[TÓPICO DEDICADO] iPhone

quão quebrado tá a tela?

Estraçalhada. Caiu de bico no chão. Tá até ruim para usar.

2017-05-22-_PHOTO-00000123.jpg
 
caramba, pancada foi feia mesmo!

:bua:

Hahahaha tenso cara.

Caiu da altura da pia do banheiro. O problema é que caiu de bico.

Bom, hoje vou na Apple fazer a troca da tela. R$ 799 pra casa do chapéu. :bua:
 
Hahahaha tenso cara.

Caiu da altura da pia do banheiro. O problema é que caiu de bico.

Bom, hoje vou na Apple fazer a troca da tela. R$ 799 pra casa do chapéu. :bua:

Na loja da Apple mesmo ou iPlace, iHelpu ? O iphone 7 da minha namorada trincou também e pediram 900 temers na cidade dela.
E o seu é o Iphone 7 Plus e ta saindo 799,00.
 
Na loja da Apple mesmo ou iPlace, iHelpu ? O iphone 7 da minha namorada trincou também e pediram 900 temers na cidade dela.
E o seu é o Iphone 7 Plus e ta saindo 799,00.

Direto na Apple do Shop Morumbi, que é loja própria.

Ficou zero. E pronto em 4 horas.
 
Galerinha, preciso da ajuda de vocês. Fora o Apple Watch que é o preço de um rim, tem alguma samartband que vocês recomendam pra usar junto do iPhone para monitorar exercícios?
 
Hoje vale a pena comprar o 7 ou aguardar mais um pouco p/ 7s e/ou "8" ?

Se tiver na pressa de comprar, acho que vale mais o 6s. Não tem tanta diferença assim do 6s pro 7, tirando a entrada p2, botão home e o audio estereo.

Eu tenho um e comparei com o 7 de um amigo, não vi muita diferença.
 


Incrível o que as otimizações do iOS conseguem fazer com 2GB de RAM não é mesmo? Nem vou falar do processador, pois já é mais do que comprovado que os Processadores A9 e A10 são uns monstros em performance, deixando seus respectivos concorrentes no mundo Android bem para trás.
 
Hoje vale a pena comprar o 7 ou aguardar mais um pouco p/ 7s e/ou "8" ?

Por enquanto a diferença do processamento não é visível entre 6s e 7, mas o processador do 7 é bem mais potente. Foi um salto e tanto em desempenho e com o sistema otimizado essa diferença fica "escondida" mesmo. Você terá de ponderar, o 6s tem a entrada para fones de ouvido mas o 7 é resistente a água e tem OIS na câmera.

Incrível o que as otimizações do iOS conseguem fazer com 2GB de RAM não é mesmo? Nem vou falar do processador, pois já é mais do que comprovado que os Processadores A9 e A10 são uns monstros em performance, deixando seus respectivos concorrentes no mundo Android bem para trás.

O A9 não é essa coisa toda, fora a placa de vídeo que realmente é parruda os concorrentes tem coisas melhores mesmo na época do lançamento. Agora, o A10 é algo a parte em quase tudo: em desempenho single core é o campeão disparado e a quase todos os aplicativos usam apenas um núcleo mesmo e a GPU está simplesmente monstruosa.
Pra mim a grande a vantagem desses chips nos iPhone é que eles evoluem mas a tela continua 640p, com isso sobra processamento sempre. Se a Apple usasse as telas 2k como os concorrentes o processador sofreria bem mais e a bateria não duraria tanto.

Não estou querendo discordar, sou grande fan do trabalho da Apple com hardware.
 
Por enquanto a diferença do processamento não é visível entre 6s e 7, mas o processador do 7 é bem mais potente. Foi um salto e tanto em desempenho e com o sistema otimizado essa diferença fica "escondida" mesmo. Você terá de ponderar, o 6s tem a entrada para fones de ouvido mas o 7 é resistente a água e tem OIS na câmera.


O A9 não é essa coisa toda, fora a placa de vídeo que realmente é parruda os concorrentes tem coisas melhores mesmo na época do lançamento. Agora, o A10 é algo a parte em quase tudo: em desempenho single core é o campeão disparado e a quase todos os aplicativos usam apenas um núcleo mesmo e a GPU está simplesmente monstruosa.
Pra mim a grande a vantagem desses chips nos iPhone é que eles evoluem mas a tela continua 640p, com isso sobra processamento sempre. Se a Apple usasse as telas 2k como os concorrentes o processador sofreria bem mais e a bateria não duraria tanto.

Não estou querendo discordar, sou grande fan do trabalho da Apple com hardware.

Mas o A9 se comparado aos concorrente da época já é superior em single core, e igual ou superior em multi.
Concorrentes do A9 seriam os Snapdragon 810, 820 e o Samsung Exynos 7420.
Só como exemplo o A9 a 1.8 GHZ do iPhone 6s faz 2300 em single e 4100 em multi core.
O Snapdragon 821 faz 1850 em single e 4000 em multi core.

Sobre a resolução da tela do iPhone realmente, uma tela com resolução menor ajuda muito o sistema e o consumo de bateria, os iPhones 6, 6s e 7 usam uma tela de 750p. O que para mim já esta bom de mais, não vejo necessidade de uma tela 2k em um celular.

Parece que a próxima geração vai vir com uma resolução um pouco mais alta, até porque a tela vai aumentar de tamanho.
 
Mas o A9 se comparado aos concorrente da época já é superior em single core, e igual ou superior em multi.
Concorrentes do A9 seriam os Snapdragon 810, 820 e o Samsung Exynos 7420.
Só como exemplo o A9 a 1.8 GHZ do iPhone 6s faz 2300 em single e 4100 em multi core.
O Snapdragon 821 faz 1850 em single e 4000 em multi core.

Sobre a resolução da tela do iPhone realmente, uma tela com resolução menor ajuda muito o sistema e o consumo de bateria, os iPhones 6, 6s e 7 usam uma tela de 750p. O que para mim já esta bom de mais, não vejo necessidade de uma tela 2k em um celular.

Parece que a próxima geração vai vir com uma resolução um pouco mais alta, até porque a tela vai aumentar de tamanho.

Dei uma pesquisada e realmente o A9 já liderava os testes em single core, mas em multi core não tinha jeito. Sempre apoiei essa estratégia da Apple com menos núcleos, GPU super parruda e resolução de tela moderada.

Desculpe o equívoco, a tela do SE é 640p e dos maiores é 750p. Sinceramente eu achava isso também, mas uma tela mais densa tem suas utilidades como mais conteúdo na tela e botões menores tornam eles menos intrusivos no conteúdo. E para ver conteúdos em alta resolução pode ser interessante também, por que gosto tanto da ideia da Sony usando a tela 4k que roda em 1080p no sistema e nas mídias que pedem ela se torna 4k nativamente.
Acrescento que já tive celulares com telas 4.5", 4.7" e 5" rodando em 720p e estou no segundo 5" rodando em 1080p. Para o sistema não há diferença alguma e mesmo em conteúdos multimídia as telas 1080p entregam uma experiência excelente.
 
Incrível o que as otimizações do iOS conseguem fazer com 2GB de RAM não é mesmo? Nem vou falar do processador, pois já é mais do que comprovado que os Processadores A9 e A10 são uns monstros em performance, deixando seus respectivos concorrentes no mundo Android bem para trás.
Não é tão simples, pois os sistemas funcionam de forma diferente. Multi-tarefa real dá uma pesada.
 
em dúvida se pego o iphone 6s ou vou pro 7 logo... ambos já achei abaixo de 3k na internet...
:hmm:
 
Galera, já existe alguma informação sobre tamanho e/ou tipo de tela (reta, com curvas, etc) do próximo iPhone? Gosto muito do meu S7, mas essas telas com bordas curvas não servem para nada, só atrapalham (o Edge então, nem comento).
 
Galera, já existe alguma informação sobre tamanho e/ou tipo de tela (reta, com curvas, etc) do próximo iPhone? Gosto muito do meu S7, mas essas telas com bordas curvas não servem para nada, só atrapalham (o Edge então, nem comento).

só rumores.... estão falando em um 7s e 7s plus fisicamente iguais os atuais (só com atualização de hardware) e a edição especial de aniversário, com bordas bem mais finas, sem o botão home e (se deus quiser...hehehehe) com touch id integrado na tela.... a tela teria 5,8 polegadas e o telefone teria um tamanho intermediário entre o atual 7 e o 7 plus.... a tela cobriria "toda" a frente do aparelho (como no s8), mas não seria curva como no caso da samsung (ela não "derramaria" pro lado, como no s8 e no s7 edge)

uma síntese de todos os rumores que surgiram pode ser lida aqui: https://www.macrumors.com/roundup/iphone-8/
 
só rumores.... estão falando em um 7s e 7s plus fisicamente iguais os atuais (só com atualização de hardware) e a edição especial de aniversário, com bordas bem mais finas, sem o botão home e (se deus quiser...hehehehe) com touch id integrado na tela.... a tela teria 5,8 polegadas e o telefone teria um tamanho intermediário entre o atual 7 e o 7 plus.... a tela cobriria "toda" a frente do aparelho (como no s8), mas não seria curva como no caso da samsung (ela não "derramaria" pro lado, como no s8 e no s7 edge)

uma síntese de todos os rumores que surgiram pode ser lida aqui: https://www.macrumors.com/roundup/iphone-8/
Valeu pela explicação.

Bom, se mantiver o mesmo tamanho e atualizar o hardware, GG. Torcer para a tela ser toda reta.

Flw!
 
Espero que não quebrem a consistência da linha. Tem que ter iPhone 7S sim.

Que façam uma versão comemorativa extra.
 
Alguém já ouviu sobre ou tem o cabo i10 lightning??


https://i10distribution.com/product/lightning-4ft-2/

Vendi meu iphone 5s essa semana e o cara que comprou me mostrou esse cabo, que diz que não quebra por ser revestido em nylon, e disse que carrega bem e não afeta a bateria do iphone por não ser da apple.
Por $20 pensei em comprar para meu iphone 6S q vou comprar essa semana, e abandonar o cabo lixo da apple, que inclusive no dia que apareceu esse comprador, rasgou o meu cabo :haha:
 
O celular passa mais tempo na rede de dados da operadora ou no wifi?
Como é o sinal da operadora aí?

Eu n costumo desativar o 4G da Tîm, o sinal dificilmente pega mais de 3 barras aqui em BH. Depende muito, quando o dia é todo na faculdade, só ativo o 4G aonde não funciona o WiFi..

Fiz um teste colocando o brilho na casa dos 30%, desativando o 4G, e bloqueando alguns app de segundo plano. Segurou umas 11 horas, com modo de economia acredito que chegue em 12.

O iPhone 7 não é feito para ficar jogando, tirar fotos, gravar vídeos... Se for, prepare para comprar um powerbank ou uma capa carregadora. Se o Plus não fosse um trambolho, eu pegaria ele. Em uso normal, ele precisa de 2 cargas.

Se ao menos carregasse rapido KKKKKK... 2 horas e meia foda.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo