[Ipad 3] O que ele faz melhor do que um PC ou um laptop?

  • Iniciador de Tópicos Egidius
  • Data de Início
O Android está claramente ainda na fase experimental. Trocar o certo pelo duvidoso é burrice.

Infelizmente tudo o que o matheus_sc disse sobre o Ipad é verdade mesmo. Felizmente tem o jailbreak pra fazê-lo ter a vantagem do Android.

No entanto, como existe Android de tudo quanto é forma, possuindo os mais variados tamanhos de tela, fica difícil programar um app que fique 100% decente. Nessa parte a Apple ganha claramente. Falo isso na qualidade de programador.


Um viva ao jailbreak, e ao Geo Hotz pelo serviço.

No entanto, não sei se as pessoas daqui do fórum sabem: se vc jailbreakear o seu Ipad, vc perde a garantia.

Será que compensa fazer jailbreak num Ipad 3 novinho?

Hoje em dia Jailbreak nem é algo mais tão obrigatório (é se a pessoa não quer gastar R$ 0,01 com apps)...
A Apple tem "acordado" depois do lançamento do Android e tem disponibilizado em cada novo realease do iOS funções que antes não existiam por pura preguiça deles. Em questão de usabilidade o iOS tem cada vez mais se aproximado do Android, claro que com suas limitações ainda impostas e pela diferença na interface, mas mesmo assim hoje faz Jail quem quer fuçar mesmo, mas não que isso faça o dispositivo melhorar 100% com tweaks como era até pouco tempo atrás.

O Android ganha principalmente por ter seu código de programação livre, possibilitando assim qualquer um criar um App para a plataforma, apesar que o contra é a vasta quantidade de celulares com diferente hardware e a cada nova versão o OS ele sofrer mudanças ao ponto de criar incompatibilidades com determinados APP's.

Cada plataforma tem seus prós e contras e pra mim ambas se igualam, nenhuma é melhor que a outra.
 
E o Google Nexus 7, quando que será vendido no Brasil?

Eu o encontrei a venda no Mercado Livre por 700 reais, mas, na minha opinião, isso é um claro descompasso onde o mesmo produto é vendido a 200 dólares nos EUA.
 
E o Google Nexus 7, quando que será vendido no Brasil?

Eu o encontrei a venda no Mercado Livre por 700 reais, mas, na minha opinião, isso é um claro descompasso onde o mesmo produto é vendido a 200 dólares nos EUA.

Ué, nem está tão caro assim lenvando-se em conta a cotação do dólar + custos de importação + lucro do vendedor.

Por aqui quando vir deve ficar pouca coisa mais barato.
 
E sobre perder a garantia, é só dar um restore no device antes de entregar na loja. Eu como sou preguiçoso quando troquei o meu Touch 3g e o iPad da ass, eu nem tirei o jail mesmo, só foi no cydia e desistalei ele (e os tweaks que eu me lembrei de tirar), ele estava mechendo no iPad e bateu uma print da tela e o cara nem se ligou.

Eu creio que a garantia da Apple (substituição, sem nota nem nada) é algo que deve ser respeitado e tido como ponto positivo, no último dia da minha garantia consegui a troca sem mais de 10 minutos de conversa.
 
E o Google Nexus 7, quando que será vendido no Brasil?

Eu o encontrei a venda no Mercado Livre por 700 reais, mas, na minha opinião, isso é um claro descompasso onde o mesmo produto é vendido a 200 dólares nos EUA.

olha se for ver esta barato no brasil, vc nao acha um smart nem dual core por 700 novo imagina um quad. acredito que o preco se estabilize em 600-650.
 
((($200*2)+60%)+21%) R$774,4

As empresas terão de pagar todos os impostos pra importar o Nexus, isso sem falar em frete, logo, por menos de 850 eu duvido que apareça sem ter subsídio de ninguém ou entrar no Brasil por vias paralelas.
 
Última edição:
Eu pensei em pegar o iPad 3, mas o valor está muito alto ainda e só pela camera e resoluçao nao vale a pena(Claro que tem mais coisas). Vou ficar com o iPad 2 Wifi+3G que atende todas as minhas necessidades, fora isso que está mais barato.

A coisa que mais escuto é que o iPad 3 está caro, sendo que os chamados tablets Android top estão praticamente o mesmo preço. Tirei esses preços do Kabum: (detalhe: ta sendo péssimo digitar nesse topico usando um Galaxy S2, o curso nao me obedece na edição da msg)

Galaxy tab 10.1

16 gb por 1588

Galaxy tab 7.7 16 gb 1399
IPad 3 com 16 gb wifi - 1317
 
Hoje em dia Jailbreak nem é algo mais tão obrigatório (é se a pessoa não quer gastar R$ 0,01 com apps)...
A Apple tem "acordado" depois do lançamento do Android e tem disponibilizado em cada novo realease do iOS funções que antes não existiam por pura preguiça deles.

Discordo veementemente. Discordo muito! Se não existisse jailbreak, a Apple não venderia nada pra mim.

Jailbreak pra mim é essencial. É poder baixar um arquivo .zip, ou seja lá qual for a extensão na internet, é ter acesso mais lógico às funções de configuração, é poder conferir meu email já da lockscreen, é poder escolher meu navegador padrão, é poder configurar gestos pra habilitar o que eu bem entender, é poder manipular arquivos como no computador e descompactar o .zip que eu baixava enquanto fazia todo esse resto. E muito mais... muito mais mesmo.

Se não fosse isso, tinha um Galaxy Nexus aqui na minha mesa, ao invés de um iPhone.



ps: e a questão da garantia é brincadeira, né? É só restaurar o aparelho.
 
Discordo veementemente. Discordo muito! Se não existisse jailbreak, a Apple não venderia nada pra mim.

Jailbreak pra mim é essencial. É poder baixar um arquivo .zip, ou seja lá qual for a extensão na internet, é ter acesso mais lógico às funções de configuração, é poder conferir meu email já da lockscreen, é poder escolher meu navegador padrão, é poder configurar gestos pra habilitar o que eu bem entender, é poder manipular arquivos como no computador e descompactar o .zip que eu baixava enquanto fazia todo esse resto. E muito mais... muito mais mesmo.

Se não fosse isso, tinha um Galaxy Nexus aqui na minha mesa, ao invés de um iPhone.


ps: e a questão da garantia é brincadeira, né? É só restaurar o aparelho.

se for todas as funcoes do android com certeza o hardware deve comecar a sofrer, pois ele é bem inferior aos androids top. ele so parece rapido pq o sistema é simples sem nada quase sem animacoes, sem suporte a multi tread real, por isso é tao rapido, se for pra ter um produto apple com jailbreak e muito melhor vc ter um android que é possivel fazer muitas coisas, hoje android é ate maquina de passar cartao da cielo.
 
Eu acho a tela Retina superior devido à resolução absurda, fica confortável demais ler/estudar, além dos jogos ja otimizados ficarem lindos.

Problema que estou tendo com ele:

Não abre mais de 3~4 abas sem ter que recarregá-las quando muda, mas da pra contornar com internet boa.

Acessórios caros e sem dock especial como do Transformer/Surface.

Sem multi-tarefa, ou seja, quer deixar um vídeo carregando enquanto lê ou joga? No way. Pra deixar algo baixando/carregando, você tem que deixar o navegador em primeiro plano, e aquele app do YT que vem nele originalmente é ridículo, só abre vídeo e para de carregar se você faz outra coisa.




Eu só enxergo 2 concorrentes pra ele: Surface e Transformer Prime (este último usa tela Super IPS, mesma tecnologia usada nos monitores tops).


Ainda não fiz jailbreak, mas pelo que tenho lido, muda muito.

Se quer estudar/ler/usar como centro multimídia, pode comprar sem medo :joia:

E, eu considero que ele forma o par perfeito se aliado a um bom PC, o extremo móvel com o extremo de performance.






@Sobre o 3G: Eu não acho que valha a pena, ainda mais que você disse ter celular android, basta usar o cel. como hotspot, faço isso e fica muito melhor de navegar que no smart (só que roubo 3G da galera na sala :hihi:).
 
Meu notebook fica com meu pai, porque não acostumei usar o note e o pc ao mesmo tempo.

Lendo este tópico, vi que posso pegar um tablet para substituir o note nas funções que eu queria, acho que vai ser melhor do que eu ter um notebook.

Vou começar me planejar a respeito.
 
Nossa, esse lance do Ipad não fazer mais de 1 coisa ao mesmo tempo é um saco, hein?


Vc não pode ter mais de 3 abas abertas no safari, deixar o download ativo, enquanto se joga um joguinho ou lê um ebook?
 
Nossa, esse lance do Ipad não fazer mais de 1 coisa ao mesmo tempo é um saco, hein?


Vc não pode ter mais de 3 abas abertas no safari, deixar o download ativo, enquanto se joga um joguinho ou lê um ebook?


Voce so´ouvia o pessoal falar bem nao e´?
Nao se iluda...
Nem tudo na vida e´perfeito...
Algums conseguem suportar os fail do sistema...
Outros em poucas horas,ja esta´a odiar rs...
 
oloko nao consegue abrir 10 abas ao mesmo tempo? vixi é muito pior do que pensei entao kkkkkkkkkkkkkkkk. sempre que olho aki no gerenciador tenho 10 apps diferentes aberto que o smart nem sente.
 
Eu já sabia dessa falha do sistema.


Mas gostaria de saber como o pessoal contorna isso.
 
Nossa, esse lance do Ipad não fazer mais de 1 coisa ao mesmo tempo é um saco, hein?


Vc não pode ter mais de 3 abas abertas no safari, deixar o download ativo, enquanto se joga um joguinho ou lê um ebook?

O iOS não tem True Multitasking como o Android, ou seja, no iOS quando você sai de um aplicativo ele fica "pausado" em plano de fundo ao invés de ficar rodando constantemente como no Android.
Tem quem ache o sistema do iOS melhor, tem quem ache o do Android melhor, varia de cada um.

O ruim do True Multitasking é que os programas em plano de fundo ficam consumindo recursos do hardware, se você esquecer de fechar algum app ele fica consumindo desempenho/bateria, no iOS isso não ocorre mas em compensação o app não fica rodando em plano de fundo.

oloko nao consegue abrir 10 abas ao mesmo tempo? vixi é muito pior do que pensei entao kkkkkkkkkkkkkkkk. sempre que olho aki no gerenciador tenho 10 apps diferentes aberto que o smart nem sente.

Isso varia de quais app's estão em uso e quanto de RAM cada um usa.
 
Última edição:
O negócio das abas até da pra controlar, e estou falando de aba de navegador, não app.

Download da app store ele faz sim em plano de fundo, mas download via browsere tem que ficar usando ou usar um programa lá que esqueci o nome (acho que é do cydia) e ele resolve esse problema do download e do vídeo, não tenho certeza sobre o multitasking. Eu perguntei umas págs. atrás no topico dedicado do iPad, da uma olhada.

Da pra contornar, e parece que com iOS 6 vai vir, além da Siri, a resolução pro problema do multitasking, tanto no iPhone quanto no iPad.
 
O lance com o Android é que os desenvolvedores tem de programar algo que sirva pra zilhões de hardwares, uma penca de dispositivos diferentes. Isso me lembra o Windows que levou 20 anos pra ficar bom. O Android tem muito que amadurecer nesse sentido.

Enquanto isso, o iOS roda as mil maravilhas porque foi projetado em conjunto com harwares específicos, o que torna o sistema muito mais sólido.

Não se deixem enganar por configurações chamativas multi-core em dispositivos Android, que no final das contas acabam servindo apenas para aumentar o consumo de bateria.

E tenho dito...:cereal:
 
O lance com o Android é que os desenvolvedores tem de programar algo que sirva pra zilhões de hardwares, uma penca de dispositivos diferentes. Isso me lembra o Windows que levou 20 anos pra ficar bom. O Android tem muito que amadurecer nesse sentido.

Enquanto isso, o iOS roda as mil maravilhas porque foi projetado em conjunto com harwares específicos, o que torna o sistema muito mais sólido.

Não se deixem enganar por configurações chamativas multi-core em dispositivos Android, que no final das contas acabam servindo apenas para aumentar o consumo de bateria.

E tenho dito...:cereal:

Concordo, claro que em certos aplicativos desenvolvidos pela própria fabricante o desempenho melhora, como é o caso da câmera ser super rápida no SIII, mas a grande maioria dos aplicativos em geral não tira proveito do hardware adicional, e nem sequer é algo necessário, mais para jogos que faz maior diferença mesmo.

Mas, como no mercado mais sempre é igual a melhor, pessoal agora só pensa em cell Quad Core, e quem não lançar um, vai deixar de vender.
 
Concordo, claro que em certos aplicativos desenvolvidos pela própria fabricante o desempenho melhora, como é o caso da câmera ser super rápida no SIII, mas a grande maioria dos aplicativos em geral não tira proveito do hardware adicional, e nem sequer é algo necessário, mais para jogos que faz maior diferença mesmo.

Mas, como no mercado mais sempre é igual a melhor, pessoal agora só pensa em cell Quad Core, e quem não lançar um, vai deixar de vender.

Mesmo pra jogos, acredito que uma GPU parruda seria um fator mais determinante.
 
Mesmo pra jogos, acredito que uma GPU parruda seria um fator mais determinante.

a gpu do galaxy s3 é quase 50% superior a do ipad 3, e a maioria dos apps nao tira proveito, mas o sistema sim, no meu s3 e quase um pc ja deixei ate 2 jogos ao mesmo tempo sem problemas. mas o desenvolvimento multi core e lento, ate mesmo nos pcs. eu acredito que se a apple nao lancar um produto muito bom mesmo vai comecar a cair ainda mais no mercado, ela ja perdeu a liderança nos smarts. mas do jeito que anda as coisas esses tablets e smarts vao ficar tao poderosos como pc.
 
Última edição:
Não se deixem enganar por configurações chamativas multi-core em dispositivos Android, que no final das contas acabam servindo apenas para aumentar o consumo de bateria.

E tenho dito...:cereal:


É a mais pura verdade. Nisso eu lembro do Playstation 3. O bicho tem 512 de RAM e não sei se o povo chegou a ver os gráficos do The Last of Us. Sensacional. De nada adianta um hardware parrudo se o dispositivo só possui apps toscos. Felizmente os jogos preenchem esse buraco.


To aqui tentando achar um Ipad 3 + 4g de 64 pra comprar, mas os preços estão bem absurdos. Alguém aqui tem um site pra recomendar?
 
Eu acho a tela Retina superior devido à resolução absurda, fica confortável demais ler/estudar, além dos jogos ja otimizados ficarem lindos.

Problema que estou tendo com ele:

Não abre mais de 3~4 abas sem ter que recarregá-las quando muda, mas da pra contornar com internet boa.

Acessórios caros e sem dock especial como do Transformer/Surface.

Sem multi-tarefa, ou seja, quer deixar um vídeo carregando enquanto lê ou joga? No way. Pra deixar algo baixando/carregando, você tem que deixar o navegador em primeiro plano, e aquele app do YT que vem nele originalmente é ridículo, só abre vídeo e para de carregar se você faz outra coisa.




Eu só enxergo 2 concorrentes pra ele: Surface e Transformer Prime (este último usa tela Super IPS, mesma tecnologia usada nos monitores tops).


Ainda não fiz jailbreak, mas pelo que tenho lido, muda muito.

Se quer estudar/ler/usar como centro multimídia, pode comprar sem medo :joia:

E, eu considero que ele forma o par perfeito se aliado a um bom PC, o extremo móvel com o extremo de performance.






@Sobre o 3G: Eu não acho que valha a pena, ainda mais que você disse ter celular android, basta usar o cel. como hotspot, faço isso e fica muito melhor de navegar que no smart (só que roubo 3G da galera na sala :hihi:).


Cara isso aí e limitação do Safari não do iOS, o Chrome para iOS faz isso aí, deixa o vídeo rolando ou em buffer em background em outra aba.
 
a gpu do galaxy s3 é quase 50% superior a do ipad 3, e a maioria dos apps nao tira proveito, mas o sistema sim, no meu s3 e quase um pc ja deixei ate 2 jogos ao mesmo tempo sem problemas. mas o desenvolvimento multi core e lento, ate mesmo nos pcs. eu acredito que se a apple nao lancar um produto muito bom mesmo vai comecar a cair ainda mais no mercado, ela ja perdeu a liderança nos smarts. mas do jeito que anda as coisas esses tablets e smarts vao ficar tao poderosos como pc.

Essa tua informação está equivocada... O gpu do S III tem apenas 1 pixelshader, contra 16 do iPad3

Além do mais, saindo dos benchmarks para a vida real, o Mali-400mp tem compatibilidade com muito menos títulos do que seus concorrentes.
 
Alguém recomenda algum site bom pra comprar um Ipad 3 64G + 4g +barato?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo