[TÓPICO DEDICADO] iPad

Rapaz, num é que o Tubex é melhor mesmo... vou dar uma olhada nesse Protube tb. O iOS está na versão 10.0.2. A única coisa que não gostei no Tubex são as propagandas chatas na tela inicial.

Qual aparelho vc usa pra testar o app do YouTube?
Eu tenho o pro 9.7, iOS tá na 10.0.2. Experimente também com os cinco dedos mover o app pra cima, pra fechar, talvez ao ser reaberto resolva.

E falando em iPad, descobri um bug nessa versão dez. A tecla ?.123 não funciona quando eu quero digitar algum número ou símbolo, às vezes. No meu caso, uso dois layouts de teclado, o inglês e português. Quando o bug ocorre, ao ser pressionada essa tecla, nada acontece.

E ocorre tanto no Safari como no app Notas. Já reportei pra Apple, aqui: https://bugreport.apple.com/
 
Eu tenho o pro 9.7, iOS tá na 10.0.2. Experimente também com os cinco dedos mover o app pra cima, pra fechar, talvez ao ser reaberto resolva.

E falando em iPad, descobri um bug nessa versão dez. A tecla ?.123 não funciona quando eu quero digitar algum número ou símbolo, às vezes. No meu caso, uso dois layouts de teclado, o inglês e português. Quando o bug ocorre, ao ser pressionada essa tecla, nada acontece.

E ocorre tanto no Safari como no app Notas. Já reportei pra Apple, aqui: https://bugreport.apple.com/

Rapaz, nunca aconteceu aqui... funciona normal as teclas. Estou usando somente um layout de teclado, mas vou colocar o inglês também e ver o que acontece.

Uma pergunta: quando vc minimiza e maximiza um vídeo no app do YouTube, ele demora a responder? Também fiz um teste fechando o app e deu uma melhorada no desempenho, mas continua demorando um pouco a responder ao maximizar um vídeo minimizado dentro do app.
 
Nunca notei esse problema no app. Sobre o protube, seguem as telas de opções dele:
https://goo.gl/3fEBZt

Amigo, comprei esse app. Gostei demais! É o oposto do app oficial do YT, sendo completamente fluído e limpo. Acho que valeu muito a pena, e paguei só $1.99. Obrigado pela dica! Já até desinstalei aquele app bugado do YT.

Fique com Deus!
 
Amigo, comprei esse app. Gostei demais! É o oposto do app oficial do YT, sendo completamente fluído e limpo. Acho que valeu muito a pena, e paguei só $1.99. Obrigado pela dica! Já até desinstalei aquele app bugado do YT.

Fique com Deus!
O melhor do app é poder dar adeus a propagandas, ouvir no background e customizar a tela que abre quando vc abre o app (no meu caso, não curto ver as novidades do momento), sem contar suporte até a 4K, velocidade da reprodução, etc.

Pra ser perfeito, só faltaria o que já se comentou aqui no tópico, de aumentar o tamanho das legendas embutidas e permitir a visualização de legendas transcritas automaticamente (essas últimas são dispensáveis pela quantidade de erros, se vc se incomodar com isso (apesar que às vezes até acerta) e se vc entende aquele idioma). E também de baixar os vídeos.

No caso de downloads eu recomendo esses
https://itunes.apple.com/br/app/total-free-browser-file-manager/id557285579?mt=8
https://itunes.apple.com/bs/app/video-player-file-manager/id1082635984?mt=8

Os dois são gratuitos, então recomendo baixar antes que um dia tirem da App Store. Esses dias por ex. descobri que o melhor app de dados da saúde da bateria saiu (BatteryLife), então eu recomendo mesmo seguir as dicas que postei neste tópico, sobre como fazer backups de apps que você tenha baixado, independente de serem pagos ou gratuitos. O procedimento envolve usar o iTunes no seu PC, e salvar os arquivos IPA.

Isso porque pelas regras da Google não é permitido esse recurso de baixar do Youtube, então eles com frequência mandam a Apple tirar da App Store apps como esses dois citados acima.

Fica apenas a observação que o app VÍDEO DOWNLOADER pode não compensar comprar, pois eu cheguei a ler comentário de alguém na App Store de que comprou, mas aquele pop up chato pedindo que vc compre não havia saído, e a pessoa pagou duas vezes (?). Eu costumo baixar pelo NAVEGADOR desse VÍDEO DOWNLOADER, e depois mandar pro meu tocador, que no caso é o nPlayer, mas pode ser qualquer outro.

São programas úteis se vc quer baixar algum vídeo do YouTube e assistir offline. E não baixam só do YT.

Em tempo: se vcs pegarem um desses apps, tomem cuidado, pra que um dia não saia uma atualização na App Store capando esse recurso de baixar vídeos do YouTube. Se isso acontecer, ignorem a atualização.
 
Última edição:
Galera, alguém tem alguma dica de capa boa e barata para o Air 2? A do meu já tem dois anos, e está podre de velha, mas sem condições de comprar uma original da Apple, simplesmente loucura o quanto cobram por uma capinha lá.

Abs.
 
Estou estudando por vídeo-aula para concursos, e por isso gostaria de saber se alguém conhece algum player de vídeo para iPad, que possibilite marcações semelhantes àquelas do Youtube, tipo uns tracinhos amarelos que vão direto ao tempo marcado. Minha ideia é dividi-lo em tópicos, ficando assim mais fácil a busca pelo conteúdo. Ex: de 00:00:00 até 02:15:00 - tempo do crime; de 02:15:01 até 03:45:00 - local do crime e assim sucessivamente.
 
alguém tem o ipad air 2? ou o ipad pro 9.7"? na dúvida se vale pegar o pro ou se pego o 2 mesmo....
 
alguém tem o ipad air 2? ou o ipad pro 9.7"? na dúvida se vale pegar o pro ou se pego o 2 mesmo....
depende do que você vai fazer, eu tive os dois e para meu uso os dois atenderam muito bem, usava para navegar na internet, ficar no Youtube e ler PDF e o Air 2 estava bom ai fui inventar de pegar o pro 9.7 e parece que estou com o mesmo ipad. Sentir diferença apenas no som, pois o Air 2 vibrava mais.
como já vai lançar um novo ipad agora em março de 2017, pegaria o Pro 9.7 e você consegue várias promoções
 
depende do que você vai fazer, eu tive os dois e para meu uso os dois atenderam muito bem, usava para navegar na internet, ficar no Youtube e ler PDF e o Air 2 estava bom ai fui inventar de pegar o pro 9.7 e parece que estou com o mesmo ipad. Sentir diferença apenas no som, pois o Air 2 vibrava mais.
como já vai lançar um novo ipad agora em março de 2017, pegaria o Pro 9.7 e você consegue várias promoções
eu quero pra usar em casa mesmo, navegar, vídeos, leitura, apps, games, muitos games rsrsrsssss
e não pretendo trocar tão cedo.
no ML até acho uns preços bons, mas não são ANATEL, apesar de dizerem que a garantia vale no Brasil mesmo assim.
 
eu quero pra usar em casa mesmo, navegar, vídeos, leitura, apps, games, muitos games rsrsrsssss
e não pretendo trocar tão cedo.
no ML até acho uns preços bons, mas não são ANATEL, apesar de dizerem que a garantia vale no Brasil mesmo assim.
se quer Anatel vai pagar mais caro só para ter esse nome atrás, compra modelo americano que via ter garantia normal e ainda mais barato
vai no forúm do macmagazine e procura willian nos classisficados, ele vende por um preço legal e é super confiável
 
se quer Anatel vai pagar mais caro só para ter esse nome atrás, compra modelo americano que via ter garantia normal e ainda mais barato
vai no forúm do macmagazine e procura willian nos classisficados, ele vende por um preço legal e é super confiável
valeu! achei la!!!
e o pro de 12 polegadas??? dá vontade mas tenho medo de não gostar depois kkkkkkkkkkkkkkkkk
 
valeu! achei la!!!
e o pro de 12 polegadas??? dá vontade mas tenho medo de não gostar depois kkkkkkkkkkkkkkkkk
vai numa loja da apple e testa, eu não curtir pois carrego o ipad diariamente e na mochila não sinto ele
 
Pessoal alguém sabe o porque do iPad não carregar direito com outros carregadores? Eu tenho carregador de 5w original do iPhone, se eu colocar o iPad com 10% de manhã as 7h30, quando chego do trabalho as 14h50, o iPad esta com 100%, já eu tenho um carregador da Samsung, original que diz ser 5v-2a (do iPhone é 5v-1a), eu saio pro trabalho e quando volto o iPad foi dos 10% pra cerca de 80%... Se a amperagem do carregador da Samsung é maior, ele não deveria carregar mais rápido?
 
Estou pensando em comprar um Ipad, no caso seria o Ipad Mini 4, será que vale a pena?
 
Olhem como valeu a pena descobrir como fazer backup de apps da Apple-Store (em formato .IPA):

Um dos apps que comprei, o dicionário da Merriam-Webster em inglês, me mandou uma atualização (3.6.2) que passou a exibir um banner (que não pode ser desligado, e volta sempre que o app é reaberto), "convidando" você a deletá-lo por não ser mais atualizado, e baixar um novo (com outro nome) deles. O problema é que esse "novo" é a versão gratuita e vc tem que pagar pra remover ads/propagandas. Ora, eu comprei a versão descontinuada por esse recurso, e não tem nem 1 ano.

Os caras me mandam um update pra "matar" o aplicativo e me forçar a pagar de novo? Que merd@ é essa? Normalmente uma empresa apenas para de lançar updates, ela não f0de o próprio programa pra forçar (e sem motivo algum, não há "recursos" ou motivos bastantes pra tal) vc a gastar de novo.

O que fiz? Peguei a versão anterior a essa, a 3.6.1, que tinha em arquivo .IPA, e adicionei ao iPAD. Ele apenas pediu pra sincronizar (e salva um backup no HD, mas esse eu vou remover, pois já tenho no iCloud). O app está no iPAD de novo, e é mesmo a 3.6.1, pois na App-Store me avisa DE NOVO que posso atualizar pra 3.6.2. Só que vou ter que atualizar agora tudo, menos isso.

Esse tipo de sacanagem nem deve ser permitida na Apple-Store, pois se for é uma maneira muito antiética (pra usar um eufemismo) de querer arrancar $ dos outros. Daqui a pouco o que mais farão?

E nem é pelo custo, acho que sairia 4 $, ou 1.99 por ano pra remover as propagandas (agora a moda é "assinatura", vc paga por X tempo e continua pagando, nem é mais pagar de uma vez só), mas pela falta de respeito com quem pagou pelo app.

É por esse tipo de coisa que só vim comprar meu primeiro app quando pedi o iPAD PRO 9.7. Sou totalmente contra o fomento do direito autoral, e atitudes desse tipo só me dão razão, e desincentivam a comprar mais qualquer coisa no futuro.

O rapaz do Infuse me deu 1 ano de graça da versão 5 Pro, eu havia comprado a 4 Pro (que uso na Apple-TV 4 também). Mas o esquema que ele fez é um que você coloca um cupom (tem limite de quantos o desenvolvedor distribui), e apenas no iPAD, baixando pra 1 só. Não dá pra fazer backup do IPA pelo iTunes, e nem instalar em outro iPAD, nem na ATV.

Pelo que eu vi depois de 1 mês vc tem que ir lá nas configs da conta, no iTunes, e dizer se depois de 1 ano vai renovar a assinatura, dessa vez pra pagar. Ou então ela só vale por esse período. Não sei o que ocorre depois, se o app é removido automaticamente. Mas se for, eu tenho o Pro 4 nos meus dispositivos.

Sobre o uso de aplicativos de vídeo (Infuse ou nPlayer), vale a pena ler o que eu disse aqui, no tópico de roteadores:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...melhores-roteadores-domesticos.536593/page-85

Leiam as páginas anteriores a essa, que eu relato minha experiência com o Archer C8, Apple TV e iPAD.

P.S. A empresa do Merriam Webster parou de colocar o aviso de atualização pra esse dicionário.

Pelo menos agora não preciso me preocupar em não atualizar.
 
Última edição:
Pessoal que tem um iPad Air 2 aí, sabem me dizer como está o desempenho do iOS 10.2? Estou aqui rodando o iOS 10.0.2 mas receoso de migrar para o 10.2 e perder desempenho ou que as animações de sistema fiquem mais lenta ou travando, ou até que o teclado fique lento, entre outros que podem acontecer.

Poderiam me informar a experiência de vocês?
 
Pessoal que tem um iPad Air 2 aí, sabem me dizer como está o desempenho do iOS 10.2? Estou aqui rodando o iOS 10.0.2 mas receoso de migrar para o 10.2 e perder desempenho ou que as animações de sistema fiquem mais lenta ou travando, ou até que o teclado fique lento, entre outros que podem acontecer.

Poderiam me informar a experiência de vocês?

Pode atualizar tranquilo. Tenho um iPad Air 2 e está atualizado...continua muito rápido.
 
Pode atualizar tranquilo. Tenho um iPad Air 2 e está atualizado...continua muito rápido.

Tu lembras como era o desempenho com o iOS 10.0.2? Sabe dizer se está melhor ou pior que ele?
 
enquanto tiver Ipad novo sendo lançado com 2G de memória pode ir de ipad air 2 , se o próximo ipad de 9.7 vier com 3g, pode esquecer o Air 2
 
enquanto tiver Ipad novo sendo lançado com 2G de memória pode ir de ipad air 2 , se o próximo ipad de 9.7 vier com 3g, pode esquecer o Air 2
Vish... Me preocupa um pouco porque odeio aparelhos com animações não fluidas... Na verdade peguei o iPad somente porque o mercado de tablets Android está paradíssimo...
 
Pessoal que tem um iPad Air 2 aí, sabem me dizer como está o desempenho do iOS 10.2? Estou aqui rodando o iOS 10.0.2 mas receoso de migrar para o 10.2 e perder desempenho ou que as animações de sistema fiquem mais lenta ou travando, ou até que o teclado fique lento, entre outros que podem acontecer.

Poderiam me informar a experiência de vocês?
Acabei de atualizar pro iOS 10.2.1 e já notei que está mais rápido e devem ter corrigido sem dúvida algum problema oculto do anterior. Inclusive me lembro do iPad travar de um jeito que ficava sem responder, na versão anterior a esta.

Nunca deixem de atualizar qualquer iPad ou iPhone que vocês tenham pra última versão disponível. Não atualizar é sempre um erro, pois as versões mais recentes não pioram o aparelho, e sim corrigem bugs.
 
Descobri um app interessante que vale compartilhar aqui:
https://itunes.apple.com/br/app/microsoft-remote-desktop/id714464092?mt=8

Ele transmite o que está rolando (áudio e vídeo) do PC pro iPAD. Usei particularmente pra jogar via emuladores. Depois vou ver se arrumo um joystick bluetooth pro PC. O áudio é ouvido no iPAD (não no fone de ouvido do PC), e o vídeo fica dessa forma:

https://goo.gl/NBUIkO

Dá pra ver aí que fica em tela-cheia no iPAD, apenas não somem aqueles dois botões no topo. Pra configurar o programa eu apenas tive que colocar meu IP (que se tornou fixo no PC, graças a essa dica):
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...res-domesticos.536593/page-85#post-1072621567

Meu IP passou a ser 192.168.8.144 (o final 144 é exclusivo pro PC, o roteador passou a atribuir sempre esse 144 pra ele). O .8 do 192.168.8 é o endereço do roteador que uso, Archer C8, mudei de 192.168.1. pra 8 porque já tinha um que usava o .1.

Bem, fora o IP acima eu coloquei meu login/senha que uso pra logar no PC. Sendo que meu PC entra direto, não pede senha ao ser ligado, mesmo assim se eu digitar a tecla WINDOWS + L, irá pedir isso pra voltar ao Windows (uso o 10, 64 bit).

Fora isso eu coloquei em resolução o "padrão: 1368x1024". Já no Dolphin (emulador de GameCube) está assim:
https://goo.gl/DYo8Az

Só tem um probleminha: se eu fechar (pelo iPAD) um jogo e tentar entrar no outro (ou no mesmo) o áudio vai ser desabilitado do emulador. Pra voltar é preciso encerrar a sessão do app, e entrar de novo. Felizmente é um procedimento rápido. Após isso o áudio funcionará de novo.

No caso do SNES o emulador ZSNES não quis rodar de jeito nenhum, deu um erro de DirectX que não consegui resolver. A solução foi usar o emulador BSNES, que não vi se é tão bom quanto, mas funcionou normal. Só achei mais limitado, e tive de desabilitar a opção "Synchronize Video".

Já de PSX está configurado assim aqui:

https://goo.gl/ld26UP

A única diferença é 1360x1024 em cima e 1368x1024 embaixo, o que mudei agora.

OBS: No caso de vídeos e áudios puros é óbvio que esse app não tem serventia alguma, já que pra isso posso usar qq outro, tipo nPlayer, Infuse, ProTube, etc. Eu só peguei pra jogar com a tela do iPAD.

P.S. Acabei de resolver o bug do Dolphin, agora os games funcionam com som, sem precisar ficar saindo da sessão do app. Foi preciso baixar a última versão dessa lista:
https://dolphin-emu.org/download/

Ali onde consta "development versions".

Já o MAME não roda, está dando um erro similar ao do ZSNES. Vou ver depois se isso tem jeito.

P.S. Sobre o uso desse app, vejam mais informações aqui:
https://forums.macrumors.com/threads/best-app-to-stream-games-from-pc-to-ipad.2030349/

Nesse tópico eu expliquei o que consegui fazer funcionar, e como funciona. Infelizmente só uma minoria de jogos (e emuladores) rodará (e da forma ideal).
 
Última edição:
Acabei de atualizar pro iOS 10.2.1 e já notei que está mais rápido e devem ter corrigido sem dúvida algum problema oculto do anterior. Inclusive me lembro do iPad travar de um jeito que ficava sem responder, na versão anterior a esta.

Nunca deixem de atualizar qualquer iPad ou iPhone que vocês tenham pra última versão disponível. Não atualizar é sempre um erro, pois as versões mais recentes não pioram o aparelho, e sim corrigem bugs.

Qual iPad vc atualizou? Se for o Pro é por isso que deve ter ficado mais rápido. Quando se usa os mais antigos da Apple sempre ficam mais lentos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo