• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Vale a pena pegar o Iphone 11 americano por 4000? Ou será que logo (até uns 1~2 meses) é possível conseguir esse preço ou melhor em modelo nacional?
 
Vale a pena pegar o Iphone 11 americano por 4000? Ou será que logo (até uns 1~2 meses) é possível conseguir esse preço ou melhor em modelo nacional?
black friday e novembro costuma abaixar o preço, ja vi por 4500 o 11 sem ser o pro, tem que ficar de olho nas promoções, fora que o iphone 11 dos estados unidos nao tem banda 28.. nao vai ter a mesma cobertura 4g e performance 4g. e na hora de vender desvaloriza um pouco mais por esse mesmo motivo a nao ser que vc venda para alguem leigo..
 
Última edição:
Vale a pena pegar o Iphone 11 americano por 4000? Ou será que logo (até uns 1~2 meses) é possível conseguir esse preço ou melhor em modelo nacional?
4 mil eu acho muito caro para um celular praticamente igual o XR, preço legal seria uns 3600
 
Estarei entrando em um processo de vício oculto contra a Apple do Brasil devido a falha do microfone após a atualização do iOS 13.1.2 no meu 7 plus 128gb.

Enquanto a Apple não resolve, tenho que comprar outro aparelho, estou resolvendo entre XS MAX e 11 normal.
 
Galera, estou fazendo o download de minhas fotos salvas no Icloud para o PC-Windows, mas esta numa lentidão tenebrosa. É normal isso?
Qual a melhor forma para retirar as fotos do aparelho usando o PC sem utilizar o aplicativo Fotos do Windows? Quando tento por este último método sempre dá erro =(
 
Estarei entrando em um processo de vício oculto contra a Apple do Brasil devido a falha do microfone após a atualização do iOS 13.1.2 no meu 7 plus 128gb.

Enquanto a Apple não resolve, tenho que comprar outro aparelho, estou resolvendo entre XS MAX e 11 normal.

Ainda tá na garantia esse 7+?
 
Ainda tá na garantia esse 7+?
Não. Tem 01 ano e 4 meses.

Mas todo mundo está com o mesmo problema. Deveria ser aberto um Recall, assim como aconteceu com o 6/6 Plus essa semana.

Apple recebe multa de 2 milhões por problemas em 7/7plus

Acima o PROCON/MG multou a Apple pelo caso citado.

Nunca tive problemas com a Apple, tive um 6s que deu o famoso problema de Baseband e mesmo fora da garantia eles trocaram. Tenho um Macbook Pro 13'' 2016 que teve o famoso problema de descascar a tela, mesmo após a garantia, trocaram a tela sem custo para mim.

Liguei na Apple Care e simplesmente fizeram um descaso comigo no 7+. O engraçado que foi exatamente após a atualização do 13.1.2, o que me leva a crer que a Apple tem realmente má índole em tira alguns produtos de linha forçando defeitos em aparelhos de usuários.
 
Fala rapaziada, tudo tranquilo?
Ainda Vale a pena pegar um iphone X

Qual site vocês indicam para comprar?
 
Fala rapaziada, tudo tranquilo?
Ainda Vale a pena pegar um iphone X

Qual site vocês indicam para comprar?

Vale demais!!! Excelente aparelho!!!

Melhor preço: ML ou OLX
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que eu mais gostei nesses foi que o valor está mais em conta. Mas fico com medo da câmera e a tela não serem lá essas coisas.

É excelente!! Pode ir tranquilo.
 
  • Curtir
Reações: PsX
Meu último iPhone foi um 8Plus. Minhas dúvidas para o 11 são, a câmera dele é melhor que do 8 Plus ? Carregador turbo de outra marca funciona nele ?
 
Não da pra entender mesmo, em pleno 2019 ainda com modelos de 64Gb, complicado mas vai ter nego comprando ainda.

Rapaz, pra mim dá e sobra!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu último iPhone foi um 8Plus. Minhas dúvidas para o 11 são, a câmera dele é melhor que do 8 Plus ? Carregador turbo de outra marca funciona nele ?

Quanto ao carregamento rápido:
Sim, inclusive funciona no 8 Plus.
Eu utilizo o da marca chinesa Rock, não tenho do que reclamar..
 
Rapaz, pra mim dá e sobra!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Quanto ao carregamento rápido:
Sim, inclusive funciona no 8 Plus.
Eu utilizo o da marca chinesa Rock, não tenho do que reclamar..
Vou usar a caixinha do meu Xiaomi então. Carregar a 5w não dá.
 
sobre os 64gb, um monte de gente lá fora (países mais ricos) usa nuvem, tem internet "fácil", cobertura boa com plano de dados gde.... não precisa de muito armazenamento.... e se vier a precisar usa icloud (ou algo semelhante tipo onedrive, dropbox, google drive)
 
sobre os 64gb, um monte de gente lá fora (países mais ricos) usa nuvem, tem internet "fácil", cobertura boa com plano de dados gde.... não precisa de muito armazenamento.... usa icloud (ou algo semelhante tipo onedrive, dropbox, google drive)
Eu moro nos Estados Unidos e não compro um de 64 GB por nada. Diferença e mínima. Tenho plano de 2 TB do ICloud compartilhado com a minha esposa, mas isso só me ajuda com docs, fotos e videos. App tem que ser no aparelho. 64GB até dá pra tudo. Mas eu prefiro não arriscar. Último iPhone que eu tive peguei 256 GB e não usei 50GB.
 
Tenho um problema velho com o iPhone e essa semana foi o ápice pra finalmente ficar revoltado e desistir da plataforma.

As notificações de WhatsApp atrasadas.

Desde que comprei o iPhone 8 tenho isso, já passei do iOS 11, 12 e agora 13 e nada de resolver, já restaurei de fábrica, já passei o iOS pelo iTunes, já desinstalei e reinstalei o WhatsApp e nunca resolve, o que acontece é isso:
Se eu fico sem mexer no aparelho por um tempo, algo de 10 minutos, qualquer notificação de mensagem, chamada de vídeo ou voz do Whats eu não recebo na hora, tem um atraso que varia muito, mas a média é atrasar entre 5 a 10 minutos a notificação, e sempre que recebo, elas vem em cascata, várias de uma vez só. As chamadas de voz e vídeo também, essas praticamente não recebo notificação, só percebo que me ligaram quando entro no app e está lá a chamada perdida, quando recebo a notificação é sempre a mensagem de "ligação perdida" e nunca da chamada pra atender.

Nessa semana fiquei revoltado, porque necessitei bastante de receber chamadas e sempre me deu esse problema e perdi bastante ligações por causa disso, que passeis os últimos dias fazendo testes, comprovei que isso acontece com TODOS os mensageiros que tenho instalados (WhatsApp, Telegram e Messenger), deixei o iPhone sem mexer durante 20 minutos, conectado a um WiFi estável e depois apenas ao 4G, mandei mensagens ao mesmo tempo pra mim mesmo (via celular de parentes) nos 3 apps, em todos o que aparecia é apenas o primeiro "tick", que mostra que a mensagem foi ao servidor mas não chegou ao aparelho, esperei mais 6 minutos e finalmente elas chegaram, todas de uma vez só no WiFi, no mesmo teste no 4G esperei 7 minutos, apenas uma vez o Messenger mostrou deu 2 "tick" no celular enviado, mas não ouve notificação no iPhone, em todos os casos fiz o teste 3 vez, 3 no WiFi e 3 no 4G.

Já entrei uma vez em contato com a Apple, sempre falam a mesma coisa, que tenho que restaurar via iTunes, já fiz 2 vezes e nunca solucionei, busquei algumas dicas e relatos de pessoas e achei muito poucas com o mesmo problema, praticamente não tem um solução, amigos meus que tem iPhone não passam por isso, (no caso que eu conheço tem um XR e um 7 Plus).

Já li sobre as restrições agressivas de atualizações em 2º plano do iOS, já li sobre como funciona a API PushNotification e a nova no iOS 13, BackgroudTask, ambas são suportadas nas novas versões dos apps que citei, mas comigo, não funcionam 100% como deveriam.

Essa semana cheguei ao ponto que não aguento mais conviver com isso, queria muito pegar um XR, mas tenho medo de comprar um aparelho de tal valor e esse problema persistir comigo, simplesmente não sei mais o que fazer e estou desistindo da plataforma da Apple.
 
Eu moro nos Estados Unidos e não compro um de 64 GB por nada. Diferença e mínima. Tenho plano de 2 TB do ICloud compartilhado com a minha esposa, mas isso só me ajuda com docs, fotos e videos. App tem que ser no aparelho. 64GB até dá pra tudo. Mas eu prefiro não arriscar. Último iPhone que eu tive peguei 256 GB e não usei 50GB.

bem, justamente por ter gente q quer mais, que tem um uso q demanda mais, que há modelos com mais.... quem não precisa, pegue o de 64gb e se vier a precisar de mais, use nuvem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um problema velho com o iPhone e essa semana foi o ápice pra finalmente ficar revoltado e desistir da plataforma.

As notificações de WhatsApp atrasadas.

Desde que comprei o iPhone 8 tenho isso, já passei do iOS 11, 12 e agora 13 e nada de resolver, já restaurei de fábrica, já passei o iOS pelo iTunes, já desinstalei e reinstalei o WhatsApp e nunca resolve, o que acontece é isso:
Se eu fico sem mexer no aparelho por um tempo, algo de 10 minutos, qualquer notificação de mensagem, chamada de vídeo ou voz do Whats eu não recebo na hora, tem um atraso que varia muito, mas a média é atrasar entre 5 a 10 minutos a notificação, e sempre que recebo, elas vem em cascata, várias de uma vez só. As chamadas de voz e vídeo também, essas praticamente não recebo notificação, só percebo que me ligaram quando entro no app e está lá a chamada perdida, quando recebo a notificação é sempre a mensagem de "ligação perdida" e nunca da chamada pra atender.

Nessa semana fiquei revoltado, porque necessitei bastante de receber chamadas e sempre me deu esse problema e perdi bastante ligações por causa disso, que passeis os últimos dias fazendo testes, comprovei que isso acontece com TODOS os mensageiros que tenho instalados (WhatsApp, Telegram e Messenger), deixei o iPhone sem mexer durante 20 minutos, conectado a um WiFi estável e depois apenas ao 4G, mandei mensagens ao mesmo tempo pra mim mesmo (via celular de parentes) nos 3 apps, em todos o que aparecia é apenas o primeiro "tick", que mostra que a mensagem foi ao servidor mas não chegou ao aparelho, esperei mais 6 minutos e finalmente elas chegaram, todas de uma vez só no WiFi, no mesmo teste no 4G esperei 7 minutos, apenas uma vez o Messenger mostrou deu 2 "tick" no celular enviado, mas não ouve notificação no iPhone, em todos os casos fiz o teste 3 vez, 3 no WiFi e 3 no 4G.

Já entrei uma vez em contato com a Apple, sempre falam a mesma coisa, que tenho que restaurar via iTunes, já fiz 2 vezes e nunca solucionei, busquei algumas dicas e relatos de pessoas e achei muito poucas com o mesmo problema, praticamente não tem um solução, amigos meus que tem iPhone não passam por isso, (no caso que eu conheço tem um XR e um 7 Plus).

Já li sobre as restrições agressivas de atualizações em 2º plano do iOS, já li sobre como funciona a API PushNotification e a nova no iOS 13, BackgroudTask, ambas são suportadas nas novas versões dos apps que citei, mas comigo, não funcionam 100% como deveriam.

Essa semana cheguei ao ponto que não aguento mais conviver com isso, queria muito pegar um XR, mas tenho medo de comprar um aparelho de tal valor e esse problema persistir comigo, simplesmente não sei mais o que fazer e estou desistindo da plataforma da Apple.

vc testou outra operadora? seus amigos tem a mesma operadora q vc?... tenho iphone desde sei lá qdo e não me lembro de ter esse tipo de problema. um colega meu tinha esse problema com um galaxy s9... trocou de operadora (nem foi por causa disso) e resolveu....

outra coisa, nessas restauradas q vc deu, vc recuperou backups do iphone ou testou com ele "limpo" sem mexer em qq configuração?
 
Última edição:
vc testou outra operadora? seus amigos tem a mesma operadora q vc?... tenho iphone desde sei lá qdo e não me lembro de ter esse tipo de problema. um colega meu tinha esse problema com um galaxy s9... trocou de operadora (nem foi por causa disso) e resolveu....

outra coisa, nessas restauradas q vc deu, vc recuperou backups do iphone ou testou com ele "limpo" sem mexer em qq configuração?

Não cheguei a testar com outra operadora, no caso uso a TIM e os donos de iPhone que conheço e não tem o problema também usam TIM, não sei se a operadora influencia no atraso das notificações, mesmo no WiFi, vou comprar um chip qualquer de outra operadora e colocar.

Só uma observação, esse é meu 3º iPhone, já passei por um 6 e um 5C e nesses eu usava a Claro e nunca notei atraso de notificações neles, apenas agora no iPhone 8 com a TIM.

Fiz 2 vezes a restauração pelo iTunes, uma fiz pelo backup que gerei e outra pelo arquivo IPSW que baixei e usei o modo DFU pra passar, nessa última eu esperei passar todo a parte inicial de configuração pra restaurar minha conta.
 
Não cheguei a testar com outra operadora, no caso uso a TIM e os donos de iPhone que conheço e não tem o problema também usam TIM, não sei se a operadora influencia no atraso das notificações, mesmo no WiFi, vou comprar um chip qualquer de outra operadora e colocar.

Só uma observação, esse é meu 3º iPhone, já passei por um 6 e um 5C e nesses eu usava a Claro e nunca notei atraso de notificações neles, apenas agora no iPhone 8 com a TIM.

Fiz 2 vezes a restauração pelo iTunes, uma fiz pelo backup que gerei e outra pelo arquivo IPSW que baixei e usei o modo DFU pra passar, nessa última eu esperei passar todo a parte inicial de configuração pra restaurar minha conta.
Fica muito ruim p vc restaurar com ipsw e ficar sem restaurar seu bk, fazer tudo do zero "novo iPhone"
 
Fica muito ruim p vc restaurar com ipsw e ficar sem restaurar seu bk, fazer tudo do zero "novo iPhone"

Pior que fica, teria que configurar muita coisa de banco, Apple Pay, gerenciador de senhas e etc, teria que fazer isso com bastante tempo e paciência.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo