[Ipad 3] O que ele faz melhor do que um PC ou um laptop?

  • Iniciador de Tópicos Egidius
  • Data de Início
Mas o trabalho que vcs estão comentando ae deve ser um vídeo ou ppt, pq texto..

Eu até tinha feito o tópico sobre os problemas do novo Note 10.1. Tudo levava a crer que a caneta stylus deixaria um tablet realmente como substituto de um PC ou notebook por causa da melhora na entrada de dados. Mas digo uma coisa para vocês, acho muito dificil alguem substituir um PC (se for uma pessoa que realmente tenha que produzir conteúdo) por aparelho apenas com touch.

Concordo, os trabalhos que eu digo são trabalhos "menos pesados" (não achei expressão melhor). Ou seja, para trabalhos mais sérios, em empresas, com maior detalhes etc, um notebook/PC se comporta melhor.

Ainda acho o uso do tablet mais casual do que para trabalho. Mesmo em ambientes de trabalhos acho que ele serve mais para ler textos, instruções, informações etc do que para elaboração de documentos etc.
 
Mas o trabalho que vcs estão comentando ae deve ser um vídeo ou ppt, pq texto..

Eu até tinha feito o tópico sobre os problemas do novo Note 10.1. Tudo levava a crer que a caneta stylus deixaria um tablet realmente como substituto de um PC ou notebook por causa da melhora na entrada de dados. Mas digo uma coisa para vocês, acho muito dificil alguem substituir um PC (se for uma pessoa que realmente tenha que produzir conteúdo) por aparelho apenas com touch.
Na maioria vídeo (**** câmera boa que ele tem) ou slides com o Keynote, com gráficos 3D texturizados, fica uma ***** no projetor.
A tela do iPad tem quase 10x mais pixels que o projetor :yuno:
 
Bem sou propretário de um IPAD 3 geração, de um iphone4s , de um netbook, e de um notebook gamer. Além disso dei para minha mulher recentemente um galaxy S3, então posso dizer bem as vantagnes de cada dispositivo.
Celulares, mesmo os tops de linha como o iphone 4s e o galaxy S3 são muito práticos para um acesso a internet e voce os leva para todos os lugares. No entanto é extremante cansativo ficar lendo muito tempo neles. Assistir videos neles a experiência não é das melhores, pois a tela é pequena, mesma coisa para jogar neles, por exemplo tem um mmorpg order & chaos, jogar no celular é muito chato pois é dificil clicar nos targets que sao muito pequenos, é dificil enchergar os detalhes vc precisa colocar a camera com muito zoom, os controles ainda ocupam boa parte da tela. Um celular também pode servir para voce fazer anotações em sala de aula se for estudante ou em alguma palestra,apresentar documentos powerpoint com projetor ou ainda fazer uma edição rápida de documentos mas a experiência é horrivel e cansativa. Todos estes problemas são resolvidos por um tablet, que da mesma forma que o celular pode possuir o suporte a 3g em que você tem a vantgem de uma tela decente, no caso do ipad uma super tela copm resolução superior a full hd, perfeita para leitura de livros (alias ler ebooks em um ipad3 é um experiência fantástica, muito melhor que num notebook ou em um celular), jogos, além disso a duração de bateria de 10 horas superior a qualquer notebook.
Um Netbook é util para mim pois sou programador, programar em um tablet ainda não é possivel. Quando quero programar levo ele, mas a qualidade da tela não chega aos pés do ipad3. O notebook gamer que tenho esta encostado pois uso o desktop que é muito superior a ele.
Um tablet é uma ferramenta fantástica, a melhor que existe para consumir conteudos web e ler ebooks em minha opinião, é tudo a questão de ter a ferramenta certa para o trabalho.
 
Última edição:
Eu não acho que um tablet chegue aos pés de um PC seja lá pro que for. Mas tem a portabilidade, o que pode ser essencial para alguns.

Ultimamente tenho pensado em comprar um tablet barato pra deixar no carro, já que comprei um aparelho que envia informações (consumo, diagnóstico do carro etc) para o seu dispositivo Android, IOS ou Symbian. Como ter um celular pra isso não é lá muito prático (pelo tamanho da tela), pensei num tablet barato.

Pra mim o tablet serviria apenas pra isso ou pra acessar rapidamente a internet para uma consulta rápida (como faço com meu celular). Talvez pra acessar internet na rua, mas seria uma coisa muito rara até pq quase nunca uso celular pra isso.
 
Ler quadrinhos, e-books no banheiro! :awesome:

Nada supera um tablet nisso.
 
Ler quadrinhos, e-books no banheiro! :awesome:

Nada supera um tablet nisso.

Sejamos sinceros, tablets e smartphones no banheiro são divinos :megusta::megusta::megusta:
 
:fap::fap::fap::ifuknow::ifuknow:

Juro que pensei em joguinhos para o processo de fabricação do barro passar mais rápido.

Mas serve pra isso ai também :bwahaha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo