem isso até hj com a série 9xx porque a série 10 está na "moda".

Cheguei a testar várias drivers anteriores, até umas séries que vem com o geforce experience 2.0, rola uns drops de uso de gpu ainda, é mt estranho isso, me pergunto se pode ser minha fonte, mas achei que minha fonte surpriria tranquilamente minha config com tudo em stock, até meu 8350 consumia mais watts que meu i7 7700k, to preocupado se pode ser algum problema fisico na vga, temperatura sei que não é, ela nunca passo de 60-65 e processador msm coisa o maior pico que vi dar foi 69° que pra esse kaby fornalha tá tranquilo, vi gente jogando a 91° e não tinha quedas :( a sáude do meu hd/ssd ta tudo ok também, muito estranho isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo