[TÓPICO DEDICADO] Intel Skylake\Kaby Lake LGA1151

Segundo o google, 27º
ZjDxRnu.jpg

Nossa cara, espantei agora, seu sistema está excelente. Qual o cooler que está usando?

Fico me perguntando como é possível dissipar o calor do processador e manter a temperatura abaixo do ambienta?

Show de bola, parabéns cara
 
Ajuda rápida...

Estou pretendendo ir pro Praguai amanhã buscar um Kit pra mim... tenho 3 opções:
6700K + Z170
6700K + Z270 (Pensando em up pra coffe lake, caso a compatibiliade com a série 200 seja real)
7700K + Z270

E aí?

Vou usar meu cooler atual... coolermaster V6GT, será que segura esses cpus a 4.5Ghz pelo menos?

Resolvi ir de intel mesmo, pois no paraguai não se acha memórias de 3000Mhz pra cima com facilidade, então no intel sei que memos de 2400Mhz sobem perto dos 3000mhz no over.
Vai de 6700K + Z170 com uns 16GB DDR4 que você sai bem na foto por uns 4~5 anos....

Só troca de VGA e/ou SSD nesse tempo se precisar... 4.0GHz de clock e turbo de 4.2GHz e nem esquenta tanto como o 7700K.

Foi um excelente negócio ter adquirido esse combo ano passado.
 
Nossa cara, espantei agora, seu sistema está excelente. Qual o cooler que está usando?

Fico me perguntando como é possível dissipar o calor do processador e manter a temperatura abaixo do ambienta?

Show de bola, parabéns cara

Um Corsair h100i com 2x thermaltake riing amigo.
 
galera que ta querendo o i7...

lembrem que os kobylake também funcionam nas Mobo z170 !
 
Ajuda rápida...

Estou pretendendo ir pro Praguai amanhã buscar um Kit pra mim... tenho 3 opções:
6700K + Z170
6700K + Z270 (Pensando em up pra coffe lake, caso a compatibiliade com a série 200 seja real)
7700K + Z270

E aí?

Vou usar meu cooler atual... coolermaster V6GT, será que segura esses cpus a 4.5Ghz pelo menos?

Resolvi ir de intel mesmo, pois no paraguai não se acha memórias de 3000Mhz pra cima com facilidade, então no intel sei que memos de 2400Mhz sobem perto dos 3000mhz no over.
Vai de 7700k+z270 man.
Não justifica vc comprar o 6700k pelo mesmo preço só pq ele é um pouco mais frio.
Eu também tinha essa dúvida, e fui no 7700k e não me arrependo.
O máximo que meu processador atingiu foi 72ºC jogando BF num dia bem quente. Uso uma pasta térmica porcaria e um 212X.
Como não vejo necessidade de over, estou servido por, pelo menos, 5 anos.
k4dull.png
 
 
Ajuda rápida...

Estou pretendendo ir pro Praguai amanhã buscar um Kit pra mim... tenho 3 opções:
6700K + Z170
6700K + Z270 (Pensando em up pra coffe lake, caso a compatibiliade com a série 200 seja real)
7700K + Z270

E aí?

Vou usar meu cooler atual... coolermaster V6GT, será que segura esses cpus a 4.5Ghz pelo menos?

Resolvi ir de intel mesmo, pois no paraguai não se acha memórias de 3000Mhz pra cima com facilidade, então no intel sei que memos de 2400Mhz sobem perto dos 3000mhz no over.



Tive a leve suspeita, a intel não pode se responsabilizar por usuários non-sense e bios malucas de diversos fabricantes. Isso tá me cheirando a campanha pra baixar o preço. Vejo a galera indicando em alta os ryzen... :bwahaha:
 
Tive a leve suspeita, a intel não pode se responsabilizar por usuários non-sense e bios malucas de diversos fabricantes. Isso tá me cheirando a campanha pra baixar o preço. Vejo a galera indicando em alta os ryzen... :bwahaha:
Os haters da Intel vão adorar isso tudo... e começar a recomendar AMD para todo mundo.. :fanboys:
 
Bom, chegou a ferramenta de Delid. Comprei da Aqua Computers e achei muito bem feita a ferramenta. Pasta usei a Thermal Grizzly Conductonaut.

Fiquei tenso pra caralho de fazer o delid mas é muito simples, devo ter demorado em torno de 30-45 minutos. Em load as temperaturas caíram de 93 graus no prime (Sim, tava altíssima, mesmo baixando o vcore) pra média de 70 graus e pico de 72. Entrou também na jogada uma Arctic MX4.

Não poderia estar mais satisfeito.
 
Bom, chegou a ferramenta de Delid. Comprei da Aqua Computers e achei muito bem feita a ferramenta. Pasta usei a Thermal Grizzly Conductonaut.

Fiquei tenso pra caralho de fazer o delid mas é muito simples, devo ter demorado em torno de 30-45 minutos. Em load as temperaturas caíram de 93 graus no prime (Sim, tava altíssima, mesmo baixando o vcore) pra média de 70 graus e pico de 72. Entrou também na jogada uma Arctic MX4.

Não poderia estar mais satisfeito.

Perde garantia! Depois de garantia acaba, pode fazer né.
 
Perde garantia! Depois de garantia acaba, pode fazer né.
Perde, mas geralmente se você receber o processador testar e ver que não tem problemas, dificilmente vai precisar da garantia posteriormente, nunca vi processador apresentar defeito depois de algum tempo de uso. Claro considerando uso dele em modo padão, sem overclock etc ...
 
Meu i7 já está na minha cidade, só falta o correios entregar. Até quarta meu novo sistema estará montando. Agora é só comprar um sleeve e deixar o PC todo Clean.
Ai sim hein... O meu ainda ta pra vir pra casa, comprei a asus e um spec alpha, amanha ja pago o cpu e memoria e dps so alegria! Boa sorte ai com a máquina nova
 
Galera, vocês que usam vcore em offset:

Eu tava usando ele fixo aqui, e nunca tive problema com vdrop, deixava em 1.18 cravado e tocava 4.6 tranquilo, nunca tinha dado BSOD.... Com o vcore em offset, parece que as vezes quando o processador dropa pra Idle, o vcore abaixa DEMAIS e acaba dando bluescreen... Já deixei o loadline calibration em Level 4 pra ver se melhora mas eventualmente dá uns BSOD... Em full load aguenta horas, pq mantem o vcore estável.... O que vocês fazem pra remediar esse problema?

E outra, agora em offset, apesar do vcore ficar variando, ele chega a subir até 1.23... Fica 1.19 geralmente mas dá uma variada... Tô quase deixando fixo de novo.
 
Perde mas caguei. Muito raro processador morrer assim do nada e eu fiz o delid simplesmente pra ter uma temperatura mais baixa no uso civil.

Exato, a garantia da Intel é raríssimas vezes usada pelo que vejo aqui no fórum. É muito difícil um processador sair com defeito da linha de produção.

E se vier, vai dar problema logo no primeiro boot e a pessoa nem vai ter tido tempo de fazer o delid.

Agora se ligou, funcionou e tal só a temperatura tá alta, dificilmente esse processador vai ter problemas, só se a pessoa conseguir a proeza de fazer uma "caca" no processo do delid mesmo. :haha:
 
Estou pretendendo ir pro Praguai amanhã buscar um Kit pra mim... tenho 3 opções:
6700K + Z170
6700K + Z270 (Pensando em up pra coffe lake, caso a compatibiliade com a série 200 seja real)
7700K + Z270

Eu estou entre duas opções. 6700K + Z270 ou 7700K +Z270.
A dúvida é só o processador, pois pretendo usar o cooler 212X, pois tem gente que tá de boa com ele e um 7700K, e tem gente que diz que não serve...
 
Galera, vocês que usam vcore em offset:

Eu tava usando ele fixo aqui, e nunca tive problema com vdrop, deixava em 1.18 cravado e tocava 4.6 tranquilo, nunca tinha dado BSOD.... Com o vcore em offset, parece que as vezes quando o processador dropa pra Idle, o vcore abaixa DEMAIS e acaba dando bluescreen... Já deixei o loadline calibration em Level 4 pra ver se melhora mas eventualmente dá uns BSOD... Em full load aguenta horas, pq mantem o vcore estável.... O que vocês fazem pra remediar esse problema?

E outra, agora em offset, apesar do vcore ficar variando, ele chega a subir até 1.23... Fica 1.19 geralmente mas dá uma variada... Tô quase deixando fixo de novo.

Aqui eu testei de tudo quanto é config, só conseguir estabilizar mesmo em fixo
 
Pessoal... comprei ontem em Salto del Guairá meu Kit 7700k + Asrock Z270 Gaming K4 + 2x 8GB DDR4 HiperX 24000Mhz.
Vou usar com meu cooler atual, um coolermaster V6GT, mas estou sem pasta térmica, então estou adiando a montagem até comprar uma.
Qual pasta vocês indicam?
Liguei ontem o kit fora do gabinete usando o cooler stock do meu 2500k (No seco, sem pasta térmica) só pra testar e ver se veio tudo funcionando. Deu pra acessar a bios, mas o CPU em iddle estava a 72ºC... desliguei e deixei quieto...

Então, qual a melhor pasta disponível?
 
Pessoal... comprei ontem em Salto del Guairá meu Kit 7700k + Asrock Z270 Gaming K4 + 2x 8GB DDR4 HiperX 24000Mhz.
Vou usar com meu cooler atual, um coolermaster V6GT, mas estou sem pasta térmica, então estou adiando a montagem até comprar uma.
Qual pasta vocês indicam?
Liguei ontem o kit fora do gabinete usando o cooler stock do meu 2500k (No seco, sem pasta térmica) só pra testar e ver se veio tudo funcionando. Deu pra acessar a bios, mas o CPU em iddle estava a 72ºC... desliguei e deixei quieto...

Então, qual a melhor pasta disponível?
Eu uso a MX-4 e acho excelente. Comprei no Mercado livre ano passado. Muito top, antes usava AS5 muito boa também.

E parabéns pelo combo novo amigo, divirta-se!
 
Eu uso a MX-4 e acho excelente. Comprei no Mercado livre ano passado. Muito top, antes usava AS5 muito boa também.

E parabéns pelo combo novo amigo, divirta-se!

Eu ja esperava a indicação da MX-4... Comprei uma no Mercado Livre, duro que chega só semana que vem...

Obrigado.
 
Eu ja esperava a indicação da MX-4... Comprei uma no Mercado Livre, duro que chega só semana que vem...

Obrigado.
Pasta muito boa cara, vale a pena mesmo... apliquei no meu 6700k em outubro passado e tá perfeita, só vou remover e aplicar nova talvez no final do ano.

Mas as temperaturas estão super tranquilas e olha que o 212X é bem simples em se tratando desses i7 que não são nada frios.
 
aaah parece que hoje chega meu i7 koby like :cuti::mr:

PS: primeiro i7 ( pessoal) da vida ! kk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo