[TÓPICO DEDICADO] Intel Skylake\Kaby Lake LGA1151

poderia recomendar uma placa mãe para um i7 6700+ 16g de ddr4 ?

Procuro por um valor de 600 reais no máximo :haha:, não vou fazer OC e nem na VGA.
minha preferência é que tenha USB 3.0
 
É, mandei pra longe minha R9 390, ASRock Z77 Extreme 4 e ainda falta passar meu i5 3570K.

To de olho nessa criatura aqui, tava dando uma olhada e parece que ela faz over nos non-K... tendo em vista que o i5 mais barato custa 890 reais [6400] e um 6600K custa 1100...
Vale a pena o investimento tendo certeza de que em Overclocking pelo menos o 6500 @ 4,5ghz fica pareo ao 6700K em stock ?

2000899775.jpeg
 
É, mandei pra longe minha R9 390, ASRock Z77 Extreme 4 e ainda falta passar meu i5 3570K.

To de olho nessa criatura aqui, tava dando uma olhada e parece que ela faz over nos non-K... tendo em vista que o i5 mais barato custa 890 reais [6400] e um 6600K custa 1100...
Vale a pena o investimento tendo certeza de que em Overclocking pelo menos o 6500 @ 4,5ghz fica pareo ao 6700K em stock ?

Pegaria o i5 6600k pela certeza de over e estabilidade ao invés do 6500 e a possibilidade remota de poder dar over. Além disso, caso queira vender, é mais fácil vender um 6600k do que um 6500. Se a diferença de preço não é tão grande não vejo porque não gastar um pouco mais e pegar um melhor.
 
É, mandei pra longe minha R9 390, ASRock Z77 Extreme 4 e ainda falta passar meu i5 3570K.

To de olho nessa criatura aqui, tava dando uma olhada e parece que ela faz over nos non-K... tendo em vista que o i5 mais barato custa 890 reais [6400] e um 6600K custa 1100...
Vale a pena o investimento tendo certeza de que em Overclocking pelo menos o 6500 @ 4,5ghz fica pareo ao 6700K em stock ?

2000899775.jpeg


Pegaria o i5 6600k pela certeza de over e estabilidade ao invés do 6500 e a possibilidade remota de poder dar over. Além disso, caso queira vender, é mais fácil vender um 6600k do que um 6500. Se a diferença de preço não é tão grande não vejo porque não gastar um pouco mais e pegar um melhor.

porque no i5 6500 nao teria certeza de over?
tenho ele a 2 meses, e fiz over numa boa. consegui estabilizar em 4.2 sem mexer na tensao.
recomendo muito, se for pra pegar um intel com K, vai logo para um i7 entao...
 
Pegaria o i5 6600k pela certeza de over e estabilidade ao invés do 6500 e a possibilidade remota de poder dar over. Além disso, caso queira vender, é mais fácil vender um 6600k do que um 6500. Se a diferença de preço não é tão grande não vejo porque não gastar um pouco mais e pegar um melhor.
se pensar assim melhor pegar um 6700 non-k ?

ta 1485 no rio... o 6700k da kabum acabou tava 1660 :S

Eu acho que vou pegar a mobo logo, 1250... assim que cair uma prata das vendas eu vou pegar.
Ram vai ser uma Platinum 3000mhz achei um kit 16gb barato!
 
porque no i5 6500 nao teria certeza de over?
tenho ele a 2 meses, e fiz over numa boa. consegui estabilizar em 4.2 sem mexer na tensao.
recomendo muito, se for pra pegar um intel com K, vai logo para um i7 entao...

se pensar assim melhor pegar um 6700 non-k ?

ta 1485 no rio... o 6700k da kabum acabou tava 1660 :S

Eu acho que vou pegar a mobo logo, 1250... assim que cair uma prata das vendas eu vou pegar.
Ram vai ser uma Platinum 3000mhz achei um kit 16gb barato!

Falei remota porque algumas mobo bloqueiam o over dos non-k se atualizar a BIOS (não sei se mudaram isso). Nunca se sabe quando vai precisar atualizar a BIOS nesse caso. Mas aí vai do bolso, se pesar pode ir num non-k, se não melhor ir num k.
 
Hd530 do 6700k é tao ruim assim? fiz um teste com o unigine heaven benchmark em full hd e nao mexi nas configuracoes, deu 330 de score, achei baixo, em 2560x1440 deu 176, parece que a hd4600 do 4790k pontuava mais.

Estou tendo um problema estranho, se ligo o Pc via hdmi na TV fica piscando aleatoriamente, troquei o cabo por outro novo, mas da mesma marca e idêntico, o problema continua. Será o cabo? Usando o mesmo cabo no monitor dell u2711h funciona normal sem piscar. A mobo é uma Z170x gaming 7
 
Falei remota porque algumas mobo bloqueiam o over dos non-k se atualizar a BIOS (não sei se mudaram isso). Nunca se sabe quando vai precisar atualizar a BIOS nesse caso. Mas aí vai do bolso, se pesar pode ir num non-k, se não melhor ir num k.
Pelo que entendi no marketing dessa mobo que to querendo, fala justamente de OC em non-k...

"
ASUS PRO Clock technology
A dedicated base-clock (BCLK) generator designed for 6th-generation Intel® processors that allows overclocked base clock frequencies up to 400MHz*. This custom solution works in tandem with the ASUS Turbo Processor Unit (TPU), to enhance voltage and base-clock overclocking control — granting an exciting new way to boost performance to extreme heights."
 
Como é a compatibilidade das memórias DDR3 com Skylake?Eu não estou a fim de gastar 400 reais em uma DDR4, só se os 16 GB dela fizeram muita diferença;Estou com um processador Core i7 2600, mas sem placa mãe (as duas pifaram e não tem conserto).As novas só tem do chipset H61 e essas tem só 2 slots de memória, não tem USB 3.0 nem SATA 3.Estava inicialmente querendo comprar um Core i5 4440 e uma mobo Asus B85M-E/BR, mas por questões de maior durabilidade, posso ir para um Core i5 6600 e mobo B150 da Gigabyte com DDR3, gastando cerca de 300 reais a mais na troca.Compensa?
 
Galera, estou saindo do meu pc assinatura e vou fazer o upgrade pra plataforma skylake. Já li todas páginas do relacionadas aos processadores, vou pegar o i5 6600k, memorias vão ser as hyper fury mesmo, e como sempre a minha maior dúvida é na placa mãe, estou entre:

Asus maximus viii ranger
Asus saberttoth z170 s


Se alguém puder me ajudar agradeço. O pc é pra uso geral (Jogos, filmes, etc) sei que ambos modelos de placa mãe são ótimos, mas fico na dúvida em relação a durabilidade, sei que a ranger é boa, mas também sei que essa sabertooth tem ótimos componentes tão quanto a ranger. Thanks
 
Galera, estou saindo do meu pc assinatura e vou fazer o upgrade pra plataforma skylake. Já li todas páginas do relacionadas aos processadores, vou pegar o i5 6600k, memorias vão ser as hyper fury mesmo, e como sempre a minha maior dúvida é na placa mãe, estou entre:

Asus maximus viii ranger
Asus saberttoth z170 s


Se alguém puder me ajudar agradeço. O pc é pra uso geral (Jogos, filmes, etc) sei que ambos modelos de placa mãe são ótimos, mas fico na dúvida em relação a durabilidade, sei que a ranger é boa, mas também sei que essa sabertooth tem ótimos componentes tão quanto a ranger. Thanks


Só pela olhada superficial que dei na Ranger, parece um empate tecnico, como sempre não uso o som onboard, sempre audio HDMI das vgas, pra mim não é importante ser um supremeFX.
A Sabertooth tem uma estetica mais agradavel pra mim, não gosto desses logos gaming de nenhuma marca, principalmente asus e msi XD
A Saber tem um chip especifico pra controlar fans, temperaturas e voltagens, pra ter maior precisão possivel desses recursos...

Eu voto na Saber KKKKK :haha:
 
Só pela olhada superficial que dei na Ranger, parece um empate tecnico, como sempre não uso o som onboard, sempre audio HDMI das vgas, pra mim não é importante ser um supremeFX.
A Sabertooth tem uma estetica mais agradavel pra mim, não gosto desses logos gaming de nenhuma marca, principalmente asus e msi XD
A Saber tem um chip especifico pra controlar fans, temperaturas e voltagens, pra ter maior precisão possivel desses recursos...

Eu voto na Saber KKKKK :haha:


Daqui para o mês que vem eu decido qual modelo comprar. Vlw pela ajuda.

Alguém aqui que tenha uma das duas e possa dar o seu feedback please.
 
Como é a compatibilidade das memórias DDR3 com Skylake?Eu não estou a fim de gastar 400 reais em uma DDR4, só se os 16 GB dela fizeram muita diferença;Estou com um processador Core i7 2600, mas sem placa mãe (as duas pifaram e não tem conserto).As novas só tem do chipset H61 e essas tem só 2 slots de memória, não tem USB 3.0 nem SATA 3.Estava inicialmente querendo comprar um Core i5 4440 e uma mobo Asus B85M-E/BR, mas por questões de maior durabilidade, posso ir para um Core i5 6600 e mobo B150 da Gigabyte com DDR3, gastando cerca de 300 reais a mais na troca.Compensa?

Não vale a pena migrar pro Skylake e se manter com DDR3.
 
Comprei um I7 6700 sem o k, e 16gb DDR4. Alguma sugestão de placa mãe?
 
É, mandei pra longe minha R9 390, ASRock Z77 Extreme 4 e ainda falta passar meu i5 3570K.

To de olho nessa criatura aqui, tava dando uma olhada e parece que ela faz over nos non-K... tendo em vista que o i5 mais barato custa 890 reais [6400] e um 6600K custa 1100...
Vale a pena o investimento tendo certeza de que em Overclocking pelo menos o 6500 @ 4,5ghz fica pareo ao 6700K em stock ?

2000899775.jpeg

Me fala uma coisa, essa mobo aí é compatível com DDR4 3200 ou vai precisar de over pra isso? Pois na especificação desse placa ela é compatível com velocidades inferiores apenas...
 
É, mandei pra longe minha R9 390, ASRock Z77 Extreme 4 e ainda falta passar meu i5 3570K.

To de olho nessa criatura aqui, tava dando uma olhada e parece que ela faz over nos non-K... tendo em vista que o i5 mais barato custa 890 reais [6400] e um 6600K custa 1100...
Vale a pena o investimento tendo certeza de que em Overclocking pelo menos o 6500 @ 4,5ghz fica pareo ao 6700K em stock ?

2000899775.jpeg
Que placa linda, tá doido.... mas fazer over em processador bloqueado nunca tinha visto.. e um i5 nunca vai se igualar a um i7 em jogos pelo menos.
 
Me fala uma coisa, essa mobo aí é compatível com DDR4 3200 ou vai precisar de over pra isso? Pois na especificação desse placa ela é compatível com velocidades inferiores apenas...
Essas mobos tops todas funcionam com essas memorias mais rapidas, só usar o XMP e setar manualmente o clock.
Pelo menos sempre foi assim comigo.
 
Fala galera. tenho um pc baixo.. nzxt phantom 410, fx 6300, 650tiboost(vendi minha 970), 8 gb de ram, mobo comun e um seidon 120v, fonte 600b evga o resto normal.
Estou terminado a faculdade então nem estou jogando.. por isso vendi a 970

Pretendo em novembro comprar tudo novo. vejam se ta bom

I7 6700K ou i5 6600k + meu seidon120v atual pretendo fazer um over @4.5 ghz meu seidon da conta ? até 75 graus pra min ta de boa eu acho.
1070 ou rx 490 , ( vga de até 2 mil a vista ) NOVEMBRO DESSE ano acho que consigo esse valor .
Placa mãe ( estou indeciso.. quero um z170 porém que aguente over e tenha um codec 1150 ou equivalente ... não manjo de placa mãe.
16 GB DE MEMÓRIA savage 300mhz da hyperx por isso quero uma placa mãe que atenda isso.
quero manter a fonte e meu gabinete
MEU FOCO É 2.5K ultra
Monitor ou um lg29" ou dell27 ips 1440p estou indeciso ainda, mais acho que vou de ultrawide por causa da imersão sei lá ta fodá

quem puder ajudar. fico agradecido...
Abraços.
 
Essas mobos tops todas funcionam com essas memorias mais rapidas, só usar o XMP e setar manualmente o clock.
Pelo menos sempre foi assim comigo.
não funciona muito bem, essas mobos z170 com ddr4 estão muito problemáticas. Aconselho a não pegar memoria acima de 3000mhz. A gigabyte tinha uma lista enorme de memorias suportadas na z170x gaming 7, vai lá ver hoje, fizeram um limpa na lista, pq só tinha reclamação pra tudo que é lado de memorias não funcionando, erro 55, sistema instável dentre outras coisas, tem um monte de bios nova, várias betas em todas a correção é aumento de compatibilidade com as memórias e mesmo assim, não conseguem resolver. Isso passa por todas as fabricantes, infelizmente.
 
não funciona muito bem, essas mobos z170 com ddr4 estão muito problemáticas. Aconselho a não pegar memoria acima de 3000mhz. A gigabyte tinha uma lista enorme de memorias suportadas na z170x gaming 7, vai lá ver hoje, fizeram um limpa na lista, pq só tinha reclamação pra tudo que é lado de memorias não funcionando, erro 55, sistema instável dentre outras coisas, tem um monte de bios nova, várias betas em todas a correção é aumento de compatibilidade com as memórias e mesmo assim, não conseguem resolver. Isso passa por todas as fabricantes, infelizmente.

Entendi, eu havia visto uma Platinum 3000mhz mesmo... deve suportar normalmente.
 
Acabei de comprar um i7 6700 + 8GB DDR4 2666Mhz, porem a grana ficou curta e comprei uma placa mãe que suporta até 2133Mhz, a H170 Pro4. ACham que fiz uma boa escolha ? Mais para frente pretendo comprar mais 8GB de memórias(2x4GB).
 
Acabei de comprar um i7 6700 + 8GB DDR4 2666Mhz, porem a grana ficou curta e comprei uma placa mãe que suporta até 2133Mhz, a H170 Pro4. ACham que fiz uma boa escolha ? Mais para frente pretendo comprar mais 8GB de memórias(2x4GB).

Qual I7? , Pegava memórias de uma menor frequência ia ficar mais barato.. fez sim . To pensando em ir de I5 6600k @4.5 GHz e uma z170
 
Qual I7? , Pegava memórias de uma menor frequência ia ficar mais barato.. fez sim . To pensando em ir de I5 6600k @4.5 GHz e uma z170
i7 6700 sem o "k". Peguei as memórias 2666 porquê comprei no Paraguai, e lá estavam o mesmo preço das 2133.
Eu queria ter comprado a MB Z170 Extreme4, mas faltou din din.
 
Eu dei uma olhada se vale a pena mudar meu kit e estou achando meio estranho isso...A diferença é marginal do 6700 para o 4770:
HoOzKOf.png

Não entendi como deu 19% Overall quando a maior nota foi 14%...Isso está meio tendencioso hein?
Porque se for pensar em preços...Bem...Eu paguei 1k no meu 4770 e o 6700 está 1,6k...é 60% mais caro pra não ter nem 50% a mais de performance...E meu kit já tem 3 anos...:vish:
Aliás o 4790k é mais forte que o 6700K é isso?! :wat:
 
Última edição:
Porque se for pensar em preços...Bem...Eu paguei 1k no meu 4770 e o 6700 está 1,6k...é 60% mais caro pra não ter nem 50% a mais de performance...E meu kit já tem 3 anos...:vish:
A conta não é tão simples assim... o real se desvalorizou bastante nesses 3 anos por isso é necessário converter para o dólar para chegarmos num valor mais realista.

Então temos:
valor dólar em 06/2013 = 2,20
valor dólar hoje = 3,50

Convertendo teremos:
1000 / 2,20 = 455 dólares
1600 / 3,50 = 458 dólares

Ou seja, o custo do 4770 em 2013 e o 6700 hoje são praticamente iguais!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo