• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Você ta sendo sarcástico por algo que não tem relação com a porcentagem da bateria.

Meu iphone nunca carregou até 100%, ele trava em 97% e de lá nunca mais sai.
Sua declaração anterior "Comprei meu 13 pro max em novembro. Ontem a bateria desceu pra 99%"
 
Última edição:
Aproveitando o momento sobre bateria, depois de 1 ano meu i11 perdeu 4% em 1mês. E não mudei a rotina dele nesse mês, sempre fiz o mesmo procedimento.... tiro dele da base sem fio as 06h+/- e coloco qndo vou dormir e tiro somente as 6h, acho q só esperou acabar a garantia pra acontecer isso kkk (teoria da conspiração)
 
Aproveitando o momento sobre bateria, depois de 1 ano meu i11 perdeu 4% em 1mês. E não mudei a rotina dele nesse mês, sempre fiz o mesmo procedimento.... tiro dele da base sem fio as 06h+/- e coloco qndo vou dormir e tiro somente as 6h, acho q só esperou acabar a garantia pra acontecer isso kkk (teoria da conspiração)
E, o meu desceu 2% sem eu mudar a rotina do meu também
Fora o instagram que ta drenando minha bateria não sei porque, e dando 2h e 30 de tela só
 
Senhores, boa tarde

Alem dos Airpods, indicam algum fone de ouvido bom para usar com o i12?
 
Pior que já desativei segundo plano e o instagram fica comendo 41%
Whatsapp 20 e pouco
Depois que tirei o Instagram do celular, meu 11 dura mais ou menos 1 dia e meio kkkkkk
Rede Social maldita, TikTok e Instagram suga bateria, da um tempo nas raba rebolando que da uma melhorada suahsuhaushas
"Comprei meu 13 pro max em novembro. Ontem a bateria desceu pra 99%"
Vish pelo relato do pessoal, você adquiriu o aparelho do CEO da Apple.
 
Depois que tirei o Instagram do celular, meu 11 dura mais ou menos 1 dia e meio kkkkkk
Rede Social maldita, TikTok e Instagram suga bateria, da um tempo nas raba rebolando que da uma melhorada suahsuhaushas

Vish pelo relato do pessoal, você adquiriu o aparelho do CEO da Apple.
AHEUAHSUEHASUEHAUSE
Pior que dá vontade de tirar mesmo, não sei mais o que fazer para parar de sugar bateria
 
Galera, sugestões de capa pro iPhone 12 normal? Comprei a da Apple de silicone e começou a descascar inteira depois de 1 ano de uso, extremamente caro e uma porcaria.
 
Pessoal, qual a média de drenagem de bateria de voces em idle? Peguei recentemente um 13 mini e o bicho tá drenando 20% de bateria em 8h de idle durante a noite. Testei ativar o modo de economia de bateria e continuou drenando a exata mesma coisa, 20%. Meu S22 Ultra drena entre 10 e 15% e já acho péssimo, agora o iPhone 13 mini drenar 20 me impressionou.
 
Pessoal, qual a média de drenagem de bateria de voces em idle? Peguei recentemente um 13 mini e o bicho tá drenando 20% de bateria em 8h de idle durante a noite. Testei ativar o modo de economia de bateria e continuou drenando a exata mesma coisa, 20%. Meu S22 Ultra drena entre 10 e 15% e já acho péssimo, agora o iPhone 13 mini drenar 20 me impressionou.
e pra q deixar o aparelho desplugado durante a noite? Só pra comer bateria a toa q poderia ser usada durante o dia? :pensa:
 
e pra q deixar o aparelho desplugado durante a noite? Só pra comer bateria a toa q poderia ser usada durante o dia? :pensa:
Vamos lá, você fugiu da questão mas deixa eu explicar melhor kkkk. Do lado da minha cama só tem uma tomada, e eu por preguiça ainda não comprei outro T para plugar ali e deixar os dois celulares carregando. Com isso, deixo o S22 Ultra que é de meu uso pessoal plugado durante a noite (quando vou dormir o iphone tá sempre com 100% de bateria, pois deixo ele plugado até ir dormir). Quando eu acordo, o iphone caiu para 80%, aí plugo ele enquanto faço minhas coisas de manhã antes de sair para o trabalho, e até sair ele já tá em 100% de novo.

A questão toda não é a queda durante a noite em si, e sim que um consumo de 20% de bateria em 8h em idle se reflete também em um consumo maior em idle durante o dia, o que quer dizer que 20% da bateria do iphone durante o período de trabalho vai embora sem eu nem mexer nele. Por isso que o consumo em idle me preocupa, já que durante o trabalho ou em viagens o celular está consumindo mais mesmo enquanto não mexo nele.
 
Pessoal, qual a média de drenagem de bateria de voces em idle? Peguei recentemente um 13 mini e o bicho tá drenando 20% de bateria em 8h de idle durante a noite. Testei ativar o modo de economia de bateria e continuou drenando a exata mesma coisa, 20%. Meu S22 Ultra drena entre 10 e 15% e já acho péssimo, agora o iPhone 13 mini drenar 20 me impressionou.

2-3%. Somente o sinal da operadora ativo.

iPhone 13P.
 
2-3%. Somente o sinal da operadora ativo.

iPhone 13P.
Nossa, vou ter que resetar o meu se continuar nessa pegada então. Localização você deixa sempre ativa também?
 
Nossa, vou ter que resetar o meu se continuar nessa pegada então. Localização você deixa sempre ativa também?

Opto sempre por "Somente quando o App estiver em execução", então é como se estivesse desligado.
 
Vamos lá, você fugiu da questão mas deixa eu explicar melhor kkkk. Do lado da minha cama só tem uma tomada, e eu por preguiça ainda não comprei outro T para plugar ali e deixar os dois celulares carregando. Com isso, deixo o S22 Ultra que é de meu uso pessoal plugado durante a noite (quando vou dormir o iphone tá sempre com 100% de bateria, pois deixo ele plugado até ir dormir). Quando eu acordo, o iphone caiu para 80%, aí plugo ele enquanto faço minhas coisas de manhã antes de sair para o trabalho, e até sair ele já tá em 100% de novo.

A questão toda não é a queda durante a noite em si, e sim que um consumo de 20% de bateria em 8h em idle se reflete também em um consumo maior em idle durante o dia, o que quer dizer que 20% da bateria do iphone durante o período de trabalho vai embora sem eu nem mexer nele. Por isso que o consumo em idle me preocupa, já que durante o trabalho ou em viagens o celular está consumindo mais mesmo enquanto não mexo nele.
Então fugi exatamente pra saber o pq hahahahaha... pois dificilmente alguem vai conseguir medir um status em idle completo, pois mesmo vc no trabalho existem muitas variáveis ali que começa com o sinal da operadora... bluetooth escaneando dispositivos... wifi fazendo o mesmo se ele não estiver conectado... fora os apps buscando a atualização... como um Mapas ou Google Maps registrando sua posição por GPS ou mesmo só por triangulação de antenas... enfim... tem muita coisa ai envolvida ;)

Agora ideal já começa em vc ver o que ta puxando a carga... pode ser coisas simples como backup pro icloud junto de backup do Whatsapp por exemplo... ou um e-mail configurado no app Mail onde ele não ta rodando via Push e sim via sincronização, e esta com intervalo muito curto... se vc tbm tem muitas redes sociais que te avisam loucamente de tudo, convém configurar o modo Foco tbm pra não deixar ele ficar mostrando notificações e acendendo tela tbm (eu não sei na real se a notificação não é só mostrada ou se ele pausa elas no app mesmo, teria q testar)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah e com ctz o q o @McBacker disse ajuda bastante, alguns apps precisam rodar em segundo plano mesmo, mas a maioria só precisa se vc usar
 
Então fugi exatamente pra saber o pq hahahahaha... pois dificilmente alguem vai conseguir medir um status em idle completo, pois mesmo vc no trabalho existem muitas variáveis ali que começa com o sinal da operadora... bluetooth escaneando dispositivos... wifi fazendo o mesmo se ele não estiver conectado... fora os apps buscando a atualização... como um Mapas ou Google Maps registrando sua posição por GPS ou mesmo só por triangulação de antenas... enfim... tem muita coisa ai envolvida ;)

Agora ideal já começa em vc ver o que ta puxando a carga... pode ser coisas simples como backup pro icloud junto de backup do Whatsapp por exemplo... ou um e-mail configurado no app Mail onde ele não ta rodando via Push e sim via sincronização, e esta com intervalo muito curto... se vc tbm tem muitas redes sociais que te avisam loucamente de tudo, convém configurar o modo Foco tbm pra não deixar ele ficar mostrando notificações e acendendo tela tbm (eu não sei na real se a notificação não é só mostrada ou se ele pausa elas no app mesmo, teria q testar)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah e com ctz o q o @McBacker disse ajuda bastante, alguns apps precisam rodar em segundo plano mesmo, mas a maioria só precisa se vc usar
Pois é, eu verifiquei na bateria quais apps estavam drenando, mas não mostra nada no período da noite, justamente pq não usei nenhum app, mas a bateria vai caindo. No quesito notificações eu tive que desabilitar as notificações do wpp e do IG pois me irritava a tela acendendo sempre, e não achei onde desabilita só o acendimento da tela. Gostaria de continuar recebendo notificações mas sem acender.
 
Duvida: Entre o iphone 12 128gb e o 13 128gb por 1k de diferença, acham que vale a pena o 13?

Tenho um XR 128gb e estou avaliando comprar um desses ainda nesse ano...
 
Duvida: Entre o iphone 12 128gb e o 13 128gb por 1k de diferença, acham que vale a pena o 13?

Tenho um XR 128gb e estou avaliando comprar um desses ainda nesse ano...
Eu ainda ficaria no XR (meu amigo tem), mas o salto para o 12 é muito bom principalmente pelas cameras
 
Pois é, eu verifiquei na bateria quais apps estavam drenando, mas não mostra nada no período da noite, justamente pq não usei nenhum app, mas a bateria vai caindo. No quesito notificações eu tive que desabilitar as notificações do wpp e do IG pois me irritava a tela acendendo sempre, e não achei onde desabilita só o acendimento da tela. Gostaria de continuar recebendo notificações mas sem acender.


Acho que o 2o método te atende 👍🏻
 
Pessoal, qual a média de drenagem de bateria de voces em idle? Peguei recentemente um 13 mini e o bicho tá drenando 20% de bateria em 8h de idle durante a noite. Testei ativar o modo de economia de bateria e continuou drenando a exata mesma coisa, 20%. Meu S22 Ultra drena entre 10 e 15% e já acho péssimo, agora o iPhone 13 mini drenar 20 me impressionou.

O meu teve um comportamento bizarro essa noite. Tirei pra olhar a hora da base sem fio por volta de umas 3h30 e não coloquei direito, quando acordei 8h tava com 91%, porém tem um detalhe importante, em outras noites tirei da base mais ou menos no mesmo horário porque a luz verde do carregador da samsung quando tá completa a carga é bem clara e quando acordei por volta de 7h30-8h ele ainda estava 100%.

O que facilita pra mim é que eu tenho não perturbe ligado a noite, depois das 23h, então a tela não acende, mas fiquei surpreso com esse comportamento nessa noite específica, não é o padrão no meu caso. Depois que saí do Android só ativo notificações pra apps que uso agora, inclusive nem tenho no Instagram, por exemplo.
 
Duvida: Entre o iphone 12 128gb e o 13 128gb por 1k de diferença, acham que vale a pena o 13?

Tenho um XR 128gb e estou avaliando comprar um desses ainda nesse ano...
Não iria em nem um dos dois, já que vai gastar uma nota grande, esperaria a linha 14. Setembro é logo ali e já ficaria no mais atual por uns bons anos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo